Juntar os Cacos, Pensar o Futuro!
Caros amigos, depois de ter prometido ao Nuno Almeida a minha entrada como editor do blog após o aceso momento eleitoral, a partir de hoje iniciarei então a minha etapa neste espaço leonino, agradecendo desde já a todos a vossa simpatia para comigo no post anterior, sinal de que entre LEÕES será sempre muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
Depois de um sábado lindo que contou no acto eleitoral com a presença massiva de uma massa associativa a votar dentro do maior civismo, com a junção de inúmeras tertúlias leoninas apesar do seu sentido de voto nem todo incidir para o mesmo candidato, mas sim com o fervor leonino a falar mais alto, e de uma madrugada nada bonita que me deixou perplexo e acima de tudo preocupado com o futuro, passados que estão seis dias após a eleição do Engº Godinho Lopes como Presidente do nosso Sporting Clube de Portugal, cabe-me fazer aqui uma ideia daquilo que eu quero para o nosso Clube, que neste momento tem a árdua tarefa de juntar os cacos e partir para um Sporting rampante que nem uma eleição disputada voto a voto pode alguma vez partir-nos ao meio.
Assim, cabe a Godinho Lopes e seus elementos do Conselho Directivo pensar no imediato em três vertentes fundamentais: Alteração de uns Estatutos já obsoletos, criando o clube mais dinâmico e menos dado a polémicas fúteis; criação de uma equipa de futebol forte e alicerçada em elementos que reforcem mesmo o plantel e de alguém que o "blinde" de vez, e a construção de um pavilhão que poderá muito bem como diziam os candidatos Godinho Lopes e Bruno de Carvalho, passar a ser a "casa" dos sócios depois de anos com a casa às costas e com a paixão pelas modalidades a definhar entre nós. Tendo por isso deixado para terceira opção das vertentes fundamentais, não deixa de ser aquela no entanto - embora ao contrário do que pensem estou longe de não gostar de futebol - que é a minha "dama": o ECLETISMO! Assim, sabendo da predisposição do Engº Godinho Lopes em redimensionar o projecto para o pavilhão a iniciar em Janeiro de 2012 e com a inauguração prevista para Março de 2013, criando uma pista de atletismo coberta e permitindo ao hóquei em patins disputar lá os seus jogos, ao contrário do pensado inicialmente, não posso deixar de me congratular com essa decisão. Outra boa nova nas nossas modalidades é a entrada de sangue novo nas mesmas, com a entrada do Dr. Ricardo Tomás, recém entrado nos "intas" e ainda com sangue na guelra para além de que se mostra interessado e com vontade de "aprender".
Ao Ricardo Tomás, a quem já lhe disse que tenho o mau feitio de fazer parte da grandiosa geração João Rocha , por isso muito exigente - aquela que dizimava os adversários em campo - desejo-lhe o maior sucesso. Para o fim, um humilde pedido. Pensemos SPORTING e não tenhamos as nossas "quintas". Godinho Lopes nunca esteve nas minhas cogitações para Presidente.
Agora não só é o meu como é o NOSSO. O mal dele será a alegria dos nossos adversários externos. Esses sim, os nossos "inimigos".
Juvenal Carvalho
Sangue LEONINO
74 comentários:
At 1/4/11 16:33, Mauro Silva said…
Um grande abraço, Juvenal!
Boa-sorte para este teu novo desafio!...
SL
At 1/4/11 17:23, JSG said…
Parabéns! Penso que é isto mesmo que temos que fazer! Unirmos-nos e seguir em frente!
At 1/4/11 17:26, 8 said…
Parabéns, Leonino.
Grande escolha. Um “up-grade” notável para o SL. Só é pena que seja mais um menino da linha…
Juvenal,
Aumentaste as tuas responsabilidades leoninas. Com esta ascensão, qualquer dia chegas à presidência. Vai aproveitando este espaço para defender a união e o ecletismo do Clube.Força!
Um abraço
At 1/4/11 17:35, Leão Justiceiro said…
Caro Juvenal:
Das 2 prioridades que eleges, duas estão em marcha:
a) o Pavilhão será uma realidade e agregará tantas valências quantas as possíveis, incluindo o Hóquei. As modalidades serão bem tratadas seguramente;
b) a revolução no futebol avança, com a entrada de Duque e Freitas em plenas funções. O resultado ver-se-á na próxima época porque desta pouco se pode esperar. Ainda assim, Luís Duque promete defender este grupo de trabalho até à morte;
A terceira prioridade, a reforma dos estatutos, não tenho dúvidas, também avançará.
