"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 27, 2012

Derrota em Alvalade

Mau resultado o averbado pelo Sporting hoje em Alvalade, ao perder com o Rio Ave por 0-1. O golo dos vila-condenses foi marcado por Edimar.

Fizemos um jogo globalmente medíocre, com uma primeira parte onde apesar das ocasiões de Van Wolfswinkel e de Boulahrouz - este último com a baliza à sua mercê - foi o Rio Ave quem numa transição ofensiva viria a adiantar-se no marcador e a acabar por fazer o resultado final.
Na 2ª parte, tivemos muita posse de bola, atacamos, mas não criamos grandes oportunidades de golo. As excepções foram um remate de meia-distância de Carrillo para uma defesa do guardião adversário e já no final do jogo uma oportunidade do ponta-de-lança holandês que dentro da área rematou para outra defesa de Oblak.

Com este arranque de época bastante abaixo das expectativas, a margem de Sá Pinto vai-se reduzindo, tendo o treinador leonino que rever muito do que a equipa (não) tem feito!

Lion King
    Sangue LEONINO


65 comentários:

  • At 27/8/12 23:41, Blogger King Lion said…

    LION KING

    Mas que equipa ?.Não gostavam do Domingos ?,e agora amanhem-se.

     
  • At 27/8/12 23:53, Anonymous Anónimo said…

    King Lion, só falta agora vires com o fantasma do Domingos. A mediocridade que certas mentes estão habituadas dá dó...

    Lion King

     
  • At 27/8/12 23:59, Blogger King Lion said…

    Dá dá é por isso que o Sporting está como está.Já que tens uma mente brilhante diz-me quem era melhor treinador ?.

     
  • At 28/8/12 00:09, Anonymous Mutas said…

    Viagem de 300Km com os meus filhos para o seu primeiro jogo em Alvalade e a nossa equipa presenteia-nos com um jogo miserável.
    Coitado dos meus putos ao vivo só levam com derrotas.
    Quanto ao jogo, confirmei ao vivo o que pensava em frente à TV, o Sá não tem garras para nosso treinador.
    A equipa não apresentou uma unica jogada de laboratório nos cantos, tactitamente os jogadores andam aos papeis e destroçar por completo o meio campo com as substituições, foi ....
    Transições rápidas nem vê-las, dois centrais que não fazem um passe de ruptura pois têm medo de arriscar.
    Entramos no inicio à espera que o jogo cai-se para o nosso lado.
    Resumindo, jogo sem alma, sem intensidade, conferencia de imprensa do Sá preocupante, pois até ele parece ter perdida a alma.

    SL

     
  • At 28/8/12 00:10, Anonymous Anónimo said…

    Quando Bruno de Carvalho anunciou Marco Van Basten como seu treinador caso fosse eleito se calhar muita gente troçou dele... agora temos o que merecemos!

    Lion King

     
  • At 28/8/12 00:12, Anonymous Moirato said…

    Dá para ver que continuamos com azar, no ano passado roubaram-nos 6 pontos no inicio do campeonato este ano já nos roubaram 4.

    Apesar de tudo estamos no bom caminho, este ano recompusemos a defesa, talvez na próxima época seja a vez do ataque. Precisamos é de ter fé, fé leonina.

    Uma coisa é certa Postiga ainda as mandava à trave...

     
  • At 28/8/12 00:32, Blogger Sporting até morrer said…

    "Com este arranque de época bastante abaixo das expectativas, a margem de Sá Pinto vai-se reduzindo, tendo o treinador leonino que rever muito do que a equipa (não) tem feito!"

    Mas é só a margem do Sá Pinto que se reduz?
    Ele é que é o principal culpado?
    E quem o escolheu não tem responsabilidades?
    A última coisa que quero ver em Alvalade é Sá Pinto ser sacrificado para cobrir meia dúzia de filhos da puta que só olham para o Sporting para ganhar dinheiro ou se tornarem conhecidos.

     
  • At 28/8/12 00:32, Blogger King Lion said…

    Infelizmente o que se está a provar é que enquanto o Sá Pinto aproveitou algum do trabalho do Domingos as coisas ainda foram rolando mas agora que tudo tem o seu dedo o futebol é miserável

    Scharrs, Rinaudo e Elias no meio campo com o Capel e o Carrilo nos extremos.Para jogar com um 10 (infelizmente o Matias foi-se e o Izmailov está sempre lesionado)tira-se o Scharrs ou o Elias e coloca-se o Labyad.Na frente mantem-se o Wolfs.Adrien e o Gelson neste momento vão para o banco,aliás esse Gelson nem convocado deveria ter sido quanto mais titular.

    O que eu sinceramente espero é que o Sá Pinto ponha a mão na consciência e demonstre ser uma pessoa inteligente e mude o que tem de ser rapidamente mudado.

     
  • At 28/8/12 00:41, Anonymous Anónimo said…

    Sporting até morrer, é óbvio que a Direcção também não escapa ilesa aos maus resultados. Mas como todos sabemos, no futebol, o treinador é que acaba por ser o principal sacrificado quando as coisas não correm bem.

    Lion King

     
  • At 28/8/12 00:49, Blogger Tribuno said…

    Contra um Rio Ave, em casa, jogar com 2 TRINCOS é obra!!!!!!

     
  • At 28/8/12 01:04, Blogger Relva said…

    Jogamos com 3 médios identicos a tantos outros noutro ano, agora quantos centros fez o capel e o carrilho -0.
    O meio campo da 1.ª parte estava a dominar o jogo, em posse, com aberturas, e controlo do jogo, depois na 2.ª a equipa desfrangalhou-se, o meio capo não existiu, e foi bombear bolas para os defesas de frente do rio ave, isso é dominio?
    POis o sá assim vai embora, poderá passar com os dinamarqueses fraquinhos mas no maritimo vai embora.
    O adrien foi o mlhor jogador na 1.ª parte, deu sempre a bola jogável e limpa, coisa que na 2.ª não exitiu.

