"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 31, 2011

E o Fundo Páh?? Chegámos lá!!













O Espírito Santo Activos Financeiros, SA (ESAF) renunciou a autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dada no dia 13 de Janeiro de 2011, para a constitução do Sporting Portugal Fund.

O Sporting e a entidade gestora do fundo tinham um prazo de 90 dias para o activar (até 13 de Abril), mas a suspensão do investimento aconteceu a 8 de Fevereiro de 2011, confirmou ao i a CMVM. O fundo de jogadores no valor de 15 milhões de euros, criado pela direcção do Sporting então liderada por José Eduardo Bettencourt, não pode ser activado novamente. Ou seja, se a direcção recém-eleita decidir avançar com este investimento, terá de criar um novo processo de autorização junto da CMVM. Durante a campanha eleitoral, os cinco candidatos deram como adquirido que o fundo estava constituído e pronto a ser utilizado, o que não corresponde à realidade.

Questionado pelo i, Abrantes Mendes garantiu desconhecer esta situação: "Não sei, é a primeira vez que estou a ouvir isso. Não sabia da suspensão, mas a ser verdade, faça-se outro fundo". A dois dias das eleições, Godinho Lopes afirmou num debate televisivo: "O fundo está em banho-maria".

Tendo em conta que o actual presidente reuniu com a banca - um dos seus apoiantes é José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento - e que a renúncia à autorização do fundo partiu da ESAF, será que Godinho Lopes não sabia que o fundo não podia ser utilizado?

Além do mais, no mesmo debate, Bruno de Carvalho disse que o fundo estava caducado, o que lhe valeu ataques cerrados de Pedro Baltazar... e Godinho Lopes. O i tentou obter esclarecimentos junto do presidente leonino, que não respondeu até à hora de fecho desta edição. Fonte ligada ao Banco Espírito Santo explicou ao i que a renúncia à autorização da CMVM se deveu a razões administrativas, pelo facto de José Eduardo Bettencourt se ter demitido.

O ex-presidente comunicou a demissão à CMVM a 16 de Janeiro, três dias depois de o fundo ter sido autorizado. "A ESAF entendeu que não havia condições para o fundo ficar aberto, em período de subscrição, com uma direcção demissionária no Sporting e em pré-campanha com cinco candidatos", revelou a mesma fonte.

NOVO PROCESSO Certo é que, quase dois meses depois da suspensão do fundo, nem a direcção demissionária nem a actual fizeram qualquer afirmação pública sobre este tema. "Em termos hipotéticos, se a direcção do Sporting quiser avançar com o fundo, não vai ter de recomeçar do zero.

O processo na CMVM pode durar uma semana em vez de três meses, já que o produto tinha sido apresentado e aprovado anteriormente. A CMVM disse que a activação podia ser mais rápida, se não houver alterações.

Caso a nova direcção queira fazer ajustamentos nas avaliações, por exemplo, aí será um processo mais demorado", afirmou fonte do BES.

Isto é, caso a direcção de Godinho Lopes queira utilizar o fundo nos mesmos moldes em que foi criado por Bettencourt, a autorização poderá ser fácil, mas de acordo com informações apuradas pelo i, tudo deverá manter-se igual, desde os avaliadores aos activos, passando pelos valores atribuídos aos jogadores.

Fonte: i Online

SPORTING SOMOS NÓS

ZenMan - Vítor Araújo
    Sangue LEONINO


60 comentários:

  • At 31/3/11 15:14, Anonymous Anónimo said…

    sim, não está activo .... é coisinha para demorar uma semana a activar ! malandros ! lol

     
  • At 31/3/11 15:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O Planeamento do Fundo foi aprovado, e NUNCA esteve activo!

    Planeamento aprovado não é o mesmo que Fundo Activo!

    Campanha de "Malandros", até acertas algumas vezes!

    SL

     
  • At 31/3/11 15:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acho que o que está em causa , na minha optica é que foi feito uma campanha com o pressuposto que o fundo estava criado, activo e pronto a ser utilizado. E se houver entraves? É coisinha para durar quanto tempo? E realmente 15M vai dar para comprar o que? Enfim.

    MRO

    Garay já não vem, Domingos está a ser pressionado para não vir, outros perfilam-se para tambem terem sido apenas nomes falados.

    Para o ano tens 6 mil gameboxes vendidas e com um custo averbado de carrinhas para ir buscar os ciquentenarios que votaram no Godinho.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 15:39, Blogger Unknown said…

    O Godinho Lopes quando construiu o Estádio , lá ele sabe o porquê de meter as cadeiras ás cores ... Chama-lhe burro ... Antes ter 6000 no estádio que parecem 8000 ... do que nada ... !!

     
  • At 31/3/11 15:41, Blogger PTM said…

    Mas alguém com dois palmos de testa quererá usar este fundo que avaliou os jogadores por meia dúzia de tostões? é necessário reformular o fundo "pré-aprovado".

