"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 28, 2015

Assembleia Geral

Não quero ver uma AG transformada num ajuste de contas pessoal entre actuais e ex-dirigentes, uma querela entre gerações, apenas quero respostas e clarificações face a perguntas que nós, sócios, há anos exigimos.

Por isso:

DOA A QUEM DOER... venha a verdade!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 28/6/15 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Então vamos lá... questões que eu gostava de ver esclarecidas e às quais esta direcção não foi até agora capaz de dar resposta:

    -De onde vieram os 9 milhões de euros que, de um momento para o outro, aparecem na conta da Missão Pavilhão?

    -Quantos processos de depedimento por alegada justa causa estão em contencioso, para lá do de Marco Silva e qual a estimativa de custos caso se percam em tribunal?

    -Qual o patrocinador das camisolas na próxima época?

    -Qual a origem do dinheiro para avançar para a contratação de Jorge Jesus?

    -Qual a situação de Paulo Pereira Cristóvao? Ainda é sócio? Já ressarciu o clube das custas que este lhe pagou para o defender no início do processo?

    -Qual a razão para a quebra de contrato da Somague?

    -Quantos dirigentes são remunerados, para lá de Bruno de Carvalho e quanto é que auferem anualmente (contando com senhas de presença, TM, viagens, deslocações e outras ajudas de custo)?

    -Quanto custa a entrega do marketing e jornal à empresa de comunicação que os gere numa lógica de dois em um? E quanto custava o jornal antes desta opção?

     
  • At 28/6/15 20:13, Anonymous Anónimo said…

    Eu quero títulos...

    fanático

     
  • At 28/6/15 20:16, Anonymous Anónimo said…

    Ho anónimo, fui eu que emprestei o dinheiro, não te preocupes...

    fanático

     
  • At 28/6/15 20:42, Anonymous Anónimo said…

    O comentário do anónimo de 28/6/15, 20:16 revela bem o nível de argumentação dos brunecos e a seriedade do seu "amor" ao Sporting.

     
  • At 28/6/15 22:01, Anonymous Anónimo said…

    primeiro anonimo anda distraído de certeza , os 9 milhões vem da venda do Rojo e resulta de uma divida que a Sad tinha para com o Clube. Antes de fazer perguntas tontas informe-se já que isto foi amplamente noticiado.

     
  • At 28/6/15 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Nuno M Almeida totalmente de acordo consigo, gostaria so que os brunisticos explicassem como é possivel expulsar um sócio sem que a investigação da auditoria esteja finalizada é que segundo o presidente da mesa da assembleia geral a auditoria ainda vai ser estudada pelos serviços juridicos, será que vale tudo em nome de vingançazinhas mesquinhas? Vale Azevedo não faria melhor mas depois todos vimos acabou. Tambem me parece que AGs com aclamações de pé é mesmo conversa para boi dormir. Rui Sousa

     
  • At 28/6/15 22:21, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 28/6/15 22:01 se a resposta é assim tão fácil não precisa insultar quem faz a pergunta.
    Quanto aos 9 milhões... podem ter que voltar à Doyen, aguardemos pela decisão do processo.

     
  • At 28/6/15 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Porquê a expulsão de Godinho Lopes se há o mesmo tipo de suspeitas relativamente aos mandatos de Roquette, Santana Lopes, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt?

     
  • At 28/6/15 22:46, Anonymous Anónimo said…

    anonimo das 22.21 o Presidente já deixou claro que se tiver de pagar á Doyen o fará. Não percebo a preocupação alem que não serão os 9 milhões do Pavilhão.

     
  • At 28/6/15 22:47, Anonymous Anónimo said…

    O que é que o bruno quer esconder? Pergunto porque estava á espera de ver a AG na Sporting tv. Deduzo que só teve palavra na AG os da cor brunista é mais que evidente que assim todas as propostas da direção foram aprovadas com aclamação e venia, ésta forma de dirigir o meu clube mete me nojo. Silva Pinto

     
  • At 28/6/15 23:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma AG é um local para discutir problemas entre sócios do Sporting.
    Numa AG entram os sócios e mais ninguém.