     
  • At 28/8/12 01:13, Anonymous Anónimo said…

    Completamente de a acordo com o "Sporting até morrer" ...
    Sá Pinto acaba por ser o menos culpado de tudo isto. Quem lhe deu esta prenda envenenada sabendo que ele não tinha a experiência necessária para o cargo e que tem a culpa...
    Não admira que alguns Sportinguistas ignorem o passado de Sá Pinto no Sporting, afinal foi para isso que ele foi escolhido, assim podemos andar entretidos a vender e comprar treinadores enquanto a verdadeira merda anda desesperada a procura de um ponta de lança . Provavelmente mais uma promessa de 20 aninhos...
    A única culpa de Sá Pinto é não saber dizer que não ao Sporting

     
  • At 28/8/12 01:19, Blogger leão irredutível said…

    vamos levantar a cabeça...já começou a música...

     
  • At 28/8/12 01:25, Anonymous Anónimo said…

    Este Sporting preocupa.Como se já não bastasse terem perdido uma final da Taça de Portugal que era para ganhar,terem feito um jogo fraquinho com o Vitória de Guimarães,depois outro jogo a roçar o medíocre com o Horsens,(que quando comecei a ver o jogo deles pensei que o Sporting poderia fazer um resultado que resolvesse logo a eliminatória),agora para cumulo da frustração perdemos em casa com o «colossal» Rio Ave.Isto é mais do mesmo senão pior,é mau demais.Sá Pinto é muito bem intencionado,tem amor ao clube, mas na posição dele como treinador isso pode não chegar,e com o Sporting a continuar assim o lugar dele está em risco,com pena minha pois acho que ele merecia ter êxito,pela sua paixão e entrega.Wolfswinkel provavelmente não será o ponta de lança que o Sporting mais precisaria nesta altura de crise de finalização.Enfim,que o Sporting evolua deste estado para bastante melhor é o meu desejo, e penso que igualmente de todos os sportinguistas.

     
  • At 28/8/12 01:43, Anonymous Anónimo said…

    Não vi quase nenhumas penetrações na área quer pelas alas quer pelo meio e então, portanto, jogamos na chance do Rio Ave cometer um erro grave que pudessemos aproveitar; o problema é que em princípio sem estas penetrações é mais fácil o adversário não se atrapalhar na desefa e errar gravemente; ou seja, jogar no erro do adversário é já jogar errado.

    O Rio Ave jogou de modo mais organizado que que nós o que mostra, a meu ver, que a organização do jogo da equipa é prioritária em relação ao talento individual. Ora, eu, como os sportinguistas em geral, gosto do Sá Pinto mas nestes últimos jogos ele tem faltado. Temos sofrido dificuldades simplesmente porque os outros têm sido melhor organizados do que nós em campo apesar de homem a homem o Sporting ser claramente superior às três equipes contra quem jogámos oficialmente. Parece-me que o Sporting está neste momento apostado em defender e depois esperar que acções individuais descolem uma oportunidade. Assim não vai resultar. Pode ganhar jogos mas não ganha nem um campeonato, nem uma taça.

    JRamos

     
  • At 28/8/12 02:00, Blogger rff said…

    Eu cumpri o período de nojo que acho todos devemos respeitar nos princípios de época. Nessas alturas todos devemos ajudar, cada um na medida das suas possibilidades, na tentativa de remarmos todos para o mesmo lado, mas essa obrigatoriedade chegou para mim hoje ao fim. Hoje ao sair de Alvalade e a ouvir o desencanto dos adeptos dei-me conta de como isto de ser do Sporting cada vez mais se resume a um mero hábito enraizado nas pessoas que tentamos passar para os filhos. Tem-se perdido inclusivamente muito do espírito crítico construtivo que havia porque a normalização da derrota está cada vez mais presente na alma verde e branca e o próprio discurso dos adeptos reflecte isso.
    O Sporting continua a ter na minha opinião, hoje, um potencial de crescimento e de solidificação bastante interessante que não tenho tempo aqui para explicitar, até pouco comum face à falta de vitórias do Clube. Agora como se trata de potencial (não concretizado) corre-se o sério risco de o desbaratar e entrarmos em declínio acentuado - a linha é cada vez mais ténue. Sem vitórias no Futebol (o amigo Juvenal vai-me perdoar) o Clube limitar-se-á a ser acompanhado por meia dúzia de pessoas. É bom que os sócios percebam isto. Aliás, aproveito para o cumprimentar porque por preconceito (assumido totalmente por mim aqui) achava que era uma pessoa mais velha e no entanto tem um ar super-jovial como verifiquei na última Assembleia-geral. Ainda pra mais fez um excelente discurso.




