"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 14, 2015

Tresanda mais uma vez a incompetência da FPF

É oficial, William está fora das opções pelo período de 10 a 12 semanas.

Espero que o Sporting apure bem o que se passou com esta lesão e a razão porque o jogador se apresenta em Alvalade com uma fractura de esforço na tíbia, quando a FPF nega ter conhecimento de qualquer problema.

O jogador apresentou problemas físicos ainda na fase de grupos, no jogo frente à Itália e todos nos recordamos de o ver sair de campo durante 3 minutos para ir ao balneário.
Na altura brincou-se com a situação, que seria uma necessidade fisiológica, tendo a coisa soado a desculpa confusa. William afirmou no final do jogo que: "Fui à casa de banho colocar uma meia elástica. Tive de sair durante dois minutos. Está tudo bem, foi uma pancada só".
Ora isto não teve nada a ver com necessidade fisiológica...

Esta pancada ou outra condicionou certamente o jogador que em vez de ser poupado ou mesmo dispensado de jogar, manteve-se como titular, sendo utilizado em todos os minutos até à final do torneio.

O facto de a FPF só esta madrugada enviar ao Sporting os boletins clínicos revela bem que algo se passou e que foi escondido do clube em relação a William.
William, ele próprio desmente a FPF ao dizer que apresentou queixas ao departamento clínico da FPF.
Não houve qualquer cuidado em preservar o jogador.
A sua utilização agravou o problema quando o descanso era já a cura necessária para o problema físico.

Face a estes factos, espero que o Sporting exija a compensação necessária face á incúria da FPF.

O Sporting terá obrigatoriamente de rever a sal relação com a FPF e passar a acompanhar os seus jogadores bem mais de perto, prevenindo que isto possa voltar a ocorrer.
Estamos apenas a falar de um dos melhores jogadores do Sporting, o seu principal activo de momento, do qual ficaremos privados em fase decisiva como será o início desta época.

Um início de época que já nos tirou 2 titulares antes de qualquer jogo é algo que não estava mesmo nos planos e que condiciona, e de que maneira os nossos objectivos.

Comunicado:

"A Sporting SAD vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com um fractura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal.

Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21.

O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador.

Como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas.