"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 25, 2018

O Pedro Guerra do Sporting?


Pedro Proença: em poucos dias, de um convicto e exacerbado brunista, agora um híbrido comentador, misto de Pedro Guerra/José Pina.

Para um sócio com apenas um ano de filiação e do qual nunca se havia antes ouvido ou visto sinal público de sportinguismo, não deixo de achar piada a estas ‘rising stars’.

Advogado, candidato autárquico à freguesia das Avenidas Novas, candidato à presidência do conselho regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, e agora comentador sportinguista com presença diária na televisão. 

Estejamos então atentos aos próximos passos deste nosso correligionário, apostando eu que até setembro se assumirá como candidato à presidência do Sporting, reclamando a herança do brunismo.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 25/6/18 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Mais um fura-vida tachista, meu caro.

     
  • At 25/6/18 23:19, Anonymous Anónimo said…

    O brunalgas deve estar a enviar-lhe sms’s

     
  • At 25/6/18 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Uma nódoa. Ainda assim devemos estar atentos: não restam dúvidas que é um daqueles chicos-espertos que não perde uma oportunidade de entrar seja onde for.

     
  • At 25/6/18 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Se não der no Sporting, onde é sócio há 1 ano pode tentar arranjar tacho no bairro de benfica

     
  • At 25/6/18 23:47, Blogger Leão_da_Estrela said…

    A gente pode não gostar de uma pessoa (esta é-me indiferente, confesso), mas poderia evitar a difamação. Este senhor, de acordo com os Estatutos não pode, ainda, ser candidato a qualquer Órgão Social do clube. Sendo jurista, é certamente do seu conhecimento, portanto pode andar à procura de tudo e mais um par de botas, menos de ser candidato a presidente. SL

     
  • At 25/6/18 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Candidato a ter protagonismo, é um daqueles comentadores que vai do futebol ao crime dos “Secret Story” aos programas da manhã falar sobre tudo e sobre nada, porque de facto não percebe nada de nada.
    É um bom porta-chaves para o Bruno Miguel ele de um lado e o Saraiva do outro...um de um lado e o outro do outro não, podiam confundi-los com um par de testículos.

     
  • At 25/6/18 23:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Por falar nisso, alguém viu o Saraiva????

     
  • At 26/6/18 00:03, Anonymous Anónimo said…

    E não falta muito para vermos a putativa Judas a opinar numa dessas tretas de programa.
    Um dos problemas com os quais vamos ter lidar nos próximos tempos é a desbrunização: a CS adora convidar bruneirada para opinar sobre o Sporting. E eles vão andar ali a vender o peixe probruno / anti-Sporting.

     
  • At 26/6/18 00:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já espalhou veneno sobre o Varandas e sobre o Cintra.

     
  • At 26/6/18 00:26, Anonymous Anónimo said…

    Pós...BdC

    FUTSAL já recebeu primeiro ataque

    Arbitro foi agredido com pau e arma perto do seu trabalho

    AG urgente para destituição dos Comissão de Gestão

     
  • At 26/6/18 08:33, Blogger João Silva said…

    Nuno vale o que vale, mas na tvi 24 este senhor esteve num painel com alguns "ilustres", onde voltaram a fazer essa critica de ser sócio há um ano, ao qual o PP mostrou o cartão de sócio e alertou que é sócio desde que nasceu.
    Por isso não vale de muito continuar a divulgar um facto falso.

    É normal que a TVI procure um acérrimo defensor de BdC para o seu programa, pois isso dará audiência.

    O que não é normal é um politico querer tanto destaque ainda para mais ligado a um presidente que esta com a sua imagem nas ruas da morte.

    No entanto reitero algum importante, ao contrário de alguns defensores do indefensável este senhor tem dito o bom e o mau da anterior direcção. parece-me que até ao momento não efectuou nenhum acto condenável e terá tanto direito como qualquer outra figura a candidatar-se a presidente, no entanto não parece que isso venha a acontecer, pois não faria nenhum sentido.

    No entanto deixar claro que cada um tem o direito a defender o que mais acredita ser a verdade e o melhor caminho para o nosso clube.

    Nuno é neste tipo de post que vejo a maior falta de coerência deste blog, pois o varandas demitiu-se do nosso clube para se firmar como opção válida à presidência do clube e isso recebeu elogios, quando outro (principalmente do "brunismo") se lançar nas luzes da ribalta firmando-se como opção, então o blog critica única e exclusivamente por estar do lado que o blog não defende.

    Só para alertar que não tendo ainda ouvido nenhum projecto, quanto maior for o leque de candidatos melhor pois mais ideias se iram ouvir...

