"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 25, 2010

Era tão facil....

Se houvesse um rumo , uma estratégia e não andasse-mos sempre a fugir para a frente.

Um Presidente que percebesse da poda já que só sabe ver as maçãs podres.

Rigor e inteligência na gerência do clube. Mais trabalho e menos eternas conversas de reestruturações.

Menos promessas vãs ou mentiras e mais conquistas e vitórias.

Seria muito mais fácil o presente e futuro.

Com um plantel equilibrado com jogadores de qualidade e não aburguesados , muitos deles no ocaso da carreira ou mesmo encostados.

Era tão fácil.

É tão fácil relativizar com os rivais e não olhar mais abaixo com trabalhos decentes que vêm sendo apresentados.

Era tão fácil construir quando se têm saber e querer. E não passar o tempo a dar desculpas por não haver dinheiro. Era tão mais fácil se fossemos a procura em vez de nos ser apresentado.

Era tão mais fácil ficar calado e apenas aplaudir se o vigente não fosse a mediocridade e as migalhas.

Era tão fácil não estar nesta situação se tivesse havido rigor e transparência e não negociatas e irresponsabilidade.

Era tão fácil se não fossemos uma escolinha em eterna aprendizagem.

Era tão mais fácil bater apenas no treinador no entanto ele não pediu para vir para cá.


Sporting!! Era tão fácil se em vez de fado fosse outra musica qualquer.







Era tão fácil desistir mas um amor não se deixa assim cair.....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 25/8/10 10:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Era tão fácil... termos uma gestão desportiva, como por exemplo a do SC Braga. E não me venham com a treta de que é preciso muitos milhões para se ter equipas competitivas.
    A atitude muitas vezes é que faz a diferença e eu não entendo esta apatia que há anos se instalou nos jogadores que vestem a nossa camisola.

    Leonino

     
  • At 25/8/10 10:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... fazem um enorme frete a cada jogo que passa.

    Leonino

     
  • At 25/8/10 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Um amor como o nosso não se abala...é simplesmente unico...mas lá que andamos a dormir andamos, tinhamos o Lima aqui tão perto ( Belém), o Matheus ( Setubal) e ninguem os vai buscar...Não me digam que não há interesses!!

     
  • At 25/8/10 10:19, Blogger @oel@ said…

    Pelos visto não é assim tão fácil...

    Penso que ficava melhor, Era tão bom....

     
  • At 25/8/10 10:57, Blogger Pró-Sporting said…

    Será possível os sócios do Sporting, despedirem o assalariado cottonete y sus muchachos para contratarem os dirigentes do Braga?

    Bolas, é impossível isso? Assim, tínhamos estratégia e não andar à deriva.

    Tínhamos um treinador que me tem vindo a convencer desde há 3, 4 anos (no ínício não gostava da sua postura pró FCP).

    Ontem Domingos demonstrou que com 4 ovos consegue fazer omoletes deliciosas para 12, 15 pessoas.

    Sabe tirar o máximo partido de cada jogador.

    Ao domingos tiro o "mon châpeau"...

    Há tanto treinador neste rectângulo europeu que deveria aprender com domingos, não é Paulo Bento???

    Não é Peseiro?
    Não é Paulo sérgio?

    Tenho um feeling que se fosse com Domingos em Alvalade, as teimosias (à Paulo bento), ou as inconstâncias à Paulo sérgio nunca aconteceriam.

    Não sei... tenho um feeling...

     
  • At 25/8/10 11:02, Blogger Pró-Sporting said…

    Malta,

    A estratégia da minha parte para esta época é a seguinte:

    - André Villas Boas deverá fazer uma boa parte inicial do campeonato (de modo a que Pinto da Costa não "cative" Domingos Paciência).

    - Se Paulo Sérgio fôr com os porcos ( a coisa está preta para o lado dele...), temos Domingos "à mão de semear", bem custa algum dinheiro, mas o que é isso do dinheiro???? quando temos um pongolho que custou 6.5 MEur e nem convocado é, é tudo uma quyestão de perspectiva.

    - Se tivermos de atacar Domingos, é AGORA! se fôr mais tarde, sai muito mais caro, ou já poderá estar cativo de outros...

     
  • At 25/8/10 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Como se o Domingos aceitasse vir para o Sporting, estando num clube e numa direcção que luta verdadeiramente para ganhar?
    Não acredito.

     
  • At 25/8/10 11:56, Blogger  said…

    Concordo com o último anónimo.

