"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 17, 2013

Sai um Kompensan para a mesa do canto!



Era tão bom quando o clube dele chegava ao final da primeira volta praticamente campeão...

Eram campeonatos tão competitivos quando a fruta e o leite com chocolate chegavam para garantir títulos de campeão...

Era tão bom quando o Papa do norte reinava a seu bel-prazer, não olhando a meios para atingir os fins...

Que bom que era quando o seu FCP abafava nos bastidores do futebol português tudo e todos...

O problema é que tudo na vida tem um fim e quando um ciclo está prestes a terminar outro se inicia.

Dói a muita gentinha - e se calhar até mesmo a alguns sportinguistas - que uma equipa de tostões esteja a liderar um campeonato de modo claro e incontestado, relegando para segundo e terceiro lugares dois clubes que investiram milhões nos seus plantéis, que têm dois treinadores doutorados em táctica e que se degladiam pelo poder dos órgãos que 'mandam' no pontapé-na-bola cá do burgo.

Mas é a vida, habituem-se! E deitar poeira para os olhos do povão, desvalorizando o excelente trabalho feito em Alvalade, dando a entender que apenas somos líderes porque esta liga é fraca, já não engana ninguém. Querem disfarçar a incompetência e as más opções dos seus clubes atacando profissionais briosos e sérios? Não vos fica nada bem.

Dava jeito um Sporting moribundo, à deriva, desunido e em constante clima de guerra civil, não dava? Pois, mas as coisas mudam.

Tudo isto revela apenas uma coisa: demasiada azia...

Solução? Kompensan! Muito!


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 17/12/13 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Incha PORCO!!!

     
  • At 17/12/13 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Tirem-lhe o whisky da frente!

     
  • At 17/12/13 19:24, Anonymous masterstrike said…

    Não percebi a parte do «o Sporting é líder na pior liga dos últimos anos»

    É a pior liga porque?

    Entre o 1º e o 3º classificado existe uma diferença de 2 pontos ou seja quer dizer que (isto na minha opinião) tem sido um campeonato mais competitivo. Nos anos anteriores existiam 2 candidatos ao titulo e um Braga a tentar (não mais do que isso) entrar na luta. Esta época até ao momento os 3 grandes continuam a poder qualquer um deles ganhar o campeonato. Se isto não é bom para a competição então já não sei de mais nada.

    Houve aos em que o Porto jogava praticamente sozinho talvez para o Miguel Sousa Tavares isso seja das melhores ligas de sempre...

    A diferença entra as épocas anteriores e esta é que o Sporting tem sido mais competente e isso bem... custa a muita gente.

     
  • At 17/12/13 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Que anormal este pseudo-escritor. Dass.

     
  • At 17/12/13 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Um burro será sempre um burro....

     
  • At 17/12/13 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Ele (apenas) percebe é de caça...O que já não é mau|

     
  • At 17/12/13 23:26, Blogger Maria said…

    Como é que a grande SOPHIA produziu um ser mesquinho como este? Ele tem as chaves do absoluto. Ele insultou os professores de forma grave. Ele achincalhou, há cerca de um mês, o Varela e precisa dele como de pão para a boca. EGOTISTA! Se calhar é por isso mesmo que nenhuma mulher o atura muito tempo.
    Normal é que um clube ganhe e perca! Normal é que um treinador tenha de crescer para ser campeão. Um clube sem derrotas, com treinadores campeões em foguetão, é produto de um SISTEMA que deveria envergonhar alguém que tenha um mínimo de ética.
    Este rapaz degenerou e deve ser a vergonha dos seus mortos que se bateram pela verdade e pela justiça.

     
  • At 18/12/13 02:53, Blogger The Cure said…

    Muito bem, Maria.

    força grande Sporting!

     
  • At 18/12/13 06:00, Blogger Gomez said…

    .... esse porco, bêbado está a confundir o seu FCP com a Liga; não é o nosso campeonato que está em baixo é o seu clube que não está a jogar puto!!! incha porco!!!!!!!!!!

    SPORTING SEMPRE!!!!

     
  • At 18/12/13 08:30, Anonymous Anónimo said…

    "Se calhar é por isso mesmo que nenhuma mulher o atura muito tempo." As coisas que as mulheres dizem até na bola.

