"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 12, 2016

Muito obrigado, Bruno!



Final da primeira volta, campeões de Inverno (estatuto meramente simbólico que vale o que vale) e primeiro lugar, à frente de rivais com maiores orçamentos e mais habituados a conquistar títulos nos últimos anos.

Ora, nesta altura impõe-se um balanço aproveitando desta forma para me dirigir assim a uma única pessoa: 

Caro Bruno Carvalho, 

Não votei em si, não tendo aliás votado em nenhum outro candidato nas últimas eleições. A minha opção assumida foi a da abstenção.


Não gosto do seu estilo (não tendo qualquer opinião sobre a pessoa, visto que não o conheço pessoalmente, mas certamente será um estimável chefe de família), apreciando mais outras formas de liderança, quiçá menos espalhafatosas a nível de soundbites. Mas é claramente uma discordância face ao estilo, não relativamente à forma.


Confesso que quando ganhou as eleições e o direito a ocupar a cadeira da presidência fiquei com muitas dúvidas, reticências e até alguma apreensão. 


Mas meu caro, estou-lhe profundamente grato porque devolveu-me o orgulho de ser sportinguista, de voltar a frequentar Alvalade com a mesma emoção com que vivenciei os meus primeiros anos de sportinguismo na era João Rocha - na cada vez mais longínqua mas saudosa década de setenta - de acreditar que o nosso inigualável ecletismo tem futuro - sobretudo com a construção do novo pavilhão - e que em qualquer modalidade na qual compitamos lutaremos sempre pela vitória.


Estou certo que tudo continuará a fazer para que o Sporting apático, subserviente, amorfo e derrotista seja cada vez mais uma mera página negra no passado da nossa brilhante história centenária e um triste desvio no nosso combativo e ambicioso ADN.


Tenho a agradecer-lhe estar a liderar de forma eficaz e competente uma equipa directiva que, na minha opinião, está a trilhar um caminho estratégico correcto para o clube e a alicerçar um Sporting sólido, ganhador e imune a sanguessugas que criminosamente se serviram do clube em vez de o servir. Os tais sportinguistas oportunistas e de pacotilha.


Acredito cada vez mais que tal como eu tive a felicidade de celebrar títulos de campeão nacional também os meus filhos estão cada vez mais perto de poderem finalmente ver o nosso querido Sporting ser campeão nacional! E isso não tem preço, sobretudo quando se pertence a uma família onde o sportinguismo se transmite inexorável e inequivocamente - sem quaisquer desvios - de geração em geração. 


Bruno, posso não gostar de estilos, retóricas ou tiques de lideranças à antiga, mas sei reconhecer o grande mérito de quem é competente e desempenha com distinção a sua função, conseguindo sem grande dificuldade, enquanto adepto, sócio, accionista da SAD e doador para o pavilhão, avaliar com imparcialidade o   excelente trabalho até agora realizado e o rumo competentemente traçado.


Aconteça até final da época o que acontecer, meu caro, fica aqui expresso de forma inequívoca o MUITO OBRIGADO pelo Sporting temido e respeitado que voltámos a ser!


Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 12/1/16 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Grande presidente! Acabaram os presidentes rodeados dos devoradores de croquettes!

     
  • At 12/1/16 20:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Conto la estar, Zenman!!!
    ;-)
    Grande ahraço

     
  • At 12/1/16 20:49, Anonymous Mário Rui Oliveira said…

    Nuno , ainda com um pé um nadinha atrás por causa dos processos que nos podem prejudicar , devo fazer minhas as tuas palavras . Neste momento já não o vejo como um aventureiro e isso é uma evolução enorme face ao que pensava. Como tu não gosto dos tiques ditatoriais mas vejo-o aprender . Que me faça engolir todas as palavras menos elogiosas que lhe dediquei é que neste momento cessei. Que sejamos todos felizes !!!

     
  • At 12/1/16 21:03, Blogger Helder V. said…

    Ele tem feito um trabalho notorio tambem me devolveu o orgulho de ser SPORTING ,,, contudo da minha parte como qualquer outro presidente croquete ou nao tera' as minhas criticas quando eu nao estiver de acordo com o que feito e tem varias coisas por onde se pegar,,,,,que continue o bom futebol e os bons resultados.

    Helder

     
  • At 12/1/16 22:46, Blogger Maria said…

    PERFEITO!
    Farta de aldrabices, também não votei em ninguém! Pouco tempo depois dei a mão à palmatória!
    A coluna vertical voltou ao Sporting!
    Sinto as suas palavras, sobretudo as que respeitam ao SPORTINGUISMO geracional ,porque faz parte do nosso ADN e custou o horror em que nos vimos muitas vezes e os sonhos desfeitos dos mais novos!
    O caminho não é fácil, mas a confiança voltou.
    Que os Judas devolvam as 30 moedas e desapareçam!
    Sporting HOJE e SEMPRE!
    SL

     
  • At 13/1/16 00:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Excelente texto Nuno.

    Nunca escondeste que não apoiavas o candidato BdC, mas sempre lhe deste o benefício da dúvida e disseste desde o primeiro dia que era o teu presidente.

    Hoje, e de forma bem clara reconheces que o caminho que está a ser trilhado é o correcto e que o nosso futuro promete e muito!

    Há quem continue a não reconhecer esse mesmo trabalho e todas as conquistas alcançadas até aqui, preferindo enveredar pelo caminho da crítica absurda e fora de tempo (fora das AGs, através de colagens de cartazes, etc.).

    Sinto que são cada vez menos.
    Espero que sejam cada vez menos.
    Para bem do Sporting.

    BdC continuará ser o meu presidente enquanto mantiver esta linha.
    Em primeiro lugar o Sporting.
    Em segundo lugar os sportinguistas.
    Sempre cumprindo com a sua palavra e dando a palavra a quem a deve ter, os sócios.

    SL
    José

     
  • At 13/1/16 10:23, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro José, apenas quero o melhor para o Sporting e se Bruno carvalho está a fazer o melhor pelo clube só tenho que aplaudir e apoiar! Grande abraço

     
  • At 13/1/16 21:40, Blogger fanático said…

    Sempre foi o estilo de Presidente que desejava no Sporting.
    Quem me conhece aqui no Sangue Leonino sabe.
    O corte de relações com os outros dois sempre foi o meu desejo. Quantas vezes eu aqui disse que não precisamos dos lampiões e dos tripeiros para nada!?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home