    Domingos está a viver o sonho de jogar na Liga dos Campeões. Construiu uma equipa à sua imagem e está a tirar os dividendos. Vir agora para o Sporting seria um enorme risco na carreira dele. Neste momento, é mais atractivo ficar em Braga do que assinar pelo Sporting. Mesmo com uma substancial melhoria salarial. Até porque se esperar até ao final da época, o seu leque de opções aumentará.

     
  • At 25/8/10 12:03, Anonymous Pró--Sporting said…

    Qual quê?

    É já! seo o Sporting lá fôr, o gajo assina em menos de 1 minuto.

     
  • At 25/8/10 12:05, Blogger Nuno Santos said…

    sejamos realistas, pessoas com personalidade como o Domingos, dúvido muito que nesta altura deixaria o braga na "mão", pessoalmente acho que temos que percber que o barato, sai muito caro no fim...

     
  • At 25/8/10 12:20, Blogger MRG said…

    @leonino
    "e eu não entendo esta apatia que há anos se instalou nos jogadores"

    É a mesma apatia que se instalou nos Sportinguistas. Tudo pode acontecer, como tem acontecido nos últimos 15 anos, que ninguém quer saber!

     
  • At 25/8/10 12:41, Anonymous YaZalde said…

    Subscrevo o 'post' do Miguel Damas!!!

    Identifico-me muito com a sua postura e maneira de ver e sentir o SCP, contudo a grande diferença é que deixei de acreditar nos dirigentes há 4 ou 5 anos de tal maneira que deixei de ir a Alvalade...

    Enquanto esta "geração da divida" lá continuar eu vou manter-me em "jejum"...

    Agora, era tão fácil desistir de sentir o SCP, mas não dá...Por isso tenho tentado demonstrar o mal que esta gente está a fazer ao clube, na esperança de que cada vez mais sportinguistas se apercebam realmente do estado em que que está o clube e para onde o estão a encaminhar...

    Era tão fácil ter vencido aqueles dinamarqueses, mas depois destas exibições, eu só lhes dava a seguinte lição... Sem vencimento neste mês em que nos presentearam com estas exibições vergonhosas e cada jogador entrava em campo com o símbolo do clube tapado, estas aventesmas ainda não provaram merecer envergar a camisola dos Leões... Enfim, era tão fácil...

    Independentemente de todas as opiniões sobre o SCP, cada um deve vir a terreiro dizer o que lhe aprouver, da forma como entender, isso só revela o que o Sporting Clube de Portugal significa para essas pessoas... Respeitemos por isso a pluralidade de opiniões... MAs lá que o SCP tem sido dirigido por uma grande canalha nos últimos anos, disso ninguém pode ter dúvidas...

    SL

     
  • At 25/8/10 12:53, Blogger  said…

    Mais fácil seria se tivéssemos um presidente que, em vez de andar em almoços com os presidentes rivais, tentasse disponibilizar dinheiro para comprar um avançado de jeito.

    Mais fácil seria se tivéssemos um treinador que estabilizasse um sistema táctico e um 11 base em vez de mudar jogo a jogo.

    Mais fácil seria se, dos 25 milhões gastos, pelo menos 1 jogador fosse um craque de renome.

    Mais fácil seria se a tal reestruturação financeira fosse feita no momento em que foi prometida e não com 2 épocas de atraso.

    Mais fácil seria se, na pré época, se despachasse os jogadores que não rendem ao invés de se dar 2ª ou 3ª oportunidades.

    Mas acima de tudo...

    Mais fácil seria se os dirigentes tivessem vergonha na cara e se demitissem quando não atingem os objectivos ao invés de se esconderem atrás de uma maioria absoluta e dessem oportunidade a quem tem a convicção de que pode fazer melhor.

     
  • At 25/8/10 13:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O mais "fácil" será mudar o rumo do Clube nas Próximas Eleições e as pessoas votarem em Programas, em vez de pessoas, como foi feito nas últimas, até lá é penarmos como temos feito/sentido!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 25/8/10 14:13, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    É engraçado que certas explicações têm que ser dadas por "órgãos" exteriores, quando o que seria lógico e digno para os associados, era a direcção vigente faze-lo, mas preferem vende-nos contas/atitudes de "mercearia" como muito bem foi dito nesse mesmo texto, mas eu ainda digo que a meu ver essas atitudes são mercenárias até, e pouco a pouco lapidam tudo o que esta instituição realmente representa e o que outros tantos (nossos antepassados) ajudaram a construir e principalmente preservar!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 25/8/10 14:19, Anonymous Anónimo said…

    não é "mercenàrias" pá, è merceneiras

     
  • At 25/8/10 15:03, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "O mais "fácil" será mudar o rumo do Clube nas Próximas Eleições e as pessoas votarem em Programas, em vez de pessoas, como foi feito nas últimas, até lá é penarmos como temos feito/sentido!"

