Ambiente mais pacífico
José Roquette decidiu retirar a queixa-crime por difamação que tinha interposto contra João Rocha, devido ao estado de saúde do ex-presidente do Sporting.«Apesar da plena convicção da razão que lhe assiste, o signatário, considerando o estado de saúde de João Rocha, a quem deseja melhoras, encerra nesta data a acção crime que lhe move desde 2006», disse o também ex-presidente através da sua assessoria de imprensa, numa nota citada pela Lusa.O processo tinha por base uma entrevista ao jornal «Record» em que João Rocha acusava Roquette de o ter expulso do Conselho Leonino, e de se ter apoderado ilegamente de 20 milhões de euros, numa situação externa ao clube.Na altura, José Roquette reagiu, em declarações ao «Diário de Notícias», dizendo que a exclusão de João Rocha do Conselho Leonino «foi tomada numa assembleia-geral do clube, por mais de 90 por cento dos votos». Sobre a acusação dos 20 milhões, disse: «Julgo que está a referir-se à venda da minha posição no banco [Totta] e não vejo o que tem de ilegal, mas não vou debater isso na praça pública. Tratarei dessa questão em sede própria, que serão os tribunais.»
Lion King
Sangue LEONINO
6 comentários:
At 9/6/11 11:51, fanático said…
O Sporting também precisa de PAZ. É verdade.
At 9/6/11 18:13, ana said…
Acho bem que se entendam. Já agora, o que é que o João Rocha tem? Qual é a doença de que padece há tanto tempo?
At 9/6/11 21:52, Anónimo said…
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, anunciou a saída de José Couceiro. Em entrevista à RTP, o líder leonino revelou ainda a renovação de contrato com o guarda-redes Tiago, e a rescisão do vínculo com Vladimir Stojkovic.
“José Couceiro sai por mútuo acordo. De forma amigável. As conversas foram serenas, entre duas pessoas que amam o Sporting. Teve um papel fundamental em duas fases conturbadas às quais foi totalmente alheio: as saídas do presidente José Eduardo Bettencourt e do treinador Paulo Sérgio. Prestou um excelente serviço ao clube", revelou Godinho Lopes.
At 9/6/11 21:53, Anónimo said…
Na entrevista à RTP, o presidente leonino Godinho Lopes comentou vários temas da atualidade leonina e um deles foi a permanência de Rui Patrício no clube. Para o líder de Alvalade, não há motivos para o guardião sair.
“Temos o desejo de manter o Rui Patrício no clube. É o primeiro guarda-redes, tem contrato e gostamos dele, porque razão poderia ser descartado? Queremos ficar com Rui Patrício”, atirou.
No que diz respeito a reforços, muita ponderação: “Estamos a fazer uma análise aos jogadores que podem interessar. Dos 150 nomes que temos em carteira, depois iremos avançar com alguns. No caso do Moreno, havia de facto acordo, mas à última hora o agente achou que devia subir a parada e nós desistimos.”
“Esta equipa está a ser feita com Luís Duque, Carlos Freitas e Domingos Paciência, sendo que depois sou informado sobre os processos. Garanto que somos nós a indicar o que vai suceder e, de preferência, antes que alguém saiba. São casos que vão ser analisados e que depois serão revelados”, explicou depois.
“Estamos a comprar jogadores e não rebanhos. Vamos tratar das contratações com calma”, brincou.
Gestão ao detalhe
Depois foi tempo de abordar a forma como tem gerido o clube, assegurando que o faz de forma minuciosa, apesar de não ser a única peça da engrenagem.
“Estou no dia-a-dia do clube. De manhã à noite é a única forma que consigo fazer as coisas nas quais me meto. O facto de delegar não significa que não saiba das coisas. Delego, mas sou co-responsável em todas as coisas que acontecem no clube”, explicou sobre a divisão de poderes na estrutura leonina, garantindo que Luís Duque “vai gerir a Academia do clube”.
No que diz respeito à “parceria” com Luís Duque, o líder leonino garantiu que tudo correu bem desde o início do trabalho em conjunto, assegurando que as informações contraditórias sobre o possível abandono de Duque foram infundadas.
At 9/6/11 21:53, Anónimo said…
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou esta quinta-feira que os leões estão preparados para lutar pelo primeiro lugar do campeonato, na próxima temporada. O responsável máximo do Sporting anunciou ainda a rescisão de contrato com José Couceiro e de Vladimir Stojkovic, e a renovação de Tiago.
Confira as principais frases do líder leonino, em entrevista à RTP realizada no Museu do Sporting, no estádio José de Alvalade.
“O Sporting desde a primeira hora tem transmitido o que pretende. Somos candidatos ao primeiro lugar. A contratação de Domingos Paciência vai garantir que vamos lutar pelo primeiro lugar”.
“Admito que o Sporting tenha necessidade de investir mais. Estamos a trabalhar para a próxima época e para a próxima década.”
“Prometer que vamos lutar pelo 1.º lugar não é enganar os sportinguistas.”
“Estou aqui para servir de forma transversal o Sporting e os sportinguistas."
“Se o Sporting vencer, será mais respeitado.”
"O Sporting vai lutar pela verdade desportiva. Temos de dar condições aos três intervenientes do jogo. É fundamental criar condições para arbitragem ser independente, com capacidade económica e física. O Sporting está a preparar um documento. Estamos interessados em participar de forma construtiva na área da arbitragem."
At 10/6/11 09:12, Anónimo said…
Este presidente tem pinta.Pelo menos nao se deixa fintar pelos jornalistas.Quanto a nova Epoca acho que tudo pode acontecer,mas tenho a certeza que nao sera como a anterior.Spoooooooorrrrrting.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home