    MRO adoro a tua ironia é uma coisa espectacular, é a melhor forma de debater o sporting é menosprezar e gozar com as opiniões contrarias, por favor continua! ah e como há post novo por favor tá na hora de meteres outro por cima...

    off topic o Postiga renovou, de acordo com a RR foi dos últimos actos de gestão da direcção anterior

     
  • At 31/3/11 15:43, Blogger Maria said…

    Os cinquentenários que votaram no Godinho? E o Barroso e o Sampaio e c.ia são o quê?
    Há qualquer coisa estranha na educação das pessoas.
    Sempre vi o Sporting como um clube de gente com nível ( e não me refiro ao material...).
    Esta depreciação geracional, tipo " os velhos não prestam, são deficientes que precisam de carrinhas", é,no mínimo,reveladora de um espírito que não era o do clube em que nasci e vou morrer.
    Mudem os estatutos e ponham um limite de idade para se ser sócio.
    CONTENTES?

     
  • At 31/3/11 15:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Maria

    Vá até uma assembleia geral e depois fale comigo. Estou a vontade não quis ofender ninguem nem todos os ciquentenarios. Olhe pergunte ao MRO...tal como o Otavio ele sabe do que estou a falar....

    E já agora diga-me lá onde é que eu fui mal educado? E onde disse eu que não prestam e são deficientes? A senhora é que pressupos isso? Não meta nos meus dedos algo que não fui eu a escrever.

    Mas prontos se quiser ir por ai eu vou ser directo. Para o ano? Para o ano sãos os 6 mil velhos + 1
    O 1 será aqui o papalvo que gosta mais do Sporting do que as pessoas que ano após ano o estragam. Vão vir charters não de chineses mas de velhos.....lol....por mim passo, vou no meu carro...(já agora espero que possa brincar)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:00, Blogger PTM said…

    Vítor Araújo
    preferias que o fundo tivesse sido aprovado pela direcção demissionária? assim quem vier tem 3 alternativas

    1 utiliza o fundo que está pré-aprovado
    2 utiliza este fundo fazendo alterações, quer à quantia de participações quer à avaliação dos jogadores
    3 simplesmente não o utiliza

    agora a grande questão que se põe com isto tudo é COMO vai GL financiar a vassourada ao plantel??

    as noticias que saem cá pra fora são preocupantes, uma vez que vai ser, mais uma vez, com uma purga dos jogadores da formação.

    eu por mim aconselho o pessoal a ir abastecer na bomba da AV Padre Cruz

    Maria

    a luta geracional não é exclusiva do Sporting e gente parva há em todo o sitio

     
  • At 31/3/11 16:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PTM

    Nunca aprovei as reestruturações feitas, logo ai é óbvio que não aprovo este fundo.

    O que me revolta é ver os ataques a Candidatos sem argumentos, quando os que atacam é que usaram o argumento da mentira e calunia, começando aos poucos a vir a lume, realmente o que estes representam, ou quem representam eles!

    SL

     
  • At 31/3/11 16:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Estas me a "convidar" para abastecer apenas de 15 em 15 dias?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:06, Blogger Chinês said…

    Caro Miguel Damas,

    Já sei que não concorda com a actual direcção. Mas no momento chave (eleições) não o vi fazer nada para mudar o panorama. Votar no Dias Ferreira ou no Abrantes Mendes é o mesmo que votar em branco! Cobardia! Só vejo um motivo: qualquer que fosse a nova direcção seria mais fácil para si criticar!

    P.S: Votei no Bruno de Carvalho!

     
  • At 31/3/11 16:10, Blogger Maria said…

    Táá! Se as carrinhas vão buscar a velhada é porque eles nem conduzir podem.
    Tenho lido comentários em que ao
    Godinho só se associam velhos e por aí.
    Velhos...são os trapos. Conheço muitos jovens de 30 que votaram GL porque aquilo que sabem do BC não lhes agrada ( e eles andam por aí... e, como diz o Octávio, eles sabem que eu sei que eles sabem.)
    Serviu de alguma coisa jovens e velhos, tipo POVO UNIDO, votarem no Cotonette? Só lágrimas, suor e quase sangue!
    Eu sonho com um Sporting grande em paz e para inimigos basta-me o orelhas e o papa.

     
  • At 31/3/11 16:10, Blogger PTM said…

    Vitor
    o problema é que continua a não entender este post como uma grande problemática, o GL não tinha poderes para o aprovar durante a campanha eleitoral e a direcção demissionaria não teve o desplante para o activar.

    vamos ver as soluções que GL vai apresentar para financiar a "vassourada" até lá fico calado (relativamente ao financiamento)

     
  • At 31/3/11 16:11, Blogger PTM said…

    continua=continuo

     
  • At 31/3/11 16:15, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Muitos Parabéns,

    Alguns estão a evoluir, de olheiros a treinadores e a agora a gestores financeiros.

