"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 10, 2016

Épico!

É assim que se deve apelidar a remontada fantástica que o Sporting obteve hoje frente ao Braga.

Mais uma vez frente ao Braga e apenas 8 meses passados sobre aquela fantástica vitória no Jamor, também ela épica.

Mais uma vez a perder por 0-2 ao intervalo.

Mais uma vez com uma arbitragem miserável.

Mais uma vez com um Montero talismã.

Mas desta vez com uma significativa diferença, o apoio vindo das bancadas.

Se no Jamor foi a equipa a puxar pelo público para dar a volta ao jogo, hoje foi precisamente o público leonino a puxar pela sua equipa e dizer-lhe olhos nos olhos na saída e no regresso do intervalo que "nós acreditamos em vocês!".

E acreditámos porque o 0-2 era um resultado tremendamente injusto.
O Sporting efectuara um primeira parte de excelente qualidade, com diversas oportunidades, onde apenas faltou a pontaria e um defesa esquerdo (Jefferson foi simplesmente inexistente enquanto defesa e foi pelo seu lado que surgiram os dois golos e mais alguns calafrios).

Para a segunda parte veio um leão de garras afiadas, a sufocar por completo um Braga que se remeteu à defesa do resultado, raramente passando o meio campo.
Sem William e com um brilhante Gelson, que mexeu, e muito com o futebol leonino.

As oportunidades sucederam-se e o apoio das bancadas nunca faltou.

Os jogadores acreditaram sempre e foram meritoriamente premiados com a vitória ao cair do pano, obtida na cabeça do inevitável Slimani.

Pelo meio, um recital de futebol dos nossos leões onde pontificaram tantos que é difícil escolher um apenas como melhor em campo.

Adrien, Ruiz, João Mário, Gelson, Naldo, João Pereira, Patrício e Slimani, mostraram que esta equipa tem uma alma imensa.

Os mais de 42.000 que se deslocaram hoje a Alvalade estão de parabéns pelo fantástico apoio e é a eles que se deve dedicar esta vitória.

Sexta-feira temos já novo desafio frente ao Tondela.

4 pontos continuam a ser um avanço muito curto e precisamos de todo o apoio como hoje ficou claramente demonstrado.

Épico!

SL
José