"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 03, 2015

A Encruzilhada

E eis que o nosso Clube, depois de ultrapassar, ou amenizar, uma grande crise na sua história, caiu numa encruzilhada.
Passamos recentemente por uma autêntica tempestade de subida ciclópica do Passivo, duma queda de militância e amor próprio ( e logo das Receitas) e que culminou numa delapidação do nosso Património. Estávamos a cair a pique. Inexoravelmente, era o que parecia....
Mas os Sportinguistas acordaram, foram buscar ao fundo das entranhas forças incomensuráveis, e souberam escolher um Projeto salvador.
Ora este mesmo Projeto começou e continuou num ritmo frenético. Se por um lado estancou a sangria financeira, se por outro lado galvanizou as massas (veja-se a festa de cada jogo, ou o número crescente de sócios), se por outro lado ainda trouxe esperança desportiva, por outro lado também criou muitos inimigos. De facto criamos muitos inimigos.
À cabeça estão os "Fundos" com os respetivos Agentes e Empresários ou Comissionistas; e quem mais se possa esconder por detrás.
Depois quisemos alterar o Futebol. E tentámos moralizar o dito. Moralizar? Ora isto é o que menos interessa aos instalados- os nossos rivais. Chegamos a fazer queixa deles, na Liga, em vez de "assobiar para o lado". E para terminar, "last but not least", empreendemos uma Auditoria interna de Gestão. Uma Auditoria para saber como chegamos aonde chegamos!!!
Esta é a parte mais perigosa. Trata-se dum mau exemplo! E se de repente outras Instituições fizessem e mesmo? E se fosse feita uma destas Auditorias a Portugal?!!! Trata-se de facto dum assunto muito perigoso. As pessoas devem estar sempre convencidas que se ficamos na penúria foi porque "correu mal"; porque todos deram o melhor, mas houve azar....
Em resumo, mexemos em muitas coisas ao mesmo tempo.
E um dia fomos jogar a Guimarães: fomos goleados e quase não tivemos uma oportunidade de golo. Mais uma vez devíamos ter assobiado para o lado (ou dizer apenas que "temos que levantar a cabeça").  Mas não, desta vez não. E foi então que o Presidente do Conselho Diretivo, fez uma Crítica (no caso também uma autocrítica). Colocou o dedo na ferida.
À falta de melhores notícias, alguém, dias depois, interpretou (especulou) sobre o assunto e muitos mais (jornalistas e marionetas(?) com carteira de jornalistas) julgaram ter encontrado uma brecha para entrar no Sporting. Todos os inimigos do Sporting pensaram ter encontrado vento de feição e vá de soprar para ganhar mais balanço. Pelo meio utilizaram (estão a utilizar) o treinador da equipa qual "Cavalo de Troia". Este, aturdido, assustado, inseguro, consegue deixar-se manipular, na ideia de que pode alcançar assim mais notoriedade!!!
Nestes casos qualquer Homem vertical, sentindo que já não tem o apoio das Hierarquias, já teria posto o lugar à disposição, ganhando assim balanço para poder entrar airosamente noutros Clubes e noutros Projetos, pois seria da mesma forma (airosa) que sairia do nosso Sporting.
 
E que fazer agora? Nestes casos não pode haver hesitação. Quem está mandatado pelos sócios para Dirigir e Governar o Clube (e a SAD), não pode tergiversar. Quem tem o Poder deve exercê-lo de imediato. Não pode haver tibieza. Já perdemos muito tempo.
 
Entretanto temos de ganhar os jogos do fim de semana, como deve ser todas as semanas.
SL,
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 3/1/15 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Descontando a palha verborreica, mais própria de uma mal amanhada composição do 7º ano, cheia de sublinhados e bolds, como se os leitores não soubessem interpretar, a sua tese resume-se a isto:

    "Bruno de Carvalho interferiu com interesses instalados que não ficaram agradados com isso. Esses interesses, para se vingarem, utilizaram o treinador do Sporting - Marco Silva - como agente infiltrado, tornando a equipa menos competitiva face aos adversários."

    (está a ver como a língua portuguesa é muito melhor sem palha)

    Pois o que tenho para lhe dizer apenas é isto: sendo o comentador crente no Pai Natal (e noutras ficções do género), como se prova pelo que escreve, podia ter aproveitado a época para ter pedido ao dito cujo que lhe deixasse no sapatinho um bocadinho de juízo e de bom-senso. Teria sido um presente que lhe daria muito jeito para usar com frequência, nomeadamente antes de se atirar ao teclado do computador.

     
  • At 3/1/15 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Tu é que tergiversas.