    Não votei no GL, mas para já esta a surpreender-me pela positiva.

    Quanto ao BdC se colocar o SPORTING em tribunal .... nem sei que diga ou pense.

     
  • At 31/3/11 16:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Chinês

    Não sei se por estares num charter ou teres chegado agora e ainda estares a sofrer de jetlag não compreendes a minha decisão em relação as eleições.

    Quero mudança? Certamente! A qualquer custo? NÃO!!
    Conforme os ciquentenarios vão votando continuidade por se reverem (ou por promessas) naquilo que lhes é apresentado, eu vou votando fora dessa linha naquele candidato que me apresente melhor programa e que me der mais confiança. Não votei Bruno Carvalho porque apesar de tudo não me inspirou confiança e tal como a mim não inspirou a confiança de milhares que tal como eu querem mudança. Votei Dias Ferreira como podia ter votado Pedro Baltazar ou mesmo Abrantes Mendes, ou por exemplo deixar o voto em branco. Será criticavel? Concerteza! Conforme eu critico os ciquentenarios ao dar guarida a continuidade podem em acusar de não ter feito força para ter metido alguem "diferente" no "poder".

    Não gostei do estilo, não gostei da arrogancia mas sobretudo e mesmo depois da apresentação do fundo russo não fiquei convencido. Como tenho na vida uma premissa que é votar sempre em conformidade com os meus ideais, crenças e ideias, optei por votar em Dias Ferreira. Pode criticar se quiser, está a vontade tal como eu faço com quem votou GL. Foi tudo uma questão de confiança.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Maria

    A minha observação tem\teve a ver com o que se passa por vezes nas assembleias no intuito de ser algo aprovado...tipo restruturações. Mas ok, confesso que seja uma frase algo forte. E tambem eu não quero que seja apenas os tais 6 mil mais um para o ano em Alvalade....;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PTM,

    Fazer Campanha com um Fundo que não dispõem é o quê?

    Criticar sem limites e sem argumentos um Candidato (BDC) que tinha Programa e apresentou todas as provas solicitadas afim de clarificar os mais cépticos, e depois cada dia que passa é mais um manto de estrume que cai da Campanha da Banca..

    Mas estás no teu direito de retirar o que achares digno de registo desta noticia, assim como qualquer um, eu dei a minha opinião, só isso!

    SL

     
  • At 31/3/11 16:22, Blogger PTM said…

    mas quem é que pode dispor de uma fundo durante uma campanha eleitoral? o fundo que (pre)existe não está ao serviço do GL, do BdC ou do pai natal está ao serviço, se assim o quiser, do Sporting. Eu, nos moldes que está delimitado, não o aprovaria... mas também não aprovaria tanta coisa que mais valia tar quieto, ia dar muito trabalho!

     
  • At 31/3/11 16:24, Blogger PTM said…

    não dispõe porque não tinha autoridade para o dispor, só o presidente pode (espero) optar pela alienação dos passes para um fundo...

    o tempo que demora a ser activado é, parafraseando o grande JEB, peanuts.

    mas GL disse que tinha 100 milhões de euros, quero-os ver...

     
  • At 31/3/11 16:30, Blogger Relva said…

    Lá há-de vir outro post a pedir deculpa pela má educação, até as mulheres têm mais bom senso e menos necessidade de protagonismo. Á quem queria sempre ser noticia e vir 1.º com a noticia mais bota abaixo, e ainda se dizem do sporting, enfim, com inimigos assim quem precisa de adeptos. Esta concorrencia de 1.º a dar uma má noticia está a ser degradante, mais um a ser apagado, razão tem o "a norte de alvalade"! Liberdade se escolha! Não dou para esse peditório.

     
  • At 31/3/11 16:35, Blogger PTM said…

    olha outro que se acha mais sportinguista, força sentiremos muito a tua falta!

    digo que esta frase "até as mulheres têm mais bom senso e menos necessidade de protagonismo." é duma boa educação espetacular

     
  • At 31/3/11 16:40, Blogger Chinês said…

    Miguel Damas,

    "Quero mudança? Certamente! A qualquer custo? NÃO!!"

    O problema é esse!!

    Entre escolher o BC e a continuidade prefere a continuidade!

    E não me venha dizer que o Dias Ferreira tinha possibilidades de ganhar as eleições!

     
  • At 31/3/11 16:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A mim pouco me importa se o fundo tem 15M ou 100M. Importa sim que haja recursos para comprar os jogadores chave e prometidos em campanha. Isso sim importante. O resto quando a bola começar a saltar vem por acrescimo. Não pode é emperrar nesta altura, crucial para o reforço do plantel do proximo ano. Fala-se na venda de Carriço e Patricio. Espero que não seja a qualquer preço mesmo sabendo que Carriço neste momento está muito pouco valorizado.

