"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 05, 2013

Finalmente!

Há muito defendo total equidistância em relação a FC Porto e SL Benfica. Apesar de viver com particular intensidade a rivalidade em relação aos nossos vizinhos da segunda circular - e as suas derrotas me darem quase tanto prazer quanto as nossas vitórias - não creio que o nosso caminho se deva fazer encostados aos do norte, numa atitude por vezes vista como de subserviência.

Também há bastante tempo digo e escrevo que enquanto nos preocupamos há anos com os encarnados, a verdade é que nas últimas três décadas fomos ultrapassados pelos do norte, que têm acumulado campeonatos, taças, vitórias europeias e vendas milionárias. 

Em paralelo, o nosso clube tem definhado, desportiva, social, económica e financeiramente. 

Coincidência? Duvido... É que ainda me lembro dos campeonatos que nos foram espoliados, sobretudo na década de 80, em que mesmo com melhores plantéis, nas nossas barbas nos roubavam com a maior desfaçatez, com muita fruta e leite com chocolate à mistura.

O que um tal de Caldeira fez não foi ofender e desrespeitar o cidadão Bruno Carvalho, mas sim o representante máximo da nossa Instituição e o líder eleito através de um acto democrático, algo que se calhar por outras bandas mais a norte há muito não sabem o que é...

Enquanto sócio e adepto apenas peço total equidistância face aos principais rivais, o fim de actos de subserviência e vendas de atletas a saldo.

Quem quer respeito, dá-se ao respeito!


O comunicado integral:


«A Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD sempre afirmaram que no âmbito dos cargos para que foram eleitos e das funções para que estão mandatados, pretendem manter relações institucionais com todos os clubes e com eles trabalhar em prol do bem comum, o desporto nacional.

Foi sempre deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém. Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo.

No passado dia 2 de Junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em Andebol, no Pavilhão de Tavira, os responsáveis da organização promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os membros das Direcções do Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu Presidente Bruno de Carvalho e do Futebol Clube do Porto, pelo vice-presidente Adelino Caldeira.

Naquele encontro, quando o Presidente do Sporting Clube de Portugal, no âmbito institucional e por normais princípios de urbanidade se preparava para cumprimentar o representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio e uma resposta cabal por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.

Lisboa, 05 Junho de 2013
A Direcção do Sporting Clube de Portugal»


Nuno M Almeida
Imprimir esta notícia
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 5/6/13 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Já não era sem tempo, ontem era tarde!! O Sporting para voltar às noites de glória não pode fazer alianças, isso é conversa de políticos.

     
  • At 5/6/13 19:54, Anonymous Anónimo said…

    e as suas derrotas me darem quase tanto prazer quanto as nossas vitórias - são enormes

     
  • At 5/6/13 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente exigimos ser respeitados e quem nao nos respeitar nao merece e nao tera o nosso respeito.Forca Bruno parece que finalmente temos um Presidente que exige dos adversarios respeito pela instituicao Sporting.Podemos ser pobres mas somos Dignos e Honestos.E temos um Historial que muitos labregos gostariam de ter.Forca Bruno,forca Sporting.

     
  • At 5/6/13 23:10, Blogger RFM said…

    Concordo em absoluto

    Nem Indios nem Morcões.

     
  • At 5/6/13 23:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros amigos,

    Parece que nem todos estão contentes com este corte de relações:

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=110101

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=110114

    E palavra de honra que o segundo deixa-me completamente surpreendido, sobretudo porque se há coisas que lhe elogio foi a sua luta contra o sistema...há coisa realmente indescritíveis!

    SL
    José

     
  • At 5/6/13 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Aos poucos o Bruno vai mostrando até mesmo a grande parte dos votadores do "mais do mesmo", aquilo que eu sempre defendi, é o homem certo como presidente para devolver o Sporting novamente à gloria que tanto merecemos, passo a passo e sem ilusões da treta, tão comum nos ultimos incompetentes asquerosos que quase afundaram o Sporting, ele vai conseguir, nós como Sportinguistas temos de apoiar este Presidente, que ama o clube como poucos e isso deixa-me confiante.
    Carrega Presidente.

     
  • At 6/6/13 09:07, Anonymous Anónimo said…

    Aí está mais uma vez a total equidistância em relação ao principal rival do passado e amigos no presente, parece que vamos facilitar a vinda do Insua e ajudar o Benfica a colmatar uma das posições onde tem tido mais dificuldades.

     
  • At 6/6/13 09:15, Anonymous Juve Boy said…

    Exato, a primeira coisa que me passou pela cabeça quando o Sporting cortou relações com o Porto foi a de que Ínsua ia para o Benfica e nós rejeitávamos os 10 M. Porra, para quando a legalização da eutanásia?