Godinho Lopes é um homem determinado, e ter ganho por tão escassa margem só lhe dá ainda mais responsabilidade e vontade de ser bem sucedido. Talvez no meio de toda esta confusão isso possa ser um aspecto positivo.
At 1/4/11 17:57, PTM said…
Leão Justiceiro
espero que a tarefa de mudar as cadeiras tenha corrido bem...
diz me uma coisa porque pareces estar muito melhor informado que eu, ou seja pareces ter info.
a) vamos fazer isso com que dinheiro? já SAM durante o debate disse que o Sporting antes de partir para a construção do pavilhão tinha que como isso seria possível. O sporting bem poderia fazer um acordo para utilizar um dos vários recintos que existem por Lisboa que não têm o mínimo de utilidade. E Sam referiu o Pav Carlos Lopes ou mesmo o Campo Pequeno
b)como se vai pagar essa revolução? Banca?
c) a reforma dos estatutos é essencial para manter o Sporting vivo e mais forte
SL
At 1/4/11 17:58, PTM said…
tinha que (ver) como isso seria possível.
At 1/4/11 18:18, Unknown said…
Excelente notícia!Parabens Leonino,já que o Ecletismo passará a ter uma voz indefectivel e autorizada neste blogue.
Caro Juvenal Carvalho que os dedos nunca lhe doam e,que a autoridade e conhecimento proporcionado pela sua vivência "por dentro" das modalidades,nos proporcionem nacos da sempre boa prosa entrevista nos seus comentários.Todos n´s ficaremos por certo a lucrar.
At 1/4/11 18:23, Leão Justiceiro said…
PTM:
As informações que tenho são públicas.
O financiamento do pavilhão foi negociado com a CGD num acordo que penso que também envolve o naming. Mas não é nenhuma fortuna tanto quanto sei.
A virtude está em ter a coragem e a determinação de o fazer e de o fazer bem.
Quanto à ideia de que se pode viver sem a Banca, eu acho isso tão absurdo que me dá vontade de ser incorrecto. Quem acredita que o Sporting (ou outra qualquer entidade) pode viver sem a Banca, ou é burro, ou vive no mundo da lua e nunca geriu nada.
Se tiveres paciência eu explico-te com detalhes técnicos se não for maçada para ti. Mas tem de ser nos intervalos do meu trabalho porque ainda tenho muita cadeira para mudar.
At 1/4/11 18:24, Fanas said…
Em primeiro lugar saúdo a entrada do Juvenal Carvalho como editor deste blog. Embora nem sempre concordando com ele reconheço que tem sido uma voz equilibrada e sensata neste espaço. Enquanto que muitos de nós fácilmente nos "destrambelhamos " em acusões e insultos o Juvenal nunca resvala para isso.
Bem vindo Juvenal, força nesses post.
Sobre o Pavilhão que é uma excelente noticia, fiquei um pouco confuso e gostava de saber mais. O pavilhão vai integrar uma pista de atletismo ? Isso não obriga a uma dimensão muito maior?
SL
At 1/4/11 18:26, Francisco Fernandes said…
O comentário Das 18:18 é meu.Saiu com o nome do meu filho prque não e apercebi que ele tinha a sessão do bloger aberta.
Saudações leoninas.
At 1/4/11 18:31, King Lion said…
A entrada do Juvenal Carvalho como editor é um grande reforço para o blog Sangue Leonino.
Amanhã o presidente do Sporting vai fazer uma visita relâmpago ao núcleo da minha localidade.Fizeram questão de me avisar e só por motivos profissionais é que não estarei presente.
Se for possivel a minha presença espero sair deste encontro com a maior esperança neste presidente.Apesar dos momentos difíceis do Sporting temos de acreditar que é possivel o clube encontrar o seu rumo.
At 1/4/11 18:35, Fanas said…
King Lion
Podemos saber qual é a localidade ?
Alguma razão especial para uma visita a um núcleo neste inicio de mandato?
SL
At 1/4/11 18:38, JuvenalCarvalho said…
A todos o meu obrigado.
8,
Estiveste bem com essa da Linha. Sou sim, por empréstimo. Sou mesmo é do bairro da Bica.
Abraço
Fanas,
Em relação a isso da pista coberta no novo pavilhão, sei que Godinho Lopes tem isso em mente e é uma das bandeiras que ele quer levar em frente. Pouco mais posso dizer-lhe neste momento.