    Se Patricio sair vai ser necessario mais um GR. É hora de vender sonhos e não mais pesadelos...com a agravante de termos ainda menos GB vendidas na proxima época. É necessario elan ( e não o Alan). Lembro-me que nos ultimos 2 titulos para alem de jogarmos bem havia uma fé enorme na equipa que levava adeptos a qualquer campo em Portugal. Sentia-se um ambiente que transportava a equipa. Basta olhar para Alvalade hoje em dia e falta alegria....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Chinês

    Se toda a gente pensa-se assim o bloco de esquerda não tinha um voto.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Agora a todos

    O maior problema do SCP é passarmos o tempo a falarmos na divida mas sobretudo porque apesar da mesma ser monstruosa não investimos na nossa equipa de futebol que ano após ano definha na apresentação do mesmo e sobretudo más prestações nas competições em que está inserido.

    "Erros meus, má fortuna, amor ardente"

    Somos uns apaixonados pelo SCP e por vezes essa ansia de querer projectar de novo o nosso clube para a ribalta deixa-nos exaltados e sobretudo a falar de tudo e mais alguma coisa.

    Vejam o caso dos rivais. Ao nosso lado , emprestimo obrigacionista, atrás de emprestimo obrigacionista. Alguem fala? Claro que não!! Tem uma boa equipa , jogam futebol e são os actuais campeões nacionais.

    A norte os rivais azuis e brancos devem varios meses de salario a varias modalidades. Alguem fala? Em surdina nas comunicação social alguem despoletou o caso...logo abafado....e porque? Porque lideram nas mesmas e vão ser campeões nacionais de futebol ou mesmo de outras taças mesmo europeias tais como os rivais da cidade de Lisboa. Em resumo eles ganham e estão se a borrifar para as contas.

    Nós não investimos, perdemos, pior que isso deixou de ser divertido ir a Alvalade pois é um rol de insultos de lado a lado acompanhado de pessimo futebol. Resultado? Falamos de tudo e mais alguma coisa.

    Eu peço apenas de inicio que seja divertido ver o SCP jogar ao vivo, demonstrem trabalho e sobretudo sejam competente. É meio caminho andado para haver menos criticas. Os titulos viram por acrescimo por é coisa que não podem prometer....teremos que jogar em muitos campos e não só dos nossos rivais.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 16:55, Blogger PTM said…

    Importa sim que haja recursos para comprar os jogadores chave e prometidos em campanha.

    ? sinceramente pensas assim? não importa o meio importa o fim... é por isso que estamos onde estamos.

     
  • At 31/3/11 16:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 31/3/11 16:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Importa comprar bem. Assumo que possa nem vir toda a gente prometida, embora seja algo que fique mal para quem prometeu.Alguns dos prometidos são alvos possiveis outros nem tanto. O importante é reforçar bem.

    Lê o ultimo comentario.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 17:06, Blogger PTM said…

    ok vendam tudo então, para se poder comprar bem, coisa que temos feito excepcionalmente bem nos últimos 15 anos!

     
  • At 31/3/11 17:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Estas muito azedo, não disse para vender tudo mas se calhar 60 por cento do plantel devia sair....

    De qualquer forma é imperativo comprar bem...volto a frisar.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 17:34, Blogger PTM said…

    mas qual azedo...

    utilizar o exemplo de outros clubes quando estes não são exemplo nenhum para se poder justificar gastar sem ter para o gastar é (ou deveria ser) criminoso!

    e se a melhor opção que apresentam é vender os únicos que deveriam ficar, mais valia não terem concorrido para a presidência dum clube como o sporting.

    mas como os fins justificam os meios, bora lá comprar árbitros lavar dinheiro sujo e fechar a academia

     
  • At 31/3/11 17:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    já estopu como o rapaz dos croquetes, em relaçao á hipotes do bruno de carvalho resolver seguir para tribunal.

    é que já li que até pessoal da lista dele já lhe disse para recuar e concentrar-se em ficar alerta e voltar nas proximas eleiçoes com mais força.

    é que quanto mais andar nisto, mais pessoal fica 2revoltado2 com a atitude.


    é que nao se esqueçam se ele for para a frente e a providencia cautelar e a impugnaçao fpr aceite, durante o tempo que o processo estiver em triubunal o clube será gerido por uma comissao de gestao e ai chapeu, que basicamente acho que so poderao fazer gestao corrente

     
  • At 31/3/11 17:55, Blogger MAC said…

    Acho a questão da activação do fundo de somenos, aquilo que realmente me choca é se resolverem activar um fundo em que até o JEB percebeu que estavam subvalorizados e, porque não me cansarei de referir, a oportunidade única desperdiçada pelos sócios de terem 50M para contratações...

