"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 26, 2018

Frederico Varandas avança


Como havia sido anunciado, Frederico Varandas apresentou hoje a sua candidatura formal à liderança do Sporting.

Na apresentação da mesma, um dos pontos que o candidato mais focou foi a transparência: "A grandeza da instituição impõe que os seus dirigentes mantenham uma conduta exemplar. A minha equipa integrará apenas profissionais de mérito e reputação de uma geração nova, a que se orgulham de pertencer, que não precisam do Sporting para as duas carreiras. 
Todos os dirigentes terão de entregar anualmente as suas declarações de rendimento e de património, funcionando o nosso conselho fiscal e disciplinar como funciona o Tribunal Constitucional em relação à República".

Aplaudo toda e qualquer iniciativa de consócios que avancem, visando servir o clube e proteger os superiores interesses da instituição, chamem-se eles Frederico, Manuel, António ou Joaquim.

Neste caso concreto, eu próprio tinha aqui sugerido, no passado dia 21 de Maio, que Frederico Varandas poderia protagonizar uma possível candidatura à liderança. Ei-la!

Tem agora que apresentar em detalhe o que pretende para o clube, qual o seu programa eleitoral e que equipa o vai acompanhar. Não basta ser amigo dos jogadores ou ter estado no Afeganistão.




Nuno M Almeida


    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 26/6/18 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me um bom candidato.
    Temos que aguardar para ver quais são as outras listas a concorrer.
    Acho prematuro estar já a fazer julgamentos muito definitivos, até porque espero que ele divulgue um programam mais detalhado.

     
  • At 26/6/18 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Confirmei que tem o apoio de Eduardo Barroso e Daniel Sampaio. Estou fora!

    Lamento dr. Varandas, tenho de si boa impressão mas no dia da apresentação da sua candidatura divulgar que tem apoio dos dois inventores da sinistra criatura é um tiro no pé que, na minha modesta opinião, lhe vai custar caro.

    Uma coisa é querer ser um candidato conciliador. Outra coisa é ir buscar dois directos responsáveis pela situação a que chegámos. É assim tão importante ter esses dois consigo? Num universo de tantos sportinguistas não consegue ir buscar figuras de prestígio que não tenham nada a ver com o passado recente?

    É que, não só estou farto da loucura, baixaria e incompetência da criatura, como também não tenho paciência para a gritaria arrogante do iluminado dr. Barroso, ou das sonsas falinhas mansas do contorcionista dr. Sampaio.

    Um Sporting vivo e forte para o futuro é um Sporting que terá que esquecer durante uns tempos a patética corte da criatura.

     
  • At 26/6/18 16:58, Blogger JHC said…

    É normal que tenha sido vago sobre os dossiers mais importantes, mas espero que explique o que pretende fazer em relação a renegociação da dívida, recompra das Vmoc, empréstimos obrigacionistas. Já agora quem serão os homens fortes das finanças, modalidades e futebol?
    Que formato pretende para a gestão do Clube e que pastas pensa liderar?
    Mas ainda há tempo.
    Para já é pressionar Sousa Cintra para não pôr a carroça a frente dos burros e tratar da gestão corrente sem adoptar medidas que afectem quem o irá substituir. Já há treinador, médicos e jogadores. Outros chegarão e não faz sentido mudar nada ou andar novamente a procura de treinador e jogadores que queiram vir para o Sporting sem treinador definido.
    SL

     
  • At 26/6/18 16:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto, lamento q esses dois nomes estejam na sua lista de apoios
    Vai andar aí muito cata-vento...

     
  • At 26/6/18 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Umas palavras sobre uma das figurinhas insignificantes que nos últimos dias não fizeram mais nada senão andar em bicos de pés: Rui Calafate.

    Num estilo meio indignado, meio sabichão, acaba de fazer na SIC um daqueles números de histerismo populista pelo facto de, segundo ele, haver ex-atletas do Sporting aos quais não é dado e devido valor. Começa a soltar uma lista de nomes, Marco Chagas, etc. e... Manuel Brito. Manuel Brito, o histórico andebolista do Sporting, faleceu em 2011.

    Calafate, vê lá se pagas alguém competente para te fazer os briefings. Assim não vais longe nessa tua ambição de arranjar um lugarzinho numa das listas.

     
  • At 26/6/18 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Gostei muito do que ouvi, em traços gerais. Se mantiver as modalidades competitivas, a maioria da sad no clube, o Pavilhão João Rocha no clube, como parece que é o caso - veremos mais adiante - terá o meu apoio. Unir é agora o mais importante, quem o apoia pode ser irrelevante. Quanto mais abrangente melhor. AA.
    SL

     
  • At 26/6/18 20:29, Anonymous Anónimo said…

    É mesmo esta figurinha que vai fazer frente a mafiosos que dobraram o Estado de Direito às suas leis pessoais...

     
  • At 26/6/18 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci-me de referir, mais uma condição, para o meu apoio, que é defender até às últimas consequências, os interesses do Sporting Clube de Portugal no caso das rescisões dos jogadores. FV, respondeu a uma pergunta, que iria defender, neste e noutros casos, os interesses do Sporting. AA.
    SL

     
  • At 26/6/18 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci-me de referir, mais uma condição para apoiar um candidato, que é defender o o clube, até às últimas consequências, no caso das rescisões de jogadores. A uma pergunta, Frederico Varandas respondeu que iria defender sempre os interesses do Sporting, neste e noutro casos. Vamos ver. AA.
    SL

     
  • At 27/6/18 10:49, Blogger João Silva said…

    Não me levem a mal mas o fugitivo voltou...

    Digo não a este senhor com todas as letras. Tem mais jeito para cineasta e "cameraman" do que para presidente.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home