At 1/4/11 18:49, renato said…
Saúdo o Juvenal e que faça tudo por tudo para unir a nossa familia verde e branca dividida ao meio..está na mão de todos e só juntos venceremos..Força Juvenal conte sempre comigo na defesa do nosso clube
At 1/4/11 18:52, King Lion said…
Este comentário foi removido pelo autor.
At 1/4/11 18:54, King Lion said…
Más noticias com o pedido de impugnação das eleições por parte de Bruno Carvalho.Acho que quem fica a perder é mais ele...!
At 1/4/11 19:02, Fanas said…
Obrigado Juvenal e King Lion
Assim já entendo porque passa por esse núcleo.
SL
At 1/4/11 19:35, PTM said…
Leão Justiceiro
leste em algum lado que o Sporting deve viver sem a banca?
espero que não te esqueças dos comentários que fizeste na campanha que o GL ia apertar os tomates à banca e renegociar a divida e mais mil por uma linha, o que estou a ver é que para financiar a "revolução" do plantel vende-se os pouco bons que temos e para construir um pavilhão (que é necessário mas não indispensável, na óptica de haver outras soluções dentro de Lisboa) pede-se à banca.
a gastar dinheiro que não tenho e dos outros também eu sou um grande gestor.
fico à espera que me ensines qualquer coisinha então
boa sorte com as cadeiras
At 1/4/11 19:45, Mike BlitzGreen said…
Excelente post e optima estreia.
O Juvenal com o qual comecei por ter aqui alguns bate-bocas é daquelas pessoas que comungam um Sportinguismo fora do comum. Uma tertulia com ele é um balão cheio de Leão embora o rapaz devido ao seu tempo de Gulag tenha um veneno mordaz...
8
Algum problema com a linha? Eu sou da linha mas não me considero menino da linha. Alias nasci em Lisboa no bom ano de 1971. Sou portanto do clube da minha terra.....LOL
Quere-se um Sporting mais dinamico e sobretudo mais agregador. Que regresse a paixão e o fervor. Quanto ao pavilhão e sobretudo o Hoquei estar consagrado a lá jogar é EXCELENTE e deixa-me realmente feliz pois é a minha 2 modalidade. Vamos ver se aguentamos o miudo Alves pois seria um ex-libris tremendo para chamar adeptos ao pavilhão, aliado tambem a horarios antes ou depois da "bola".
SL
Miguel Damas
At 1/4/11 20:08, Nuno M. Almeida said…
Grande estreia. Um abraço, Juvenal.
At 1/4/11 20:09, Nuno M. Almeida said…
Não é mau ser da linha... mau é gostar de linhas, if you know what I mean ;)
At 1/4/11 20:09, Nuno M. Almeida said…
O Justiceiro soa-me mais a um delfim de alguém que foi derrotado nas últimas eleições em favor do senhor cirurgião...
At 1/4/11 20:13, ana said…
'Tava a ver que deixavam este craque ir para outro blogue!
Muito benvindo, sor Juvenal Carvalho!
E para começar (e não destoar), de acordo com o que dizes...
Se és do bairro da Bica, deixa-me que te diga que subi e desci muita vez no elevador, quando a dona Ilda ia trabalhar no edifício dos CTT, na praça de S. Paulo, e me levava para a creche! Por acaso não eras nenhum dos putos que apanhavam "boleia", não?... :-)
At 1/4/11 20:54, ismas said…
leonino boa contratacao e ja agora para quando a ANA?!?
At 1/4/11 21:03, JuvenalCarvalho said…
"Por acaso não eras nenhum dos putos que apanhavam "boleia", não?... :-)"
Ana,
Acertaste. Apanhei muitas vezes boleia (penda no elevador como diziamos) e sou mesmo nado e criado naquele bairro. Sou um fã incondicional dos santos populares e lá estou sempre que o Santo António chama por mim... e os meus pais claro que ainda lá vivem ;)
At 1/4/11 21:04, renato said…
Amanhã jogo importante no tojal.Está em jogo o primeiro lugar ..vámos jogar com os melhores jogadores pois já estámos apurados para a fase final de juniores.È de lembrar que o slb não quiz adiar o jogo de juniores..mas felizmente já não precisámos desse jogo..Todos ao tojal apoiar a nossa equipa de hoquei..