    Caro Vitor Araujo,

    Em 3 linhas você disse tudo!

     
  • At 25/8/10 15:13, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Luís Pereira,

    Obrigado, mas apenas sinto e partilho da mesma opinião que muitos, você incluído pelos vistos!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 25/8/10 15:49, Anonymous Pró - Sporting said…

    Malta!

    Haverá forma de processar judicialmente o bettencourt, FSFranco e Dias da Cunha pelos ROUBOS DE DINHEIRO que efectuaram ao Sporitng?

    Poderão ir para a cadeia? é possível?

    Se assim fôr, o que se deve fazer para mandá-lso para a prisão?

    Se eles forem para a prisão o "Corleone" destas embrulhadas (roquette" també poderá/deverá ser preso?

    Gostava de saber...

    SL

     
  • At 25/8/10 16:19, Blogger  said…

    Caro Vítor Araújo,

    Sublinho, subscrevo e assino por baixo.

    Temos de acabar com a conversa dos para-quedistas, mafiosos, pintas e outros que tais, para analisar objectivamente programas, projectos e estratégias. Devemos isso ao Sporting.

    Pagar quotas e ir ao estádio não é um acto de sportinguismo. É obrigação. Sportinguismo é olhar pelos interesses do clube nos momentos em que ele precisa de nós. E quando o Sporting precisou de nós, falhámos. Redondamente. É indiferente se pertencemos aos 90% ou aos 10%. Falhámos todos. Falharam os 90% porque deram nova oportunidade a quem tem prejudicado o clube . Falharam os 10% porque não tiveram força suficiente para convencer e mobilizar a maioria dos sócios. Sportinguismo é pensar 2, 5, 10, 20 vezes antes de votar. É escrutinar toda a informação antes de colocar a cruzinha.

     
  • At 25/8/10 18:13, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Pró,

    O resultado de uma auditoria externa poderia eventualmente contribuir para isso.

     
  • At 25/8/10 18:25, Anonymous YaZalde said…

    Sá,

    Tens alguma razão no que escreves... Contudo não nos esqueçamos o que estes dirigentes "tótós" fizeram aquando das eleições do ano passado, ou seja, eles foram buscar umas largas centenas ou centenas de sócios do Sporting acamados, em cadeiras de rodas, etc etc...Porquê? Por causa da questão da antiguidade de sócio ter um maior peso na votação... Tal não era o medo... Há e sabem quem pagou essas deslocações, meis a refeições a esses sócios???

    Não foi o JEBardo de certeza...

    Esta questão encerra para mim uma falha gravissima que os estatutos do clube contêm, isto é, a diferenciação do número de votos em função da antiguidade do sócio... Sendo o Sporting um conjunto de empresas que vivem sob o "chapéu de chuva" de um (suposto) estado de direito democrático e recebendo desse estado, entre outras coisas, o estatuto de utilidade pública, porque contêm os estatutos, no capítulo das eleições, esta aberração...

    Este assunto já me atormenta desde as outras eleições, aquelas onde foi eleito o pior presidente da história do SCP, ou seja o Sóares de Franco... Este agora é só a continuação dos jogos de bastidores... Vinha com uma conversa de que "entendia-se por sinais de fumo", "4ever", depois foi o que se tem visto... Há e ainda recebe o prémio de ser o primeiro presidente remunerado da história leonina...

    Irra que é demais...

    (Epa, entusiasmei-me e já ia por aqui fora...)

     
  • At 25/8/10 18:51, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Haverá forma de processar judicialmente o bettencourt, FSFranco e Dias da Cunha pelos ROUBOS DE DINHEIRO que efectuaram ao Sporitng?"...

    Agora sim, depois desta descoberta falta só alguém chegar-se à frente e levar os Homens para a prisão.
    Fdx, nunca estive sequer perto desta gente que tem liderado o nosso Sporting na última década e meia - excepto confessar alguma simpatia por JEB pelo menos em contraponto com alguma oposição - mas nisto não me revejo nada, sinceramente!
    Na blogosfera e sob a capa do anonimato diz-se tudo, mas isto é muito mau. É que a calúnia é muito feia!

     
  • At 25/8/10 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Simplemente triste e nojento.Em vespera dum jogo importante e so deita abaixo.Assim vamos longe.Spoooooorting sempre Independentemente de quem seja os treinadores,os presidentes ou os jogadores.