    Já alguma vez viu uma transmissão televisiva de uma AG de uma empresa ou de um clube?

    Se quer saber o que se passa ou passou na AG, faça-se sócio e desloque-se até lá.

     
  • At 28/6/15 23:40, Blogger Sporting até morrer said…

    O Sporting Clube de Portugal realizou hoje uma Assembleia Geral, onde foram debatidos e votados vários temas transversais ao Clube perante mais de mil Associados que marcaram presença e encheram o Multidesportivo de Alvalade a partir das 15 horas.

    Após a apresentação do projecto de construção do Pavilhão João Rocha, que estará concluído em Março de 2017 (todas as imagens por ora existentes podem ser consultadas na página oficial do Clube no Facebook), foi aprovado por unanimidade a atribuição de distinções honoríficas a Associados e a dissolução de nove sociedades do sector imobiliário participadas pelo Clube com apenas quatro abstenções.

    De seguida, o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, apresentou os resultados e conclusões da auditoria de gestão sobre a fase do imobiliário (de 1995 a 2013) e a fase três respeitante ao mandato de Filipe Soares Franco (19 de Outubro de 2005 a 5 de Junho de 2009), a que se seguiram várias intervenções de Sócios ‘leoninos’ a propósito do tema.

    Por fim, e atentando na convocatória para esta Assembleia Geral, Carlos Vieira, vice-presidente para a área financeira do Sporting, explicou de forma sintética o orçamento de receitas e despesas do Clube para o exercício de 1 de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016, que mereceu uma votação favorável esmagadora de 97,2%.

    Já depois deste momento, Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar dos ‘leões’, explicou as conclusões dos processos disciplinares abertos aos Sócios Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes, Luís José Vieira Duque, Carlos Manuel Rodrigues de Freitas e José Filipe de Mello e Castro Guedes, após solicitação de um conjunto de 76 Associados face às graves irregularidades reveladas no Relatório Final da fase 1 da auditoria de gestão do Sporting (pode também ler o comunicado do CFD na íntegra no site oficial do Clube).

    No final da reunião magna, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, explicou a condução dos trabalhos e as várias horas de trabalho. “O balanço desta Assembleia Geral é altamente positivo, foi extraordinária. O conjunto de documentos foram apresentados aos Sócios a contento, para que todas as suas opções fossem fundamentadas com conhecimento. Foi mais uma daquelas assembleias que defino como o Sporting novo, com nova visibilidade e interpretação daquilo que tem de ser o futuro do Clube”, salientou.

    Em paralelo, o líder do órgão máximo do Clube enalteceu a clareza das explicações e das conclusões da auditoria de gestão. “Os Sócios já não se deixam embarcar em ilusões ou utopias. A auditoria tem sido feita de forma esclarecida e aberta. Demorou muito tempo mas nada ficou por responder. Nenhuma pergunta ficou por responder. Gostaria que todos tivessem assistido à forma criteriosa, espontânea e consciente com que os mais de mil Sócios expressaram de pé a total confiança ao Presidente para que o Sporting continue a esclarecer tudo o que importante e a dar a conhecer a vida do Clube. O Sporting não irá deixar a culpa morrer solteira”, comentou.

    “Aquilo que competia ao Conselho Fiscal e Disciplinar, depois de uma análise minuciosa e profunda, com a competência que encerra aquele órgão, era contratar alguém que pudesse fazer o inquérito com toda a independência. Dos quatro Associados em questão, dois não foi preciso agir porque pediram a exoneração; a Luís Duque foi dada a suspensão de um ano; e a Godinho Lopes, numa situação que é sempre desagradável, foi apontada a expulsão. Godinho Lopes teve as oportunidades para responder à nota de culpa. Não o fez e só a si o deve, à sua consciência. Poderá agora recorrer à Assembleia Geral ou para os tribunais comuns pois, felizmente, em Portugal todos se podem defender”, acrescentou à Sporting TV Jaime Marta Soares, a propósito dos processos disciplinares instaurados a quatro Sócios do Clube.