At 1/4/11 21:08, JuvenalCarvalho said…
Renato,
É verdade. Os lamps não quiseram adiar o jogo e marcaram-no para amanhã às 22,30h. Temos mesmo é que garantir amanhã o primeiro lugar na série para discutirmos o título e depois nos juniores esperamos por eles na final four.
Amanhã também se iniciará a segunda fase do andebol. Ganhar em Braga sendo difícil não é impossível e será obrigatório. Com este grupo de jogadores só temos que acreditar que o click será dado. Eu acredito que amanhã!
At 1/4/11 21:37, renato said…
Juvenal eu vi aqui o Sporting em santiago e penso que temos equipa para ganhar ao vasco..mas nunca fiando..falei com o eng. e com o treinador que por acaso é Pai do gonçalo e todos querem ficar em primeiro lugar..temos um grande guarda redes o igor que por acaso tb é genro do eng..depois de ouvir a entrevista do Gl no dia seguinte penso que o hoquei é para continuar e será no pavilhão novo..as coisas estão a caminhar bém pois vámos ter grandes sportinguistas na academia..o m.fernandes o beto o nelson o sá pinto etc etc..Só nos falta as vitórias para todos juntos levarmos o SPORTING A CAMPEÃO..
At 1/4/11 21:47, Leão Justiceiro said…
PTM
Obrigado pá. Isto das cadeiras dá muito trabalho. Decidimos não as colocar antes do jogo com a Académica porque, como se anuncia uma revolta para esse dia por parte dos apoiantes do BdC, temos medo que as arranquem todas.
Seria inglório andar a por as cadeiras todas verdinhas para depois virem Sportinguistas arrancarem-nas todas. Já basta os lampiões.
At 1/4/11 21:50, Leão Justiceiro said…
A propósito das cadeiras, parece que o lampião sodomita que dá pelo nome de Tomás Taveira já disse que para se mudar as cadeiras é preciso o consentimento dele, por questões relacionadas com os direitos de autor.
Eu para ele tenho uma receita vinda desse poeta da blogosfera que é o Algaliado: ele que se ponha de cu para o ar que a gente faz-lhe o que ele andou a fazer a vida toda - enfiar-lhe uma grua pelo traseiro acima.
Na peida, pá. Na peida.
At 1/4/11 22:18, Mike BlitzGreen said…
AH AH AH AH AH AH AH AH
LOLOLOLOLOL
Justiceiro
Depois dos 99 mais 1 do PTM essa tb me partiu todo.
Pelo menos na A28 o pessoal porta-se bem e ninguem reclama com o meu vernaculo....lol
SL
Miguel Damas
At 1/4/11 22:28, renato said…
È mentira isso do lampião taveira ter que dar consentimento para mudar as cadeiras....o SPORTING pode mudar e vai mudar mesmo sem consentimento do taveira..Vai fazer o pavilhão com a casa do sócio..Tudo leva tempo e não podemos ter stress..Agora venha o domingos para levar a equipa ao título..EU ACREDITO..
At 1/4/11 23:09, RFM said…
Caro JUVENAL
Pela tua Coragem e pelo teu grande Sportinguismos as minhas felicitações de Boas Vindas neste espaço como editor.
Nunca te faltarei ao respeito de opinião. Podemos devergir mas NUNCA colocar em causa o grau do teu (nosso) Sportinguismo.
SL
At 2/4/11 00:11, 8 said…
Juvenal,Nuno, Miguel
Eu não tenho nada contra os meninos da linha. Sou é um desalinhado...
E Juvenal, quanto à Bica tambem sou do contra: Joguei no Vendedores de Jornais Futebol Clube, Rua das Trinas, organizador da Marcha da Madragoa. Após os jogos, só dos jogos porque não treinava, o jantar era no Solar da Madragoa, grande retiro fadista. Da Bica só a Bicaense.
Um abraço
At 2/4/11 00:59, Pai da Leoa said…
Como diz o maçador que escreveu o Post: "Sábado gordo"...
...ténis de mesa, Futebol Juniores, futsal, H. Patins, andebol...
...muitas camadas jovens...
At 2/4/11 02:27, Manuel Lima said…
Como hoje estamos numa de optimismo, vou contar uma 'história' que ouvi no trabalho.
Um colega que todos os dias me tenta dar tanga por causa da minha cor clubistica, surpreendeu-me quando afirmou que "para o ano o Sporting é campeão". Quando já estava à espera da piadola habitual, veio uma análise à volta dos treinadores do Braga.