     
  • At 3/1/15 00:43, Blogger Cisto said…

    eu gostava era de saber por que raio há malta que pensa que pode influenciar sportinguistas com base na intriga e insinuações. MS como cavalo de troia? marioneta dos inimigos do sporting? se tens indicios disso, ó Gabriel, diz lá quais são. mas digo-te já que daqui onde me encontro pareces maluquinho

     
  • At 3/1/15 00:49, Anonymous Anónimo said…

    O Gabriel é mais um bloguista com a idade mental de um adolescente, ou então é pago para defender o Bruno de Carvalho.

    Meta uma coisa na cabeça. O mandato do Bruno de Carvalho não lhe dá o direito de se comportar como um reles rufia, porque isso envergonha o clube e envergonha todos os sportinguistas. Bruno de Carvalho é um mentiroso porque mentiu ao sócios quando disse que tinha investidores. Tem mentido várias vezes, concretamente no caso Marco Silva. Usa testas-de-ferro para lhe fazerem o trabalho sujo, emporcalhando a imagem do clube. Nem sequer é esperto, pelo contrário, porque esta versão do Marco Silva como agente duplo é tão simplória que só os pobres de espírito acreditam nisto.

    Além disso, o Sporting continua financeiramente asfixiado, precisamente porque Bruno de Carvalho não tem investidores para investir na SAD, de modo a que o Sporting possa amortizar o passivo e ir lentamente levantando o garrote que os bancos lhe impõem. Tanto assim que pela primeira vez na história do clube uma direcção não tem dinheiro para despedir um treinador e está a usar uma táctica mafiosa para o obrigar a ir embora sem lhe pagar. O Bruno de Carvalho não está mandato para mentir para caluniar, para desgovernar o futebol, ou para enganar os sportinguistas, percebe?

     
  • At 3/1/15 01:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 3/1/15 01:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Tanta gente valente na escrita mas depois escondem-se por trás do anonimato.

    Têm medo de cara a cara por alguma razão?
    Algum receio em assumirem-se como oposição a esta Direcção?
    Quais são as ideias que nos trazem?
    Qual a alternativa a esta liderança?
    É só falar mal ou trazem algo de novo além do discurso destrutivo?

    Querem discutir alternativas ou é só mesmo puro prazer em falar mal e ofender?

    O Gabriel escreve aqui há anos e sempre foi uma pessoa correcta nas abordagens, sem ofender ninguém.
    É de baixo nível o que foi escrito, mais uma vez, por estes "corajosos" anónimos...

    E dizem-se sportinguistas?

     
  • At 3/1/15 02:43, Anonymous Anónimo said…


    "sem ofender ninguém"? esse texto do Gabriel é que é uma ofensa: um atestado de burrice que passa a todos os sócios do Sporting. Por quem nos tomam? Por idiotas que não usam a cabeça para pensar? Já foi dito várias vezes: se querem despedir o trienador com justa causa, arranjem qualquer coisa mais inteligente. Com esta historieta e com estes personagens não se safam.

    Quanto ao anonimato, sou tão anónimo quanto a rapaziada da Young Networks, paga para passar o dia nas redes sociais a insultar quem contesta esta bandalheira instalada nos últimos meses pela direcção.

    E para te satisfazer a curiosidade, sim, sou sportinguista: no meu caso, sócio, accionista e ex-atleta federado. O que me serviu, por exemplo, para aprender que não sou mais sportinguista do que ninguém mas também que ninguém é mais sportinguista do que eu. Quantos de vocês que aqui vêm atirar areia para os olhos com as aldrabices do rufia caloteiro que preside ao Sporting, sabem o que é vestir aquela camisola, ganhar e perder com ela?

    Utilizando uma expressão própria da adolescência (a idade mental da generalidade dos bruneiros): cresçam e apreçam.

     
  • At 3/1/15 03:59, Anonymous Anónimo said…

    o presidente do sporting tem o direito de criticar quando nao jogamos bem por isso e o presidente nao e um treinador que saiu agora das fraldas que anda sempre a responder ao presidente do nosso clube.

     
  • At 3/1/15 04:50, Anonymous Anónimo said…

    este Blog anda empestado.com os cobardes dos anónimos pois ninguém os entende.

    calculo que andam a fazer trabalhos esforçados

     
  • At 3/1/15 08:25, Anonymous Luís said…

    Rico blog, que não aceita uma crítica natural a um texto, digamos, infeliz...

     
  • At 3/1/15 10:16, Anonymous Anónimo said…

    O anonimato é um direito que nos assiste, entendes bruneco? Vocês querem saber quem são as pessoas que não vos gramam para enviarem vírus para os seus computadores e assim as intimarem a calar-se. Ou então descobrem os seus perfis no facebook e arreliam-nas. As vossas tácticas chungosas são bem conhecidas e dizem muito sobre vocês e o vosso patrão. Deixa que na altura certa vão ter a paga.

