"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Já em 90/91 incomodávamos muito + Uma palavra para o andebol

Dei comigo a revisitar 1990/91, ano em que pela última vez o Sporting liderou o campeonato isolado à 12ª jornada.

Na altura, para os que se recordam, aquela equipa de Marinho Peres fez-nos sonhar com o arranque de campeonato demolidor  que nos proporcionou, com 11 vitórias e 1 empate, 30 golos marcados e apenas 6 sofridos.

O Sporting conseguiria ainda somar mais um triunfo na jornada seguinte mantendo a liderança contra uma concorrência com outras armas que o nosso clube não possuía.

À 14ª jornada visitaríamos as Antas e relembrei no zerozero esse jogo onde somámos a primeira derrota (0-2) que nos arredou logo do 1º lugar por troca com os tripeiros.
E é esse mesmo jogo que vos convido a recordar através de imagens, para alguns certamente a primeira vez, e vejam como um artista do apito de nome José Pratas conseguiu evidenciar o que eram os anos dourados do sistema: http://www.zerozero.pt/video.php?id=205953

Há 22 anos, tal como agora, a nossa liderança incomoda os nossos rivais, incomoda os jornaleiros e paineleiros, mas sobretudo incomoda-os saber que o clube está com uma união e uma energia como não se via há largos anos.



ANDEBOL - Sorteio da EHF Cup

Com as atenções centradas no desempenho da principal equipa de futebol, pouco destaque tem sido dado a mais um feito do nosso andebol, o de ser a primeira equipa portuguesa a apurar-se para a fase de grupos daquela que é a segunda mais importante competição europeia.
Depois da conquista da Challenge Cup em 2010, mais um feito de registo para o nosso andebol!

Sobre o sorteio, este impôs-nos um grau de dificuldade muito elevado com adversários vindos dos países de top da modalidade, França, Dinamarca e Macedónia.
Há desde já garantia de andebol de alto nível!

Sobre os adversários:

Montpellier Agglomeration HB
 
Esta equipa francesa é já participante habitual da EHF Cup, tendo conquistado o troféu em 2002/03.
Aposta forte na sua conquista novamente, possuindo na sua equipa 3 internacionais franceses e 4 eslovenos.
É o único dos adversários que o Sporting já defrontou na longínqua época de 1996/97, nesta mesma competição, ganhando o Sporting em casa por 22-16, cedendo em França por 17-26.
O Montpellier foi 14 vezes campeão francês, treze das quais nas últimas 16 épocas e é actualmente 3º classificado no seu campeonato a 2 ponto dos líderes Paris e Dunkerque.
 
 
Skjern Handbold
 
O Skjern tem no seu currículo a conquista de 2 Taças Challenge em 2001/02 e 2002/03.
A equipa é 100% composta por jogadores dinamarqueses.
No único confronto com equipas portuguesas, afastou o Águas Santas da luta pelo troféu que viria a conquistar em 2001/02.
No campeonato, o Skjern é 2º classificado a 1 ponto do líder Kolding.
 
 
HC Zomimak-M
 
O nome com menor peso será certamente o dos macedónios.
Têm uma equipa também ela maioritariamente composta por jogadores desta nacionalidade e que participa este ano pela primeira vez nas competições europeias.
A sua limitada experiência nas competições europeias não os impediu de derrotar adversários israelitas e dinamarqueses no seu caminho até esta fase de grupos.

Força grande Sporting

SL
José