     
  • At 31/3/11 18:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas em que ponto falei eu de comprar arbitros? E apenas dei a comparacao em relacao aos rivais em relacao as criticas!!! Irra que realmente esta a ficar impossivel de debater. Venha sabado para ir abanar o capacete a ver Manowar e libertar este stress todo......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/11 18:08, Blogger King Lion said…

    Uma coisa é certa e nisso o Futre quase que tinha razão...o Sporting precisa de uma avião, não de chineses, mas sim de jogadores.

    Se vierem a maioria da lista apresentada no Record,deixem-me sonhar,já me dou por satisfeito porque acho que alguns deles são realmente reforços.

    Acho que é tempo de acabar com o bota abaixo constante que se faz ao clube ,vamos ver o que o Godinho vai fazer,dar tempo ao tempo.Ele sabe que a sua margem de erro é escassa mas não vamos nós contribuir para que seja zero.

    Domingo temos um jogo importante e é preciso apoiar o clube até ao fim da temporada e depois sim,venha esse cheque e essa vasourada que tão precisos são.Nisso o Luís Duque tem 100% razão.

     
  • At 31/3/11 18:10, Blogger PTM said…

    esquece Damas...

     
  • At 31/3/11 18:14, Blogger PTM said…

    ha post novo,

     
  • At 31/3/11 18:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    numa coisa concordo com o damas, nos rivais estao se todos a cagar se devem 500 ou 600, até fazem emprestimos para pagar outros emprestimos, gastam 90 milhoes em 3 anos para ganharem um campeonato, ou como damas disse outros que deixam de pagar as modalidades e ai tambem nao se queixam.

    aqui umas eleiçoes que na minha opiniao foram um cartao amarelo a esta linha de "continuidade", que quem ganhou sabe que nao tem margem para errar( o que em principio significa que têm que trabalhar a serio).

    muita gente antes das eleiçoes dizia que dia 27 quem ganhasse seria o seu treinador, passados estes dias, parece que isso apenas se aplicava se fosse o "seu2 candidato a ganhar.

    a equipa neste momento vai ter 6 finais para garantir o 3º lugar e o que lê por ai é a ideia de muito pessoal ir fazer manifestações para os jogos, se em vez de gritarem contra quem foi eleito, gritassem a apoiar a equipa ganhavam mais com isso.

    eu se pudesse votar a minha opção era o bruno de carvalho, perdeu por pouco votos( dai eu dizer que foi um cartao amarelo), agora é apoiar quem foi eleito, que de certeza deseja o sucesso do clube.

    e achei curioso que na historia da auditoria apenas o bruno de carvalho nao esteve presente nem mandou ninguem8 até o dias ferreira pediu ao abrnates mendes para o representar, aqui se vê quem trabalha para si e para o clube

     
  • At 31/3/11 18:25, Blogger MAC said…

    Riga, em relação ao teu último paragráfo o Bruno já te respondeu...


    Bruno de Carvalho irredutível

    Esteve bem longe de ser cordata a campanha pela presidência leonina - sem falar nos incidentes que marcaram o próprio dia das eleições. Ao não comparecer ao encontro de hoje, Bruno de Carvalho cumpre assim uma promessa que deixara explícita na recta final da corrida. "Após as eleições, não me sentarei à mesa com quem me chamou mentiroso e aldrabão. Tenho um conjunto de valores a defender", disparou numa declaração que abrangia não só Godinho Lopes mas também Pedro Baltazar, concorrentes com os quais travou os mais acesos despiques de uma quente disputa.

     
  • At 31/3/11 18:45, Blogger Joao said…

    Acho muita piada a esta história do "Bruno", e dos seus princípios.

    Já na noite das eleições ele estava mais preocupado com o que "lhe estavam a fazer" do que com a má imagem que os seus apoiantes estavam a dar ao clube.

    Cada vez se torna mais claro que ele se põe antes dos interesses do clube. O que não tem mal nenhum, mas já agora convinha que ele dissesse aos "fieis" do "Bruno".

     
  • At 31/3/11 18:57, Blogger Bruno said…

    J:

    A má imagem começou a ser dada pelos apoiantes de Godinho - vulgo, as figuras mais proeminentes da Juve Leo - que, após invadirem o Hall VIP para saberem em que ponto estavam as votações e ouvindo aquilo que não esperavam, decidiram atacar-se mutuamente, cuja consequência foi o lançamento de petardos, as primeiras confusões da noite eleitoral, e carros de jornalistas partidos.