     
  • At 18/12/13 10:17, Blogger Schmeichel said…

    Este gajo dizia que a negócio de transferência da maçã podre do Sporting para o Porto era ruinoso para os andrades, que até só troca por troca com o Nuno André Coelho já seria mau negócio para eles. Percebe tanto disto como eu de física quântica!

     
  • At 18/12/13 10:35, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    O meu comentário, hoje, está um pouco desenquadrado, contudo, o tema é atual e recente!

    Os nossos adversários andam louquissimos!... Eles não suportam ver o SCP na frente, nem admitem favores ou erros de arbitragem, que possam beneficiar o nosso clube. Agora já não dizem que "errare humane est", ou que os erros a todos contemplam... E até já fazem programas, em certos canais televisivos, a analisar e a inquirir, sobre o benefício, para o SCP, das arbitragens nacionais. Tenho para mim que depois da capelada da luz, se tivessem vergonha, não falariam mais de benefícios para o SCP!!!
    No que concerne ao 1º penálti e refiro-me ao Sporting - Belenenses, devo dizer que ao ver o jogo pela TV, me pareceu, imediatamente grande penalidade. O lance é muito rápido e, é nítido que o jogador do Belém vai ao homem e não á bola. O Cédric é, claramente, afastado e derrubado, sem o menor intuito adversário de disputar a bola. Só depois, com a reprodução das câmaras da TV, que exploram o lance até à exaustão, se percebe (também, claramente e à primeira) que não há grande penalidade. Do meu ponto de vista estão reunidos todos os ingredientes para uma decisão incorreta, mas que só um Capela, um Lucílio ou um Proença, aqui e no momento, eventualmente, tomariam a decisão certa, dentro das 150 decisões, difíceis, que os apitadores tomam nestes momentos, ao sabor da conveniência (deles)...
    Sobre a 2ª g.p. nada há a dizer, é mais do mesmo, a que já estamos habituados. Aí o árbitro está perto e de cócoras, para ver melhor o lance. Como diria Jimmy Hagan (lembram-se dele?): "No comments"...
    Mais, tivemos sorte por o árbitro não expulsar o jogador azul, pois aí, iam dizer que só ganhamos porque jogámos contra dez... Ah, também ainda não se falou do benefício que tivémos por o sr. juíz não ter mostrado o amarelo ao Adrien, quando foi "emparedado" entre dois defesas do Belém...

    Quanto ao sr. Tavares, como acima alguém disse, tirem-lhe o uisque da frente... Quanto ao seu jornal, há trinta e tal anos que não o leio.
    SL

     
  • At 18/12/13 10:57, Anonymous Leão Portimonense said…

    Mas vocês ainda ligam ao que esta besta escreve?
    Vamos preocupar-nos em encher Alvalade no Sábado e ser o 12º jogador. Isto sim é que é importante.

     
  • At 18/12/13 11:35, Blogger Tribuno said…

    A tentativa de diminuir um adversário é, em si mesmo, prova da nossa própria impotência e receio em enfrentá-lo em condições normais. É isto que está a fazer Sousa Tavares bem como toda a imprensa afecta aos nossos adversários.

    A nossa resposta tem sido dada dentro de campo, jogando sistematicamente contra 12 ou mais elementos, com a maioria da equipa formada pelo próprio clube. Imagino que isto seja tão ou mais incomodativo do que a nossa classificação actual.

    Contudo, existe um facto que considero relevante no que concerne às arbitragens dos nossos jogos e que se traduz na percepção que os nossos adversários começam a sentir quando algum erro de arbitragem nos beneficia. Este não é um desiderato a desconsiderar, pois deste modo nivelam-se desequilíbrios, por regra, cometidos pelas arbitragens, dos quais os nossos adversários beneficiam há muitos anos. Se a esta percepção de equilibrio adicionarmos a qualidade da nossa equipa estão criadas as condições para assustar a sério o próprio sistema.

    Maria, embora Sousa Tavares fosse parido pela poetisa, contudo puxou ao pai, homem truculento.

    S.L.

     
  • At 18/12/13 12:01, Blogger Maria said…

    O Sousa Tavares,dito Tareco, mesmo truculento,sempre se agitou em nome da justiça.O filho agita-se em nome do DIABO!
    Viva o Sporting!

     
  • At 18/12/13 15:30, Blogger leão irredutível said…

    não puxou nada ao pai.
    o pai era do SCP e leváva-o qdº pequeno a ver os jogos (o gajo é que contou a história).
    como diz a Maria e aqui fica provado o gajo degenerou.