"O Jesualdo saiu do Braga e no ano seguinte foi campeão com o Porto, o Jesus saiu e foi campeão pelas galinhas, agora o Domingos sai e vai ser campeão pelo Sporting".
E esta heim????
At 2/4/11 09:48, Mike BlitzGreen said…
Manuel Lima
Que os deuses estejam com o Sporting!!!
SL
Miguel Damas
At 2/4/11 11:45, Luís said…
Bom dia
Alguém me sabe dizer se esta providência cautelar que a Lista C entregou em tribunal impede a actual direcção (nem sei se deva dizer actual direcção)de fazer qualquer tipo de negocio em nome do Sporting?
Pergunto isto pois já estou a ver o continuar da trapalhada que estas eleições causaram em claro prejuizo do Sporting.
Tentar construir castelos de cartas em tuneis de vento não me parece o mais acertado e isto vale para os dois lados.
No fim só um é que paga o pato!
Hoje ao ver o balanço semanal (que grande moca) não evitei umas gargalhadas, o Futre, o suposto Presidente, concentradissimos.
Porém é novidade e até cai bem.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 2/4/11 12:05, Fanas said…
De providências cautelares estão os infernos (tribunais) cheios.
Agora queremos e devemos é encher Alvalade.
E já agora que a outra Providência . a divina , nos livre de alguns ex candidatos.
Lol.... até pareço um crente.
SL
At 2/4/11 12:11, Luís said…
Fanas
Então não impede nada?
É que por este andar em Junho ainda esta o Sporting sem treinador e sem reforços.
Depois é fazer tudo a correr e isso já sabemos nós que resultados dão.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 2/4/11 12:30, Fanas said…
Luis
Não faço a mínima ideia do que pode decorrer dessa providência cautelar. Não sei se tem prazo para ser apreciada , se produz efeitos de imediato ou não.Estou a zero com toda essa matéria.
SL
At 2/4/11 13:47, Sporting até morrer said…
Pode ser que ainda venha a tempo de ajudar a lutar pelo 3º lugar:
O responsável pelo departamento médico do Sporting, Gomes Pereira, anunciou este sábado que Marat Izmailov vai regressar aos treinos a partir da próxima semana com o plantel, ainda que sob vigilância médica.
A situação do médio "evoluiu favoravelmente" desde que iniciou tratamentos com o departamento clínico dos leões e, segundo Gomes Pereira, Izmailov poderá mesmo ainda jogar esta temporada.
At 2/4/11 13:49, JuvenalCarvalho said…
A ser verdade que Bruno de Carvalho avançou com a providência cautelar fico incomodado na realidade.
Primeiro que tudo, mesmo que ofendido na sua dignidade por
elementos da lista que saíu vencedora do acto eleitoral, nuna o devria fazer enquanto sportinguista. O Clube deverá estar à frente das pessoas. Ao ñão entender assim, acho que este acto poderá ter infelizes repercussões imediatas para o Sporting, enquanto para ele será uma mácula que irá seguramente pagar no futuro.
A confirmar-se, até porque sinceramente não sei se é real este facto, é profundamente desagradável.
At 2/4/11 14:01, luz verde said…
Seja bem vindo Juvenal a este blog, Juvenal. Esperamos por mais bons posts como este.
Esperemos que os ventos mudem de feição para os nossos lados, porque também já bem merecemos. E que as pessoas que se comprometeram a assumir a gestão do nosso clube, o façam com ambição, honestidade, esforço, devoção e glória!
José Monteiro,
S.L.
At 2/4/11 14:09, Fanas said…
O balanço da primeira semana de trabalho feita por GL no site do clube penso que já devia merecer um post.
Auditoria, alteração de estatutos e mais matérias constantes das promessas eleitorais deviam ser aqui divulgados.
Considero igualmente importante que GL priviligie o contacto com os Sportinguistas através do site do clube. Não sei se é para manter ou não este contacto semanal , mas para já merece o meu aplauso.
SL
At 2/4/11 14:10, Sporting até morrer said…
AG extraordinária do SCP
(ouvir palavas de GL no site do Sporting)
Esta é uma importante iniciativa de GL, mesmo que não tenha ouvido nas suas palavras qualquer referência a uma proposta para alteração número de votos atribuído a cada sócio nem às condições e forma como e realizam eleições no SCP, as quais roçam o amadorismo apesar de toda a boa vontade dos funcionários do clube.
A alteração do peso dos votos por sócio nunca será uma matéria pacífica de ser abordada pois os sócios que actualmente têm esse direito, dificilmente abdicarão do mesmo.
