"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 21, 2011

Grande guarda-redes, grande leão!



No dia em que A Bola tem uma capa decente, quero enaltecer as palavras do melhor guarda-redes português da actualidade, Rui Patrício: ”Amo o Sporting e quero ser campeão aqui!”

Assumindo ter estado totalmente errado em relação ao jovem jogador, já que não lhe atribuía as qualidade que evidencia - mea culpa! - também reconheço que Patrício foi vítima das circunstâncias, nomeadamente por ter sido lançado por Paulo Bento na primeira equipa, ainda por cima num lugar-chave, numa altura crítica e quando o Sporting jogava sobre brasas.

Rui Patrício, para além de ser um bom rapaz, um tipo com boa personalidade, um profissional aplicado que cedo mostrou lidar bem com as críticas de que era alvo, é um dos nossos maiores activos e, como faz questão de demonstrar, um leão de coração!

Saibamos tratar bem e com o devido respeito todos aqueles que, tal como Rui Patrício, honram o nosso símbolo e que não nos viram as costas, nem mordem na mão que lhes deu de comer.

Nuno M Almeida