     
  • At 28/8/12 02:01, Blogger rff said…

    Mas o que é o nosso triste Sporting (Clube) de hoje em dia?
    - Um Clube onde não existe a mais pequena cultura de vitória instituída como demonstra a forma displicente como os jogadores entraram no jogo de Guimarães, onde sabiam que podiam alcançar a liderança e fugir aos rivais. Ou como demonstra a final do Jamor da época passada e a forma como foi preparada;
    - Um Clube onde as assembleias-gerais têm um nível de participação anedótico e onde o nível do debate é medíocre com lutas de egos completamente inconsequentes, pois as pessoas são incapazes de pôr os superiores interesses do Clube acima das suas vaidades pessoais como é disso exemplo a própria postura do Presidente da AG. Nas próximas Assembleias-gerais dificilmente lá me apanharão porque não sou masoquista e prezo a minha sanidade mental;
    - Um Clube onde existem profissionais competentes e dedicados que até podem trabalhar bem isoladamente, mas onde não existe um fio condutor que proporcione uma ligação à realidade do Clube. Obviamente que os próprios não têm qualquer culpa disso, assinale-se. De forma muito resumida, o seu trabalho, mesmo que elogiável aqui ou ali, não resulta em nada de significativo para o Clube ou para os respectivos sócios;
    - Um Clube que mantém um órgão desde que me lembro de ser gente (Conselho Leonino) que não serve rigorosamente para nada e é capaz de ser o órgão mais estúpido de um clube desportivo do mundo. Podem-me argumentar que é meramente consultivo, que reúne tendências, blá, blá, mas a conclusão final que a que vão chegar, se forem lúcidos, é que aquilo não serve rigorosamente para nada a não ser para criar mais divisões;
    - Um Clube onde a oposição que se conhece consegue deixar-nos a sensação que conseguiria fazer ainda pior do que os que lá estão. A reserva moral que havia da parte de Bruno de Carvalho para mim encontra-se totalmente esgotada (insultem-se se quiserem que eu não respondo) e relativamente a PPC, até acredito que tenha alguma obra feita com poucos meios (que é o que separa a competência da incompetência, de facto), mas o problema dele, além dos anti-corpos todos criados entretanto, é que alguém com o histórico profissional dele nunca deveria poder ser dirigente do Sporting;
    - Um Clube onde as pessoas chegam das mais variadas proveniências profissionais, todos com carreiras recheadas de êxitos e notoriedade, bem como com curriculums consolidados (Bettencourt, Godinho, Barbosa, etc) sendo que quando chegam ao Sporting, estupidificam por completo. E estupidifcam por um simples motivo que eles próprios no meio da suas desnorteadas cabeças não chegam a perceber: Não sabem gerir bola, não têm sensibilidade para isso, que é algo que não se aprende nas empresas, ou nos bancos, ou no diabo que os carregue.

     
  • At 28/8/12 02:02, Blogger rff said…

    E o que é o Futebol do nosso Sporting, hoje em dia?
    - O mais grave quanto a mim é que se olha para o banco do Sporting e, com excepção de Sá Pinto, aquela gente não transmite a mais leve sensação que se pode ganhar um jogo. A equipa técnica low cost do Sporting está o nível de um estoril praia. Eu olho para o Vidigal, para o Nélson, para o porfirio (tudo boa gente e afilhados deste ou daquele como é apanágio em Alvalade) e vem-me tudo à cabeça menos ganhar;
    - Luís Duque que devia ser um homem experiente em gerir balneários parece que definitivamente parou no tempo, mas foi há dez anos atrás. Para ele motivar jogadores de alta-competição com elevados níveis de responsabilidade continua a ser feito com base nas palmadinhas nas costas, quando o mundo todo à volta dele já mudou. Hoje em dia motivar jogadores é outra coisa. Passa por ter um plano ajustado a cada perfil, a cada situação. Pior ainda que isso é a ausência de responsabilização, prestação de contas do administrador remunerado, luis duque, perante os sócios após os sucessivos desaires. Nem se dá ao trabalho de ir às assembleias-gerais (mas aí a culpa não é só dele);
    - O Sporting tem uns adeptos esquizofrénicos que também não ajudam a equipa. Esta verdade também tem que ser dita. Enquanto não deixarmos de nos atirar aos árbitros sem razão aparente, e não deixarmos de aplaudir amarelos para os adversários como se fossem golos nossos não vamos a lado nenhum;
    - Como somos todos doentes agora ainda vamos achar que o Oceano que está nos Bês e que ganhou 3 jogos seguidos com alguma sorte (eu vi um) é que é um treinador a sério. Se continuar a ganhar (e desejo-lhe sorte) ainda é opção para a equipa principal. Isto chama-se Gestão à Sporting.
    - Sá Pinto tem futuro na profissão: é inteligente, ambicioso e tem margem de progressão, mas não consegue esconder uma evidência que estava à vista de todos quando começou no lugar: este Sporting é o pior clube do mundo para um treinador inexperiente a precisar de ganhar traquejo. Hoje não percebi a saída do Elias ao intervalo que ainda é dos poucos que joga sempre em alta-rotação, mas ele certamente que lá terá as razões dele. Aliás, Godinho que é homem sabido, tem agora em Sá Pinto o seu último abono de família. Se as derrotas se avolumarem e Sá Pinto tiver de cair representaria também o fim de Godinho e ele sabe isso. Mas eu até estou convencido que com mais um ponta de lança e com o Wolf com a confiança recuperada (o rapaz não é tão mau como o querem fazer agora) o clube até pode entrar numa série de vitórias engraçada como na época passada. O Problema é que o campeonato à segunda jornada está quase comprometido por um simples motivo: temos 3 clubes à nossa frente com equipas mais consistentes que a nossa e deixarem-se papar os 3 é quase impossível. Aliás, muito cuidado com o jogo de quinta-feira. A equipa hoje nunca me deu a sensação que ia marcar um golo, mesmo se estivesse lá o resto da noite. E se formos eliminados da liga europa é o princípio do fim da linha para este treinador e esta direcção ou talvez não, não sei. Como é a Juve Leo que manda, temos de lhes perguntar primeiro. Para mim, significaria o fim da época logo em Agosto, o que seria mais uma das singularidades deste Sporting das últimas épocas...
    Saudações Leoninas e Viva o Sporting

     
  • At 28/8/12 02:59, Anonymous Anónimo said…

    É complicado ser Sportinguista e sócio do SPORTING ao ver uma pouca vergonha destas.
    Para quem vive no Estrangeiro ainda mais sente esta vergonha.!!!!!!!!!!!!!!!!