Esta matéria erá difícil de implementar seja qual for o Presidente eleito.
É no entanto vital que o Sporting se modernize e deixe de ter um sistema de eleição retrógado e que se coloque a jeito para acontecimentos tristes e pouco diginificantes como os de dia 26/03.
É vital que o Sporting transmita para fora uma imagem moderna e de vanguarda que volte a ser apelativa para os jovens pois eles serão o futuro do clube.
Com os devidos cuidados, os jovens têm de sentir que serão parte importante nas decisões do clube ao iniciarem a sua condição de sócio logo na sua adesão e não apenas ao fim de 10 ou 15 anos na condição de sócio.
In Record:
"Em resposta à promessa de campanha de Godinho Lopes, o Sporting deverá realizar até ao final do mês uma assembleia geral que irá propor à discussão dos associados a regulamentação do mecanismo do referendo, a criação de novas categorias de sócio e a descentralização do voto. A novidade foi avançada ontem pelo próprio presidente, no âmbito de um balanço sobre a sua primeira semana de trabalho.
“Submeti ao presidente da assembleia geral [Eduardo Barroso] uma proposta que permita fazermos uma AG no prazo de 30 dias para discussão destes pontos: assembleia referendária, sócio-adepto, sócio-apoiante e sócio-atleta, e descentralização do voto”, anunciou o engenheiro, de 58 anos, numa mensagem em vídeo, no site do Sporting."
SL
José
At 2/4/11 14:37, Fanas said…
Concordo que a alteração da relação numero de votos/anos de associado não será matéria consensual.
Para mim é claro que um sócio com 1 ano não poderá ter o mesmo numero de votos do que um sócio com 20 ou 30 anos.Mas também não aceito a fórmula vigente que provoca desigualdades abusivas. Teremos que procurar no equilibrio entre as duas opções uma fórmula que premeie a fidelidade e a assiduidade dos mais velhos , sem deixar de fazer sentir aos mais novos que também serão parte importante nas decisões do clube , como lembra o José no comentário anterior.
SL
At 2/4/11 14:43, luz verde said…
Gostei de ver esta nova forma de estar e abordagem do presidente para com os adeptos no site oficial.
Acho muito bem que a direcção vá mantendo este monólogo para informar e não deixar de lado os adeptos. Penso que estão a fazer um trabalho com o objectivo de chamar os adeptos ao clube.
S.L.
At 2/4/11 14:46, luz verde said…
Olá Fan(as),
daqui é o light verde (lol),
sabes alguma coisa sobre como é que está o "caso" do Domingos?
S.L.
At 2/4/11 14:47, luz verde said…
È que nos jornais não dá para acreditar.
At 2/4/11 14:49, Fanas said…
"sócio-adepto, sócio-apoiante e sócio-atleta,"
Isto é que já me parecem tipos de sócios a mais . Entre o apoiante e o adepto qual será a diferença ? Vou esperar para ver.
SL
At 2/4/11 15:05, Fanas said…
Luz Verde
Hahahhahahhaah. Agora estiveste muito bem.
Não , sei o mesmo que tu , e quero esclarecer uma coisa . Se achas que eu por ter assumido a defesa em comentários anteriores do Presidente do Sporting tenho alguma informação priviligeada do que se passa no clube , desengana-te.
Eu sou um mero associado do clube , não pertenço a grupos ou facções, habitualmente nem vou a assembleias , não tenho amigos influentes no clube e só escrevo neste blogue embora leia muitos outros.
Votei GL , mas sempre assumi e escrevi que BdC tinha mais qualidades pessoais para o lugar , mas a rectaguarda/estrutura de cada um deles , treinador incluido , inclinava definitivamente o meu voto para GL.
Na noite eleitoral , enganado como todos os outros fui dos primeiros a saudar o nosso presidente escrevi eu na altura BdC.Por tudo isto ás vezes insurjo-me com muita veemencia contra aqueles que parecem mais adeptos dos candidatos do que do Sporting.
Feitos os esclarecimentos Grande Green Light lolol dou-te os meus parabéns por verificar que tal como eu , apesar do calor que ás vezes pomos na "luta" não és de ressentimentos nem de reservas.
Quanto ao Domingos devemos ter mais um pouco de Paciência.
Mais a sério creio que GL não irá cometer uma erro que a meu ver seria quase fatal. Acredito que ele tenha tomado todas as precauções no sentido de garantir aquilo que é um facto assente para a maioria de nós, Domingos será o nosso treinador.