     
  • At 18/12/13 18:19, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/12/13 18:32, Blogger King Lion said…

    Para o Tribuno

    Melhor testemunho para este grande sportinguista não poderia haver do que a noticia feita por um grande benfiquista.Foi sem dúvida um grande sportinguista que partiu,um homem com garra,na hora da vitória ou da derrota estava sempre presente.Se a maioria dos sportinguistas que aparecem na TV vivessem o clube como ele o Sporting era de certeza um clube mais respeitado,o problema é quando escolhem bonecos para esses programas.

    http://fafedesporto.blogspot.pt/2013/12/toninho-keitao-desporto-nunca-o.html

     
  • At 18/12/13 21:09, Blogger ana said…

    Este senhor não é para ser levado a sério.

    Para quem quiser matar saudades de ver um joguinho de hóquei do Sporting... está a dar na BolaTV.

     
  • At 18/12/13 23:15, Anonymous Vasco said…

    é melhor começar a escrever a crónica bem cedinho pela manhã em vez de ser depois de almoço...

     
  • At 19/12/13 04:42, Blogger Jasil said…

    Maria: Concordo em absoluto consigo.
    Ainda no que respeita ao pseudo penalti a n/ favor, quero referir que os meios de comunicação, os paineleiros e quejandos se esqueceram, ou talvez não, pois pode passar de uma estratégia orquestrada para esquecer os golos validados em fora de jogo ao benfica e ao porto. Admito que o penalti a n/ favor seja dúbio, mas que foi precedido de falta dentro do campo, isso é indesmentível, sendo essa falta iniciada fora da grande área, tendo continuado pelo bico da mesma e acabado para fora das 4 linhas. Mas dou o benefício da dúvida ao fiscal de linha. Agora, não vejo a indignação dos mesmos a insurgirem-se contra os golos que não deveriam ter sido validados, por fora de jogo comprovado e questionam um penalti marcado de forma duvidosa. Nem vejo, para além dos comentadores os prejudicados diretos (olhanense e rio ave) revoltados. Mais, e o penalti não marcado contra a Montero? Já referei em comentários anteriores que qualquer benefício a n/ favor nos vai sair bem caro. Aguardemos... Compete-nos a nós continuarmos a manifestar a nossa indignação e repúdio por este tipo de dualidade de tratamento. Na realidade estamos a incomodar muita gente. Lembro porém, que é preferível sermos invejados, por que é de inveja que se trata, do que sermos os coitadinhos e os bobos da festa, como num passado recente.
    SL

     
  • At 19/12/13 11:36, Blogger Tribuno said…

    King Lion,

    Agradeço a informação fornecida relativamente ao desaparecimento deste"nosso" Toninho Keita.

    O post do Blog Fafe Desportivo demonstra que, para além da sua grande paixão pelo Sporting, demonstrou possuir qualidades humanas que granjearam estima perante todos aqueles com quem se cruzou ao longo da sua vida, particularmente com o autor do post, segundo posso inferir pelo teor do texto.

    Sendo um pormenor que considero importante, entendo dever realçar que Toninho não se coibiu de "imitar" e adoptar para cognome um grande avançado do Sporting, negro, de seu nome Keita, sabendo que essa característica lhe poderia valer alguns dissabores pelo sentido pejorativo que muitos, infelizmente, ainda praticam no que concerne à diferenciação racial. Até neste particular, na minha opinião, este mostrou ser UM GRANDE LEÃO.

    O meu bem-haja a Toninho "Keita", a título póstumo.


    S.L.

     
  • At 19/12/13 18:31, Anonymous Anónimo said…

    tenho ideia que se borram antes... mas de qualquer das maneiras gozem o momento! na jornada 3 da 2a volta acabam-se as piruetas e vão pra puta que vos pariu...

     
  • At 19/12/13 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo das 18:31 uma informação: não sou teu irmão e a tua mãe não nos pariu a todos.
    SL

     
  • At 19/12/13 18:57, Blogger tigoncas40 said…

    Ele saber que é filho de uma puta é que o faz vir aqui descarregar a sua raiva e frustração. É o que acontece por vezes (nem sempre) ter nascido no meio de uma família destruturada.

     
  • At 20/12/13 18:33, Blogger King Lion said…

    Tribuno

    Tens toda a razão Tribuno,um excelente comentário.

    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home