    Directores da merda..o menos culpado é o treinador Sá Pinto.
    Esta equipa está doente mentalmente.

    Época mais ou menos avaliada. Rio Ave = uma equipa de merda a ganhar em Alvaldade.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SL

     
  • At 28/8/12 03:35, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro rff,

    Você fez uma série de considerações com as quais, na sua grande maioria, eu concordo. No entanto na frase em baixo parece-me estar implicito de que você acha que o SCP era candidato ao titulo com esta equipa, este treinador e com esta corja de directores, administradores e Direcção fraudulenta!

    "O Problema é que o campeonato à segunda jornada está quase comprometido por um simples motivo: temos 3 clubes à nossa frente com equipas mais consistentes que a nossa e deixarem-se papar os 3 é quase impossível"

    Pois aqui é que me parece que, conhecendo o clube como você parece conhecer, e conhecendo os adversários do SCP e os "poderes" e o "sistema" como você certamente deverá conhecer, achar que o nosso clube tem qualquer hipótese de ganhar este campeonato também é entrar na Esquizofrenia ( ou Bipolaridade)com que você caracteriza os adeptos do SCP! E com isto não o quero minimamente provocar ou insultar!

    Com esta gentalha que os sócios têm reconduzido sucessivamente há 17 anos a extinção do clube será cada vez mais um facto inevitável!

    SL e Viva o Sporting

     
  • At 28/8/12 04:11, Anonymous Anónimo said…

    Não copreendo como criticam a direção, a final do jamor tbm deve ter sido culpa de Godinho Lopes

     
  • At 28/8/12 08:20, Blogger Jasil said…

    RFF,LMP:
    Revejo-me quase total/ nas v/ críticas e opiniões.Aliás, penso que as v/ ideias se complementam. Considero que pessoas tão lúcidas e pelos vistos conhecedoras dos meandros do n/ clube deveriam expressar as suas nas AGs. Em conclusão estamos perante o dilema de alterarmos radicalmente a política do clube, i.é., incutir uma política vencedora abrangente e envolvendo todos os intervenientes (dirigentes, equipas técnicas, jogadores), sob pena de enveredarmos por um plano inclinado e irreversível e definharmos completamente. Temos que parar no tempo e refletir. Considero que esta época está perdida. Se não exigirmos nada, se ponderarmos racionalmente e aproveitarmos para relançar o futuro, claro, havendo, desde já mudnças radicais em termos de mentalidades e recursos humanos, estou crente que com pessoas e ideias válidas como vocês que poderemos superar esta situação. Por fim, e quanto à equipa em si, creio que a dopção do tipo de aquisições fsce às restrições até nem tem sido assim tõa má. Falta-nos um treinador, cujo perfil tenha experiência, carisma que imponha respeito e cultura ganhadora (talvez nesta conjuntura e pq não Manuel José).
    Eis apenas uma mera opinião desinteressada de um sportinguisra sofredor que pretende tão só o Melhor para o seu clube.
    SL

     
  • At 28/8/12 09:29, Blogger RJP999 said…

    acho agora piada a estes comentarios que proliferam..agora a culpa e dos jogadores, da direccao, o sa pinto e uma vitima no meio disto tudo...neste blogue quase toda a gente ficou euforica com o despedimento de domingos - esse portista malvado- e com a entrada do grande leao sa pinto, treinador de meritos reconhecidos. Logo nessa altura eu disse aqui que sa pinto nao duraria ate dezembro do ano seguinte. Logo na altura eu disse que eramos mestres a dar tiros nos pes. E o problema e que era facil de prever, muito facil...mas ficaram todos contentes com a eliminacao do Man City, e esqueceram-se de todos os jogos miseraveis que fizemos no campeonato, com vitorias sofridas e derrotas horriveis ( setubal e gil vicente )...e depois aquela final do jamor...entretanto este ano ja andavam por aqui a falar na solidez defensiva....eu eu a dizer que bastava um contra ataque bem sucedido da equipa contraria e la iamos nos...passes para o lado e para tras....enfim sporting, nao ha palavras para tanta incompetencia...quero um treinador com curriculum no scp um treinador que nao deixe duvidas...o que paulo bento daria para ter este grupo de jogadores !!!

     
  • At 28/8/12 09:41, Blogger rff said…

    LMP,

    Acreditava mesmo que o Sporting podia ser Campeão. Tinha Equipa para isso, apesar da brutal crise de confiança que o Wolf está a atravessar e apesar das óbvias fragilidades da Estrutura. Agora, já acho muito difícil. Se tivéssemos ganho em Guimarães e saído na liderança (como até esteve perto de acontecer) não tínhamos perdido na Dinamarca, penso eu, e ontem em Alvalade. Mas o reino dos ses não é para mim. O que conta é que nos últimos 4 jogos Oficiais ganhamos zero e marcamos 1 golo apenas.
    SL

     
  • At 28/8/12 11:17, Blogger King Lion said…

    A) Embora o Domingos tenha cometido vários erros a direcção fez mal ao substitui-lo pelo Sá Pinto;

    B) A final da taça de Portugal foi o prenúncio do que está a acontecer neste inicio de época ;

    C) A imagem de fragilidade da direcção foi transmitida com as vendas de Matias e de João Pereira a preços de saldo;

    D) O esquema tático do Sá Pinto é um autêntico logro.Nem um treinador da regional faria pior.

    E) Espero que o Sá Pinto seja tão rápido a mudar como foi a época passada a despachar o Xandão para o banco e deixar de apostar a trinco no Carriço.