SL
At 2/4/11 15:10, luz verde said…
Sim, Fanas, afinal somos todos sportinguistas e só queremos o melhor para o clube.
Quanto ao Domingos, acho que não deu logo a resposta para não desestabilizar os jogadores dele, mas fico sempre na duvida.
Também acho que a ser ele, devia de dar a sua opinião sobre os jogadores a contratar. Parece-me que o tal JÔ, não é grande espingarda...
S.L.
At 2/4/11 15:27, Fanas said…
Eu também não o conheço. De todos os nomes apontados só conheço de nome o Alex Silva.Mas eu vejo muito pouco futebol internacional confesso. Quando aparece um ou outro nome vou a um site zerozero para ter uma ideia de quem estamos a falar e ver a sua carreira.
Voltando ao Jô creio que não tem sido titular por onde tem andado.Veio muito novo para a Europa , porque tem 24 anos e veio para o CSKA em 2005 , com 18 anos portanto e pode ser essa a razão do insucesso. Mas também nao sei chegamos lá, porque tem uma cláusula de 20 milhoes.
SL
SL
At 2/4/11 15:31, King Lion said…
Fanas
O encontro com o Godinho Lopes é amanhã às 16 horas da tarde.
At 2/4/11 15:43, Fanas said…
King Lion
Óptimo , oxalá consigas lá estar. Não sabia da existência desse núcleo , mas é bom verificar que ainda mantemos a condição de grande clube que não é de Lisboa mas de todo o Portugal.
SL
At 2/4/11 18:09, MRG said…
Esta é para o Juvenal: vencemos 4 - 2 em Ténis de Mesa o Vitória de Setúbal!
At 2/4/11 18:38, Mike BlitzGreen said…
Alpendorada 1 Sporting 22 em Futsal
ABC 20 Sporting 25 em andebol
EXCELENTE!!!!
SL
Miguel Damas
At 2/4/11 18:40, Gabriel said…
Muito bem Juvenal.
E bem-vindo.
Gabriel Almeida
At 2/4/11 19:02, King Lion said…
Fanas
Quando o Sporting ganhou o campeonato depois do hiato de 18 anos uma amigo meu sportinguista disse em tom de piada que até os mortos se levantaram do cemitério para festejarem o título tal a quantidade de adeptos que se via na rua.
O Sporting mesmo no meu concelho continua a ter muitos adeptos o que se passa é quando não há vitórias os adeptos afastam-se do clube.
Amanhã vou ver o que diz o presidente e vou ver o jogo a Guimarães.
At 2/4/11 19:05, Fanas said…
King Lion
Um grande encontro e um grande jogo com a nossa vitória é tudo o que nós queremos.
SL
At 2/4/11 20:46, leão21 said…
Hoje o srº Bruno de Carvalho mostrou o seu Sportinguismo, o que esse senhor quer são os últimos cobres que nos restam. Pôs os seus interesses à frente dos do clube, espero que os verdadeiros Sportinguistas vejam de uma vez por todas o que por ali anda.
At 2/4/11 21:13, RFM said…
OIh Rui
és o ROC..Hummm?!
aguenta aí que se houver algo tudo se vai saber e julgar.
Agora também há uns que são mais Sportinguistas do que outros. Isto a que vai uma crise...
Assim NUNCA vamos a lado nenhum...
At 2/4/11 21:17, RFM said…
"sócio-adepto, sócio-apoiante e sócio-atleta," e ainda outros mais
Ainda estou a fazer um esforço enorme a ver se consigo perceber isto...Porra.Tá dificil..
É a democracia à SPORTING.
Uns são mais do que outros e tem mais direitos do que outros. Ora toma que é das boas.
Assim NUNCA vamos a lado nenhum.
At 2/4/11 21:23, Unknown said…
Excelente post.
Gnitrops,
Vou tentar esclarecer á cerca da providência cautelar.
O que vou escrever ouvi da boca do mais reputado homem do direito desportio: Meirim.
A providência cautelar vai ser avaliada por um Juiz que pode ou não aceita-la. Se não for aceite, ficamos assim. Se for aceite veremos os termos que dai decorrem, pois o Juiz tem de perceber se pode resultar prejuizo grave para o clube. Ou seja o interesse supremo do clube está sempre em causa.
Ainda pode haver recuros por part de qualquer das partes para o tribunal da relação. Com os vários prazos a decorrer termos coisa para meses.
