"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 29, 2011

O senhor que se segue



Dayro Moreno deverá assinar em breve contrato com o Sporting. Segundo é hoje noticiado o acordo com o seu actual clube, Once Caldas, ficou fechado ontem: nas próximas quatro temporadas o avançado colombiano de 25 anos jogará de leão ao peito.

As declarações do seu empresário: «acordámos que o contrato terá a duração de quatro anos. Teremos mais uma reunião porque falta acertar pequenos detalhes mas penso que não vai haver nenhum problema»

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


56 comentários:

  • At 29/5/11 16:04, Blogger Diogo_1906 said…

    O Once Caldas joga hoje às 23h contra o Millonarios.

    Os que quiserem acompanhar o jogo como sendo uma ultima oportunidade de acompanhar o jogador antes de vir par ao nosso clube (presumivelmente) poderão faze-lo em:

    http://www.soccertvlive.net/


    SL

     
  • At 29/5/11 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Apresenta números interessantes, e não é difícil melhorar a marca de Postiga desta época. Não conheço o valor do jogador, mas espero que venha a ser uma mais valia.

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

     
  • At 29/5/11 16:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Esperemos que não seja um barrrete. A ver se voltamos a 'atinar' em termos de contratações.

     
  • At 29/5/11 18:35, Blogger King Lion said…

    Mas ele é um goleador ou um gajo para passar bolas ao lado ?.lol

     
  • At 29/5/11 20:12, Blogger fanático said…

    Vamos torcer para que seja bom...

     
  • At 29/5/11 20:14, Blogger fanático said…

    Yessssssssssss, consegui enviar um comentário.

    Eme relação às contratações, preferia o Paulão...

     
  • At 29/5/11 20:15, Blogger fanático said…

    ...preferia o Paulão ao Rodríguez...

     
  • At 29/5/11 21:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Viva o defeso do futebol. Muitos entretenimentos diários nos esperam.
    Que quando a bola começar a rolar possamos ficar todos muitos felizes. Eu assim o espero.
    A todos os morenos, loiros, etc que chegarem, o desejo de muito boa sorte. Desculpem, é que não estou mesmo a ironizar. Cansa-me este alarido em torno dos "craques" que todos os dias se anunciam. Como não percebo nada de futebol acredito muito em quem sabe.

     
  • At 29/5/11 21:48, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, deixa-te de coisas:

    vais querer trazer para aqui, a importância das + de 21 defesas do bósnio Saric, na final da EHF Handball Champions League?!?!?
    Vê lá se é isso que interessa...!!!

    Nós precisamos é de alguém como o Eto´o, que com um bis, está a minutos de dar + uma Taça de Itália, ao Internazionale Milano.

    Tu ainda estás a delirar com os 8 golos do Rutenka na mesma final, acima indicada...

     
  • At 29/5/11 22:44, Blogger Fanas said…

    Já aqui afirmei que estive ás 2.45 da manha a ver este Moreno no jogo contra o Milionarios e me decepcionou muito.Também disse e reafirmo que o melhor marcador da Colombia tem de jogar muito mais.Portanto esperemos para ver mas o Domingos não se tem enganado muito.
    O meu reparo vai para outra situação.É confrangedor a participação neste blog comparado com o que acontecia quando acumulávamos derrotas ou durante o período eleitoral. Para atestar o que eu digo , o post anterior onde se homenageava Manuel Brito , nossa grande glória mereceu apenas 6 comentários.Eu que não sou tão eclético quanto o Juvenal ou o Pai da Leoa lamento imenso esta situação.Brito merecia muito mais.É congrangedor vivermos um periodo de tanta actividade e a participação ser quase nula.Relembro que contratamos Domingos, na minha opinião um treinador de grande valia,contratamos Carrilho, Rodriguez e agora parece Moreno.A par disto a auditoria está em marcha, o fecho do fosso a ser tratado, a alteração de estatutos a ser objecto de debate , e.......participação zero.Sangue Leonino lembra-me um outro blog que deixei de ler que pauta os seus comentários deste modo : antes de concretizarmos uma contratação refere constantemente que é um grande jogador e afirma-se convicto que vamos perde-lo para a concorrência.Quando firmamos o jogador, clama que é caro, que é mais uma contratação á Carlos Freitas ,que não faz o lugar que precisávamos, etc, etc etc.
    Compreendo muitas reticencias relativamente ao valor dos jogadores (vejam o que eu escrevo sobre o Moreno), compreendo que tudo deve ser questionado e discutido, mas não compreendo nem aceito aqueles que apenas esperam um deslize, uma falha,para então virem aqui malhar no actual Conselho Directivo.

