"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 30, 2018

Um clube demasiado ‘sui generis’...

Será que conseguimos festejar a conquista de um campeonato nacional de futsal - frente ao velho rival - sem entrar em guerras de capelinhas ou alusões a fações? Infelizmente não...



Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 30/6/18 21:52, Anonymous Anónimo said…

    Esquece Nuno. Isso é impossível.

     
  • At 30/6/18 22:01, Blogger Jaime Mota said…

    Comentei o post anterior porque acho injusto não se referir BdC no ano do pleno das modalidades no 1o ano do pavilhão João Rocha. Foi ele e a sua equipa que preparou a época das modalidades, É preciso lembrar tudo o que ele fez de bom como tudo o que fez de mal. Venha quem vier terá de ter isso em conta. Festejemos o título mas não esqueçamos quem nos ajudou a ser mais fortes, por muitos erros grosseiros e dramáticos que tenha cometido.

     
  • At 30/6/18 22:05, Anonymous Anónimo said…

    BdC investiu nas modalidades como nunca!
    Fez o mesmo no futebol e népia! Pelo contrário, ainda conseguiu dar cabo do plantel.

     
  • At 30/6/18 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Houve um presidente de um clube, que disse que o Sporting Clube de Portugal, não ia ganhar nada esta época, e não é que ele acertou?! O Slb nada ganhou!!!...Ehheeh
    Agora já se pode falar no que interessa Vouchers, Emails, E-Toupeira e Mala Ciao, ou a pasquinada vai continuar lançar cortinas de fumo e continuar a falar do Sporting para não falar do que é importante? Eu agora quando me falam no Sporting, digo sempre: "estás a falar no E-toupeira ou no Mala Ciao!...

     
  • At 30/6/18 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Sporting Clube de Portugal, a Maior Potência Desportiva Nacional o único clube campeão em 4 modalidades de Pavilhão no mesmo ano (e já nem estou a falar do Ténis de Mesa ou do Judo). Parabéns a dirigentes, equipas técnicas e jogadores. E ao Dr. Bruno de Carvalho e restante direcção (que, infelizmente, por culpa própria passou à história, na minha opinião) pelos plantéis e pelo Pavilhão. Nas próximas eleições eu e familia vamos estar atentos, o candidato que:
    1) Mantiver o investimento feito nas Modalidades.
    2) Mantiver a maioria da Sad no clube
    3) Que seja sua intenção clara, manter o ecletismo do clube
    4) Que una a família leonina
    terá os nossos votos.
    E já nem falo em manter o Pavilhão no clube, pois os sócios também contribuíram, o Pavilhão é nosso, do clube e meu que o ajudei a pagar!
    SL

     
  • At 30/6/18 22:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    “1) Mantiver o investimento feito nas Modalidades.
    2) Mantiver a maioria da Sad no clube
    3) Que seja sua intenção clara, manter o ecletismo do clube
    4) Que una a família leonina
    terá os nossos votos.”

    Tal como escrevi há pouco tempo, quem professar esses princípios será o meu candidato.

     
  • At 30/6/18 22:45, Blogger Alvaro Dias Antunes said…

    Se investiu nas Modalidades como nunca, ainda bem, porque teve sucesso!
    Mas essa verdade de La Palisse relativa ao historial leonino, passa a ser muito relativa quando compararmos com os investimentos dos rivais.
    No Futsal, por exemplo, o SLB tem o jogador mais caro do Futsal português (Robinho, ex Dinamo Moscovo) e ainda fez mais aquisições bastante caras como André Coelho, Tiago Brito (ex-Sp. Braga), Bruno Pinto (ex-Burinhosa), Deives Moraes (ex-Carlos Barbosa), Raúl Paíno (ex-El Pozo Murcia). No Atletismo é ver, por exemplo a vergonha das aquisições cubanas do SLB, com naturalizações record de menos de um mês. O Plantel do Vólei do rival, não é mais barato que o nosso e tinha rotina de vários anos campeão. O mesmo no Andebol ou no Hóquei relativamente aos dois rivais. Ou no Futebol feminino onde investimos só em jogadoras portuguesas para voltar à Modalidade e também nos escalões de formação (mesmo só havendo competição feminina a partir dos sub-17 temos dezenas de meninas desde os 8 anos a treinar diariamente no pólo EUL); o Braga investiu tudo nas seniores com 8 jogadoras estrangeiras logo no 1º ano.
    Sejamos isentos! Saibamos reconhecer que o sucesso SE DEVEU AO BOM TRABALHO! Ou querem adoptar o "argumentário" da cartilha lampiã, de que só ganhamos porque gastámos imenso. Gastámos menos ou ao mesmo nível que os rivais e ganhámos, como nunca! E isso é o que todos nós (na minha opinião) devemos defender. Até para sabermos o que escolher, o que exigir, o que propor, o que construir e como construir para continuarmos a ter sucesso no futuro. Com outros dirigentes (porque acredito que será com outros). E, na altura, estarei a apoiar esses outros, querendo o melhor para o Sporting, sem perder a capacidade de escrutínio e de opinião crítica.
    Ah! e permitam-me esclarecer que não foi desviado dinheiro da SAD para as Modalidades! O que houve (e acho que muito bem) foi uma alocação da totalidade das quotas dos associados para as Modalidades. Acho que esse é um bom modelo e muito mais transparente: os sócios são directamente sócios do clube e não da SAD (aí só o são indirectamente por representação como accionista maioritário). Por isso acho lógico e mais transparente, que as quotas dos sócios fiquem no Clube e não na SAD; o sócio que queira PARTICIPAR na SAD, torna-se accionista; até porque só pode participar nas decisões da SAD em AG de accionistas.
    Saudações leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home