    Quem vier por bem será bem vindo.

    Sporting Sempre.

    SL

     
  • At 26/6/18 08:58, Anonymous Anónimo said…

    Este advogado (em tudo o que aconteceu parecia o conselheiro e apoiante do louco) ser convidado péla TVI para falar pêlo Sporting no programa 'prolongamento' é uma ofensa à maioria dos adeptos que baniram a postura e o discurso de ódio deste grupelho. Vou deixar de ver este programa...

     
  • At 26/6/18 12:11, Blogger Luís Ferreira said…

    Não pode ser candidato a presidente do SCP para já, porque são necessários pelo menos 5 anos de filiação. Confesso que ao princípio detestei o personagem, mas com o tempo fui vendo de outra forma. E foi curioso na noite da AG destitutiva o aparente alívio com que ele soube da revogação do anterior CD. É claramente um personagem a seguir, mas candidadato a presidente para já não pode!

     
  • At 26/6/18 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Não me inspira confiança...outro Pedro Guerra, mas mais elegante.

     
  • At 26/6/18 15:39, Anonymous JG said…

    Tem um conjunto de qualidades assinaláveis, meu caro Nuno Almeida: em primeiro lugar mostrou desconhecer completamente os estatutos do clube; em segundo lugar mostrou uma visceral incompatibilidade com o funcionamento do estado de direito, em particular no caso das providências cautelares e do reconhecimento ou não do PMAG versus a sua "amiga" Judas, presidenta de qualquer coisa que ele e o Bruno tinham imaginado; em terceiro lugar grita muito e interrompe toda a gente, porque lhe é manifestamente mais fácil do que pensar, porque isso dá trabalho e conduz a uma argumentação estruturada que não é area que ele domine ou na qual se sinta à vontade; por último é um sócio recente e já se tinha tornado influente conselheiro do agora destituído, o que nos leva a imaginar a influência neste descalabro.
    Tem um conjunto de "requisitos" fazer uma longa carreira de paineleiro na TVI ou na CMTV. Não sabendo eventualmente fazer mais nada, não terá problemas com o futuro.

     
  • At 26/6/18 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Comentário de JG de 26/6/18 15:39,

    Subscrevo o teu comentário da primeira à última palavra.
    Nem mais.

     
  • At 26/6/18 16:35, Anonymous Anónimo said…

    João Siva sempre a mentir, as fake news entraram na prática destes bruneiros com tanta força que vai ser difícil largarem o vício.

    Factos:
    -Pedro Proença é sócio há menos de um ano;
    -Pedro Proença apregoa que é filho de um sócio de longa data do Sporting;

    Ficções:
    -João Silva 'conclui' que Pedro Proença "é sócio desde que nasceu".
    -João Silva chama "facto falso" ao que o próprio Pedro Proença já assumiu: não poder ser candidato em Setembro porque ainda não possui o tempo de sócio necessário.

    Assim vai o mundo nas cabeças dos brunecos. Isto revela a capacidade de raciocínio que essa ala de sportinguistas possui. Estamos conversados...

     
  • At 27/6/18 12:28, Blogger João Silva said…

    "Factos:
    -Pedro Proença é sócio há menos de um ano;
    -Pedro Proença apregoa que é filho de um sócio de longa data do Sporting;"

    Sim admito, que me induzi em erro. Eu vi o programa da tvi 24 na noite da AG destitutiva, nesse programa há um momento em que Pedro Proença puxou o cartão e questionou se o cartão dele era de uma cor diferente, e percebi que afirmou que era sócio desde que nasceu.

    Depois de escrever o comentário vi um artigo do próprio Pedro Proença a dizer que é sócio há menos de um ano.

    Neste facto, sim é verdade que menti... assumo sem qualquer problema.

    No entanto gostava que me lembra-se mais alguma mentira que tenha dito...

    "João Siva sempre a mentir" gostava que comprova-se...

    "as fake news entraram na prática destes bruneiros" as fake news são de outro planeta... eu não tenho conhecimentos nos jornaleiros e nas tv deste país...

    "Assim vai o mundo nas cabeças dos brunecos. Isto revela a capacidade de raciocínio que essa ala de sportinguistas possui. Estamos conversados..." primeiro eu não pertenço a nenhuma ala... segundo erros todos comentem caro anónimo a única diferença é que quando assino um comentário o meu erro é reconhecido, quando se é anónimo pode dizer-se hoje uma mentira, amanha outra... mas não é afirmando uma mentira muitas vezes que torna essa afirmação verdadeira... percebeu? ou prefere um desenho?

    SL

     
  • At 30/6/18 10:35, Anonymous Melius77 said…

    Pois é!... Para além da memória de uns, o bom que é hoje termos internet!...

