"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 10, 2015

Situações por resolver no plantel

À medida que no horizonte já se vislumbra o primeiro jogo oficial frente ao velho rival, para disputa da Supertaça, aumenta ao mesmo tempo a ansiedade por ver o nosso clube regressar à actividade e perceber o que muda de Marco Silva para Jorge Jesus.

Enquanto esse dia não chega, vamos aguardando por novidades sobre os necessários reforços que precisamos de ver chegar para resolver alguns problemas em determinados sectores do nosso plantel.

Defesa:
No centro da defesa, Ewerton deixou de ser opção para os próximos 3 meses, situação preocupante e que nos deixa apenas com 2 opções credíveis para o lugar de central (Tobias e Oliveira).
É imperioso contratar o tal central experiente e que entre na equipa de caras.
Já o era na época passada e pagámos caro em alguns jogos por não termos contratado um nome de peso para o centro da defesa.
Douglas parece-me ser um nome de peso e com qualidade para esse lugar.
Voltar a entrar em competição com uma defesa pouco segura, como fizemos na última época, será meio caminho andado para hipotecar as nossas hipóteses de conquistar o título.
Sarr, aparentemente descartado neste início de época, volta a entrar nas contas após a lesão contraída por Ewerton...e isso não é necessariamente uma boa notícia.

Nas alas temos Jefferson e Miguel Lopes como principais candidatos a assumir a titularidade.
Jonathan e Esgaio serão as alternativas mas francamente continuam a não convencer-me que sejam opções credíveis para titulares, seja por falta de experiência ou falta de combatividade, explosão, etc.
Ficaria mais descansado se pudéssemos contar com outras opções, como por exemplo o regresso de Insua.

Meio campo:
As mexidas foram mínimas e apenas uma saída, a de Nani que é compensada com as entradas de Bryan Ruiz e Labyad.
Gelson, Wallyson e a surpresa Palhinha, são as novas caras vindas da B e prometem intrometer-se na luta com os habituais titulares.
Diria que para este sector as contas estão fechadas...a menos que alguém bata a cláusula de William (esperemos que não) ou que Carrillo se mantenha irredutível em não renovar.

Ataque:
A azáfama tem sido grande na procura de mais soluções para este sector. Aparentemente continuamos a contar com Slimani e Montero enquanto Tanaka dificilmente se manterá no plantel.
Nomes perfilam-se e com muita qualidade como Gutiérrez.
Já Mitroglou, parece um bocadinho mais de silly season, mas...

Parece-me que estamos claramente a montar um plantel muito competitivo e com grande qualidade para atacar todas as frentes e que saberá responder ao exigente início de época, algo que há muito não víamos em Alvalade.

Esta política do Sporting gera preocupações nos nossos adversários, sobretudo nos lampiões, onde o exemplo recente foram as declarações de Domingos Soares Oliveira sobre o fair-play financeiro. E isto não pode deixar de nos fazer sorrir, pois essas preocupações vêm de um clube onde passou a ser comum assistir a negócios que mais não são que pura lavagem de dinheiro como a que hoje aconteceu com um tal de Cavaleiro...
A foto abaixo tem dois ilustres exemplos dessa lavagem, faltando apenas um tal de Lim para se fechar o triângulo das Bermudas orquestrado pelo Mendes, por onde os milhões escoam e desaparecem sem rasto.


SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home