    O que se passou a seguir continua por explicar. Há demasiadas incongruências e falsidades, e os relatos conhecidos dos delegados são TODOS contraditórios entre si. Para mais, acaba de se descobrir uma diferença de 83 votantes entre o CD e a AG completamente inexplicáveis, bem como uma diferença de 280 votos ainda mais anormal, sem contar com as explicações de Lino de castro que se contradizem por si: "Godinho esteve sempre à frente", "a ordem de contagem e introdução foi do menos número de votos para o maior" e "não estávamos em condições de aceitar recontagens". Ora, por observação dos resultados e seguindo a ordem, é fácil ver que Bruno só começou a perder na mesa dos 22 votos! Que raio de PMAG em exercício é este que mente publicamente e se contradiz? Não acha estranho uma investidura à pressa se o próprio achou que a recontagem naquele dia seria impossível? E o que dizer de NÃO TEREM CONFIRMADO OS VOTOS POR MESA, COM OS REGISTOS DOS CADERNOS ELEITORAIS E COM AS ENTRADAS NO HALL VIP? Eu digo: "défice democrático" e "falta de lisura".

     
  • At 31/3/11 19:06, Blogger Sporting até morrer said…

    O fundo dos russos é que era mau.
    Este é bom.

    SL
    José

     
  • At 31/3/11 19:18, Blogger Joao said…

    Ó Bruno,

    nao fales do que nao sabes. Os resultados estao discriminados aqui

    http://acreditar.blog.com/2011/03/27/56/eleicoes-sporting-cd-2011/

    O "Bruno" comecou a perder nos socios de 10 votos. Aliás, esta historia dos 22 e 25 votos já mete nervos. Só há 18 socios com 25 votos e 94 com 22 votos. Nao sao estes que decidem eleicoes. Mais socios de 25 votos só votaram 9 (5 no Godinho Lopes) e de 22 votos so votaram 41 (20 no GL e 6 no "Bruno").

    Mais, em relacao a diferenca do numero de votantes, já foi explicado mais de uma vez que houve pessoas que nao votaram nalguns orgaos e votaram noutros que explica as diferencas.

    E a repeticao destas mentiras, que para quem tem real interesse em ser serio se descobre em 10 segundos, vezes sem conta só vem demonstrar que voces nao teem interesse nenhum pelo clube. Que só querem confusao e o "Bruno"

     
  • At 31/3/11 19:46, Blogger Bruno said…

    J:

    Que não saibas somar é um direito que te assiste, mas não te envergonhes. Faz as somas parciais e vês que o que disse é verdadeiro. Já agora, por mesa eleitoral, as somas totais.
    -> 1 voto: Vantagem de 1069 para BdC
    -> 4 votos: Vantagem de 3817 para BdC
    -> 7 votos: Vantagem de 5301 para BdC
    -> 10 votos: Vantagem de 3451 para BdC
    -> 13 votos: Vantagem de 1956 para BdC
    -> 16 votos: Vantagem de 580 para BdC
    -> 19 votos: Vantagem de 48 para BdC
    -> 22 votos: Vantagem de 260 para GL
    -> 25 votos: Vantagem de 360 para GL

    Então, já fez as contas? E as pessoas vão votar no CL ou na AG e não votam no Presidente? E comparar os resultados parciais das mesas com o que Lino de Castro disse no domingo de madrugada e na segunda? Já agora, sabe quantos delegados existiam? 60! Sabe quantos entraram nas contas? 414. Sabe que não foi feita nenhuma verificação entre as entradas nos computadores, os cadernos eleitorais e estes votantes? (dito pela Lista B!) Isto são mentiras? Mentira é ter um presidente que não foi eleito segundo as mais básicas normas democráticas!

     
  • At 31/3/11 19:53, Blogger Joao said…

    Bruno,

    essa é tao idiota que nem mereceria explicacao.

    Entao a vantagem do "Bruno" diminui dos socios de 7 votos para 10 votos. O que é que isso significa? Que o Godinho Lopes recebeu mais votos dos socios de 10 votos. O "Bruno" recebeu mais votos dos sócios de 1, 4 e 7 votos, eo Godinho Lopes recebeu mais votos em todas as outras categorias.

    Uma crianca com a quarta classe é capaz de perceber isso. Mas tu nao, como é evidente.

     
  • At 31/3/11 21:29, Blogger fanático said…

    Lá no fundo, mesmo lá no fundo, acho que a história das eleições já cheira MAL.

    Vem aí o guimarães. É para ganhar.

     
  • At 31/3/11 21:52, Blogger PI said…

    Quer se queira, quer não queira, os ultimos 2 post's do Bruno e fo J são a razão maior da desconfiança que continua, e continuará, a pairar sobre estas eleições.

    Se a contagem foi 'de baixo para cima', conforme Lino de Castro admitiu, como é que o PMAG pode, já depois de toda a confusão, afirmar que GL sempre liderou?

    Continuo a querer acreditar que venceu 'o vencedor', e até tento (a custo) perceber a discrepância de votos, mas as declarações de Lino de Castro são no mínimo inacreditáveis.

    Que Rogério Alves se desculpe com os boatos, entendo, agora Lino de CAstro, às 6.15h, ainda se contradiz?!?