     
  • At 28/6/15 23:57, Blogger Sporting até morrer said…

    1. Na sequência da conclusão da fase nº 1 da Auditoria de Gestão ao Sporting, pedida pelo Conselho Diretivo (CD) à empresa de auditoria Maazars e assim cumprindo uma importante promessa eleitoral, um conjunto de 76 sócios, perante a verificação de graves irregularidades reveladas no Relatório Final dessa auditoria, solicitou a abertura de processos disciplinares contra os seguintes sócios: Luiz Filipe Fernandes David Godinho Lopes, Luís José Vieira Duque, Carlos Manuel Rodrigues de Freitas e José Filipe de Mello e Castro Guedes.

    2. Em face da delicadeza e complexidade do assunto, o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) decidiu pedir ao CD a contratação de um jurista que fosse, simultaneamente, advogado especializado para instruir processos disciplinares e independente do SCP e do fenómeno desportivo, o Dr. David Carvalho Martins, que foi a nossa escolha.

    ...

    5. A decisão final tomada em 25 de Junho de 2015 pelo CFD foi a seguinte em relação aos 4 arguidos:

    - Carlos Manuel Rodrigues de Freitas e José Filipe de Mello e Castro Guedes: arquivamento dos autos por unanimidade de votos dos membros do CFD por terem deixado de ser sócios a seu pedido antes do início do procedimento disciplinar, embora o CFD tivesse feito menção, na sua acta, que os comportamentos enunciados na Nota de Culpa que lhes fora dirigida eram “…muito graves e atentatórios dos superiores interesses do Sporting, devendo, portanto, ser considerados no âmbito de uma eventual proposta de readmissão, nos termos e para os efeitos do artigo 14.º, n.º 2, dos Estatutos…”;

    - Luís José Vieira Duque: aplicação por unanimidade dos votos dos membros do CFD de uma sanção de suspensão por 1 ano, agravando a sanção disciplinar proposta pelo instrutor (que era a de suspensão por 9 meses), considerando a gravidade das infracções cometidas;

    - Luiz Filipe Fernandes David Godinho Lopes: aplicação por seis votos a favor e uma abstenção dos membros do CFD da sanção disciplinar de expulsão, agravando a sanção disciplinar proposta pelo instrutor (que era a de suspensão por um ano), considerando a prática de infracções disciplinares muito graves para a imagem e património do Clube, as quais quebraram, de um modo absoluto e irremediável, a relação de confiança que qualquer sócio merece ter por parte do Clube, no caso com a agravante de se tratar do seu dirigente máximo, o Presidente do Conselho Directivo, no período em apreciação (2011/2013).
    ...

     
  • At 29/6/15 00:00, Blogger Sporting até morrer said…

    Quem é o CFD?

    PRESIDENTE: Jorge Bacelar Gouveia (Lista B)
    VICE-PRESIDENTE: Nuno Marques (Lista C)
    VOGAIS: Óscar Figueiredo (Lista B), Vicente Caldeira Pires (Lista D), Vítor do Vale (Lista C)
    Miguel Fernandes (Lista B), Jorge Gaspar (Lista C)

    Lista B - Apoiou Bruno de Carvalho
    Lista C - Apoiou José Couceiro
    Lista D - Lista independente

    Como tomou a decisão o CFD?

    Luiz Filipe Fernandes David Godinho Lopes: aplicação por seis votos a favor e uma abstenção dos membros do CFD da sanção disciplinar de expulsão.

    Elucidativo.