     
  • At 6/6/13 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Sempre existe a cláusula dos 10 Milhões? Como não podemos exercer direitos com o Ghilas e também tínhamos abdicado da formação do Moutinho julguei que também era treta. Nesse caso o que é que há para negociar?

     
  • At 6/6/13 10:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo diz-nos então qual é fonte que confirma que o Sporting vai facilitar um qualquer negócio envolvendo a ida de Insua para o Benfica.

    Já devias saber há algum tempo que a Direcção mudou e que os negócios de merda, com o Sporting sempre a perder, são mesmo parte do passado...infelizmente muito recente.

    Eu sei que estás a ficar nervoso por ver que BdC está a conseguir aquilo a que se propôs, unir os sportinguistas e devolver-nos o respeito que merecemos enquanto maior clube português.

    Sei que vos custa muito ver finalmente um presidente defender única e exclusivamente os interesses do Sporting Clube de Portugal tal como prometeu quando foi eleito.

     
  • At 6/6/13 10:17, Anonymous Juve Boy said…

    A questão do direito opcional sobre Ghilas funciona como todos os direitos de opção, igualando a proposta mais alta, que se chegar aos 3 M, o Sporting já terá de ter no mínimo cerca de 8 M em vendas. quanto á formação do Moutinho, das duas uma, ou realmente ficou no contrato que o cabeça de cotonete abdicava disso, ou então se não pagam a bem, chama-se a FIFA ao barulho, desde que não atrofiem com os azulejos outra vez.

     
  • At 6/6/13 10:28, Anonymous Anónimo said…

    Esta ideia de entrar em Guerra com o Porto, sem termos um tostão furado para nos defendermos das prováveis investidas do Pinto da Costa aos nossos melhores jogadores, é de facto uma ideia Brilhante. Cabecinha Pensadora!!!

     
  • At 6/6/13 10:41, Anonymous Juve Boy said…

    Meu caro, acredito que alguns dos nossos comentários acerca deste tema demonstre como somos "lá fora", eu por exemplo, prefiro estar "teso" e ser honrado. Levem-me o carro, o telemóvel, da pessoa que sou e do respeito é coisa que não admito que me tirem.

    Já essas intervenções, demonstram o caráter de outros, deixem-me viver de joelhos, antes príncipe toda a vida que rei por um dia. Não lhes importa ser vassalos, desde que haja palmadinhas no cachaço.

    Prefiro morrer de pé, a viver de joelhos!

     
  • At 6/6/13 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Resumindo e concluindo, prefere que o Clube morra em vez de andar a lamber os tomates ao Pintinho da Costa. Não era melhor ideia esperarmos todos que o Clube consiga ter uma melhor autonomia desportiva e financeira, do que andar metido em guerras com os Empresários de Futebol e agora também com o Porto. Qualquer dia entrarmos em guerra também com o SLB.

     
  • At 6/6/13 11:16, Anonymous Juve Boy said…

    Morrer? No máximo íamos para divisões inferiores e recomeçaríamos do ZERO, e eu lá estaria, mais meia dúzia de orgulhosos a torcer pela subida de escalão do meu clube. Sabe o que é preciso para matar um Clube como o Sporting?

    O Sporting não é um presidente, um jogador ou quem quer que seja, o Sporting são os 3000 fanáticos que desceram a avenida da Plaza Mayor ao berros na invasão ao Calderon, são as centenas de parvos que foram de madrugada receber uma equipa que fora eliminada da meia final da UEFA, a maioria com trabalho do dia seguinte. É o maior museu desportivo nacional e o segundo melhor Europeu!

    O Meu Sporting clube de PORTUGAL morrer? Ás mãos de clubes com nome de bairro ou de cidade?

    ESFORÇO DEVOÇÃO DEDICAÇÃO E GLÓRIA, se encontrar algum sinónimo a vassalagem, submissão e corrupção, venha falar comigo.

     
  • At 6/6/13 12:12, Blogger King Lion said…

    Quantos presidentes já entraram em guerra com Pinto da Costa e depois acabaram enterrados ...oxalá o Bruno de Carvalho tenha sucesso,mas não é em guerrinhas,é sim em conseguir formar uma equipa de futebol de jeito porque o Sporting está em coma.

    Aqueles que construiram o passivo monstruoso do clube ,aquele que contribuiram para o estado caótico do clube que morram no Inferno.Cambada de filhos da puta.Haviam de ser chicoteados em público.Foi um fartar vilanagem.Além de incompetentes foram uns assassinos.