    :(

    E o pior é que não há solução que possa beneficiar o Sporting.

     
  • At 31/3/11 23:41, Blogger Bruno said…

    J:

    Estúpido como é, nem percebeu a afirmação. Óbvio que a vantagem diminui porque Godinho ganhou nessa mesa e nas seguintes. O que não explica é como Lino de Castro diz que Godinho ia à frente e a contagem foi de 1 para 25. Provei, com os números oficiais, que Lino de Castro MENTIU aos sportinguistas sem razão nenhuma, coisa que um abrolho como o J não consegue discorrer (se não discorreu que Godinho mentiu sobre um fundo já cancelado, como poderia para um raciocínio mais complexo?).

    Mais ainda, o resto das questões não consegue responder porquê? Ainda não percebeu que QUALQUER CANDIDATO (e atendendo a como a contagem ia, quem lhe interessava seria o que iria em 2º na maior parte da contagem) poderia plantar votos? Como explicar a diferença de 50 votantes na mesa dos 13 votos entre CD e os restantes órgãos? Porque não foi feita a verificação entre as entradas no Hall, os Cadernos Eleitorais e o número de votantes? Há muita coisa estranha e só não percebe quem compactua com a mentira e com a trapaça, como pelo visto Lino de Castro o fez - os números não mentem - e o J insiste em apoiar.

     
  • At 1/4/11 00:32, Blogger Joao said…

    Bruno,

    encontre-me as declaracoes em que ele diz isso. Eu tenho outras:

    http://www.sporting-sempre.com/eleicoes-2/lino-de-castro-%C2%ABcontagem-precisava-de-ser-afinada%C2%BB

    Se nao se der ao trabalho de ver o link, aqui vai a parte que o desmente por completo:

    Lino de Castro explicou que Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando.


    “As mesas de 22 e 25 votos eram determinantes. Parámos e respirámos, pois existia emoção e curiosidade na sala”, admitiu.


    Está claro agora? Quem anda a inventar declaracoes, quem é? Parece-me que é voce, o Bruno.

     
  • At 1/4/11 01:47, Blogger Bruno said…

    http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/Presidente+da+AssembleiaGeral+do+Sporting+garante+que+contagem+dos+votos+decorreu+com+normalidade.htm?wbc_purpose=baMO%0423514532

    Se souber ler, leia! Inventar? Não me chamo Godinho Lopes, nem Lino de Castro e muito menos respondo pelo nick J.

     
  • At 1/4/11 02:31, Blogger Joao said…

    E esta?

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/eleicoes-sporting-eleicoes-sporting-2011-godinho-lopes-godinho-lopes-presidente-sporting-bruno-de-carvalho-lino-de-castro/1242448-1457.html

     
  • At 1/4/11 02:55, Blogger Bruno said…

    Ah, agora ajuda-me. Quando se é apanhado...

     
  • At 1/4/11 03:21, Blogger Joao said…

    Apanhado o que? Onde é que o link confirma o que dizes?

    Ganha juizinho mas é!

     
  • At 1/4/11 03:36, Blogger Bruno said…

    No título! Prova-se, não sabe ler. Por falar em mentirosos, com os quais te identificas, toma lá mais uma mentira do teu candidato:

    http://www.ionline.pt/conteudo/114519-godinho-lopes-vou-reactivar-o-fundo-jogadores

    Pelas regras da CMVM, não pode!

     
  • At 1/4/11 06:47, Blogger Joao said…

    Pois é, o teu problema é que só sabes ler os titulos.

    Se tivesses poder mental para ler o artigo completo, verias que no ultimo paragrafo diz assim

    "Lino de Castro esclareceu, ainda, que «as mesas referentes aos 22 e 25 votos foram decisivas» para a eleição de Godinho Lopes e foram precisamente estas que ficaram para o fim da contagem e criaram toda a «expectativa final». Enquanto Bruno de Carvalho ganhava vantagem nas mesas relativas aos 1, 4 e 7 votos, Godinho Lopes equilibrava as contas na mesa dos 10 votos, vindo a confirmar-se a vantagem de 360 votos no final da contagem..."

    Mas para quem só lê os titulos porque tem preguiça mental, só pode sair dessas pérolas.

     
  • At 1/4/11 15:52, Blogger Bruno said…

    Tu só lês as declarações que te interessam. Mas eu gosto de desmentir mentirosos, mesmo no teu dia:

    Dia 27:

    «Por isso, "tudo o que se disse durante a madrugada relativamente a resultados do apuramento foi feito sem qualquer fundamento. Godinho Lopes esteve sempre à frente, por vezes com a lista de Bruno de Carvalho muito perto, já que começámos a contar pela lista de mais votos".

    Escusou-se ainda a comentar a possibilidade de o ato eleitoral vir a ser impugnado, uma vez que esse "é um direito de qualquer sócio", mas que não pode "falar por desconhecer os argumentos e fundamentação" para essa eventualidade.

