"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 05, 2015

Início de época a abrir!

Ao contrário das duas últimas épocas, onde o "computador" ditou a repetição quase integral dos jogos de 2013/14 para 2014/15, para a presente época, apenas o jogo final com o Braga se repete na mesma jornada.

O início de época faz-se com a disputa da supertaça no Algarve frente aos nossos velhos rivais, previsivelmente a 8 de Agosto.

Uma semana depois damos o pontapé de saída no campeonato, em Aveiro e contra o Tondela.

Parecem-me ambos os jogos, perfeitos para encher os estádios e dar início à onda verde por esse país fora.

A meio da semana seguinte (18 ou 19/08), jogamos a 1ª mão do play-off de acesso à Champions.

No fim-de-semana seguinte (2ª jornada), recebemos o Paços num estádio que se espera cheio, antes de jogarmos novamente a meio da semana a 2ª mão do play-off, que se espera também possa ser vitorioso e nos leve a repetir a presença na principal competição europeia de clubes.

De seguida dupla deslocação a Coimbra e Vila do Conde.

Um começo de época que vai ser sem dúvida empolgante para todos os sportinguistas, tal como foi o final da época passada e tal como tem sido este defeso.
Há muito que não se sentia este fervilhar de emoções em Alvalade!

Até à 8ª jornada, altura em que visitaremos o galinheiro, temos um calendário que tem de ser 100% vitorioso.
O final de época promete ser escaldante com visita ao Dragão e a Braga.


Algumas soltas:

- Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz devem estar a caminho do Sporting
Um jogador que senta Jackson Martinez no banco da selecção colombiana, parece-me ser desde já um bom cartão de visita. Vamos ver se o Sporting consegue garantir o colombiano.
A chegada de Gutiérrez só poderá significar a dispensa de Tanaka.
Bryan Ruiz dispensa apresentações, dotado de um pé esquerdo fantástico, é um jogador que será uma mais-valia no futuro plantel.
Excelentes contratações a confirmarem-se.

- Quaresma vai ser dispensado pelo Porto
Aquele balneário deve já estar com um excelente ambiente. Seria interessante ver a comunicação social explorar este tema, mas já se sabe que isso é algo que não vai acontecer...
Não deixa de ser interessante ver um treinador que andou a meter os pés pelas mãos a época inteira, livrar-se de dois jogadores que passam por ser os bodes expiatórios da sua incompetência (Quaresma e Fabiano).

- Jornal O Jogo deste Domingo: "Dragões continuam de olho no mercado dos pontas de lança, mas recusam loucuras".
O jornal oficial tripeiro não tem uma única palavra sobre a saída de Quaresma, assunto certamente demasiado sensível, mas brinda-nos com um fantástico recusar de loucuras por parte dos tripeiros na ida ao mercado, isto depois de terem contratado um jogador por 25.000.000,00€...

SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home