     
  • At 6/6/13 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Aqui vê--se a cara de imbecil do nosso presidente quando se deslocou para cumprimentar um qq vice-presidente do fcp. Vê-se também a cara do Inácio contente por ter ido cumprimentar um vice do seu clube de eleição.
    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=826002.
    Pessoalmente estou-e marimbando para que cortemos relações com o porto, apesar de pensar que se não nos pomos a pau ainda somos comidos por trás. Já não concordo com a subserviência do nosso presidente em se sujeitar a ir cumprimentar um fulano com estatuto inferior ao dele. Como nãlo concordo com a aproximação ao slb, com esses até proponho que nos estatutos conste uma clausula em que se proíba relações de qq tipo com o slb.
    José

     
  • At 6/6/13 14:12, Blogger carlos said…

    Bem!
    É disto que o meu Sporting precisa, dignidade e amor-próprio!
    Que o Bimbo tem dinheiro e pode fazer investidas? Ele que as faça! Pagando as cláusulas de rescisão até ao último centavo, pode levar quem lhe der na gana.

     
  • At 6/6/13 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Ainda cheguei a pensar que o Boy pertencesse ao batalhão de tretas que esta direcção pôs a circular na blogosfera mas pelos vistos não sabe um boi. Foi o próprio presidente que mentiu e disse que não havia direito de opção com o Ghilas. Hoje como antes os adeptos até nem têm nada que saber da maior parte das decisões que a direcção toma, presume-se que todas na defesa do clube. O que também não têm é que andar constantemente e de forma deliberada a enganar os sócios. E esta estratégia não é de hoje, tem dois anos, até chegaram a garantir que viram o chefe da claque dos dragões num camarote em Alvalade, sempre na tentativa de desestabilizar a direcção anterior. Nada tem feito tão mal ao Sporting como politicas oficiais de oposição a quem lidera e depois do objectivo conseguido um politica de terra queimada como se tudo tivesse sido mal feito. E não há aqui nenhuma predisposição ou alguma má vontade escondida contra a actual direcção, há isso sim uma constatação de factos. Não foi menos grave quando Filipe Soares Franco decidiu ficar do lado do árbitro depois de nos terem roubado um campeonato. A direcção anterior também errou quando em nome da paz convidou quem andou a fazer o mesmo, como exemplo máximo outro derrotado em eleições, PPC. Pior só mesmo a forma como PPC veio a ser tratado, inclusive difamado à posteriori, por algumas virgens ofendidas como disse o próprio, inclusive por grandes apoiantes em 2009 e mais uma vez por objectivos eleitorais. Nem o Sporting volta a ganhar sem alguém a fazer o mesmo, gaste o que gastar. O controle de activos que valem milhões é uma prática corrente em qualquer grande clube e já não ganhamos os últimos títulos sem nos protegermos dos árbitros, basta ver o que nos aconteceu depois da saída de PPC.

    Os adeptos só têm que vestir a camisola do clube e deixarem-se de adorações, o apoio que é uma obrigação é uma coisa totalmente diferente, não se pode andar dois anos a fazer oposição à direcção sem consequências, deveria ter sido mais que inibidor de virem a integrar órgãos socais no clube. A campanha não passou de um rol de mentiras. Estão a cortar nas modalidades forte e feio e continuam a dizer que é mentira. No futebol já nem vale a pena falar. Por acaso acham que ninguém sabe o que se passa no Sporting? Nos jornais, se fossem mais humildes e mais inteligentes deviam saber que os tarefeiros que fazem fretes não são de confiança, o que origina que não haja ninguém no mundo da bola que não saiba da situação aflitiva do Sporting mas quem quiser pode continuar à espera dos investidores. Só devemos participar nos jogos que conhecemos as regras. E depois não percebem porque é que o Sporting chegou aqui e está como está. Esta direcção vai entrar e sair sem chegar a perceber quem são os verdadeiros inimigos do Sporting. Eu pessoalmente também não gosto de ser enganado.

     
  • At 6/6/13 16:10, Anonymous Juve Boy said…

    Argumentas tão bem que em certa altura parecias discutir contigo próprio. Mas obrigado pela novidade, sou mau por criticar antigas direções ( apoiei a de Godinho Lopes no primeiro ano, mas como me conheces tão bem, escuso de o dizer) mas BdC está a fazer mal em cortar despesas, porque ele quer, se fosse esperto investia mais uns 30 milhões como os outros.

    Quanto á blogosfera, ando por estes espaços há anos, assinando sempre pelo mesmo nome,quanto a ti, escondido no anonimato, és rei da verdade desde que te lembras-te que havia Sporting, ou seja, dois meses.

