"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 30, 2012

De goleada para a fase de grupos


Goleada por 5-0 sobre o Horsens, levou o Sporting para a fase de grupos da Liga Europa. Os golos verde-e-brancos foram apontados por Van Wolfswinkel que bisou, Carrillo, Elias, e Kortegaard na própria baliza.

Foi uma primeira parte onde o Sporting ficou a dever a si próprio a marcação de mais 2 ou 3 golos em boas oportunidades que construíu. Chegamos ao intervalo a vencer por 2-0, o que foi uma vantagem confortável tendo em conta o apuramento desejado.

Na 2ª parte vieram mais 3 golos, com o golo da noite a ser apontado por Carrillo numa grande remate de fora da área. Elias também conseguiu um bom golo em remate também de fora da área, à imagem do que tinha feito frente ao Olympiacos.

Menção para Gelson Fernandes, o melhor em campo. Jogador com pulmão inesgotável, grande sentido táctico, sempre em alta rotação. Um jogador actualmente que se destaca dos demais, na equipa do Sporting!

Lion King
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 31/8/12 00:01, Blogger alf said…

    se perder um jogo nao me assusta, ganhar a esta equipa, tambem nao me diz muito, continua a mesma coisa, labyad tem que jogar no lugar de adrien.Alguem fabricou este jogador para o sporting jogar com menos um.

     
  • At 31/8/12 00:05, Blogger Camilo said…

    É também a minha opinião...

     
  • At 31/8/12 00:10, Anonymous Anónimo said…

    E ganhamos.

    Não cura todos os males da equipa mas pelo menos é uma vitória!

    Gnitrops

     
  • At 31/8/12 00:13, Blogger Gabriel said…

    Ganhamos! Aliviamos a pressão.
    Foi muito bom.
    Gabriel Almeida

     
  • At 31/8/12 00:16, Blogger Fanas said…

    Jogo menos mau , resultado excelente.
    Só um destaque para o Gelson jà aqui tratado com menos consideração: um autêntico Leão na garra, na entrega , no empolgar constante dos colegas e no soltar da bola ao primeiro toque e na altura certa. Lembrou-me o Oceano dos bons velhos tempos.
    Outro destaque para os 25000 em Alvalade. Com as miseráveis exibições e resultados nos 3 jogos oficiais esperava muito menos. Um Clube com adeptos destes nunca morre.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 31/8/12 00:18, Blogger David Duarte said…

    Se o Sporting tivesse perdido em vez de 4 comentarios estariam agora uns 50. Isso é mau sinal para vocês. Sou benfiquista, mas isso não tira crédito nenhum ao que disse. E jà agora, onde anda a Maria que costuma ser uma das sportinguistas mais lucidas deste site?

     
  • At 31/8/12 00:26, Blogger David Duarte said…

    Vocês têm uma boa equipa... de putos! A questão é a de saber se existe paciência suficiente para aguentar um ou dois anos para que os putos se transformem em adultos. O Wolkswagen é o exemplo perfeito. Um grande avançado em potência mas não ainda em acto... como o Nelson Oliveira.

    Vocês não têm as mesmas armas que Benfica ou Porto (entenda-se financeiras) por isso a paciência é essencial. O problema é que essa paciência jà vos é pedida hà vàrios anos e é dificil aguentar. Sem condescendência nenhuma desejo-vos boa sorte. Um futebol português com um clube como o Sporting fraco é sempre um futebol português mais fraco (mesmo se divertido!)

     
  • At 31/8/12 01:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Confirmo o que já puseram por escrito, o resultado foi melhor que a exibição.

    Tal como contra o Rio Ave, o Sporting entra bem e depois vai perdendo gás.
    Hoje foi ligeiramente diferente porque vimos bom futebol e bons golos na segunda parte (no período entre o 3º e o 5º golo).

    Um Sporting moralizado e entrosado, hoje poderia ter cilindrado este fraco adversário por ainda maior diferença.

    Aguardarei por jogos com adversários mais fortes para saber que tipo de evolução consegue Sá Pinto fazer.

    Gelson é sem dúvida um poço de força e tem uma dedicação ao jogo que me faz crer que deixará Rinaudo no banco quando este recuperar.

    Adrien continua a não convencer na posição que ocupa.

    Carrillo marcou um grande golo mas fez uma exibição medíocre.

    RWW reencontrou-se com os golos mas a pergunta continua até às 00h00 de 31/08, é só com ele que contamos para a posição de avançado a época inteira.
    E caso se lesione, o que se faz?