    SPORTING SEMPRE acima de todos os interesses pessoais ou de grupo!

     
  • At 29/5/11 22:47, Blogger Fanas said…

    Onde se lê- congrangedor- deve ler-se òbviamente confrangedor.

    SL

     
  • At 29/5/11 22:59, Blogger Pai da Leoa said…

    Fanas;

    a actividade é tanta, que deu para recusar o regresso do Volei com um projecto vencedor...

    ...recusa do regresso do basket, com um projecto inicialmente assente na formação...

    ...e meu caro, até já ouço dizer, que a equipa Campeã Nacional e Vive-Campeã Mundial (Futebol de Praia), não terá "segundo ano".

    Como diriam alguns: "eles não páram!".

     
  • At 29/5/11 22:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Num ano civil que leva 148 dias de calendário, é um orgulho ter campeões da EUROPA em trÊs modalidades diferentes.
    - Francis Obikwelu (60 metros ATLETISMO em pista coberta)
    - João Pina (-73kg JUDO)
    - Diogo Neves ( 71,800kg KICKBOXING)
    A complementar a isto é de realçar igualmente a prestação da equipa feminina que pela primeira vez conseguiu o pódio na Taça dos Campeões Europeus de Pista e só com atletas portuguesas.
    É sinceramente isto que me enche o ego de LEÃO.
    Respeito o FUTEBOL de que gosto muito e de quem me orgulho dos nosso 45 títulos conquistados desde o ano de 1922 até hoje.
    No entanto, o "meu" Sporting não acaba aqui e por ele "lutarei" até ao limite das minhas forças. Estou farto da falta de cultura desportiva dos nossos "dirigentes". Não querer ver isto, é renegar a nossa HISTÓRIA.
    Dia 1 de Junho o nosso MUNDO SPORTING está aberto às crianças. Levem os vossos filhos e dêem-lhe um "banho" de ecletismo.

     
  • At 29/5/11 23:00, Blogger Pai da Leoa said…

    E não vou falar da "qualidade" da n/ única publicação, nem das dificuldades que quem lá está, tem, para apresentar aquilo todas as semanas.

    Mas não há milagres...

    ...e depois surgem Taças dos Clubes Campeões Europeus, "disputadas em Julho", ou "segundos lugares obtidos às 5ªs feiras"...

     
  • At 30/5/11 00:05, Blogger Fanas said…

    Pai da Leoa

    Eu disse e confirmo que a actividade é muita ,se é positiva ou negativa a questão é outra.
    Relativamente ás modalidades ,não sei , não conheço os pressupostos que ditaram as recusas , mas não acho razoável partirmos para todas.
    Quanto á falta de participação que eu refiro não é matéria de opinião , é um facto indesmentível.

    Juvenal

    Respeito muito a tua opinião no que diz respeito à cultura desportiva de que falas, mas parece-me que o teu reino já não é deste mundo por muita razão que te assista.

    SL

     
  • At 30/5/11 00:24, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Respeito muito a tua opinião no que diz respeito à cultura desportiva de que falas, mas parece-me que o teu reino já não é deste mundo por muita razão que te assista."

    Fanas,

    O que não é do meu mundo é ver o meu clube a definhar perigosamente no desporto rei (28 e 36 pontos nas duas últimas épocas) e ver os dois principais rivais a disputar tudo o que são títulos nacionais nas mais diversas modalidades, açambarcando tudo, ou quase.
    A tese de que as modalidades são o "cancro" do Clube é uma falácia que ao ser repetida tanta e tanta vez no "Roquettismo" passou a ser "verdade". Sigamos os bons exemplos dos clubes ganhadores - existe um a 300 quilómetros de distância - e por exemplo do Barça, que não é por acaso que é "més que un club"!.
    Por isso o meu reino é dos que querem vencer e ser GRANDES. Daqueles que são evoluídos, actuais e apoiantes acérrimos das empresas que o nosso Clube se transformou, e que vem acumulando sucessivas derrotas por "falta de comparência", recuso-me a aderir a essas "modernices".
    É tão triste que assobiemos para o lado assistindo às inúmeras vitórias daqueles que têm cultura desportiva e de vitória e que não queiramos inverter esse rumo. Por mim digo-te uma coisa. Estou cansado de "lutar" agarrado a mais "meia-dúzia" de antiquados.
    Abraço e Saudações Leoninas!