    F) Por mim espero que o Sá Pinto fique por muitos anos pois será sinónimo de sucesso do clube mas ou ele muda muito ou o clube no espaço de um mês tem a época em risco.De resto não gostei daquela encenação no fim do jogo feita no meio do terreno.

    Saudações Leoninas para todos nós que sofremos pelo clube e que pensávamos que já tinhamos visto tudo no Sporting mas pelos vistos é sempre possivel descer mais um bocado.

     
  • At 28/8/12 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Sá Pinto falhou ontem e em todos os jogos disputados desde a final da taça com o sistema de jogo que pretende instituir no Sporting. Jogar fechadinho atrás com dois trincos e a explorar o contra ataque é para o Rio Ave e não para o Sporting mas é isto que se vê. Ter um plantel que só conta com 1 ponta de lança desinspirado e desapoiado, sem um centro campista que faça a posição 10 ou 8 para balancear a equipa para o ataque e, acima de tudo, sem um lider dentro de campo, é normal que as coisas não possam correr bem. Objectividade: Faz falta no Sporting porque não basta ser-se Sportinguista e ter sido um grande futebolista do Sporting, é preciso experiência. Estamos 2 meses volvidos depois do início da pré-época mesmo subtraindo 1 mês devido a ausência de jogadores e a esta altura já se devia ver mecanismos, o tal fio de jogo. Até ao momento nada mas gritamos para o Sá Pinto apertar com eles, como? Esta versão Xanax de Sá Pinto? Tenho um profundo respeito por Sá Pinto mas das duas uma, ou emenda a mão ou então deverá sair.

    Espero que este momento passe e que não se faça política de terra queimada para subir ao poder apesar de achar que realmente não temos um Presidente à altura.

    David Oliveira

     
  • At 28/8/12 12:01, Blogger Juca said…

    Tudo teorias(legítimas)... O problema é que se monta uma equipa para jogar com Real Madrid, Manchester, porcos, lampiões, com 70% de garantia de sucesso. Depois quer-se que a mesma filosofia de jogo sirva para os autocarros. Nada mais errado, na minha opinião. A receita deve ser diferente para o tipo de adversário com que se joga. Não sou encartado(treinador),joguei a bola 10 anos, vejo bola há mais de 40 anos e na minha opinião, Académica, Guimarães, Horsens e Rio Ave têm um denominador comum, (O treinador!) Todos os últimos que passaram por Alvalade não tinham (ou tinham poucos), meios. O Actual tem-nos de sobra, mas não sabe o que fazer com eles. Já nem a motivação tem como arma. É como a história dos 11 amendoins que certa vez o Sr. Paulo Bento contou. Tenho pena que seja assim porque, infelizmente, quem sai prejudicado é sempre o meu SPORTING! SL

     
  • At 28/8/12 14:40, Anonymous Anónimo said…

    D) O esquema tático do Sá Pinto é um autêntico logro.Nem um treinador da regional faria pior.


    O Jesus faz pior.

     
  • At 28/8/12 16:53, Anonymous Anónimo said…

    O Sá Pinto devia ter vergonha na cara antes de abrir a boca. Dizer frases do género "Estamos muito fortes", deveria ter bilhete de ida sem retorno para o Júlio de Matos. A postura do Sá Pinto tem sido muito má, quer ganhar a equipa a dizer que a equipa deu sempre o máximo, que os jogadores fizerem tudo o que podiam para ganhar, que jogámos bem. A culpa é sempre falta de sorte ou ocasiões falhadas, porque a equipa do Sá Pinto é sempre um poço de virtudes.

    Não conhecia esta faceta "simpática" e "cinica" do Sá Pinto, conhecendo-o como todos os conhecemos o verdadeiro Sá Pinto nesta altura estava a mandar todos para o caralho e dar murros na mesa. Se viesse à baila o verdadeiro Sá Pinto já podia ter mudado alguma coisa, mas assim com este nivel de exigência do "está sempre tudo bem" estamos cada vez mais pequenos.

    Eu despachava já o Sá Pinto e ia buscar um treinador com mais experiência. Sempre gostei do Zico, o Rijakaard e existem outros. Este Sá Pinto começa a fazer parte do problema, este Sá Pinto é um "merdas" com um discurso encomendado todo educado e simpático.

    Lagartão

     
  • At 28/8/12 16:58, Blogger King Lion said…

    "O Jesus faz pior "

    Pimenta no cú dos outros é refresco para mim !...

     
  • At 28/8/12 17:00, Anonymous Anónimo said…


    Juca tem razão no que diz mas jogar com equipas que plantam autocarros na área com dois médios claramente defensivos deixando os médios ofensivos todos no banco não é claramente solução. Creio que o Sá Pinto lê cada jogo com um constante pânico de ser surpreendido e esqueçe-se que a táctica para o jogo deverá sempre ser primeiro marcar golos e só depois defender e não o contrário. Espero que Sá Pinto seja humilde o suficiente para reconhecer que está errado e que corrija a situação.

    David Oliveira

     
  • At 28/8/12 17:01, Anonymous Anónimo said…



    Pos mas esquipas do Jesus têem fio de jogo, há mecanismos isso infelizmente tenho que reconhecer King Lion.

     
  • At 28/8/12 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Este faz-me lembrar o começo do Boloni, a diferença é que à 4ª jornada veio um senhor chamado Jardel e nós temos de levar com um puto holandês que não tem arcaboiço para ser o ponta de lança de uma equipa como o Sporting. Vamos esperar pelo milgare do dia 31/8 - ou vem um Bendtner ou algo do género ou estamos feito.

