"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 14, 2012

Desabafos

Fez por estes dias 9 anos que partiu a minha maior referencia Leonina e a razão do meu Sportinguismo. Um homem que me ensinou a ver para além dos nomes e amar um emblema e uma camisola.

Sou muito critico para com variadas situações no clube. Por vezes exagero nos meus comentários por viver tão intensamente o clube. Não concordo com a politica seguida há largos anos e confunde-me imenso que ano após ano não se aprenda com os erros. Olhando para o estado da nação Portuguesa e no fundo do nosso Sporting não faltou quem avisasse para os sucessivos logros e maus negocios.

Não adianta chorar, adianta sim arranjar soluções para podermos sair deste ciclo vicioso em que nos metemos. As ultimas semanas e dias temos sido bombardeados com noticias nada animadoras para o clube. Tirando o regresso do Basquetebol e o ressurgimento do Hoquei na 1 divisão temos tido muito pouco para sorrir no que concerne ao nosso futebol profissional.

Percentagens diminutas dos passes dos jogadores, ordens de congelamento de prémios da UEFA, mais um ano com um relatório de contas com um gigantesco prejuizo. Eu sei que houve um enorme investimento da equipa principal. Mas como poderemos reaver esse investimento com maus resultados, más classificações mas acima de tudo pouca percentagem para fazer mais valias? Dirigentes suspeitos de actos ilicitos...tudo situações que mancham o bom nome do clube!

Resta-me como adepto continuar apenas a apoiar? Comer e calar? Será que mesmo aqueles que aqui surgem a defender o quase impossivel conseguem dislumbrar uma saida para isto tudo?

Resta-me esperar que me façam ver que era eu o errado. Que todo este caminho é necessário que realmente no 3 ano de mandato deste presidente haja finalmente resultados positivos. Tenho as minhas reservas mas como verde é a cor da esperança....

Que alguem aperte com o treinador e que não seja só ele a apertar com os jogadores e possamos ter uma época que corte com o passado recente. Que seja possivel festejar um titulo e que nos devolvam as alegria das vitórias.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 14/9/12 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Se achas que apenas ganhar um campeonato é suficiente para o mandato ser positivo, és, com o devido respeito, pouco ambicioso.

    O facto de estares vivo e puderes ver o teu Sporting, ganhando ou perdendo, é ou não é fantástico?

    Para mim é suficiente.

    Abraço amigo

     
  • At 14/9/12 22:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A minha ambição é ver um Sporting dominador e vencer uma prova europeia. Em parte alguma do texto sugiro que ficarei feliz apenas por um campeonato.

    SL

     
  • At 14/9/12 22:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Miguel,

    A saudade será eterna sempre que nos recordarmos de Vítor Damas a defender as nossas cores.
    A tua saudade será sempre diferente da nossa e muito mais profunda.


    Quanto ao futebol, depois das perdas dso lampiões com Javi, Witsel e Luisão (2 meses), não admito outra coisa ao Sporting que não seja estar a lutar de igual para igual com so lampiões esta época e esperar que Hulk faça imensa falta aos tripeiros.

    Se temos assim tão boa equipa como todos os dias é apregoado, este ano tem de ser o do título.
    Não posso admitir outro cenário.

    SL
    José

     
  • At 15/9/12 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Caro Miguel Damas
    Gostei imenso do seu comentario,o que nem sempre tem acontecido.Gosto imenso de pessoas que criticam positivamente,com o intuito de que as coisas que estejam menos bem,tentem ser melhoradas mas detesto todos aqueles que criticam tudo e todos somente com o intuito de destruir.Sou um daqueles Sportinguistas que ao longo dos anos muito tenho sofrido com tudo o que tem acontecido ao Clube do meu coracao,mas continuo a acreditar que melhores dias virao,porque como muito bem diz a esperanca e e sera sempre verde.Esta verdade ninguem nos pode tirar.Quanto ao seu tio que muita vez vi jogar,era um Sportinguista dos sete costados,um verdadeiro rei da selva.Saudacoes Leoninas

     
  • At 15/9/12 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Por um Sporting que amo.

    Por um pais que amo.

    http://www.youtube.com/watch?v=xx9wsF7JPfs

    Porque me sinto divido e assim largar parte do que amo.
    É assim que quero que o meu SPorting e o meu País fale comigo para lutar por algo melhor, mais alegre.

    É assim que quero que o meu e o teu SPorting fale com quem nos defende, uma auto estrada de um sentido que pode levar-vos longe mesmo que não o amem, tenham chegado ontem, há uma semana ou há um ano aqui.
    É assim que aprendem a O amar.

    É assim que quero que o teu Sporting fale contigo agora que te afastaste, um caminho que te leve para casa de novo para ajudares pois precisamos disso basta seguires a luz que nunca se apaga.

    É em tempos assim que aprendes a amar de novo, que te entregas e te reentregas.

    É assim que quero olhar para o meu Sporting e para o meu´Pais, como um novo dia ou noite de verde esperança.

    Apesar de divido, não quero deixar parte dos meus amores para trás para isto estou disposto a lutar, luta tu também.

    É em tempos como este que futuros melhores se constroiem.

    Gnitrops.

     
  • At 15/9/12 12:57, Blogger fanático said…

    Melhores dias virão...

    fanático

     
  • At 16/9/12 02:09, Anonymous Anónimo said…

    At 14/9/12 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Se achas que apenas ganhar um campeonato é suficiente para o mandato ser positivo, és, com o devido respeito, pouco ambicioso.