    Lino Castro anunciou ainda que a ata do escrutínio, documento que terá de ser assinado pelo presidente da mesa e secretário, deverá ficar concluída hoje, 48 horas depois da votação, como determinam os estatutos. »

    (Dia 27, SIC, EXPRESSO, RECORD, A BOLA)

    «Segundo Lino de Castro, que falava na cerimónia de anúncio dos resultados de tomada de posse dos novos corpos sociais do Sporting, "o primeiro resultado que saiu para o Conselho Diretivo foi um e manteve-se permanentemente".

    Lino de Castro explicou que Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando.

    "As mesas de 22 e 25 votos eram determinantes. Parámos e respirámos, pois existia emoção e curiosidade na sala", admitiu.»

    (DIA 28, RECORD, A BOLA, O JOGO, PUBLICO)

    Estúpido como és, será que sabes ver qual é a contradição? Preguiça mental têm todos os que se sujeitam a esta golpada, que querem ganhar a todo o custo, que querem ser coniventes com a sujidade. Esta gente não é sportinguista, esta gente é pior que lampionagem nojenta. O J já se sabia, pois de estupidez está a lampionagem cheia!

     
  • At 19/8/12 22:26, Blogger M.M.V INVESTMENT said…


    Caro atenção,

    Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas? Você tem sido constantemente rejeitado por seus bancos e outras instituições financeiras? E-mail:

    m.m.v.investment@gmail.com Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio de Ano Novo? Você não tem que preocupar-se não mais, Porque A boa notícia é aqui!

    Oferecemos empréstimos que variam de 3000,00 Euros Min. Para 3000,000.00 Euros Max. Uma taxa de juros de 3% ao mês. Aqui está o nosso E-mail:

    m.m.v.investment@gmail.com

    Oferecemos.........

    (1) Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    (2) Empréstimos de Negócios (Secure e quirografários)
    (3) Empréstimo de consolidação.
    (4) salvar serviços.
    (5) Empréstimo de construção e muito mais.
    (6) Nada emprestado até o ano 3000 a 3000.000.00 Euros.
    (7) Escolha entre 1 ou anos para pagar.
    (8) Escolha entre os pagamentos mensais e anuais no âmbito do Plano.
    (9) Flexible termos de empréstimo.
    (10)Email: m.m.v.investment@gmail.com

    Somos certificados, confiável, confiável, eficiente, rápido e dinâmico. Contacte-nos hoje .. Todas as Respostas devem ser enviadas para Nome de Contato: SRA, VANDA

    MARIANA . E-mail: m.m.v.investment@gmail.com

    Atenciosamente.
    Mrs Vanda Mariana.
    Departamento de Empréstimos.
    M.M.V Loan Services Limited.
    E-mail: m.m.v.investment@gmail.com

     
  • At 19/8/12 22:27, Blogger M.M.V INVESTMENT said…

    Caro atenção,

    Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas? Você tem sido constantemente rejeitado por seus bancos e outras instituições financeiras? E-mail: m.m.v.investment@gmail.com Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio de Ano Novo? Você não tem que preocupar-se não mais, Porque A boa notícia é aqui! Oferecemos empréstimos que variam de 3000,00 Euros Min. Para 3000,000.00 Euros Max. Uma taxa de juros de 3% ao mês. Aqui está o nosso E-mail: m.m.v.investment@gmail.com

    Oferecemos.........

    (1) Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    (2) Empréstimos de Negócios (Secure e quirografários)
    (3) Empréstimo de consolidação.
    (4) salvar serviços.
    (5) Empréstimo de construção e muito mais.
    (6) Nada emprestado até o ano 3000 a 3000.000.00 Euros.
    (7) Escolha entre 1 ou anos para pagar.
    (8) Escolha entre os pagamentos mensais e anuais no âmbito do Plano.
    (9) Flexible termos de empréstimo.
    (10)Email: m.m.v.investment@gmail.com

    Somos certificados, confiável, confiável, eficiente, rápido e dinâmico. Contacte-nos hoje .. Todas as Respostas devem ser enviadas para Nome de Contato: SRA, VANDA MARIANA . E-mail: m.m.v.investment@gmail.com

    Atenciosamente.
    Mrs Vanda Mariana.
    Departamento de Empréstimos.
    M.M.V Loan Services Limited.
    E-mail: m.m.v.investment@gmail.com

     
  • At 19/8/12 22:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou Xavi Gerad. Um representante da Aicco empréstimo Insurance Company Ltd.
    se você precisa de um empréstimo para a transação de negócios pessoais em todos os tipos de negócio transação, entrar em contato comigo sobre este
    xavigeradloanfirm@gmail.com endereço de email

    AVISO: Acima de vinte anos é permitido em Aiicco seguro ltd.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home