"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 30, 2018

Futsal: o tricampeonato é nosso!!!!



Sporting-Benfica, 3-3 (2-0 nos penaltis)

Campeões nacionais de futsal, andebol, hóquei e voleibol. 

No ano de estreia do multidesportivo João Rocha, em pavilhão é tudo nosso!

Parabéns ao Miguel Albuquerque, ao Nuno Dias, aos nossos futsalistas e aos fantásticos adeptos que apoiaram a equipa nestes cinco jogos. 

Contra tudo e contra todos!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


29 comentários:

  • At 30/6/18 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom, parabéns a todos os que ajudaram a conseguir este troféu. Sporting sempre !

     
  • At 30/6/18 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Fantástica vitória.
    Parabéns à equipa do Sporting que teve que lutar contra muitas adversidades.
    Fantástica festa (felizmente sem aquele adepto que invadia o campo para tirar selfies com os jogadores e a família).

     
  • At 30/6/18 18:57, Anonymous Anónimo said…

    LOL aquele rapaz do pullover verde??

     
  • At 30/6/18 18:57, Anonymous Anónimo said…

    CAMPEÕES!!!!!!!

     
  • At 30/6/18 19:22, Blogger JHC said…

    Tricampeões!
    A melhor época de sempre das modalidades em Portugal pertence ao Sporting e deve muito a Bruno de Carvalho.
    Para a próxima época jogaremos outra "Champions" no Pavilhão João Rocha.
    Parabéns a todos os responsáveis e atletas.

    SL

     
  • At 30/6/18 19:23, Blogger Luís Ferreira said…

    E por muito que o critiquemos, parabéns a Bruno de Carvalho porque é ele o grande responsável pelo pleno nas modalidades

     
  • At 30/6/18 19:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nas modalidades a coisa correu, de facto, bem. O problema foi o descalabro no futebol...
    Mas sim, não me custa reconhecer o mérito de BC.

     
  • At 30/6/18 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Também não tenho problema em reconhecer o mérito de BC, parabéns. Quem vier a seguir só tem que fazer melhor !

     
  • At 30/6/18 19:53, Blogger Unknown said…

    Obrigado Bruno

     
  • At 30/6/18 19:53, Blogger Alvaro Dias Antunes said…

    "Fantástica festa (felizmente sem aquele adepto que invadia o campo para tirar selfies com os jogadores e a família)."(Anónimo 18:55) Esse ADEPTO era o Presidente eleito por 87,6% dos associados e tinha todos os motivos para festejar com aqueles a quem sempre deu TUDO e com ele sempre deram tudo. Esse ADEPTO que foi o Presidente, que cumpriu o que todos os outros vinha a prometer sem concretizar há vinte anos. Esse ADEPTO que foi o Presidente que proporcionou a mais conquistadora época do eclectismo de toda a História do Sporting e de toda a História do Desporto em Portugal.
    Afinal, parece que "Nas modalidades A COISA correu, de facto, bem. O problema foi o descalabro no Futebol" (Nuno M. Almeida 19:29) Sim, caro Nuno, porque nos 15 anos anteriores (ou nos 10 anteriores a BdC) foram títulos atrás de títulos!? Esta época "de descalabro" do futebol do Sporting, a equipa fez mais jogos oficiais que qualquer outra alguma vez em toda a História do Futebol português; apesar de tudo, quererá dizer alguma coisa! ou não?
    SL

     
  • At 30/6/18 19:56, Blogger Unknown said…

    Que cara de frete tinham o Sousa Cintra e o ATP.

     
  • At 30/6/18 20:03, Blogger JHC said…

    Do outro lado da circular pedem a cabeça do treinador de futsal e acusam Vieira de responsável pela pior época de sempre do Benfica.
    Não ganharam nada no futebol e nas modalidades.
    O Pavilhão João Rocha é o Teatro dos Sonhos sportinguista!
    Viva o Sporting!
    SL

     
  • At 30/6/18 20:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Descalabro no futebol, sim! Quando é que nos anteriores 15 anos se tinha gasto como agora? Só em comissões foi uma festança...

    Continua o sentimento de orfandade dos saudosistas do Bruno Miguel.

    E descalabro, sim: delapidação de um plantel!

     
  • At 30/6/18 20:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu festejo os títulos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Pelos vistos há quem festeje os títulos do Bruno Miguel Clube de Portugal...