     
  • At 30/5/11 00:44, Blogger Fanas said…

    Juvenal

    Não quero prolongar o debate até porque tenho que saír , mas cultura desportiva não é exactamente o mesmo que "ver os dois principais rivais a disputar tudo o que são títulos nacionais nas mais diversas modalidades, açambarcando tudo, ou quase."

    SL

     
  • At 30/5/11 01:44, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL e Juvenal,

    Ao ler essas "novidades" dos regressos de projectos do volei e basquete serem recusados, dá que pensar...

    Quanto custará ao clube patrocinar esses projectos?

    Provavelmente muito pouco quando comparado com o que se gasta em jogadores de futebol com a qualidade como a de muitos que passaram por Alvalade nesta duas últimas épocas.


    Qual o retorno que o recuperar dessas modalidades pode trazer ao Sporting?

    Provavelmente muito ao nível do renascimento do velho Sporting eclético que nos continua a alimentar o ego, da captação de muitos jovens para representar as cores do nosso clube e consequentemente trazer mais juventude para apoiar o clube, mais sócios, etc.

    Troco as obras do fosso pelo regresso do basquete e do volei...

    SL
    José

     
  • At 30/5/11 01:49, Blogger 8 said…

    PdL

    Quem te contou essas das recusas? Espero que não seja (totalmente,pelo menos) verdade.

    Juvenal

    Modalidades para quê? Pode ser que o Brito daqui a algum tempo nos mande uma mensagem a dizer se no outro mundo há modalidades.
    Era bom que alguns sportinguistas lessem um post no A Norte de Alvalade, sobre o Sr Manuel, onde um Sportinguista explica porque é Sportinguista.
    Eu posso dizer que sou Sportinguista graças,além da formação que recebi em casa, a senhores como Manuel Faria, Pedro de Almeida, e à equipa de andebol de 11.

    Como também gosto de futebol vi os 20 minutos finais do jogo do Once Caldas, e vi um D. Moreno muito fora da bola, pouco activo, aparentemente cansado. Marcou, sob pressão, um bom penalty.

     
  • At 30/5/11 01:59, Blogger 8 said…

    José

    No estado em que o Clube está, é fundamental, aproveitar alguns parcos proveitos que se consigam para, fechar o fosso.

    Um dos problemas de não se conseguir ganhar os jogos em casa, é o fosso. Os jogadores, como jogam muito pouco, não aproveitam toda a largura do campo com medo que as bolas vão para o fosso.

    Se quando fizeram o Estádio em vez do fosso, tivessem feito uma pista de atletismo, tinham todo o meu apoio.

     
  • At 30/5/11 18:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Não quero prolongar o debate até porque tenho que saír , mas cultura desportiva não é exactamente o mesmo que "ver os dois principais rivais a disputar tudo o que são títulos nacionais nas mais diversas modalidades, açambarcando tudo, ou quase

    Fanas,

    Leste mal. Não me referia a isto como cultura desportiva mas sim como uma manifestação daquilo que não quero que seja o meu "mundo" de ver o Sporting, mesmo que seja antiquado. Louvando o teu conceito moderno do nosso Sporting Clube de Portugal que contrasta com o meu lado "dinossáurio", mesmo assim agradeço o teu cuidado de me elucidar sobre "cultura desportiva". Essa bebi-a enquanto atleta e depois como dirigente, sendo a segunda das etapas no nosso Clube, e dela não abdico.
    Existem pessoas que por aqui passam, e algumas que aqui escrevem, que me conhecem há muitos anos e que tão gosto tenho em beber cultura desportiva deles. E com que legitimidade eles o podem fazer.

    8,

    O nosso Manuel Brito estará sempre connosco. Onde estiver o Sporting será tema de conversa e a boa disposição será contagiante. Partiu um amigo nosso apenas fisicamente.

     
  • At 30/5/11 18:52, Blogger fanático said…

    Uma pista de atletismo é que era... Que saudades do antigo Estádio e aquela pista ... Fui à inauguração da pista em 1979. Um torneio que o Sporting organizou: a Taça dos Campeões Europeus de Atletismo onde correu um velocista fantástico, Pietro Mennea. Ainda a pista era cor de tijolo. Mais tarde mudou para verde.

     
  • At 30/5/11 18:56, Blogger fanático said…

    O fosso do Alvalade XXI incomoda-me, sinceramente. Gostava mais sem fosso.

    Deve ser por causa do fosso que os jogadores ultimamente não correm, já viram se algum tropeça e cai lá para dentro??