     
  • At 25/8/10 19:04, Blogger bola-9 said…

    http://www.futebolfinance.com/os-15-maiores-salarios-dos-arbitros-portugueses-0910

    nao tem nada aver com o post, mas a juntar a estes ordenaditos,mais outro tanto na vida profissional,e´obra,para a porcaria que fazem durante a epoca,que onde dizer aqueles que levam 450 euros por mes para casa e querem ir duas vezes por mes au futebol.

    ps.o olarapio nao esta nos primeiros 15.

    ps.tirando a este bolo todo os tachos,as gamelas,e as ferias au sol no final da carreira.
    coitados dos arbitros!

     
  • At 25/8/10 19:11, Blogger bola-9 said…

    juvenal
    por este andar amanha na dinamarca o placar vai ser escrito assim.


    sporting clube bota abaixo-brondby



    abraço.

     
  • At 25/8/10 19:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Estejam calados pah!! Caladinhos!!!
    Vamos é a bater palminhas pk o que importante é o jogo de amanha! O futuro logo se vê...ganhamos amanha de goleada depois na Naval goleamos de novo como contra o Maritimo e vamos ganhando assim assim até voltarmos a perder e ficar a ver navios e todos a ralhar....por isso...CALADOS PAH !!! ESTEJAM CALADOS!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 25/8/10 19:25, Blogger JuvenalCarvalho said…

    bola-9,

    A questão não é discordar. É a forma como se fala das pessoas.
    Não deveremos ser yes man, mas isto nunca!

     
  • At 25/8/10 19:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Concordo que há maneiras de falar das pessoas....mas quem não deve não teme....e há muitos anos que quem está dentro evita a Auditoria....há esqueletos no armario?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 25/8/10 20:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas,

    Quem não deve não teme e eu sou a favor há anos da realização de uma auditoria às contas do Clube. Continuo é a dizer-te que existem maneiras de falar das pessoas e até prova em contrário ninguém tem o direito de colocar em causa a idoneidade de ninguém, não te parece?
    Eu por mim estou à vontade a esse nível e digo-te mesmo:julguem-se os prevaricadores se eles existirem na realidade.

     
  • At 25/8/10 20:36, Blogger  said…

    O que eu escrevi é integralmente aquilo que sinto. Faço parte da minoria que votou contra esta direcção mas sinto que falhámos todos. E por termos falhado, é o nosso grande amor que está a pagar. Mas, claro, que se foda, desde que o Sporting ganhe.

    Golearmos amanhã, no próximo fim de semana e por aí em diante é o que mais desejo até porque dará a confiança que bem precisamos. Quero que o Sporting ganhe sempre. Independentemente de quem está na direcção. Mas também quero que JEB saia. Muito. Porque já me provou que não é capaz. Porque é um incompetente.

    Para aqueles que falam no "bota abaixo":

    Eu, tal como muitos críticos desta direcção, estamos a engolir as nossas próprias convicções, estamos a "fechar os olhos" à incompetência desta direcção, estamos a aplaudir esta equipa mal construída, estamos a apoiar este treinador banal, TUDO PELAS VITÓRIAS DO SPORTING!. Não me venham falar de bota abaixo nem merdas do género. Maior dilema que este não pode haver, desejar ardentemente que o nosso clube ganhe sabendo que isso manterá no poder pessoas que só nos prejudicaram até hoje.

    Mais sincero que isto não posso ser...

    Yazalde, se o que escreveste é verdade, não só é gravíssimo como absolutamente NOJENTO!

     
  • At 25/8/10 20:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Yazalde,

    Sinceramente acho difícil que alguém tenha patrocinado a ida de sócios acamados à votação, muito embora respeite a tua opinião.
    Digo-te mesmo que essa situação já a vivi sim, mas em mesas de votos para eleições legislativas e presidenciais no pós-missa.
    No entanto, se por acaso chegar a essa proveta idade muito gostaroa igualmente que me fossem buscar se as dificuldades de locomoção não o permitirem.
    Quanto ao um sócio um voto não me desgrada de todo. Choca-me muito mais que os não pagantes de forma deliberada durante anos da sua quota, desde que não o sejam por motivis de força maior, como problema grave de saúde, desemprego, etc... tenhma os mesmos direitos que eu e todos os "militantes" de sempre!

     
  • At 25/8/10 22:07, Blogger Unknown said…

    Então a pergunta que se impõe é: se é tão facil porque é que está tão dificil? Se calhar porque não é tão facil assim. Aos que estão contra e pelo visto já são muitos e cada vez mais, juntem-se arrajem as assinaturas necessarias e convoquem uma assembleia geral para demitirem ésta direção. Eu reconheço que não tenho capacidade para debater a gestão do clube mas o engraçado é que os do contra são todos especialistas em futebol, economia, alta finança medecina desportiva, tecnicas e tacticas enfim são uns prodigios da natureza, tão mal empregadinhos em blogs

    SL

     
  • At 25/8/10 22:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Outra situação com a qual não concordo nada é a da NÃO PERMISSÃO do voto por correspondência, ainda por cima as eleições são marcadas a dias e horas fantásticas para quem esta a norte ou sul e sai tarde do trabalho!