     
  • At 30/6/18 20:19, Blogger JHC said…

    Caro Álvaro,
    É verdade que não ganhamos no futebol mas estivemos em todas as frentes até o fim, esta época que teve um grande investimento(nos outros o investimento foi muito inferior ao de Godinho Lopes, por exemplo) para encerrar o jejum de 15 anos. Mas não conseguimos, infelizmente.
    Esta época entra para o Livro de Ouro da História do Sporting pelos Títulos Europeus e Nacionais conquistados.
    E o nosso Pavilhão é lindo!
    Este é o ecletismo leonino! Este é o nosso ADN!
    Este é o orgulho de todo e qualquer Leão.
    SL

     
  • At 30/6/18 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Coitadinhos dos fãs do Bruno Vale e Azevedo.

     
  • At 30/6/18 21:28, Blogger Alvaro Dias Antunes said…

    Caro Nuno M. Almeida, acho que o senhor devia respeitar um pouco mais os outros adeptos e associados. Tenho 60 anos e mais de 2 décadas de sócio efectivo, apesar de morar na pequena ilha de Santa Maria, nos Açores e não poder usufruir de todas as vantagens de que gozam os sócios de Lisboa. Apesar disso, contribui com 2 packs de apoio (180€) à construção do Pavilhão João Rocha e não me arrependo, pois só no 1º ano da sua existência já está a provar a falta que fazia.
    Tenho a dizer-lhe que não sou saudosista de ninguém (e muito menos poderia sentir orfandade por alguém que é mais novo que a minha filha). Já agora esclareço que, desde que sou sócio, votei em todas as eleições do SC e só uma vez votei em BdC.
    Sinceramente, não percebo essa doentia necessidade de truculência, até nos momentos de sucesso do Clube; ainda para mais de quem devia ter motivos para estar mais alegre e satisfeito, já que não tem qualquer orfandade para entristecer.

    SL

     
  • At 30/6/18 21:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Truculento, eu? Publico um post a festejar um triunfo do nosso clube no futsal e vêm para aqui uns quantos energúmenos a provocar, aludindo a Bruno Carvalho de modo provocatorio. E se não leu essas parvoíces foi pq barrei esses comentários, inclusivamente com ameaças!
    Caro senhor, ninguém me dá lições de sportinguismo. Se contribui, também eu! Com quotas, gamebox, acçoes da SAD, doação para a construção do pavilhão no qual hoje nos sagrámos campeoes, etc etc.
    Seria bom que se parásse com alusões ao brunismo. Não há Brunismo Clube de Portugal, não há Croquetismo Clube de Portugal. Há o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    A ver se é desta que alguns acéfalos entendem. O Sporting não é deste grupo ou daquele. O Sporting é de todos os sportinguistas!

     
  • At 30/6/18 21:39, Anonymous Leão atento said…

    Esqueção este BC e fica na nossa memoria o outro BC, este atual BC devia ter uma estatua ao lado do Eusébio e ser aguia de ouro pelos serviços prestados ao SLB, meus amigos quem deixa os bons caminhos e vai para os piores tem que ser responsável, quem passa de 80 de e tal porcento para 71 alguma coisa os sportinguistas viram, serão todos estúpidos como BC quer fazer crer, creio que não e penso que esse sr, devia ir a eleições, o resutado seria um massacre, alguém quer acreditar que quem o destituio o iria eleger novamente, <os sportinguitas não são tó tós

     
  • At 30/6/18 21:52, Blogger Jasil said…

    JHC - O maior investimento no futebol português- resultado Zero
    Os maiores resultados das modalidades, concordo, com o desvio das verbas e receitas do futebol. Não deite areia para os olhos.

     
  • At 30/6/18 21:57, Blogger JHC said…

    Depois de uma época em que as águias perderam todos os títulos nacionais nas modalidades para o Sporting(já agora é também a primeira época em que o Porto não tem um único campeonato nacional nas modalidades de pavilhão) a estátua não durava uma noite sequer. Talvez quando a azia passar...
    Para o ano teremos 5 Champions no Pavilhão João Rocha: ténis de mesa, hóquei, voleibol, andebol, Futsal, algo inédito em um clube português.
    SL

     
  • At 30/6/18 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Ó açoreano, tens 60 anos e uma filha mais velha que o Bruno de Carvalho que tem 46 anos? Ah leão, dá-me a tua camisola :-) :-) :-)