    Deixa-me finalizar com o "estão a cortar nas modalidades forte e feio", sabes mais que o mundo, ainda não se cortou em nada já previste o futuro. Mas deixa lá, sempre aqui estive e sempre estarei a defender o meu clube e que nem o esteja a servir, merdas como tu aparecem aqui e na altura de se fazer contas desaparecem. Factos são o buraco deixado durante 17 anos, e papagaios como tu nunca se pronunciarem, e agora são os arautos da verdade, em dois meses de mandato. Faz um favor ao meu clube e muda-te, merdas como tu a afundar o clube tenho eu visto durante anos. Porque vender percentagens de passes dos juniores para pagar contas correntes é o que estes badamecos ainda apoiam!

    Vemo-nos em Alvalade palhaço, apesar de duvidar que frequentes as bancadas, como não se pode identificar anónimos, procura pela camisola da nova época com o mesmo nome com que assino!

     
  • At 6/6/13 16:29, Blogger Sporting até morrer said…

    O batalhão que anda pela blogosfera, bela frase na qual me incluo desde já.

    Um batalhão composto de sócios e adeptos que nada lucram ou lucraram com o Sporting.

    O que move este batalhão é apenas a vontade de ver o seu clube sair do estado miserável a que os teus amigos conduziram o clube.

    É a vontade de ver o Sporting novamente respeitado por todos, sócios, adeptos, adversários, árbitros, comunicação social, etc.

    Força Presidente, devolva o Sporting ao lugar que todos, excepto alguns, o desejam!

     
  • At 6/6/13 17:02, Blogger Maria said…

    Mas que raio de sportinguistas se pronunciam por aqui?
    Então o Bimbo do Apito Dourado,que não está na choça,porque vive em Portugal(oiçam as escutas ou leiam o «Eu,Carolina»!),lá porque tem dinheiro, tem de ser venerado?
    Num país, onde se trata mal quem trabalha, e se venera, quem bolou o BPN e as PPPs e as bancarias todas,só num país destes ,isto é possível.
    Mas,como diz o Poeta: " Não há machado que corte a raiz ao pensamento" e no pensamento de muitos sportinguistas,em que me incluo, o Sporting voga no alto,pobre, porque espoliado,mas com dignidade e orgulho!
    Não há cá subserviências!
    No dia em que a moral e a ética desportiva imperarem RESSURGIREMOS!

     
  • At 6/6/13 17:10, Anonymous Juve Boy said…

    Mas oh anónimo defensor do PPC, até te tiro o caráter só por aqui, no caso do Ghilas, o BdC mentiu no quê? Anda a dizer que não há clausula quando afinal há, é isso? Se é, tiro-te o chapéu, com tanto despedimento ainda não correram com gente como tu, daí não saíres no anonimato.

     
  • At 6/6/13 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Então não há a clausula mesmo que por empréstimo terão de pagar os 10 milhões ?

    Com estes Sportinguistas que temos nem precisaremos de adversários.

    Sujeitarmo nos a um corrupto com medo de quê? Que ele faça mais mal do que o já feito ?

    Mas alguém no seu estado normal, acredita que o Moutinho não valia até os 50 milhões ?
    Vamos abrir os olhos de uma vez por todas.

     
  • At 6/6/13 21:13, Blogger tigoncas40 said…

    Deixem-se de merdas de conspirações e intuições fantasiosas.
    O que este Presidente e a sua direção fez, foi aquilo que cada um de nós fazíamos. Alguns de nós, entenda se Homens com H grande, que respondem a um insulto ou a uma provocação. Homem que é Homem, ainda por cima sportinguista, não leva ofensa do seu clube para casa. A diferença expressa aqui de algumas opiniões resume-se a poucas palavras: Existem homens que deixam-se cagar em cima, e outros que nem suportam o cheiro da merda. É esta a diferença daqueles que dizem que fizemos mal cortar relações e outros como eu que apoiam a decisão do clube.

     
  • At 7/6/13 07:43, Blogger Jasil said…

    Medo que o Bimbo, cheio de dinheiro e nós, pelos vistos, tesos que venham buscar os n/ jogadores? Afinal temos memória curta? Não tem sido isso que ele (Bimbo) tem feito ao SCP sempre e especialmente nos últimos anos ? Acho muito bem que cortemos relações o SCP tem que ser respeitado. Alguém neste blog referiu, desdenhando, que o BC não deveria de uma forma subserviente dirigir-se ao Adelino do porto para o cumprimentar? O BC apenas demonstrou educação, formação ao contrário daquele porco...Penso que mts sportinguistas que assim se denominam deveriam deixar de o ser. Temos que apoiar incondicionalmente o n/ BC enquanto este defender o n/ clube e até hoje tem defendido intransigentemente e dignamente o n/ SCP. A subserviência acabou. O respeito dos outros vem a seguir...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home