"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 01, 2015

No 109º aniversário, mais uma enorme distinção para a Formação do Sporting

Sem surpresa, William foi considerado o melhor jogador do recente Europeu de sub-21.

Antes de se iniciar o torneio já muitos de nós nos perguntávamos sobre a razão pela qual William era convocado para esta competição quando sabemos que tem qualidade mais que suficiente para ser titular de caras na equipa principal.

Aparentemente Fernando Santos não concorda e prefere continuar a dar minutos a jogadores que há muito ultrapassaram os 30 anos...

Outros jogadores brilharam na seleção portuguesa, com destaque para Bernardo Silva e José Sá mas William é de facto um jogador com uma qualidade e regularidade exibicional como pouco se vê.

Os números de William falam por si: 480 minutos jogador (máximo do torneio ex aequo), 394 tentativas de passe (máximo do torneio), 349 passes completos (máximo do torneio).

Destaque ainda para o facto de no melhor 11 do torneio, surgirem 5 jogadores portugueses.

Uma distinção inteiramente justa para William em dia de aniversário do grande Sporting, o que só abrilhanta ainda mais esta bela data, que teve festa ao final da tarde em Alvalade com a apresentação de Jesus e que tem continuação noite dentro com a Gala no Coliseu.

SL
José
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 2/7/15 01:40, Blogger Rugido said…

    Bonito espectáculo que foi a II Gala Honoris Sporting, sendo de destacar os regressos de Octávio Machado e Manuel Fernandes ao nosso clube. Acho que são dois elementos que serão mais-valias no nosso futebol!

     
  • At 2/7/15 01:51, Blogger Rugido said…

    Em relação ao prémio atríbuido a Moniz Pereira, é o reconhecimento do seu fantástico contributo que deu ao clube, no entanto, a admiração que tinha por ele desvaneceu-se naquele dia em mandou os adeptos descontentes com o rumo que o Roquettismo estava a levar o Sporting, para o outro lado da Segunda Circular, nos difíceis tempos que vivemos à não muitos anos atrás. Por todo o carinho que esses sportinguistas descontentes com o Roquettismo manifestaram ao longo dos tempos a Moniz Pereira pelo seu enormíssimo contributo ao clube, foi uma desconsideração serem mandados mudar para o recreativo de Carnide.

    Quem está no Sporting tem que perceber que todos os dias tem que fazer por merecer a enorme honra de poder servir o clube, até porque não existem vacas sagradas no clube. Só o próprio clube é que é insubstituível!

     
  • At 2/7/15 02:28, Anonymous Anónimo said…

    Agora é que percebi o significado do lã branca (JJ) dizer na sua apresentação em Alvalade.

    Quando ele diz:

    Agora há 3 candidatos em Portugal

    Pois há lã branca, ora vê:

    Benfica, Porto e Braga. Agora já percebi, porque queriam impedir o Marco Silva de treinar o clube minhoto!

    Acertaste lã branca, palmas para ti.

    pás, pás, pás, pás.

    Que grande vidente temos agora no Sporting.

    O novo Zandinga do futebol português.

     
  • At 2/7/15 08:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Sem dúvida Lion King, uma excelente Gala.

    Velhas glórias em peso, justas homenagens a grandes atletas, técnicos e dirigentes sportinguistas como Naide Gomes, Fernando Mamede, Moniz Pereira e Miguel Galvão Teles.

    Uma especial atenção aos sócios sportinguistas mais antigos, todos eles ainda a revelarem uma excelente forma física e mental perante tão avançada idade.

    No final uma surpresa chamada Martunis, uma ideia que me parece muito interessante pois é claramente um piscar de olho a uma das nações mundiais com maior população, ao mesmo tempo que damos uma oportunidade para conhecer e representar o Sporting a quem supostamente nunca a teria.

    Igualmente uma excelente condução de toda a Gala por parte do Pedro Fernandes e Luísa Barbosa.

    SL

     
  • At 2/7/15 15:36, Anonymous Anónimo said…

    E sobre a trio (JJ, BdC e Octávio) que bem de se formar em Alvalade...NADA!

    Parece que há uma vontade enorme de nem se pensar nas possíveis consequências de se juntar tanta pólvora prontinha a explodir, logo que apareçam os primeiros maus resultados. É que com qualquer uma daquelas figurinhas carregadas de EGO, a culpa morre sempre solteira!...

    Cá estaremos para ver...

     
  • At 2/7/15 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Sem surpresa? O homem andou o tornei todo a passo, sem se esforçar minimamente... e aquele penalti foi o espelho disso mesmo. A única coisa que me parece que pode tirar o WC do topo é a atitude dele, e já não é pouca coisa.
    A formação do Sporting realmente é qualquer coisa. Tem sempre algo por onde se pegar e puderem dizer que são a melhor do mundo. Olhem para o 11 do Euro e vejam quantos jogadores formados no Benfica lá estão. Eu conto 5, entre eles um campeão europeu. É capaz de ser melhor ser campeão europeu do que ganhar um troféu individual desse género. Mas lá está, os sportinguistas só estão habituados a estes "títulos", acabam por se contentar por só ganharem estas coisas...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home