    :))

     
  • At 30/5/11 20:26, Blogger ana said…

    Ora assim é que é! venham de lá espanhóis, colombianos, peruanos, argentinos, chilenos,, mexicanos e olés afins, que disto é que o meu povo gosta! Viva os hispânicos! O único portuguezito de que se falava é que parece que já era. Más todo bien!

     
  • At 30/5/11 21:08, Blogger fanático said…

    ana, se não os podes vencer, junta-te a eles.

     
  • At 30/5/11 21:59, Blogger Fanas said…

    Juvenal Carvalho


    Escreveste isto , em resposta ao meu comentário -

    "Leste mal. Não me referia a isto como cultura desportiva mas sim como uma manifestação daquilo que não quero que seja o meu "mundo" de ver o Sporting, mesmo que seja antiquado. Louvando o teu conceito moderno do nosso Sporting Clube de Portugal que contrasta com o meu lado "dinossáurio", mesmo assim agradeço o teu cuidado de me elucidar sobre "cultura desportiva". Essa bebi-a enquanto atleta e depois como dirigente, sendo a segunda das etapas no nosso Clube, e dela não abdico."

    Por todo o respeito que me mereces , quero esclarecer o seguinte:

    -Não te julgo antiquado nem a mim o modernaço ,não o escrevi nem o insinuei.
    -Também de modo algum pretendi elucidar-te sobre o que quer que seja,muito menos sobre cultura desportiva.
    -Mais modalidade , menos modalidade , tenho do Sporting provávelmente o mesmo conceito que tu , eclético e vencedor.
    -Quando escrevi sobre a cultura desportiva de que falavas , queria tão só dizer isto :
    Em função do que escreves acredito que tens da cultura desportiva um conceito que passa por um conjunto de principios éticos e um código de valores que já não fazem lei no mundo do desporto de hoje.Por isso escrevi que " o teu reino não era deste mundo".

    Resumindo , não quis chamar-te "antiquado" não pretendi dar-te lições de nada e se assim o entendeste as minhas desculpas.

    SL

     
  • At 30/5/11 22:12, Blogger Diogo_1906 said…

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_Sporting_futscpnovopavilhaocomecaem2012_300511_364349.asp

     
  • At 30/5/11 23:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em função do que escreves acredito que tens da cultura desportiva um conceito que passa por um conjunto de principios éticos e um código de valores que já não fazem lei no mundo do desporto de hoje.Por isso escrevi que " o teu reino não era deste mundo".

    Fanas,

    Depois do exposto, não só te agradeço a consideração e o que julgas de mim enquanto pessoa, como reitero que afinal o "nosso reino" poderá a este nível estar desajustado no tempo. No entanto, mesmo fora do dirigismo activo, embora não menos atento, serão sempre princípios de que não abdicarei.
    Deste modo, assunto encerrado e que este "desentendimento" já seja das calendas. Afinal aquilo que nos une é mesmo o Sporting Clube de Portugal e mais modalidade menos modalidade, o que te digo é que as vitórias são o que nos fazem bem à alma. Estou cansado de não ganhar, é que para mim o Sporting nunca perde.

     
  • At 31/5/11 01:44, Blogger 8 said…

    Não gosto de dizer mal do nosso Clube, mas não posso ficar indiferente a faltas inimagináveis numa estrutura profissional paga a peso de ouro: numa Academia que todos consideramos “a melhor do mundo” é inadmissível que haja equipas condenadas a descer de divisão, e promissores jogadores de 15 anos, castigados com meses de suspensão, por erros administrativos.

    Quem manda no Sporting não pode permitir isto. Os responsáveis têm de ser encontrados e sofrerem as devidas consequências.

     
  • At 31/5/11 09:25, Blogger rff said…

    Ou não. Parece que o Moreno abriu demasiado a boca...

     
  • At 31/5/11 16:47, Blogger Jonhy Green said…

    Começa bem isto:

    Este senhor além de lampião assiduo em camarote da Luz, nunca for director geral de mkt da samsung

    Francisco Lopes escolhido para director-geral

    Francisco José Dias Lopes é o novo director-geral do Sporting para a área do Marketing, vertente em que os responsáveis leoninos pretendem apostar forte como forma de aumentar as receitas e a empatia com os adeptos do emblema verde e branco. Daí que o presidente Godinho Lopes, coadjuvado pelo vice-presidente Carlos Barbosa, também ele responsável do pelouro da Comunicação e Marketing do clube, tenham escolhido o antigo director-geral de Marketing da Samsung para dar corpo ao desenvolvimento da área tida como deficientemente explorada nos últimos anos, em particular no decurso do mandato do antecessor na liderança do clube, José Eduardo Bettencourt.

    Aliás, a reorganização da estrutura desportiva e directiva, nas várias áreas do clube, apresenta-se como a grande prioridade de Godinho Lopes nos primeiros meses de mandato, como tem feito saber de modo recorrente, no sentido de aproximar igualmente o emblema aos associados através de várias acções promocionais, em que a realização dos treinos no Estádio José Alvalade e a colocação de pontos de venda de produtos de merchandising do clube são apenas alguns exemplos. A venda de lugares anuais, as estratégias de comunicação com os associados e com o mundo empresarial são aspectos em que o novo responsável da área irá ter um papel activo. Aumentar o valor da marca Sporting é outro dos pressupostos que irá nortear o trabalho de Francisco Lopes, que, recorde-se, sucede a Pedro Silva, homem que esteve em idênticas funções durante o ano de mandato de José Eduardo Bettencourt, sem sucesso reconhecido.

    Recorde-se que Francisco José Dias Lopes, para além da passagem pela Samsung, entre Julho de 2008 e o presente mês de Maio, ou seja, durante quase três anos, desempenhou funções na Siemens AG entre Janeiro de 2007 e Junho de 2008. Antes dos cargos exercidos nas empresas coreana e alemã, Francisco Lopes foi director executivo da BenQ entre Outubro de 2005 e Dezembro de 2006.
    in http://www.ojogo.pt/27-147/artigo929230.asp

     
  • At 31/5/11 17:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Carlos Barbosa continua a ser o elo mais fraco desta Direcção.

    Já o foi na campanha onde atacou ferozmente os seus adversários roçando o ridículo, defraudando muitos dos que pensavam nesta figura como um candidato de peso à presidência do clube.

    Com a vitória de GL, Carlos Barbosa continua a somar erros com as contratações que tem feito.

    Primeiro uma Directora de Comunicação que ninguém conhece curriculum ou capacidades para ser a voz do futebol do Sporting e que aparentemente já mereceu reprovação para a função por parte de Luís Duque.

    Agora, e depois de nos livramos do lampião Mil-Homens, eis que vamos buscar maios um lampião...e aparentemente mais um sem curriculum reconhecido.

    GL, depois de se ter rodeado de grandes figuras do clube em que o expoente máximo é o grande Manuel Fernandes, parece ter-se esquecido de aconselhar os seus colegas de Direcção a fazerem o mesmo...

    Ainda vai tempo GL de por este senhor na ordem mas com urgência.

    SL
    José

     
  • At 31/5/11 17:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não conheço esse senhor da Samsung de lado nenhum mas também recordo que Domingos Soares Oliveira, administrador no benfica, tem feito um trabalho reconhecido como muito bom, e para além de sportinguista era presença assídua em Alvalade antes de abraçar este cargo.

     
  • At 31/5/11 18:55, Blogger Diogo_1906 said…

    E entretanto o negócio do Moreno caiu por terra por causa do salário que o jogador pedia.

    Por um lado é triste ver uma contratação falhada, mas é de louvar as ideias fixas da direcção em não ceder a caprichos de quem pede uma coisa e depois quer logo mais.


    SL

     
  • At 31/5/11 20:51, Blogger Leão Justiceiro said…

    Caro José-Sporting até morrer:

    O que acabou de escrever é um chorrilho de disparates.

    1) Sabe pouco do trabalho de Carlos Barbosa para poder criticar. Avalie este trabalho quando os números dos aumentos de venda de patrocínios, bilheteira e gameboxes forem conhecidos. Até lá, tudo o que possa especular sobre o trabalho de Carlos Barbosa não passa de um disparate;

    2) Sobre Irene Palma, incorre noutro erro de apreciação. Avalie a forma como a relação com a comunicação social foi alterada, em que seguramente as notícias especulativas acabaram e agora só se sabe o que o Sporting deixa que se saiba. Avalie os eventos de comunicação corporativa dos quais a apresentação de Domingos, com todo o mediatismo, é um bom exemplo. Não avalie pelo pressuposto errado de que é Irene Palma que vai dar a cara pelos erros de arbitragem. É uma visão errada do perfil da direção de comunicação;

    3) Sobre Francisco Lopes, não sei se é lampião ou não. Mas bastou que alguém dissesse que era para passar a persona-non-grata. Outro grande disparate. Francisco Lopes não foi contratado para ser adepto ou para jogar futebol. Foi contratado para vender e é sobre isso que deve ser avaliado.