     
  • At 30/6/18 22:00, Blogger Alvaro Dias Antunes said…

    Obrigado JHC pelo seu comentário. Muito mais sensato! E, desculpem-me alguns outros, muito mais leonino: sem rancores e sem sobranceria.
    Só depois de ter lido comentários do teor "Continua o sentimento de orfandade dos saudosistas do Bruno Miguel" ou "Pelos vistos há quem festeje os títulos do Bruno Miguel Clube de Portugal…", percebi que Nuno M. Almeida foi o autor deste post no blog.
    Parece que ficou ofendido por ter citado o seu primeiro comentário, dado que me pareceu que se sentiu "forçado" a reconhecer algum mérito a BdC neste título. Afinal, parece que eu tinha alguma razão no meu comentário crítico, pois lendo o post que origina todos os comentários, leio os parabéns (justos) a atletas, técnicos e dirigente da secção e aos adeptos, e até a referência aos outros 3 títulos conquistados no pavilhão em ano de estreia, mas nem uma palavra sobre quem liderou todo esse sucesso.
    E pouco me interessa que ele se chame Bruno de Carvalho! Sentir-me-ia IGUALMENTE feliz e RECONHECIDO se tivesse sido outro qualquer. O que não sou é ingrato nem revisionista. Para reescrever a História gloriosa do nosso SCP já bastam algumas Federações e uma boa parte da Comunicação Social Desportiva. Eu quero um SCP que não retire figuras das fotos de grupo campeão … essa é uma prática revisionista do outro lado da 2ª circular.
    E quero um Sporting que continue a ganhar em tudo e, se nos deixarem, também no Futebol Masculino. Seja com que Presidente ou Direcção for!!!
    Saudações leoninas

     
  • At 30/6/18 22:06, Blogger Nuno M. Almeida said…


    At 30/6/18 19:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nas modalidades a coisa correu, de facto, bem. O problema foi o descalabro no futebol...
    Mas sim, não me custa reconhecer o mérito de BC.

     
  • At 30/6/18 22:13, Blogger Alvaro Dias Antunes said…

    Caro anónimo, referia-me à idade de BdC quando acedeu à Presidência do SCP!
    Passe bem!
    Nuno M. Almeida, quanto aos outros, não respondo por eles. Desde logo porque não me revejo em linguagem menos própria ou em ataques de sportinguistas a outros sportinguistas. A truculência a que me referi foram exactamente nas suas duas respostas ao meu comentário (e citei-as). Apenas sou órfão da minha mãe e não sou saudosista de nenhum Presidente (nem de João Rocha). Procuro apenas fazer julgamentos justos que atribuam mérito onde exista e a quem o mereça. Compreendo que esse distanciamento seja difícil tão "em cima" de um momento de ruptura como o que vivemos; mas isso só reforça a nossa responsabilidade em contribuir para a pacificação rápida e urgente da família sportinguista.
    Tendo sido o Nuno o autor do post, acho que perdeu uma boa oportunidade de dar o seu contributo; bastava incluir nos parabéns do post os líderes desse sucesso (Neste caso, das Modalidades, sobretudo, BdC, o Cdte Vicente Moura e Rui Caeiro).
    Saudações leoninas

     
  • At 30/6/18 22:16, Blogger JHC said…

    É verdade, caro Jasil,
    O dinheiro no futebol não tem dado as alegrias que todos merecemos. Sinal de que o problema é outro e não tem a ver com dinheiro, treinadores ou presidentes.
    A denúncia dos desvios foi um acto desesperado de quem se viu de repente a perder poder no Sporting. Está a ser investigada e até estar concluída não passa de mais uma acusação como as que lemos e ouvimos todos os dias.
    O Jasil dá-lhe um valor. Eu dou-lhe outro.
    Agora fico espantado que um sportinguista esteja triste pelo Sporting ser Campeão e use os mesmos argumentos calimeros dos rivais para retirar mérito aos atletas leoninos que tantos sacrifícios fizeram para orgulhar o Clube e os adeptos.
    SL

     
  • At 30/6/18 22:45, Anonymous Anónimo said…

    O maior investimento alguma vez feito nas modalidades com o desvio de dinheiros e receitas da SAD do futebol, é caso para dizer que qualquer Burro se arriscava a ser Campeão nas modalidades todas, se não houvesse tanto dinheiro envolvido é que era um enorme feito e mérito de quem tinha cometido tal proeza! Hoje o Ricardinho do Futsal disse que vinha ganhar 5 vezes mais do que aquilo que ganha em Espanha, é caso para dizer donde vinha tanto dinheiro para pagar ao melhor jogador do Mundo de Futsal!

     
  • At 30/6/18 23:57, Blogger JHC said…

    Pois foi. Uma tristeza o Benfica ter jogadores sustentados a sumo e sandes de frango. Incha.
    Pergunta ao teu presidente como foi possível com tantos vouchers perderem tudo para o Sporting.
    É lidar...

     
  • At 1/7/18 13:13, Anonymous Anónimo said…

    É o que te custa mais pois saber perfeitamente que será impossível repetir o feito com a merda que se perfila para presidente do clube.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home