    Por mim o Sá Pinto podia ser já corrido, dexei de acreditar nele desde o joga da taça de portugal, foi simplesmente vergonhosa a maneira como os jogadores se apresentaram em campo e o treinador quando isso acontece é o principal responsavel, porque ou não os sabe motivar ou então porque não tem mão na equipa. A mim cheira-me que o Sá Pinto a querer ser o gajo porreiro que desculpa sempre os jogadores e que está sempre tudo bem, baixou muito o nivel de exigencia e agora os jogadores estão se a "cagar" para ele.

    Lagartão

     
  • At 28/8/12 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Para entender o Sporting , basta apenas ler os artigos deste blog , isto é o Sporting ... Desordem de pensamentos , a falha na mistica , o respeito por um clube centenário . estão apenas a colher os frutos de politicas de anos e anos que destroem paises , quanto mais clube.

     
  • At 28/8/12 17:27, Blogger MRL said…

    Enquanto tivermos dirigentes destes, e destaco o presidente porque foi ele que escolheu o Carlos Freitas e o Luis Duque, só podemos rezar para que o clube não feche.

    Eu já não tenho esperança.

    E até lá, ponho-me a pensar: porque é que ainda pago quotas para esta gente pegar no dinheiro e gastá-lo desta forma ?

     
  • At 28/8/12 17:37, Anonymous Anónimo said…

    MLR, com todas as culpas que os dirigentes possam ter, para mim os principais responsaveis têm sido os fraquissimos treinadores que temos tido desde há uns anos para cá.

    Esta estrutura dirigente tem dado bons jogadores que com qualquer treinador acima da média daria para lutar pelo campeonato. Foda-se todos os jogadores são internacionais pelos seus paises e não estou a falar de Ruandas, Etiopias e Conchichinas! Estou a falar de Brasil, Holanda, Portugal e outros paises conceituados a nivel do futebol mundial.

    Não se consegue arranjar um treinador que faça este conjunto de bons jogadores ficar motivado, com uma boa tatica e praticar um bom futebol?

    Lagartão

     
  • At 28/8/12 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Sempre disse que o mais importante numa equipa é um treinador, mas estes parvalhões ainda não perceberam. Estão a queimar o Sá Pinto que estava a fazer um bom trabalho nis juniores e agora seria um bom treinador para a equipa B. Quando o Domingos saiu deviam ter arranjado um treinador de nivel internacional e com provas para pegar na equipa. Foi um grande erro.

    Se têm milhões para Pongolles, Bojinov e cláusulas de rescisão para os eternos lesionados, tambem deveriam ter para um boa treinador. Sá Pinto deveria estar na equipa B e na equipa principal deveria estar um treinador estrangeiro com provas dadas. Foda-se! Caralho! Há anos que ando a dizer esta merda! E só me contratam Paulos Sergios, Domingos e Sá Pintos. Cambada de otários!

    Lagartão

     
  • At 28/8/12 18:02, Blogger MRL said…

    E quem escolhe o treinador ? E quem escolhe o Luis Duque e o Carlos Freitas?

    Concordo consigo que o essencial na equipa é o treinador, mas para isso é preciso que quem o escolha pense como nós. E é um facto que não pensa.

     
  • At 28/8/12 18:23, Blogger jotasub said…

    Não batam mais no Sá Pinto!
    O senhor é um grande sportinguista e isso é inquestionável.
    Alguém tem dúvidas disso???
    Se eu fosse o Presidente, dava-lhe já um contrato vitalício e um lugar na estrutura do clube à sua escolha porque ele é sem dúvida o maior ídolo vivo do nosso emblema e contratava, de imediato, um treinador estrangeiro de categoria para pegar na equipa e arrancar rumo ao título!!!!
    É assim tão difícil???????
    Força SPORTING!!!

     
  • At 28/8/12 18:41, Blogger Unknown said…

    agora, há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo...
    blábláblá...
    preparem-se que isto não vai ser mais do mesmo, vai ser aquilo que estamos habituados, derrotas, mas para pior.
    a equipa do Sporting a "jogar" futebol parece um gajo que comprou um motor mc'laren, o enfiou num chassis renault clio e contratou um medíocre piloto de rallys para conduzir o carro em provas de fórmula um.
    enfim, é o que aquilo é, uma aberração.

     
  • At 28/8/12 18:49, Blogger Luís Golegã said…

    Com a apatia e o jeito mecanizado com que joga esta equipa, aliado, à liderança de um treinador que apresenta um discurso ao nivel deste começo de época, não podemos querer muito mais. Tentei ser o mais calmo e ponderado possivel, mas analisando até ao momento as provas obtidas, apetece-me dizer: mas que merda é esta?! In "www.asredesdodamas.com"

     
  • At 28/8/12 18:52, Blogger King Lion said…

    Anónimo 17,01

    Também não nos podemos esquecer que o investimento dos cabeçudos é enorme comparado com o nosso e os resultados deixam muito a desejar.De qualquer das formas o que nós queremos é o Sporting a ganhar e os lampiões que sejam os eternos cabeçudos.

     
  • At 28/8/12 19:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sá Pinto maior símbolo vivo do clube???!!! O Manuel Fernandes já morreu???

    O presidente não percebe nada de futebol e delega alguém para o fazer não é? Acho que a dupla Luís duque e Carlos Freitas é responsável pelo momento Leonino. O problema já vem de há muito. Sucessivas direcções sem qualquer tipo de know-how para o futebol. O antecessor de GL deu o futebol a exploração de Jorge Mendes que logo conseguiu cá meter um forcado para nos treinar e gastar 6.5M num Pongolle qualquer para pagarmos um qualquer serviço. De há anos a esta parte é um salve-se quem puder para manter o BES e Ricciardi seguros e na sombra. As ultimas eleições já andaram completamente de cabeça perdida a ver o tacho a fugir e com todos estes resultados fantásticos estou para ver como se safam nas próximas. Há muita gente que fala e fala e vem para aqui com ares de superior a criticarem o blog como se fosse o blog a cometer os erros sucessivos. Eu nunca ROUBEI nem PREJUDIQUEI o meu clube de coração e tenho quotas em dia e lugar renovado.
    Continuem a bater palminhas como o treinador no banco. O Sá pinto jogador merece-me todo o respeito do mundo. O treinador é uma anedota. Mas ate fico com medo de o mandarem embora e fazerem subir o Abel. A verdade é que ninguém percebe de futebol no Sporting

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/8/12 20:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Rff,

    Primeiro que tudo obrigado pelo seu elogio ao meu discurso na AG.