    Em suma, apreciações precipitadas, vontade de criticar, disparate pela certa. É assim que se resume o seu comentário.

     
  • At 31/5/11 21:02, Blogger Fanas said…

    No que ao marketing diz respeito o melhor que temos para avaliar foi a apresentação do Domingos. E não tenhamos dúvidas, foi excelente . Sensibilizou o Domingos, empolgou os adeptos e foi manchete em toda a CS logo todos os objectivos foram alcançados.
    Quanto a Francisco Lopes... não sei quem é , mas confio nas pessoas que o escolheram e espero para ver.
    O resto é a maledicência do costume.

    SL

     
  • At 31/5/11 21:52, Blogger Jonhy Green said…

    Mas tá tudo a brincar ou quê? Vender é que interessa? Ter um lampião que frequenta assiduamente em família um CAMAROTE na Merdeira da Luz não interessa nada...interessa é vender???? F#!"$ mas que é isto? Acham que no Porto o director de marketing é de outro clube que não um fanático absoluto pelo Porto? MaledicÊncia do costume? Meus caros é que esse espectaculo da chegada do Domingos foi orquestrado pelos que já lá estavam e por acaso todos eles do SPORTING! Jogador não vem por uma diferença de 200.000 euros?!?! ACreditam nisso??? Espero é que não vá pra o Porto fazer dupla mortal com o Falcão...já vi que a exigencia por aqui anda muito por baixo...caramba

     
  • At 31/5/11 21:55, Blogger King Lion said…

    Afinal os pequenos detalhes que faltavam acertar para a contratação do Moreno tornaram-se em grandes detalhes...!

     
  • At 31/5/11 21:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    No advento do Clube empresa, que a mim me causa proifundas náuseas, confesso, o profissional deve sempre ser privilegiado.
    Não sei quem é Francisco Lopes e estou longe de apreciar o estilo de Carlos Barbosa, que para mim ganhou o título do maior "trauliteiro" eleitoral, assim uma espécie de cada tiro cada melro, mas o que lhes desejo é mesmo o maior sucesso.
    Estou atento e como de costume na primeira linha para dar os parabéns ao que está bem e criticar construtivamente o que estiver mal.
    Não temos muita margem para erros. Por isso e a bem do nosso Sporting que falhemos pouco e acertemos muito.
    Estou muito curioso é em saber o novo organograma de todo o futebol do Sporting. Aí, e não sendo um "futeboleiro" por excelência, irei dar a minha opiniãozinha.

     
  • At 31/5/11 22:03, Blogger Jonhy Green said…

    Caro Juvenal já me conhece por aqui e sabe que não sou de excessos...Aliás quando vi excessos em demasia aqui pelo Sangue afastei-me durante largo tempo. Agora passo-me quando voltamos a parecer meninos de coro. Sei que isto nem parece do Godinho Lopes. Provavelmente nem ele sabe quem contratou. Agora que o principio não é bom, não é!

     
  • At 31/5/11 22:23, Blogger Fanas said…

    "Acham que no Porto o director de marketing é de outro clube que não um fanático absoluto pelo Porto? "

    Pois isso eu não sei. mas sei que treinadores lampiões e jogadores Sportinguistas não lhes causa embaraço nenhum.


    "Jogador não vem por uma diferença de 200.000 euros?!?! ACreditam nisso??? Espero é que não vá pra o Porto fazer dupla mortal com o Falcão.."

    Esta tem muita piada. E se ele viesse talvez dissesse
    " 600.000 euros por ano a um tipo que já falhou na Europa ?
    Quer dizer , ter um tecto salarial ou respeitar os acordos pré-estabelecidos já não tem importância nenhuma ?

    Também a mim me apetece gritar:

    Mas tá tudo a brincar ou quê ?

    SL

     
  • At 31/5/11 22:26, Anonymous Anónimo said…

    Derlei, Paulo ferreira, Coentrao, etc...
    pediam muito,depois acabam a brilhar noutros lados e a valer milhoes!!!
    Nao morro de amores por este Colombiano mas se acreditam nele, 200 mil ao ano nao devia ser entrave para o ir buscar!!!

