Nomes que eu escolheria
Na sequência do artigo anterior, e dado que a curto prazo não me parece possível a mudança que mais se impõe em Alvalade - a do presidente, um tipo sem perfil e competência para o cargo - eu optaria por contratar um treinador de qualidade, com o quarto nível e com a experiência e competência necessárias para preparar já a próxima época.
Por muito respeito que Silas e o seu sportinguismo me mereçam, a verdade é que não é treinador para um clube como o nosso e com as ambições que deveremos ter. Nem mesmo a fraca qualidade do plantel à sua disposição podem servir de atenuante.
Eu optaria por Leonardo Jardim, um treinador competente, com passagem bem sucedida por Alvalade, valorizando o argumento de que poderia relançar a sua carreira apostando no regresso ao seu clube do coração.
Ou então, Ivo Vieira, treinador com experiência de primeira liga, com passagens interessantes por Marítimo, Estoril, Moreirense, e agora Guimarães. Um técnico de grande qualidade e potencial, ao qual se auguram voos mais altos.
Não creio fazer grande sentido apostar as fichas todas em Jorge Silas visando preparar um Sporting mais forte para o médio prazo, ou então optar por deixá-lo terminar esta temporada para depois se contratar outro técnico. Eu apostaria já numa mudança porque para mim a pré-temporada 2020/21 começa agora!
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home