"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 05, 2016

Tudo tem um fim...

No seguimento de um comentário aqui deixado pelo amigo Verdão, quase desde a primeira hora comigo nesta aventura, até ao dia em que por motivos pessoais - e muito legitimamente - achou por bem saír, sublinho que tudo tem um princípio, tudo tem um fim.

Já era sportinguista antes dos blogues serem inventados, continuarei a sê-lo ainda mais depois do enterro deste em concreto. Foram mais de dez anos de Sangue Leonino. Creio que chega. Outras plataformas entrentanto surgiram. Hoje em dia também já não tenho vida nem tempo para alimentar este 'bicho' como deve ser, como ele merece e como os seus visitantes (pelo menos alguns) merecem.

Mas mesmo paupérrimo, como alguns tanto gostam de salientar - na lógica de bota abaixo militante de quem nada faz, mas que não perde a oportunidade para criticar quem algo constrói  - a média diária de visitas andava por estes dias nas 1.500, 1.700.

Mas sim, tudo tem um fim. Ultrapassou os dois milhões de visitas. Nada mau. Único lamento: durante a existência deste espaço nunca termos tido a oportunidade de celebrar o título de campeões nacionais. É pena.

Abraço aos amigos do blogue, muito obrigado pelas vossas visitas e comentários ao longo de todos estes anos. Aos críticos: estejam descansados que vou deixar as janelas e porta abertas para a casa arejar...

Até sempre!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 5/9/16 13:48, Blogger fanático said…

    Visito o Sangue Leonino há muitos anos. Tenho pena que se vá. Grandes discussões, etc.etc.

    fanático

     
  • At 5/9/16 15:43, Anonymous Anónimo said…

    cARO Nuno M. Almeida,

    Acompanhava este blog com enorme carinho e é uma pena que deixes de ter disponibilidade para continuar a trabalhar nele.

    Gostei imenso do trabalho que desenvolveste, só desejo as maiores felicidades.

    Abraço
    Green Oasis

     
  • At 5/9/16 20:53, Blogger ana said…

    Ó sor Leonino, mas isto tem algum jeito? Então a casa não estava em obras, em manutenção? Ultrapassaste o orçamento ou os trolhas partiram isto tudo ao ponto de o tornar irrecuperável? Vai. Reconsidera. O pessoal alarga o prazo para a reabertura. Compões aí uma gerinconça com uns cronistas dispostos a governar a casa, recuperas o SAM e pões-lhe um diretor de comunicação à disposição para o aconselhar nas respostas (ele até escreve uns textos bem bons, mas a dialogar e a aceitar o contraditório é um desastre), ou, mais barato, um temporizador para só responder ao fim de 5 minutos de ter lido qualquer comentário de que não goste. O sangue tem salvação. Não desistas dele. Não nos prives dele. Vêm aí tempos de celebração. Não sejas Adrien! Desafio-te a manteres isto a bombar até o Sporting ser campeão. Há aí algum Jesus ou Bruno de Carvalho que te convença a mudar de ideias? Olha, armo-me eu ao pingarelho e prometo-te: se em janeiro tivermos a conquista do campeonato bem lançada e estivermos nos quartos da champingons... eu deixo-te sair. Claro que, como o Adrien, nessa altura não o quererás fazer. É com o que conto. Para ti e para o Adrien.

    HEIN?

     
  • At 6/9/16 01:08, Anonymous Anónimo said…

    Em vez de criticar quem critica, talvez fosse bom na hora da despedida refletir sobre o que era o blog, e porque razão não tinha a tracção de outros.

    Não tinha a ver com a frequência de actualização. Tinha a ver com uma linha de pensamento de carneiro, sempre com ausência de critica e conhecimento.

    Mais, para ter um blog num ambiente democrático é essencial saber ouvir e saber levar nas orelhas. E este amuo, ainda pior que o amuo do outro Nuno num post sobre ciclismo apenas mostra que o encerramento é bom.

     
  • At 6/9/16 23:10, Blogger ana said…

    Caro anónimo, o bogue era pluralista. Não sei quando é que cá começou a vir, mas era frequentado por pessoas com as mais variadas correntes de pensamento. Daí ter tido tanta atividade, tantos comentários, e ter chegado a ter sido considerado um blogue de referência no universo virtual leonino. Havia editores com pensares diferentes, e todos eles escreviam os seus posts livremente. Discutia-se, mas sempre sem ultrapassar os limites da razoabilidade. E brincava-se também. E no fim, festejavam-se e maldiziam-se as vitórias e as derrotas juntos. O seu definhamento teve início com o aparecimento de muita alminha que entendia que discussão era significado de peixeirada, com insultos. Isso, sim, provocou o enfraquecimento deste blogue, infelizmente.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home