"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 10, 2018

O clube dos homens providenciais



De tempos a tempos, parece que o Sporting gosta de se enredar na lógica dos homens providenciais, dos salvadores da pátria e do desesperado apelo àqueles sem os quais será o grande dilúvio.

Estando aparentemente todos os cenários neste momento em discussão, caso se configure a saída daquele que para alguns continua a ser o único capaz de liderar o clube, leia-se Bruno Carvalho, para outros só nomes como Rogério Alves ou Luís Figo - ou ainda num cenário mais anedótico como já li, Paulo Futre ou Miguel Relvas - poderão salvar a pátria leonina.

A pergunta que faço é simplesmente esta: num universo de três milhões e tal de sportinguistas temos sempre que andar à volta do apelo aos mesmos? Ou será que esses pretensos salvadores da pátria serão os primeiros nestes momentos conturbados a lançarem os seus nomes para os jornais, para medirem o pulso à massa associativa? É que se há coisa que Alves ou Figo fazem muito bem é a mexerem-se e a puxarem os cordelinhos junto da imprensa.

Permitindo-me assim juntar à festa e ao desfile EXTEMPORÂNEO de putativos candidatos, querem então um nome credível, aglutinador e que encarne uma certa terceira via, entre croquetismo e brunismo? João Benedito!

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 10/4/18 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Alves, o sonso? Alves, o advogado do PPC? NÃO, OBRIGADO!

     
  • At 10/4/18 10:21, Anonymous Anónimo said…

    O Rogério Alves esteve com o Godinho!!!!
    Nem pensar!!!!!!

     
  • At 10/4/18 10:32, Blogger jose said…

    Que me lembre o Rogerio Alves este com JEB.
    Não vamos entrar no erro do BdC de insultar tudo e todos, Há que avaliar as qualidades, competências e grau de compromisso que os futuros candidatos tenham e escolher.

    Eu gosto do Rogerio alves se bem que o excesso de politicamente correcto, por vezes enche o saco, como dizem os brasileiros.

    Vamnos ser francos, o sporting chegou a esta situação por culpa do BdC, mais.. ele poderia continuar como presidente por muitos e muitos anos, mas tinha que ceder em dois pontos:
    1. Respeitar todos os adeptos independemente de opinioes diferentes das dele, não me refiro PPC e outros deste calibre, estes sim, devem ser denunciados e se possivel expulsos
    2. Não gerir o sporting pelo facebook

    SL

     
  • At 10/4/18 12:43, Anonymous Anónimo said…

    "O Rogério Alves esteve com o Godinho!!!!"

    O Rogerio esta bem com toda a gente, o que se calhar e um problema.
    Outro problema do Rogerio sao os apendices que tem e que estiveram na direccao do Godinho, como o irmao do medico e outros.

     
  • At 10/4/18 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Não me parece que João Benedito tenha capacidade e experiência para uma tarefa dessas. Bruno de Carvalho também não tinha e deu no que deu: alguém que até tomou boas decisões mas que sempre mostrou não estar preparado para um cargo desta dimensão. Enredou-se numa teia de trapalhadas das quais demorará muito tempo a sair.
    Alguém que não esteja ligado à cambada croquette ou à tropa do venerável grande líder Carvalho é o que se deseja.

     
  • At 10/4/18 12:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    João Benedito tem uma vantagem em relação a BC: é uma pessoa mais moderada e menos dado a conflitos gratuitos...

     
  • At 10/4/18 13:15, Anonymous Anónimo said…

    "João Benedito tem uma vantagem em relação a BC: é uma pessoa mais moderada e menos dado a conflitos gratuitos..."

    Estar habilitado para um cargo de gestao logo desta magnitude ja e outra conversa

     
  • At 10/4/18 13:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    João Benedito é licenciado em gestão de empresas;
    Trabalhou nas empresas do Sporting;
    Fez uma carreira desportiva exemplar no clube;
    É um indivíduo moderado, agregador e trabalhador.

    Comparemos este perfil com o BC que se candidatou em 2011. É inferior?????

     
  • At 10/4/18 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno, por acaso até tenho a impressão de que J. Benedito é assim meio exaltadinho.
    Acerca das suas competências para o cargo, mantenho: precisamos de alguém com experiência de gestão e de liderança. Para inexperientes em formação já bastou BdC que tivemos a oportunidade de ver semanalmente a aprender (pouco) com os erros básicos que ia cometendo.