    O facto de estares vivo e puderes ver o teu Sporting, ganhando ou perdendo, é ou não é fantástico?

    Para mim é suficiente.

    Abraço amigo
    --------------------------------------------------

    Ora aqui está neste comentário acima uma autêntica bacorada.

    Primeiro critica quem postou ser pouco ambicioso ver o Sporting
    ganhar um campeonato, depois a seguir sai estas bacoradas:

    O facto de estares vivo e puderes ver o teu Sporting, ganhando ou perdendo, é ou não é fantástico?

    Para mim é suficiente.

    Resumindo:

    Se o fantástico é estar vivo para ver o Sporting (só pelo nome) então
    acabe-se com tudo o que diz respeito ao Sporting como equipa de profissionais e mantenha-se uma equipa de amadores a jogar no Inatel
    só para ter o nome de Sporting no ar.

    Ser o suficiente é isto acho eu.

    Há cada um que até dá pena saber que se dizem ser Sportinguistas
    mas sem orgulho próprio daquilo que é este grande clube.

    Enfim, tal como diz o velho ditado:

    Perdoai-lhe senhor que ele não sabe o que diz.





     
  • At 16/9/12 21:16, Blogger King Lion said…

    Era conveniente começar a jogar futebol pois parece-me que a ida ao Funchal tinha esse objectivo.

     
  • At 16/9/12 22:10, Anonymous Anónimo said…

    f#"$%" para a mesma m"##" de sempre... não há pachorra

    J Green

     
  • At 16/9/12 22:12, Anonymous Anónimo said…

    PKP...

     
  • At 16/9/12 22:13, Blogger fanático said…

    S E M C O M E N T Á R I O S.

    fanático

     
  • At 16/9/12 22:16, Blogger King Lion said…

    Eu só digo uma coisa quero ver como a direcção vai descalçar esta bota do Sá Pinto.

     
  • At 16/9/12 22:21, Anonymous Anónimo said…

    King Lion...é uma «ganda bronca»...

    Não vai ser fácil...nada mesmo e quanto mais tempo pior...

    JG

     
  • At 16/9/12 22:26, Blogger King Lion said…

    Ele fez tudo para perder a vitória no jogo e quando assim é está tudo dito.Um erro crasso desta direcção a escolha do Sá Pinto para treinador do Sporting.

     
  • At 16/9/12 22:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Como diz o gordo:
    - O que interessa é como acaba e não como começa...


    1º Benfica (10-2) 7 pts
    2º Porto (7-2) 7pts
    ...
    12º Sporting (1-2) 2pts

     
  • At 16/9/12 22:29, Blogger Hugo Tavares said…

    3 jogos. 2 empates e uma derrota. O futebol que se vê ... Já nem sei o que diga :(

     
  • At 16/9/12 22:31, Blogger King Lion said…

    Ele prende a puta da quipa de uma forma que eles não conseguem jogar futebol.Depois voltamos ao antigamente,isto é,um livre para a área contra o Sporting é meio golo.Ficam estáticos,não marcam.

    Depois fala-se o 2-0 pelo Capel e a equipa começa a recuar até que o Sá Pinto dá a machadada no jogo ao trocar o Elias pelo Carriço.O Elias estava a fazer um bom jogo na segunda parte mas o Sá Pinto decidiu dar o empate ao Marítimo e tá bem,muito bem.

     
  • At 16/9/12 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, como Sportinguista ainda não precebi como ainda não apresentaram insolvência deste clube por não pagar as dividas que contraiu.Desde quando é que acreditaram que este gajo (Sá Pinto) era treinador para o Sporting. Godinho Lopes este gajo que conseguiu acabar com uma empresa de construção civil e ainda conseguiu escapar á prisão pela grande vigarice dos barcos da Expo98. Tenho muita pena do meu Sporting mas não vejo futuro para o meu clube de coração.

     
  • At 16/9/12 22:34, Blogger King Lion said…

    Cá pra mim és dos encornados e tás bêbado que nem um cacho.

     
  • At 16/9/12 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Podes ter a certeza que não sou dos encarnados e gosto muito do meu Sporting não posso aceitar é que exista uma cambada de inuteis a comandar um clube e que vão acabar com o mesmo em pouco tempo. Acredita numa coisa estes gajos só andam lá para ganhar fama e riqueza á custa do nosso Sporting.

     
  • At 16/9/12 22:51, Blogger King Lion said…

    Ok a falar assim já acredito mais em ti e nesta última parte concordo contigo.

     
  • At 16/9/12 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Acredita amigo,nunca escrevi aqui neste blog sem ser agora mas venho aqui todos os dias para ver os comentários de verdadeiros Sportinguistas que ficam tristes com as derrotas e alegres com as vitorias mas tendo sempre em mente que ultimamente não temos tido pessoas que comandem os destinos deste clube sem estar a pensar em seu beneficio proprio. Este Godinho Lopes e outros que passaram pelo Sporting nunca gostaram e não gostam verdadeiramente do nosso clube.

     
  • At 17/9/12 10:31, Anonymous moreno said…

    Eleições antecipadas já. Sai Duque, Freitas, Godinho e Sá. Só tenho pena do Sá porque foi entalado pelos outros. Uma vergonha o que fizeram às modalidades e já nem falo do futebol profissional porque a vergonha ai ainda é maior. Que pena, sigo o Sporting em tudo é uma parte muito significativa da minha vida que está a definhar. Vou à corrida Sporting porque o que resta ao sporting são os adeptos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home