    Sr. ANTONIO,

    E você apenas apoia isto, porque sim!!
    Que grande solução essa!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 25/8/10 22:51, Anonymous YaZalde said…

    Eu não tenho nada contra as dificuldades de locomoção das pessoas que votaram, só respeito, muito respeito...

    A questão é a forma interesseira como se fez, isto é, só porque valiam muitos votos por cabeça foi o clube que acabou por pagar isto, para quê? Para a "continuidade" acabar o trabalhinho encomendado pela banca... Depois largam o SCP porque de um esqueleto já não lhe roerão a carne...

    Acho que a antiguidade dos sócios pode e deve ser honrada e celebrada de muitas e diversas maneiras, como por exemplo, descontos superiores em empresas do Grupo Sporting, em merchandising, convites para eventos de gala do SCP, etc, etc...

    Agora uma pessoa porque é sócio há 40 anos valer por 100 votos, não me parece que assim se fomente o número de sócios, nem tão pouco o espirito democrático que deveria presidir numa instituição com as características do SCP...

    Considero que o sócio pagante só deveria ter direito a voto após um determinado período de tempo como associado, e, um sócio um voto...

    SL

     
  • At 25/8/10 23:11, Anonymous FP PORTALEGRE said…

    EM PORTALEGRE TEMOS UM NUCLEO À 20 ANOS (MAIS OU MENOS).
    QUEM VAI DAQUI A LISBOA PARA VOTAR, IR E VOLTAR,500 kM?
    RESPOSTA:0
    COM A TECNOLOGIA QUE HOJE HÁ (VIDEOCONFERÊNCIAS, SMS... ETC) PORQUÊ OS SÓCIOS EFECTIVOS NÃO PODEM VOTAR NO SEU NUCLEO?
    SEJAMOS UM CLUBE MODERNO E NÃO "BANCÁRIO"

    TENHO A MAIOR "CONFIANÇA" NA VITÓRIA NA DINAMARCA.

    MAS A ÉPOCA PASSADA O BRAGA (QUE BELA EQUIPA) FOI ELIMINADO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS E NO CAMPEONATO "APAF" CHEGOU ONDE CHEGOU.

    COM ESPERANÇA CONTINUO, SAUDAÇÕES LEONINAS DO ALTO ALENTEJO.

    PS: ESTÃO NESTE MOMENTO NA CIDADE 38 GRAUS.

     
  • At 25/8/10 23:52, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.naval1demaio.net/liga-zon-sagres-naval-sporting

    Preço (platina) dos bilhetes para 2ª f., para quem não seja sócio do Clube Aprígio Santos:

    Bancada Coberta - 50 écus
    Bancada Descoberta - 35 aéreos
    Bancada Superior - 20 ouros

    Meu Deus; para aquele curro, a uma 2ª feira, está um preçário mesmo giro...


    ...bem, é o meu frete anual: entrar naquele antro... afim de ver o jersey leonino!!!

     
  • At 25/8/10 23:54, Blogger Camilo said…

    Amigos SPORTINGUISTAS:
    não tenham ilusões quanto ao Domingos... ou outro bom treinador qualquer.
    Enquanto Bettencourt e a sua quadrilha estiveram à frente do nosso SPORTING, é para perder!!!

     
  • At 26/8/10 01:24, Anonymous YaZalde said…

    Concordo integralmente com o que dizem também sobre a possibilidade dos associados poderem votar no núcleo sportinguista mais próximo da sua residência...

    Então estes srs doutores da mula ruça e de mangas de alpaca para umas coisas (as que lhes deêm dinheiro para os bolsos, digo eu) são os mais desenvoltos e elucidados, depois no que toca a associar as novas tecnologias a um acto de puro sportinguismo, que é tão somente votar pelo futuro do clube, nada feito... Era tão fácil...

    É nestas simples coisas que se vislumbra a "massa de que é feita" esta gente que dirige a mui nobre e centenária instituição Sporting Clube de Portugal... Sanguessugas...

    Grande abraço para Portalegre, força Leões portalegrenses!!!

    SL

     
  • At 26/8/10 02:26, Anonymous Anónimo said…

    http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1452803

    Sera possivel :S

    Açoriano

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home