"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 04, 2017

Sui generis

O meu clube tem características verdadeiramente únicas, e nalguns casos a roçar a bizarria.

Tanto pode andar anos e anos, de forma domesticada, sob gerência de uma sinistra pseudo dinastia conotada com supostas elites sociais e empresariais, depois de ter aclamado um homem genuíno do povo como Sousa Cintra, como logo de seguida cai em idolatrias quase fanáticas a presidentes populistas e polémicos, ao melhor estilo superstar.

Das duas uma: ou temos uma base de militância genuinamente diversificada ou contamos na nossa massa associativa com muitos (cama)leões.

Enquanto isso, em 40 anos, continuamos apenas a contabilizar 4 títulos de campeões nacionais de futebol...

Estabilidade e consolidação não é assim uma coisa urgente, é algo imperioso e decisivo se queremos verdadeiramente saír do jejum de títulos, libertando-nos deste estéril ziguezaguear!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 4/3/17 14:00, Anonymous Mauro Coimbra said…

    João Rocha, volta!
    Depois de ti foi a travessia no deserto.

     
  • At 4/3/17 14:20, Anonymous fernando coimbra said…

    31 anos de sócio. Os meus votos não irão para nenhum dos candidatos.
    Apoio sempre, vou ao estádio sempre, não penso parar. Mas apoiar 2 imbecis, nunca!

    Viva o Sporting!

     
  • At 4/3/17 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Em vez do Nuno M. Almeida se queixar de que estamos mal servidos, não faria com certeza mal nenhum ao Sporting se o senhor tivesse ido votar, nem que fosse em branco, mas ao menos mostrava o meu descontentamento se fosse caso disso.

    Seja o meu caro croquette, rissol ou brunista, eu se fosse o senhor tinha um pingo de vergonha em vir para o mundo virtual descarregar frustrações sobre o estado actual do clube quando nem me dei ao trabalho de cumprir o meu dever de sócio e votar.

    E já que fala no Sousa Cintra, ele ao menos votou!!!

     
  • At 4/3/17 14:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fernando Coimbra, como o compreendo!

    Anonimo, nao sou croquete, rissol ou brunista. Sou sportinguista! E era o que faltava lá por não ir votar em dois candidatos que não me convenceram que o meu direito à opinião fosse coarctado!

    Nuno M Almeida

     
  • At 4/3/17 14:46, Anonymous Anónimo said…

    EU TENHO 15 ANOS DE SÓCIO E TAMBÉM NÃO VOU VOTAR EM NENHUM DOS DOIS PATETAS ALEGRES!!!

     
  • At 4/3/17 14:46, Anonymous Anónimo said…

    EU TENHO 15 ANOS DE SÓCIO E TAMBÉM NÃO VOU VOTAR EM NENHUM DOS DOIS PATETAS ALEGRES!!!

     
  • At 4/3/17 14:56, Anonymous Anónimo said…

    E por causa deste tipo de sportinguistas, com pouca garra, que os lampioes e os labregos, quando nis veem na mo de baixo, dizem, nos queremos um sporting forte. Felizmente esse tempo dos croquetes acabou, agora temos um presidente assertivo, sem papas na lingua, corajoso e gracas a deus ainda jovem e isso esta a incomodar e muito os nossos rivais. Forca Bruno.

     
  • At 4/3/17 18:57, Blogger Sporting até morrer said…

    16.000 sócios a votar e muitos mais à espera.
    1 hora e meia numa fila com milhares de sportinguistas sempre com um sorriso.

    Há mesmo assim quem se orgulhe de não ir votar.
    São opções...

     
  • At 4/3/17 19:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    No meu caso não é uma questão de orgulho. É a frustração de não ver uma candidatura na qual me reveja. E entre ir votar em branco ou não ir, opto pela segunda!

     
  • At 4/3/17 20:13, Anonymous Anónimo said…

    Chiça, duas horas para votar e ainda por cima o meu neto de 17 anos não tinha direito a votar. Mesmo assim foram 55 votos no Bruneco. Sé espero que o tipo se deixe de fazer vénias e genuflexões às claques.... Vá lá amanhã ainda se tolera... Grande parte da rapaziada da minha idade + de 70, com quem falei também votou no BdC. Enfim vamos a ver o que é que ganhamos nestes 4 anos...
    Hoje por hoje devo ser o comentador mais antigo deste blog... desde 2004 e considero o Nuno um Sportinguista de mérito quer vote quer não vote!
    José (Verdão)

     
  • At 5/3/17 01:04, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo integralmente o comentário do Fernando Coimbra (28 anos de sócio, no meu caso).

     
  • At 5/3/17 11:45, Blogger Jasil said…

    E agora ? Depois desta estrondosa vitória de BdC, nada mais resta a todos os sportinguistas que se prezam de apoiar incondicionalmente, embora criticando, quando necessário, construtivamente. Sedo o n/ presidente temos que nos manter unidos contra os n/ inimigos que dominam todas as áreas de influência do sistema instituído. Para isso, temos que lutar e fazer jus á força que demonstrámos neste ato eleitoral. Não vai ser fácil, mas vai ser ainda mais difícil se nos desunirmos e criarmos brechas no seio do n/ clube. Assim, UNIÃO exige-se. Vamos demonstrar a gd força deste enorme clube. SL

     
  • At 5/3/17 11:52, Blogger Jasil said…

    Ainda na continuação do post anterior. Vejam a importância dada pelos jornais a este ato eleitoral inédito. Os jornais generalistas quase na sua totalidade não evidenciam a força, a pujança do ato eleitoral. Os desportivos relegam para 2º plano este acontecimento invulgar, pela enorme mobilização e adesão massiva. Por isso estamos sós contra este sistemas instalado e cimentado que favorecem os n/ rivais. Daí o apelo, não cego, à união, ao n/ presidente.
    Viva o n/ SCP que deu mostras de um clube com enorme dimensão. SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home