     
  • At 10/4/18 13:32, Anonymous Anónimo said…

    Que se saiba o SCP ainda tem presidente. Agora que o clube não está para fechar portas e desportivamente dá cartas em 55 modalidades com titulos europeus candidatos não irão faltar... não me interessam nomes mas projectos e ideias para defender o clube. Batusai

     
  • At 10/4/18 13:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aguardemos. Para já é prematuro e extemporâneo todo este desfile de nomes nos jornais. Mas já deu para rir: Futre e Miguel Relvas :-)

     
  • At 10/4/18 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno, em relação à pergunta das 13:37, aí não tenho dúvidas em concordar que o CV de Benedido é mais qualificado do que o de BdC em 2011.

     
  • At 10/4/18 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Sim, vai dando para rir. Ao Futre e ao Miguel Relvas podíamos acrescentar o Espadinha e o Severino... Que bela lista!

     
  • At 10/4/18 13:44, Anonymous Anónimo said…

    E um que é invariavelmente idiota sempre que fala do Sporting e que diz que é sportinguista: António Macedo. Esse também me tem feito rir de vez em quando, não é fácil conseguir dizer as coisas que ele diz.

     
  • At 10/4/18 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Começaram as ameaças e as pressões: ou Bruno ou o dilúvio.

    Desta vez com o argumento de que a AG pode interferir com o empréstimo obrigacionista. Mesmo que interfira, é bom que BdC não se esqueça que ele é o principal responsável pela situação. Se a AG afecta a gestão do clube é apenas mais um motivo para reforçar a ideia de que as últimas tomadas de posição de BdC são gratuitas e ao sabor de neuras momentâneas.

    Ou será que BdC quer com isto dizer que não se deve fazer nada e se deve continuar tudo na mesma porque pode haver consequências na gestão?

    Curioso como os presidentes em situação de aperto gostam muito de lançar a ideia de que querem tratar das coisas em AG mas de seguida arranjam todos os motivos para impedir a sua realização. Lembram-se de Godinho Lopes, que era totalmente a favor de uma AG mas depois arranjou a desculpa de que era muito caro alugar espaço para a sua realização? Agora é BdC a dizer que é o primeiro a querer uma AG e no dia a seguir emite comunicado a dizer que essa mesma AG prejudica o clube e mais vale estar quieto.

    Sinceramente, já vimos este filme. Está na altura de, pelo menos, tratar os sócios como adultos e lembrar que nem todos se deixam ir neste tipo de conversa.

     
  • At 10/4/18 15:32, Anonymous Anónimo said…



    " 10/4/18 09:52, Anónimo said…


    Alves, o sonso? Alves, o advogado do PPC? NÃO, OBRIGADO!"

    E também o advogado do JJ contra os lampiões...
    --------------

    " 10/4/18 10:21, Anónimo said…


    O Rogério Alves esteve com o Godinho!!!!
    Nem pensar!!!!!!"


    Dias Ferreira, Marta Soares,Ricciardi e outros, estiveram com quem?

    Com o GL!

    Foram croquetes até ao momento em que apoiaram o BdC.Então o Ricciardi chamaram-lhe todos os nomes feios, desde ladrão a coveiro do Sporting. Logo que chegaram à conclusão que sem ele o BdC, nunca teria tomado posse, como o disse o Zé dos Tachos numa crónica na bolha no principio de Janeiro de 2014, passou a ser querido.

    O grande problema vai ser que todos os que se apresentarem a partir de agora, serão apontados como croquetes.
    A isto chama-se fazer politica em prol dos interesses dos tachos de alguns, em prejuízo do Sporting.

    Se querem fazer politica existem partidos políticos.

    Eu também estou de acordo que o João Benedito, por tudo o que fez pelo Sporting como grande jogador que foi e pelo conhecimento que tem por dentro do Clube, seria a pessoa indicada para presidente, mas se for contra alguém proposto pela facção brunista, será enxovalhado na praça pública, como tem sido habitual.

    Os que lá estão dentro a mamar, carregarão no acelerador para cá fora apareceram os seus lacaios que financiam (blogues, juve leo, etc.) e denigram os concorrentes que não lhe agradem.

     
  • At 10/4/18 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Acaba o FB, passa-se para os comunicados e para a informação off estrategicamente plantada na CS. Ou seja, tudo na mesma, apenas muda a forma. E continuará enquanto BdC persistir numa gestão visionária em que só ele vê virtudes. Até ao dia em que mandará as bojardas por pombo-correio.

    Falta de paciência. Que se vá embora depressa porque já vai tarde.

     
  • At 10/4/18 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Agora o bandalho vem com mais chantagem com a AG que vai prejudicar o Clube! Tretas!
    E quanto a Benedito não ter mais capacidade de gestão do que o bandalho é outra falsidade.
    Aliás está à mostra a grande Gestão desse paranoico louco!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home