    Quem se quiser dar mesmo ao trabalho, poderá verificar que este Sr. - ilustre causídico - confirmou ser sócio apenas recentemente, razão pela qual, aliás, até chega a mostrar o cartão de sócio e argumentar que o fato de ser sócio apenas recente não o faz menos sócio que os restantes.

    Esta é a verdade, i.e. que o senhor é de fato sócio recente e que, mesmo assim, deve ser tanto considerado como os demais sócios mais antigos.

    Dito isto, percebo também os comentários - matéria de opinião ou não apenas isso - considerando que este senhor se apresenta como um oportunista, motivado por um desejo imenso e indisfarçável de aparecer, de se dar a mostrar, de querer ser mediático a qualquer preço. Abstenho-me de elaborar em teorias da conspiração, tais como BdC nesta fase final desesperada poder ter prometido algo também a este senhor para o (tentar) defender (sem sucesso) mas com tamanha intransigência, sujeitando-se a exercícios de contorcionismo dignos dos painéis de honra e anais da história dos paineleiros televisivos enfermos de clubites agudas. Corrigo! Não me parece que o problema deste Sr. Pedro Proença seja a clubite aguda. Outros interesses o motivam porventura.

    Aliás, as suas aparições televisivas não são propiamente recentes. Os temas versados, esses sim, são hoje outros.

    De ilustre causídico, paineleiro televisivo, especificamente comentador de histórias de faca e alguidar, desgraça alheia e famílias desfeitas (perdoem-me p.f. as pessoas indiretamente visadas que na sua maioria merecerão certamente respeito), passa este senhor a apresentar-se ou pelo menos a tentar passar como tal, como um paineleiro televisivo, porém agora, expert em futebol, o qual aliás já argumentou conhecer muito bem, afirmando-se também como desportista praticante (qual Pedro Guerra!!...), bem como profundo conhecedor dos meandros, leis, estatutos e o "diabo a 4" do desporto, do futebol, do SCP e do "diabo a 7".

    Enfim, absolutamente fatual e até fatal é o seu estilo, i.e. interrompendo e gritando constantemente para perturbar quem tenha opinião diferente, repetindo à exaustão as mesmas frases (que não considero sequer ideias), repetindo constantemente uma única e mesma palavra para tentar sem educação e infantilmente abafar os seus interlocutores (coitado do Pina, aturou o Sr. Guerra e agora este senhor), exibindo-se com discurso errático e erróneo, dizendo que não defende BdC mas sim os estatutos (resta saber quais) para já depois admitir que afinal sempre esteve, está e estará com BdC em quem assim parece inspirar-se como seu grande líder (o guru).

    Bonito, bonito, foi vê-lo terminar a noite de 23 (dia da AG) sem pio, afónico ou tímido até, já muito menos impante e prepotente, já a inverter o discurso, finalmente moderado e resignado, porventura já ciente da necessidade que então se impunha de abdicar das suas pretensas convicções para poder continuar a aspirar perpetuar-se no palco mediático dos paineleiros televisivos.

    P.S. Declaração de interesse: Sou sócio do SportingCP há anos e não um ano, não podendo contudo sequer dizer que o sou desde sempre ou quase, pagando quotas intermitentemente por razões que me dizem respeito, sendo que farto de BdC que nunca apoiei, recentemente decidi novamente não pagar quotas pelo menos até novas eleições e novas definições que me convençam; Nunca disse e dificilmente direi que deixarei de ser do SportingCP; Tive o desprazer de conhecer o Sr. Pedro Proença e trocar algumas palavras (poucas) com o mesmo que não guardo como gratas, ficando-me por aqui.

     
  • At 3/7/18 11:45, Anonymous Melius77 said…

    Bem sei que não deveria ver a TVI nem outras TVs, aliás como BdC (tentou) nos instruir.

    Contudo, peço desculpa mas não consigo evitar estes hábitos subversivos de pensar por mim e - sempre que posso - me dar ao luxo de fazer o que me apetece desde que ninguém prejudique, até mesmo assistir a programas televisivos de conteúdos questionáveis.

    Assim, ontem na TVI pôde ver-se esse paineleiro retomar afinal a sua cruzada brunista com o SportingCP secundarizado e, pasmem-se, com Manuel Serrão a protagonizar a maior defesa ao SportingCP argumentando peremptoriamente que as rescisões não fazem sentido e não deverão vingar.

    P.S. Nem o próprio BdC deixou afinal de ver TV. Atente-se ao inenarrável telefonema de 20min do mesmo para o Play-Off da Sic Notícias pelas 23h50 de 24/06...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home