"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 24, 2011

Haja PACIÊNCIA!



Com a chegada de Domingos algo pode de facto mudar no Sporting. Sente-se no ar ventos de mudança em Alvalade.

Temos agora um dos melhores treinadores portugueses (a par de Mourinho, Villas Boas e Jesus), um tecnico em clara ascensão e alguém que ao contrário de Paulo Sérgio chega a Alvalade com provas dadas. Para além de que Domingos, gostemos ou não, tem cultura de vitória fruto do seu percurso vitorioso enquanto jogador do FC Porto.

Vamos ter de novo uma estrutura forte para o futebol com dois homens que percebem de facto da poda e que sabem o que é ser campeão ( Duque e Freitas), sendo seguramente uma retaguarda e um apoio valioso para o novo treinador. Estou certo que Domingos terá a seu lado gente que saberá fazer as escolhas certas e mover-se com competência no mercado, algo de que há muito nos desabituámos.

Parece que Alvalade vai voltar a ter gente com sensibilidade para o futebol, em vez de amantes de ténis ou de outra qualquer modalidade mais virada para as elites.

Mas tudo isto apenas terá resultados se o plantel for dotado de qualidade e alvo de uma profundíssima remodelação. Não creio que Domingos, Freitas e Duque façam milagres sem matéria prima de qualidade.

Precisamos de um guarda-redes com traquejo, inteligente e que seja um líder. Na defesa há claro défice de qualidade, liderança e centímetros.

No meio-campo abunda quantidade que contrasta com um evidente défice de qualidade, nomeadamente a carência de um patrão, alguém que de facto pense o jogo da equipa. Extremos não há.

No ataque o cenário é confrangedor. Não podemos viver de atacantes que marcam menos de 6, 7 golos durante todo o campeonato.

A Academia deve voltar a ser potenciada como grande viveiro de craques e fornecedora de talento para a equipa principal. A menos que esteja errado o último craque saído de Alcochete foi Nani.

Há assim muito trabalho a fazer, muitas mudancas a encetar, mas também precisamos enquanto adeptos e sócios de ter muita PACIÊNCIA e de sabermos dar tempo a quem agora chega para que estes possam fazer um trabalho consistente e que num futuro próximo nos dê os frutos que todos desejamos.

Com estabilidade, competência e rigor, estou certo que em breve voltaremos a ter um Sporting ganhador!

Espero também que a cada desaire da nossa equipa - desejando obviamente que sejam poucos ou nenhuns - não venham logo alguns dizer que com outro como presidente é que era, que com outro como treinador é que estávamos no rumo certo, que um é comissionista, que o outro é oportunista... algo que é infelizmente demasiado habitual no nosso clube!

Tenhamos a sensatez de apoiar e de dar as melhores condições a quem está no clube - independentemente de nomes ou facções - e a quem no presente representa o nosso emblema! Há sempre muita conversa fiada, muito blah blah blah, muita união artificial quando as coisas não correm mal, mas ao mínimo desaire é tudo posto em causa, logo se pede a cabeça de A ou B, num estranho sintoma de bipolarismo que há muito assola a massa adepta leonina.

ACTUALIZAÇÃO:

Domingos Paciência (novo sócio com o nº 87.741) durante a apresentação como treinador do Sporting para as próximas duas épocas:

«Estou emocionado. Tive oportunidade de visitar o Museu e o Sporting, pelo que vi, é muito grande. Mas aquilo é o passado, não podemos mexer, vamos sim mexer no futuro, porque queremos ganhar.

O Sporting deve lutar pelo primeiro lugar. Quando o presidente falou comigo para concretizar esta missão, disse-lhe que podia contar comigo. Este é um grande desafio. É um passo enorme na minha carreira. Não quero falhar.

É uma responsabilidade grande, mas boa. Venho para um grande clube, com mais de três milhões de adeptos, e venho para ganhar. Vamos lutar para ser primeiros, é esse o meu pensamento.

As pessoas estão a trabalhar para que a equipa seja forte. Está tudo a ser feito para que se consiga estar no início da época com uma equipa forte.

Para se ter um bom plantel é preciso ter muito critério na escolha. Temos qualidade no plantel e temos qualidade na formação. Quem vier é para acrescentar qualidade ao plantel.

O que posso dizer é que neste momento está a ser tudo tratado para que o Sporting seja forte.

Agradeço a forma como fui recebido. Estou emocionado. Estou envolvido num projecto que é ganhar. É o que vocês querem e é por isso que estou aqui.»

Nuno M Almeida