"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 23, 2012

Decisivo porquê?





Leio em todos os jornais desportivos que o jogo de amanhã é decisivo para Sá Pinto. como ruído de fundo temos as frases chavões do costume " que os jogadores estão com o treinador".
Duque que ainda não se percebeu bem aquilo que veio fazer neste seu regresso ao clube lá deu a cara e apareceu no treino. Como sempre o Sporting é um edifício devoluto (em organização e liderança) e em risco de cair.....

Para além das habituais fugas de informação temos agora uma bola de neve que vai culminar com a queda de Sá Pinto. Já se percebeu que neste momento todo o seu percurso em Alvalade está equinado e só mesmo uma super série de vitórias ( com dragão no percurso) o fariam ser visto de novo como o homem certo para o lugar certo.

Vamos por partes. Eu poderei ser crítico daquilo que nos apresentam. Posso ter uma ideia horrível do nosso futebol por aquilo que nos apresentam nos 90 minutos.  A ideia que transparece ou pelo menos aquela com que fico é que mal se treina. Obviamente não será uma ideia tida por todos. As opiniões é claro dividem-se.

A minha/nossa opinião numa estrutura forte pouco deveria contar (se bem que é sempre bom auscultar o povo) se acreditassem no trabalho de Sá Pinto. Eles observam o dia a dia da equipa e sabem aquilo que está a ser produzido. O trabalho de Sá Pinto se acreditam nele e depositam fé que os resultados iram aparecer deveria ser defendido de outra forma.

Sá Pinto não merecia nem merece ser enxovalhado. O seu passado no Sporting é inatacável e manda o bom senso não desbaratar todo esse prestígio. Podia e devia ser mais protegido. O trabalho de um treinador está sempre sujeito ao tribunal da bancada e a falta de resultados leva a posições extremadas.

Respeitemos o nosso passado e sejamos acima de tudo Sportinguistas.

SL

Miguel Damas