    Quanto ao facto do futebol ser a mola real e a nossa modalidade que é o barómetro do nosso Sporting isso é incontornável. Aproveito até para lhe dizer que já integrei o departamento de futebol e sou um "louco" pela modalidade. No entanto, e retirando isso, não sabendo eu qual a sua geração - não, ainda não sou cota, excepto para a minha filha :) - posso dizer-lhe que sem modalidades e sendo nós um clube de futebol apenas não teremos qualquer hipótese também de sobrevivência. As modalidades são o pulsar do Clube. O futebol a sua "bandeira". Infelizmente, temos é uma enorme falta de vitórias para que tudo flua melhor... E isso não acontece com um simples estalar de dedos.

    PS - Quanto à escolha de Sá Pinto expressei aqui na altura a minha opinião e não retiro uma vírgula!

     
  • At 28/8/12 21:33, Blogger Hugo Tavares said…

    ao ver o Braga jogar esta noite, constato uma verdade irrefutável, embora pense que temos obrigação moral de ficar em 3º lugar no campeonato pelo nosso historial, já não somos a 3ª equipa portuguesa (se calhar há algum tempo).. acho que só hoje tomei verdadeiramente consciência disto :(

     
  • At 28/8/12 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Jogar com 2 trincos e um avançado mediano + um medio feito segundo avançado bem podemos andar jogar a noite toda.Merda para esta tactica de medo e quem
    a mete em campo.

     
  • At 28/8/12 22:33, Anonymous Anónimo said…

    "ao ver o Braga jogar esta noite, constato uma verdade irrefutável, embora pense que temos obrigação moral de ficar em 3º lugar no campeonato pelo nosso historial, já não somos a 3ª equipa portuguesa (se calhar há algum tempo).. acho que só hoje tomei verdadeiramente consciência disto :("

    Isso também me tem passado pela cabeça, nestes últimos tempos. Até marrepia todo. MAS É A REALIDADE. E contra fatos (factos)...

    fanático

     
  • At 28/8/12 22:43, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting está moribundo há muitos anos. Esta é a realidade. Precisamos de um Presidente com sangue (leonino) novo e na guelra. Alguém que perceba de futebol REALMENTE. Alguém que seja um BOM olheiro de futebolistas verdadeiramente BONS. Alguém que não dê o mínimo de confiança a lampionagem e a tripeiragem. Alguém que saiba de futebol e que saiba do que o Sporting Clube de Portugal precisa REALMENTE para voltar a ser UM GRANDE CLUBE. O que resta do Grande Sporting que conheço há 47 anos são REALMENTE os seus ADEPTOS. Deve ser único no mundo... O Sporting não ganha quase nada mas os adeptos estão sempre com AQUELA ESPERANÇA, SEMPRE, SEMPRE. Quando o Sporting for Campeão Europeu de Futebol (espero ainda cá estar) deve ser a loucura total. Mas para isso temos que semear uma BASE diretiva FORTÍSSIMA. Acho que tudo deve partir daí.

    Vivó Sporting

    fanático

     
  • At 28/8/12 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Estou totalmente de acordo com o Damas quando diz que no Sporting não percebem nada de futebol. Pois não. Desde há muitos anos que isso acontece. Vejam-se os presidentes que temos tido, que são os próprios a afirmar tal fato. Digam o que disserem mas o que o Sporting precisa é de um Presidente A SÉRIO. E quando digo a SÉRIO não estou a dizer que seja sério...

    fanático

     
  • At 28/8/12 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Os tripeiros têm um Presidente, os lampiões têm um Presidente, os bispos têm um Presidente e nós? nestes últimos anos quantos já tivemos? MUITOS OU NENHUM?
    Desculpem lá estes desabafos, mas é o que sinto.

    fanático

     
  • At 28/8/12 22:59, Blogger Relva said…

    O braga já é o 3.º á muito, alguns ainda não perceberam, e com o treindaor que alguns(não eu), não quiseram no meu sporting.
    Quanto a táticas, mais uma vez o braga mostrou que não é trincos ou dinheiro que ganham, porque o que é o custódio o amorim, hugo viana, diferente do gelson, elias e adrien,.
    o importante é rotinas, tactica e tecnica em velocidade, e depois vontade, grande braga e grande peseiro, mereçes.

     
  • At 28/8/12 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Sempre simpatizei, desde que se candidatou às eleições do Sporting, com este individuo:

    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2740203

    fanático

     
  • At 28/8/12 23:20, Blogger rff said…

    Calma, este Braga tem zero títulos. Mas joga muito, é verdade. E a Udinese tem uma grande equipa que joga junta há muito.

    Caro Juvenal,

    Queira dizer intervenção e não discurso, mas discurso também está bem.
    Tenho trinta e muitos, eu.
    Não me passou pela cabeça pôr em causa nenhuma das modalidades que representam uma dos maiores patrimónios do Clube: o seu Ecletismo. Mas ainda bem que estamos sintonizados. O Futebol é a bandeira e, acrescento eu, o foco dinamizador de tudo o resto. Mas para isso funcionar na perfeição é preciso Ganhar, Ganhar e Ganhar, o que não tem acontecido infelizmente...