    Nao critico em nada o trabalho de GL, discretamente tem tratado de assuntos importantes e tem dado a importancia devida aos adeptos...
    O que me preocupa sao as contratacoes, prometeram dinheiro para as fazer e jogadores de qualidade.
    Os alvos ja deviam de estar bem definidos para no arranque da epoca Domingos ter um plantel a disposicao!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 31/5/11 22:34, Blogger Jonhy Green said…

    LionHeart: 100% de acordo! Vamos esperar e torcer pelo melhor!

     
  • At 31/5/11 22:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Leão Justiceiro;

    noto que as suas intervenções neste espaço, são pautadas por grande capacidade de argumentação, elencando os seus pontos de vista de forma ordenada, com exposições que roçam a douta sapiência de quem domina os assuntos... por dentro.

    Das duas, uma: ou os Orgãos Sociais do meu Querido Clube, estão a perder alguém de extrema valia... ou, o meu Querido Clube, obsequiou este espaço, com a visita de alguém que tem os dossier´s na mão.


    De qualquer forma, obrigado pela sua serenidade.

     
  • At 31/5/11 23:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Jonhy Green,

    Claro que sei que as tuas intervenções sempre se pautaram pelo bom senso e nunca duvidei sequer do que escreveste.
    O que quis dizer foi que a contratação terá que ser analisada na lógica do profissional.
    No entanto, sou dos que defendem acerrimamente o Sportinguista competente em detrimento do lampião ou do tripeiro que é amigo do amigo e que vem apenas nessa lógica.
    Vou estar atento ao seu desempenho, desejando-lhe muito sucesso.

     
  • At 1/6/11 00:09, Blogger Pai da Leoa said…

    Arranja-se um post para começar a dinamizar a noite de Sexta-feira, em Loures?

    Precisamos que Sábado seja uma realidade....

     
  • At 1/6/11 00:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Ainda bem que existem estas intervenções de gente tão sapiente de gente como o Leão Justiceiro...acérrimo defensor desta Direcção e de tudo o que é feito por ela, abanando a cabeça e batendo palmas a tudo sem sequer ousar pelo menos duvidar se o que é feito ou decidido, será o melhor para o Sporting.

    Se acha que é um chorrilho de disparates falar de um Directora de Comunicação, chumbada por Luís Duque...
    Se acha o Sporting um clube rico ao ponto de ter dois directores de comunicação...

    Sobre Carlos Barbosa apenas sei que acerta pouco e diz muita asneira desde que apareceu na lista de GL...

    Quanto ao número de gameboxes a vender, julgo que está a entrar no campo da futurologia.
    Vamos esperar pelos números das vendas antes de elogiar o que quer que seja.
    Campanhas boas para aquisição de gameboxes sempre existiram mas sem nomes sonantes nas contratações e com a crise que o país atravessa, a sua conversa soa-me a campanha eleitoral (promessas...).

    Por falar em nomes sonantes, espero que esta notícia seja também um chorrilho de disparates pois dar 7 Milhões de euros para rescisões de contratos é obra e eu diria mesmo que é gestão danosa...da anterior e da actual Direcção.

    In DN:
    "Godinho Lopes, presidente do Sporting, já fez as contas e chegou à conclusão de que serão necessários sete milhões de euros para rescindir com os jogadores com que o técnico Domingos Paciência não conta na próxima temporada.

    Estes valores não são apenas relativos a futebolistas que fizeram parte do plantel da última temporada, mas também a jogadores emprestados que não entram nas contas para o próximo ano. Do actual grupo, os casos mais complicados são os de Marco Caneira, Maniche, Grimi e Valdés, cujo futuro não deverá passar pelo emblema verde e branco."

    SL
    José

     
  • At 1/6/11 01:14, Blogger King Lion said…

    Finalmente sairam os resultados da SAD do Sporting e como não poderia deixar de ser os resultados são mesmo muito animadores...!

    Tal como com os antigos presidentes,nomes da alta finança e gestão,o Sporting mais uma vez apresenta resultados negativos nestes primeiros 9 meses na ordem dos 6 milhões de euros.

    Uma verdadeira tragédia esse homem de nome Bettencourt que só é bom mas é na sombra de homens competentes como foi o Ribeiro Teles.

    O Bettencourt aumentou o passivo do clube,utilizou receitas antecipadas através da renegociação de patrocínios,falhou contratações ,esbanjou dinheiro,vendeu os melhores activos desportivos do Sporting.

    Esse filho da grande puta que pelos vistos gosta de fazer o pelo sinal da Santa Cruz quando vai começar as refeições não se importou de fazer o pecado capital ao vender o nosso capitão a um dos nossos rivais e de vender o nosso melhor goleador dos nossos últimos anos para pagar ordenados devido à falta de dinheiro em caixa.