     
  • At 29/6/15 00:10, Blogger Gabriel said…

    Quem tinha dúvidas, ou queria ser informado e é Sportinguista, e sócio, foi à Assembleia. Os benfiquistas que aqui fazem perguntas(?) ficaram sem resposta porque os assuntos não lhes dizem respeito.
    Quem esteve na A. G. apoiou o Conselho Diretivo por 97,2 %, ligeiramente menos que na última Assembleia Geral.
    Gabriel Almeida

     
  • At 29/6/15 00:13, Anonymous Anónimo said…

    Quando é que se realiza a AG em que se vai discutir o período de gestão em que se deu o caso Shikabala?

     
  • At 29/6/15 09:40, Anonymous Anónimo said…

    Marco Silva foi despedido por justa causa. E o Sporting não quer que ele vá treinar Benfica, Porto e Braga nos próximos 4 anos.
    Se ele foi despedido por justa causa era porque não servia para o cargo. Porque é que o Sporting não quer que um treinador que não lhe serve não vá treinar um adversário?
    E por falar em adversários, agora é o próprio Sporting que assume que o Braga está ao mesmo nível: temos então os 4 grandes. O Braga agradece.

     
  • At 29/6/15 09:47, Anonymous Anónimo said…

    "Há situações altamente escandalosas a apurar." afirma o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
    Se há, então que se apurem. Pelo que este dirigente afirma, deliberou-se uma expulsão e uma suspensão quando ainda há situações a apurar, ou seja, a meio do processo. Estes serviços jurídicos do Sporting (bem sei que não existem - no Sporting é o presidente que decide de acordo com os humores matinais), já fazem parte do anedotário.

     
  • At 29/6/15 10:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Último anónimo,

    Leia os comunicados.
    Os serviços jurídicos não têm nada a ver com este tema.
    A responsabilidade de expulsar e suspender os dois sócios em causa é da responsabilidade do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, onde têm assento representantes de todas as listas a concurso nas últimas eleições.

    Pare de dizer disparates....

     
  • At 29/6/15 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Então deixa um tribunal admnistrativo dar razão ao Godinho Lopes a ver se esse teu discurso não cai por terra,

     
  • At 29/6/15 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Sportinguista:
    Ena cum catano, escreveste tanto que pareces um padre a dizer missa.
    Ou tu também já és guarda-costas do Gordo?
    Vai tomar a ostia para limpares a acefalia pacóvio.
    Que tristeza carago, o barco vai ao fundo e tu vais agarrado ao leme.
    Escreves cada bosta dasssss.

     
  • At 29/6/15 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Acho piada à preocupação da lampionagem em relação ao que se passa no Sporting. Mas estes gajos não têm blogues? não têm com que se entreter? Grande paciência, é mesmo pessoal reles e estúpido...

    fanático

     
  • At 29/6/15 16:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Enganas-te otário, o barco já esteve lá no fundo e lentamente vai emergindo.

    Quando tiveres coragem para assinar aquilo que escreves volto a dar-te atenção.

    Entretanto, tanta conversa e continuo sem ver ninguém apresentar-se numa AG a confrontar a actual direcção.

    Quando é que ganhas tomates e sais de trás do anonimato?

     
  • At 29/6/15 16:54, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo 14:02 Deves ser mais um dos milhares de lagartos não pensantes que seguem o Messias belfodil.

     
  • At 29/6/15 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Anormal anónimo das 16.54 não há nenhum anónimo que comentasse há 14:02, ha ha ha , adoro lampionagem estúpidas

    fanático

     
  • At 30/6/15 05:21, Anonymous Anónimo said…

    Os brunecos e os brunísticos foram a oposição ao godinhismo que trouxe prejuizos de dezenas de milhões de euros. Os que usam termos como brunecos e brunísticos são os indefectíveis das presidências ruinosas como a de Godinho Lopes. Para eles prejuizos de 100 milhões de euros é peaners...

    JRamos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home