    Saudações Leoninas

     
  • At 29/8/12 00:38, Blogger RFM said…

    Brilhante inicio de época..perder com o Rio Ave..Brilhante..!!!!

    Vem aí uma Quinta-feira europeia..bem, já agora percam com estes gajos da Dinamarca e fechem a porta de vez.

    Ainda culpam o Treinador?!.Ganhem mas é juízo. A CULPA é sempre a começar por cima.

    Nem me apetece dar mais para este peditório..
    talvez ainda tenha de reflectir em continuar a pagar cotas para um Clube perdido no tempo e esquecido da sua honra e do seu passado.
    Votem nesta cambada que eles tratam de fechar as portas.
    Pouco resta do património..
    Que tristeza..que VERGONHA.

     
  • At 29/8/12 09:26, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Rff,

    Sempre foi essa a minha opinião sobre o futebol. Embora o Mundo Sporting seja elucidativo da nossa enorme dimensão e infelizmente não pelos êxitos do futebol. Da História e sobretudo da MEMÓRIA se fazem as grandes instituições!

     
  • At 29/8/12 13:09, Blogger Tribuno said…

    Um FACTO a constatar cuja importância vale a que cada qual lhe queira atribuir:

    Porto, Benfica e Braga são presididos por lideres autocráticos eleitos democraticamente. Existirá correlação entre este tipo de liderança e a pujança que as equipas de futebol apresentam?


    Saudações leoninas.

     
  • At 29/8/12 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Sá Pinto tem um plantel para fazer muito melhor do que o que está a fazer. Tão simples quanto isto.

    J.Ramos

     
  • At 29/8/12 18:57, Blogger Hugo Tavares said…

    boa questão Tribuno. Não nos podemos esquecer que no Sporting temos um (presidente)??? que não foi eleito democráticamente!! Portanto não nos podemos admirar com os resultados de tais coisas :(

     
  • At 29/8/12 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Portista Assumido

    At 28/8/12 00:12, Moirato said…

    Moirato. Tu deves andar a ver outros jogos não?No Rio Ave houve azelhice e nem treinador há à altura do Sporting.

    4 pontos ? Onde? Estais a ficar como os BENFAS outros moiros que só são prejudicados.

    O Sporting é mais um Belenenses de Lisboa. Os Moiros vão acabar todos nas 2ªs divisões.

    O Sá Pinto aqui no Dragão vai ver como se joga Futebol, e depois vinde com histórias de 4 pontos. Juízo mas é.

     
  • At 29/8/12 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Vai-te embora saloio.

    fanático

     
  • At 29/8/12 23:54, Blogger jaime crespo, said…

    deixe-mo-nos de aurofagias que só nos enfraquecem e dão gozo aos adversários. agora não importa encontrar culpados, fazer uma caça às bruxas e cortar cabeças. não importa se a culpa é dos dirigentes, dos técnicos ou dos jogadores (alguns). importa é atenuar o problema, a equipa de futebol está mal técnica e taticamente e que tal nestes dois dias que faltam para acabar as inscrições, contratar um guarda-fato, tipo cardozo, um avançado fixo, alto, com bom jogo de cabeça para disputar os tantos cruzamentos que os nossos extremos e laterais fazem e não encontram quem dispute os lances aos defesas adversários. sei que não resolve o problema mas talvez resolva parte dele.
    Força Sporting
    Saudações Leoninas

     
  • At 30/8/12 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Ja comeca a danca das lesoes...
    Izmailov ainda nao pos os pes em campo esta epoca e esta lesionado.
    Nao faco a minima ideia quando regressa.
    Rinaudo, pouco ou nada jogou e esta lesionado, como nao sei? quando regressa? jogo a jogo aparece a noticia que treinou condicionado...
    Schaars, 6 semanas...

    SL

     
  • At 30/8/12 01:01, Blogger Luis Magalhães Pereira said…


    hUGO,

    1000 % de acordo! Se este gangster dos blazers claros ainda fosse um Presidente digno desse nome com o minimo de autoriade moral ainda teriamos algumas hipóteses de ganharmos alguma coisa e impormos algum respeito mas este individuo ( assim como muitos dos outros) só lá está para tráfico de influências e para gerir a falencia técnica e a massa falida!

    Jaime Crespo,

    Isso seria verdade se os dirigentes da SAD defendessem os interesses do SCP e estivessem interessados em vencer competiçoes, mas como sabemos a realidade é outra e a dupla dinamis ca Duque + Freitas está mais interessada em fazer negócios e ganhar comissões, e assim nada feito e o nosso clube vai coninuar a definhar!

     
  • At 30/8/12 09:15, Blogger Hugo Tavares said…

    Hoje o Viola não vai poder jogar (era a minha esperança)...sendo assim , que vontade tenho de ver o jogo..........

     
  • At 30/8/12 18:01, Blogger jaime crespo, said…

    Luis Magalhães Pereira: de acordo, eu só quero esgotar as possibilidades de "recuperar" a equipa de futebol para níveis competitivos e de exigência de acordo com os pergaminhos do Sporting. a seu tempo, então acertar as contas com os devedores. aliás, eles não estão lá apenas pelas comissões, os dirigentes estão lá para defenderem os interesses dos bancos em 1º, 2º e 3º lugar. só depois, lá no fim, vem o Sporting.
    mas pelo que já ouvi hoje, os empréstimos do wilson eduardo e do joão gonçalves, assuntos abordados num novo post, acabaram-se-me as ilusões. o avançado fixo não vai chegar e vamos assistir a um afundanço total do Clube. se fosse só o futebol, era mau mas enfim, o pior é que vejo todas as modalidades seguirem o caminho do lixo...
    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home