    Eu só pergunto a mim mesmo como é que um incompetente deste feitio se aventura a ser presidente do Sporting e é um dos grandes quadros do Santander Totta.Há qualquer coisa de errada neste mundo só pode ser isso a não ser que será como diz um amigo meu sportinguista de Lisboa, o homem apesar de ser um bluff aparece sempre nos momentos certos...!.

    Só foi pena ele não ter um acidente quando resolveu se candidatar a presidente do Sporting pois assim em vez de ter ficado ele ferido agora andamos nós sarar as feridas que esse merdas abriu no clube.

     
  • At 1/6/11 02:53, Blogger bola-9 said…

    a noticia ja´de si e´ma´,agora estes srºda ACDT estao a gozar com o sporting,au por um miudo com a camisola do benfas no meio da noticia.
    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/5/30/sporting-novamente-castigado-0

     
  • At 1/6/11 09:51, Blogger bola-9 said…

    se isto fosse num pais de apitos,era mais um caso de {apita o comboio} la´vai tudo dentro depois se vera´.

    http://www.marca.com/2011/06/01/futbol/futbol_internacional/calcio/1306913819.html

     
  • At 1/6/11 16:45, Blogger Leão Justiceiro said…

    King Lion:

    Os resultados são maus, todos eles imputáveis a erros de gestão:

    * os custos com pessoal aumentaram fortemente, de forma incompreensível para os resultados desportivos que geraram;

    * os proveitos desportivos baixaram substancialmente, fruto dos maus espectáculos, com reflexo na quebra de vendas de gameboxes, bilheteira e patrocínios.

    Não é por serem gestores da alta finança. É por serem maus gestores desportivos. E neste momento, estão finalmente fora do Clube.

     
  • At 1/6/11 16:46, Blogger Leão Justiceiro said…

    Pai da Leoa:

    Os Órgãos Sociais do nosso Querido Clube não andam a dormir, asseguro-lhe.

     
  • At 1/6/11 16:46, Blogger Leão Justiceiro said…

    Sporting até morrer:

    Você sabe ZERO do que Luís Duque pensa, sobre esse ou qualquer outro assunto.

     
  • At 1/6/11 18:03, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    A candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar, que nas últimas eleições contou com 5952 votos, emitiu um comunicado no seu site (http://cfdindependente.wordpress.com/) criticando o abandono da prometida auditoria e a sua substituição por uma análise à evolução do património proposta pela direcção de Godinho Lopes. A Candidatura Independente classifica-a como insuficiente, visando omitir toda a verdade aos sócios do Sporting e exige uma auditoria que terá de ser de gestão e não puramente financeira. Só com uma auditoria de gestão poderá ser feita uma análise aos principais negócios, como a venda dos terrenos do antigo estádio, construção do estádio e da academia e venda do património não desportivo. Consideram fundamental identificar não só “o quê” mas também “o como “, “o porquê “ e “o quem “ da situação do Clube a nível financeiro, patrimonial e desportivo nos últimos 16 anos. Apenas uma verdadeira auditoria de gestão, poderá responsabilizar civil e criminalmente os anteriores dirigentes pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal.

    Independência. Rigor. Verdade.

    Lisboa, 1 de Junho de 2011

    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal

    Segue em anexo o comunicado completo.

    http://cfdindependente.wordpress.com/2011/06/01/comunicado-sobre-modelo-de-auditoria/

     
  • At 1/6/11 20:45, Blogger tigoncas40 said…

    Isto é que me preocupa, e mais não digo para não ser acusado de desestabilizador. Já vejo muito fogo de artifício no ar....e coisas concretas e prometidas a serem adiadas.

    Atento e em silêncio ao quotidiano do meu clube.

     
  • At 3/6/11 01:59, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Sobre a Pseudo Auditoria:


    Muito bem. Menos do que aquilo que o CI apresentou nas eleições é querer continuar a enganar os sócios.

    Aliás é exactamente continuar a enganar os sócios que mais uma vez vai suceder no SCP.

    Quem alguma vez teve esperança ou acreditou que a mesma gente que lá está há 16 anos fosse promover uma Auditoria Independente de Gestão que se desengane. Isso não vai acontecer com esta gente no poder.

    Portanto continuamos no reino das fraudes das mistificaçoes e das ilegalidades. Uma fraude vai-se suceder a outra, a mais recente, a eleitoral.

    Bom trabalho.

    Saudações Leoninas.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home