    SL
    José

     
  • At 31/8/12 01:27, Blogger Jasil said…

    Tenho sido um critico acérrimo do SP e das últimas exibições da equipa. Alegra-me este resultado, aliás vibrei com este resultado. Nem seria de esperar outra coisa. Todavia não passámos do 8 para o 80. Esta equipa dinamarquesa é realmente mt fraquinha. Porém, deu para entender que poderemos ter potencial e caso o SP saiba aproveitar esta sobrecarga emocional estou crente que poderemos fazer algo de positivo. Veremos. Gostei mt do Gelson, do Pranic e do RWW de quem não sou ferveroso defensor, mas que hoje correspondeu. Custou-me ver o Labyad não ter entrado na equipa e ser consolado na parte final pelo Paulinho. Penso que este Labyad poderá ser o tal 10 que precisamos ( m/ opinião).
    No fundo gostei mais do resultado que da exibição. Viva o n/ SCP

     
  • At 31/8/12 02:18, Blogger Unknown said…

    esta vitória dá ânimo mas mal seria se não passássemos contra esta equipa, no entanto já fomos eliminados contra equipas desta valia, recordam-se dos turcos com nome esquisito ou dos vikings?
    nos meus tempos de juventude o Sporting teve um treinador galês, John Toshack, para mim de boa memória, também numa altura em que o Sporting estava recheado de jovens promessas e procurava fazer uma equipa, recordo-me entre outros jogadores dos irmãos Xavier, Mário Jorge, Litos, Fernando Mendes, Venâncio e Morato. Toshack costumava dizer "deixem crescer os putos", pedia-nos paciência, não a tivémos, João Rocha acabaria por despedir o treinador que mais tarde seria campeão em Espanha pelo Real de Madrid, quanto aos putos passaram quase todos ao lado de uma brilhante carreira, ou brilharam noutros clubes. enfim, uma novela repetitiva no Sporting.
    deixemos crescer os putos, o Adrien pode vir a ser um grande jogador e pergunto a quem o critica se no seu emprego vivesse, ou vive, uma situação contratual indefinida se o rendimento do seu trabalho é o mesmo se tiver estabilidade no emprego.
    para equilibrar a equipa falta-nos de facto um avançado de características diferentes das do Wolf, um avançado fixo na área e com porte atlético que intimide os defesas contrários.
    respeito todas as opiniões e peço antecipadamente desculpa pelo que vou dizer mas comparar o Wolf ao oliveira da serra é como comparar o olho da menina à menina do olho.
    Saudações Leoninas

     
  • At 31/8/12 04:14, Blogger Luis Magalhães Pereira said…


    Boa vitória! Parabens equipa Parabéns Sá Pinto!

    Força Sporting!

     
  • At 31/8/12 07:29, Anonymous Anónimo said…

    Contente com o resultado mas com a nocao do valor do adversario...
    Estes Dinamarqueses sao pessimos!
    Vamos esperar para ver como a equipa reage nos barreiros apos este tonico de confianca.
    SL

     
  • At 31/8/12 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Boa vitória. A exibição não foi grande coisa, especialmente na 1º parte. Interessam os golos. Prefiro que marquem golos...

    fanático

     
  • At 31/8/12 10:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ontem pude jantar nas calmas sem qualquer tipo de bocas de qualquer empregado lampião....é o que da vir de ferias com dois jogos do Sporting.

    Gostei a espaços do jogo e confesso que fiquei apreensivo quando a verifiquei a teimosia do treinador em voltar a colocar o mesmo tridente do meio campo. Eu acho notável a confiança que o treinador deposita nos seus jogadores mas em todo o caso e apesar de ter sido salvo pelo resultado a colocação de Adrien a número 10 voltou a não me convencer. Mas como o resultado é volumoso há erros e carências que serão esquecidas. Uma palavra ao ponta de lança que apesar dos dois golos vê-se que atravessa uma falta de confiança gritante até pela maneira como aborda os lances. Grande golo de Carrillo numa exibição a roçar o péssimo e Gelson melhor em campo é sintomático da exibição.
    Temos agora uma paragem de uma semana espero que o treinador trabalhe rotinas e que o director desportivo consiga um verdadeiro ponta de lança para jogar de caras na equipa.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/8/12 11:58, Blogger Tribuno said…

    Cumprimos a obrigação contra uma equipa que é muito fraquinha, daí a goleada que se exigia e se verificou.

    Continuo a não entender a insistência em Adrien, pois não é, nunca foi e nunca será o médio criativo que necessitamos. Aliás e com as devidas distâncias, considero o estilo de Adrien mais próximo de Elias do que de André Martins ou Labyad.

    Na minha humilde opinião continua a faltar um apoio na área a Ricky, o que facilita a vida aos centrais das defesas contrárias.

    Parabéns pela vitória, na eterna esperança de melhoria nas situações onde tal é perfeitamente concretizável.

    Saudações leoninas.

     
  • At 31/8/12 15:47, Anonymous O Observador said…

    Bom resultado, mas a exibição foi ao nível das anteriores, fraquinho.

    Insistimos no pontapé para a frente e só mesmo com estes bonecos é que isso resultou em dois golos (os dois primeiros). Espero que utilizem estes 15 dias para trabalhar e muito o futebol praticado que por vezes é deplorável.

    O Adrien é um médio centro (n8) e não um nº10.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home