"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Dinheiro deitado pela janela



Não sou nem serei apoiante de Bruno Carvalho ou de Madeira Rodrigues pelo que apenas limitarei este texto a um tema de futebol e política desportiva.

Vendo todos os 'craques' que contratámos, ou que vieram por empréstimo, quem vai assumir o falhanço que foram até agora a nível de rendimento ou de contribuição desportiva, Meli, Petrovic, Castaignos, Douglas, André, Elias ou Markovic?

Tanto se falou e tanto se criticou, e bem, o esbanjamento no passado com Pongolle, Purovic, Angulo, Capel, Rinaudo, Torsiglieri e outros que tais, pelo que espero que se mantenha a coerência de analisar o que se gastou, que retorno se teve e que erros se devem evitar no futuro.

É que mesmo sabendo que às vezes a adaptação de recém-chegados a um clube é algo parecido com os melões - só se sabe se são bons depois de abertos - e que há diversas variáveis a influenciar o sucesso de uma contratação, também confesso que me irrita o lado mau da indústria do futebol em engordar os bolsos de intermediários, contratando pernas de pau, coartando a jovens a possibilidade de se afirmarem.


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 23/1/17 23:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó Leonino, junta o Spalvis e em certa medida o Campbell, o Marvin e o Alan Ruiz!

     
  • At 23/1/17 23:20, Blogger FCS said…

    Mas desconta no João Mário e no Slimani.

     
  • At 23/1/17 23:23, Blogger FCS said…

    A aposta feita este ano revelou-se um falhanço. A grande diferença é que no passado, alem de se comprometer o sucesso desportivo, comprometeu-se o próprio clube, a sua viabilidade financeira.

    Não me parece correcto colocar em pé de igualdade as duas situações.

     
  • At 23/1/17 23:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu não quero comparar mas sei que o senhor JJ gosta muito de contratar avulso. Já o tinha visto em Belém, Braga e Carnide. Espero é que se BC for reeleito saiba pôr um travão a esse senhor. É que se ha academia de excelência é a nossa! A virem estrangeiros que sejam como Slimani, contratado antes de JJ cá chegar!

     
  • At 23/1/17 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Este ano agradece ao 8M. E a alguém que até derrubou uma direcção porque ia mudar de rumo. Porque parece que muita gente já não se lembra.

     
  • At 23/1/17 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Balneário esfrangalhado, bons jogadores desmotivados, treinador a prazo a 'mamar' no fim do mês o dele, presidente ditador a achincalhar e insultar os jogadores. Grande época!

     
  • At 24/1/17 03:13, Blogger RFM said…

    Gostaria que alguem me explicasse o seguinte:
    Este Sr Madeira não foi um tal que um dia teve uma ideia genial de pretender que o Sporting se fundisse com o Belenenses?
    Estou errado ou estou certo?
    É que se eu estiver certo fico ainda mais estupefacto com aqueles que apioam ou acham graça a uma farsa de candidatura destas

     
  • At 24/1/17 03:14, Blogger RFM said…

    Pela primeira vez na sua vida Marco silva fez uma pequena demonstração de amor ao Sporting
    Um bem haja pela atenção e por nos ter livre de um cancer

     
  • At 24/1/17 08:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Também assim espero, que se aprenda muito com os erros desta época e que se adopte novamente a postura de clube que compra mediante as suas capacidades, apostando na formação.

    Se Jesus não estiver contente, a porta está certamente aberta para seguir o seu caminho.

    Elias, André, Castaignos, Meli, Douglas e Petrovic foram contratações perfeitamente desnecessárias, apostas que envolveram alguns milhões e que, no seu conjunto, nos podiam ter levado a contratar mais um jogador ao nível de certeza que foi Bas Dost.

    Markovic foi um empréstimo caro, que até empolgou o universo leonino, mas um risco face à pouca vontade ou falta de jeito para jogar futebol.
    Já faz parte do passado e do golfe falhanços em Alvalade.

    Campbell mostra coisas boas e outras menos boas, justificando a sua carreira de emprestado nos últimos anos.

    Alan Ruiz, sendo muito caro para o que tem mostrado, pode ainda vir a revelar-se no futuro.

    Bas Dost e Beto foram mesmo as melhores contratações.

    Muita parra e pouca uva.

     
  • At 24/1/17 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Mais que procurar responsabilidades que estão à vista de todos esta debandada de jogadores só prova que nunca houve projecto nenhum no futebol. Tudo medidas avulso com a propaganda oficial a dizer que é assim que se faz depois do fracasso total em todas as provas. Mentira! O SCP tinha era que ter construído um grupo forte sustentável financeiramente. E era assim que tínhamos a garantia que para o ano aparecíamos sempre mais fortes. Que é aliás a única forma acertada de trabalhar e que justificava inclusive a manutenção do treinador. Ao invés, com empréstimos perfeitamente insustentáveis estamos sempre a começar do zero e para isso venha sobretudo um treinador que não nos envergonhe todos os dias. Nem há maior prova da incompetência toda que grassa em Alvalade. E o sal e a pimenta é a basófia do presidente e do treinador. Com as alucinações dos adversários têm que dar mais luta e as minhas equipas são sempre as melhores e chegados aqui somos gozados por todos. Rua com dois dos maiores incompetentes que já passaram por Alvalade. E convençam-se todos de uma vez por todas que Jesus sozinho nunca foi estrutura nenhuma em clube nenhum. Como ele garantia. E está à vista de todos. Domingos fez mais no Braga. Rui Vitória vai continuar a fazer muito mais no Benfica. E até Jardim ou Marco fizeram muito mais com muito menos no Sporting! Aonde é que andarão agora os putos do dar rumo agora?

     
  • At 24/1/17 10:11, Anonymous Anónimo said…

    É só surpresas boas todos os dias. Com a Direcção anterior as quotas passaram a reverter na totalidade para as Modalidades do Clube e muito bem. Para agora e pela primeira vez na história do SCP, termos um Presidente também a comer do Clube. Algo totalmente inédito. E logo no futsal. Uma Modalidade que já ganhava muito antes. Não chegavam as comissões no futebol...

     
  • At 24/1/17 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu também pensava que as quotas dos associados iam inteirinhas para o ecletismo leonino. Para fortalecer o nosso ADN. E para desenvolver as modalidades do clube com muito menos capacidade de angariar receitas que o futebol profissional. Mas pelos vistos algumas foram mesmo para o bolso do presidente. Bem, também já pagamos o pavilhão não sei quantas vezes.

     
  • At 24/1/17 11:12, Anonymous Anónimo said…

    Então a boneca viaja com o grande líder para a madeira à pala do clube e o grande líder recebe 250 mil euros de prémio pelo campeonato de futsal?

     
  • At 26/1/17 16:04, Anonymous leão atento said…

    Caros sportinguistas: este é um local dos sportinguistas, portante a verdade tem que ser dita, uma mentira do celebre Andre Ventura tantas vezes vai á fonte que todos engolem como ser verdade.Esse senhor deve adormecer e acordar a pensar como deve prejudicar o nosso clube, e infelizmente alguns sportinguitas(?) deste painel ainda acreditam neste atrasado mental. Já foi provado que é mentira o que diz sobre o que BC recebeu, agorfa terá que o provar em tribunal, Estejam atentos e não vão nesta conversa da treta(estas noticias são todas alinhavadas
    nas reuniões dos paineleiros do Benfica para destabilizar o Sporting, por isso estejam atentos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home