"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 21, 2011

Regressa o desassossego?



Termina a época 2010/2011 e começa (regressa) a confusão?

Surgiram há pouco notícias de que Luís Duque deixa o Sporting menos de dois meses depois das eleições de 26 de Março, não sendo ainda conhecidos os motivos. O Sporting, por seu lado, já emitiu um comunicado em que diz não ter conhecimento dessa demissão:

«O Sporting Clube de Portugal continua a preparar com todo o rigor e calma a próxima época. Relativamente às notícias da alegada demissão do Dr. Luís Duque, o Sporting Clube de Portugal não tem qualquer conhecimento oficial da mesma. Posto isto, não há nada a comentar sobre este assunto.»

De um modo ou de outro fica evidente que regressa o desassossego pouco tempo após as eleições, e depois de de um período de acalmia, onde tudo e todos aparentavam remar para o mesmo lado.

Pelos vistos o destino do Sporting Clube de Portugal, e sem querer fazer juízos precipitados, é mesmo o de viver em constante convulsão alimentada por egos excessivamente grandes que teimam em degladiar-se e em colocar os seus interesses acima dos da Instituição. É pena...

Resta a esperança de que seja apenas uma infundada notícia resultante de mais uma manobra de desestabilização vinda de fora do clube.


ACTUALIZAÇÃO:

"Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos.

Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor.


Estamos juntos de alma e coração."

Luís Duque


Felizmente confirma-se aquilo que eu desejava, ou seja, uma falsa notícia publicada com o claro propósito de desestabilizar a partir de fora, sobretudo quando o Sporting ameaça voltar a incomodar o status quo. Certas máscaras de quem não quer bem ao nosso clube começam a caír...


Nuno M Almeida