     
  • At 3/1/15 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Complementando o anónimo das 3/1/15 10:16,

    O que eles querem é contribuir para o que uns assalariados da Young Networks têm feito nos últimos dias: andar no FB a recolher comentários que contestem os posts do presidente, para identificarem as pessoas e lhes instaurarem processos como sócios do Sporting.

    Podem os defensores do rufia dizer, como dizem sempre, que é uma invenção. Tenho provas, não as vou é apresentar aqui.

    Este blog, excepção feita ao Nuno Almeida, bem que podia mudar de nome para Sangue Brunista. Tal como o rufia mudou o equipamento do nosso clube sem prestar contas a ninguém (uma ilegalidade estatutária pela qual vai prestar contas). Passavam também os blogs a identificar-se pela seita.

    Pobres de espírito que confundem um clube centenário com um arrivista mentiroso que a única marca que vai deixar é o estado calamitoso para o qual arrasta diariamente o clube.

     
  • At 3/1/15 13:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo das 2h43
    Mais uma vez tanta conversa e sempre escondido sob a capa do anonimato.

    Por quem vos tomo?
    Não sei mesmo por quem vos devo tomar.
    Sportinguistas?
    Benfiquistas?
    Portistas?
    Gente com desejo de vingança de um passado recente?
    Gente com interesses escondidos?

    Aponto mais para estas duas últimas hipóteses pois apenas aparecem quando as coisas correm mal.

    Veja lá se mete uma coisa na cabeça de uma vez por todas.
    Aqui não há ninguém pago pela Young Networks.
    Aqui há sportinguistas que se limitam a dar a sua opinião, boa ou má, mas independente de interesses.

    Se quiser dar-se ao trabalho é ver quando é que este bogue foi fundado e há quantos anos escrevem aqui pessoas como o Gabriel , Lion King e uros que entretanto deixaram de escrever.
    Se souber fazer contas, perceberá que os bloguers já dão a sua opinião desde tempos em que ninguém sequer sabia quem era Bruno de Carvalho.

     
  • At 3/1/15 13:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Quanto ao fantasista que aqui anda, continua com teorias da conspiração como se pode ver no comentário das 10h16.
    Parece-me claro que gosta de ser várias personagens e passear pelo blogues espalhando a sua conversa sem nexo.

     
  • At 3/1/15 14:27, Anonymous Anónimo said…

    "para identificarem as pessoas e lhes instaurarem processos como sócios do Sporting."

    Recordando o comunicado de 13/09/2014 depois da morte de um sócio em Alvalade por ataque cardíaco, que mereceu críticas devido ao socorro tardiamente prestado, aqui fica o penúltimo parágrafo desse comunicado.

    "Finalmente, o Sporting Clube de Portugal tomou devida nota dos diversos textos publicados e comentários públicos feitos por alguns Sócios e adeptos do Clube, que com recurso a falsidades e hipérboles, fomentaram a desinformação, contribuindo para um clima de desconfiança que não tem qualquer sustento ou razão de existir, principalmente com um tema com o qual não é de bom senso provocar qualquer tipo de suspeição, e ainda para mais numa situação que acabou por ditar o falecimento de um Associado do Sporting Clube de Portugal. Desses autores, serão feitas participações disciplinares ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube."

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadosocio_021014_133026.asp

     
  • At 3/1/15 14:37, Anonymous Anónimo said…

    O filho do Barroso a comentar e a fazer a antevisão ao jogo de hoje na Sporting TV.
    Sporting TV? Não!!!!
    Amigos Do Badocha TV!!!!

     
  • At 3/1/15 17:02, Anonymous Anónimo said…

    E ainda há outra. No intervalo do jogo de hóquei em patins puseram mensagens gravadas do presidente do conselho fiscal da SAD e do PMAG também da SAD. Para não interromperem sua "excelência" João Sampaio, não houve a transmissão dos primeiros 4 minutos da segunda parte, tempo no qual o Sporting fez o seu terceiro golo e a Juventude de Viana o quarto.

    Canal do Bruno & Ca.? Não, que ideia!

     
  • At 3/1/15 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Consta que uma comitiva da Coreia do Norte está a caminho de Alvalade para aprender novas técnicas com o Big Fat Guru

     
  • At 3/1/15 18:10, Anonymous Anónimo said…

    O filho do gordo vaidoso a falar de futebol? Esse tipo é um tonto igual ao pai e de futebol não sabe nada. Anda a ser promovido pelo papá para ver se consegue vir a ser paineleiro ou escrevinhador e ganhar uns cobres à custa de dizer banalidades acerca do Sporting.

    RUA COM ESTES OPORTUNISTAS TODOS!!!

     
  • At 3/1/15 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe dizer se está tudo bem com o Aragão Pinto? É que hoje vi 3 horas seguidas da BrunodeCarvalho TV e ele não apareceu. Achei estranho.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home