PS: segundo percebi a providência levrá uma ou duas semanas a ser analisada.
At 2/4/11 21:51, JuvenalCarvalho said…
Bruno de Carvalho ao apresentar esta providência cautelar, que vem colocar o sporting Clube de Portugal mal e mais uma vez colocado na praç pública esteve tudo menos bem. Não me revejo neste tipo de atitude.
Nunca o esperei. Que dirão os delegados de Bruno de Carvalho e restantes listas que estiveram atentos ao decorrer do acto eleitoral.
Não havia necessidade Bruno de Carvalho. Com 39 anos de idade, o futuro no Clube não acabava aqui. Como não acredito em trapaça, nunca acreditei também que levasse este acto em frente.
Fica o registo!
At 2/4/11 22:21, Unknown said…
Só acredita em que não foi "trapaça" quem apoia o GL e pessoas com uma enorme dificuldade de pensar ...
Afinal estamos em Portugal , esperava-se outra coisa ? Claro que não ...Apenas os conformados do costume ...
At 2/4/11 22:24, JuvenalCarvalho said…
Produções,
Não apoiei o Godinho Lopes nunca até ao dia 26 de Março. Os meus 10 votos não foram para ele e tive até a oportunidade de lho dizer pessoalmente.
O Godinho Lopes é meu presidente desde a madrugada do dia 27. E não, faças tu as "produções" que fizeres não acredito em trapaça.
Se fundamentares a trapaça até sou levado a admitir o facto. Falei com diversas pessoas que lá estiveram como delegados e nenhuma opinião apontou nesse sentido. Se souberes algo mais diz lá então aqui ao pessoal, ok?
At 2/4/11 22:43, RFM said…
Juvenal
Eu não tenho provas algumas de nada de nada sobre as eleições no dia 26. Falo ou vamos falando pelo que ouvimos dos outros. Mas uma coisa que me intriga muito é.. Como é possível demorar tantas HORAS a contagem dos votos.Essa a que NUNCA entenderei.Venham com as desculpas que quiserem mas é inadmissível e isso cria supeição num ambiente que no seu ser já o era.
É mais da chamada democracia à SPORTING Clube de PORTUGAL ou de Lisboa e arredores.
Estou convencido que no dia AG que GL vai querer fazer nada vai mudar esta democracia-dos-velhos. Vamos até ver se não vai ser feita em dia e data indejesável para o poder dos votos ficar centralizado em Lisboa e arredores. Estou farto disto.
SL
At 2/4/11 22:50, Fanas said…
lol
At 2/4/11 23:05, Luís said…
Leão de Alvalade
Obrigado.
Produções
Trapaça é um bocado forte mas admito que também fiquei com, chamo de duvidas.
O que tenho a certeza é que foi uma autentica trapalhada que em nada beneficia o Sporting.
Se o BC tem certezas do que vai fazer então força, que vá em frente mas também espero que tenha ponderado muito bem no que isso pode custar ao Sporting.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 3/4/11 00:04, JuvenalCarvalho said…
RFM,
Isso já foi mais do que debatido. Volto a dizer. Não acredito nunca que os resultados tivessem sido viciados.
Primeiro porque acredito nos funcionários do Sporting. Depois porque como já o disse os delegfados presentes teriam dnunciado isso seguramente. Não ouvi NENHUM, seja de que lista for a por isso em equação.
Quanto ao modelo com que foi feita esta votação concordo que é altamente amador. Mas daí a terem viciado os resultados como uma tramóia, custa-me a creditar.
At 3/4/11 01:14, Sporting até morrer said…
Juvenal,
Por muito que digas que os teus 10 votos foram para DF e que nunca votarias em GL, a verdade é que ajudaste, e muito, a eleger este novo Presidente e esta Direcção.
Como tu, muitos outros que votaram em DF, PB e SAM, e continuamente diziam que não queriam GL como Presidente nem a continuidade como regime à frente do Sporting.
São escolhas que se fazem tal como BdC resolveu fazer a escolha dele.
Consequências?
O tempo e o juiz dirão de sua justiça.
SL
José
At 3/4/11 01:26, Sporting até morrer said…
Já agora Juvenal, se não votaste BdC numa altura crucial como esta e preferes dar o teu voto a uma pessoa como DF, conhecido pelas célebres cambalhotas eleitorais, não sei como prevês que possa um dia vir a ser eleito Presidente...Não dá mesmo para entender.
SL
José
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home