"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 12, 2021

Humildade!

Quero lá saber que o rapaz seja benfiquista. Eu quero é competência. E Rúben Amorim nasceu para ser líder. Indiscutivelmente.

Tem todas as competências que se exigem a um verdadeiro timoneiro: disciplinador, agregador, organizado, metódico, sagaz, bom comunicador e humilde!

Recordo-me de ter dito em Maio de 2007, em pleno Jamor, após ganharmos a Taça ao Belenenses, a alguns adeptos do Belém, que tinham ali um miúdo que ia dar craque: era um puto de 22 anos chamado Rúben Amorim.

Deu de facto craque, mas mais do que futebolista, sobretudo como treinador.

Há maior prova de humildade do que esta?

"Vimos o FC Porto fazer contra nós e achámos boa ideia. Não queremos inventar nada. Percebemos que fazia todo o sentido. Se puder roubar coisas a outros treinadores, é o que farei. No aquecimento, foi o que vimos o mister Sérgio Conceição fazer. Vimos na Taça da Liga e faz todo o sentido".

Não se acha superior aos outros, não se autodenomina cérebro, não se arroga de inventar momentos de jogo, e quando não ganha não espuma de raiva e não ignora o cumprimento ao treinador adversário.

Nasceu para isto. Ponto final.


    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 12/5/21 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado muito obrigado Ruben Amorim por dar esta alegria, especialmente ao meu pai que têm 89 anos e ainda viu novamente o Sporting campeão. Que alegria enorme...

    F. Cunha

     
  • At 12/5/21 13:36, Anonymous Anónimo said…

    O homem que deu o peito as balas para proteger a equipa, quando ninguém da direção se dignou a fazê-lo, e assim ganhou o grupo!
    Sem duvida o responsável, em comunhão com os jogadores, do título, parabéns mister!

     
  • At 12/5/21 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Um enorme agradecimento a este grande SENHOR que nos transformou em CAMPEÕES

     
  • At 12/5/21 20:15, Anonymous Anónimo said…

    PARABÉNS DIREÇÃO. Foi a direção na sua estratégia e visão que foi buscar R.A. Foi esta direção que fez as contratações que fez ! Custa assim tanto parabenizar esta DIREÇÃO que foi a principal causadora de termos ganho o campeonato! Não admira os ditos cujos terem aversão a esta direção, mas alguns comentadores não podem, não devem em consciência um agradecimento público a esta direção ? Eu reconheço o trabalho de excelência que foi feito. Conforme critiquei o que fizeram de mal dum passado recente. Mas, caramba, há que reconhecer a importância do seu papel. Que ingratidão da parte de alguns sportinguistas, não daqueles identificáveis dementes que conhecemos. VIVA O NOVO SPORTING REJUVENESCIDO. SL

     
  • At 12/5/21 20:38, Anonymous Anónimo said…

    O primeiro post de hoje foi precisamente a dar os parabéns ao actual presidente!

    Nuno M Almeida

     
  • At 12/5/21 20:39, Anonymous Anónimo said…

    Para que não restem dúvidas:

    Não apoiei Varandas, não votei nele, tendo até sido muito crítico dos seus primeiros anos de mandato e dos vários disparates cometidos a nível de política desportiva. Mesmo descontando o facto de saber que herdou um clube em convulsão e em clima de guerra civil. Tarefa nada fácil, reconheço.

    Mas também sempre disse que para mim, acima de brunismos ou varandismos, e acima de qualquer personalidade, esteve, está e sempre estará o Sporting Clube de Portugal. Apenas e só.

    Por tudo isso, e querendo ser coerente, não posso deixar de reconhecer que Varandas e a sua equipa directiva emendaram a mão, corrigiram a trajectória e jogaram uma cartada decisiva com a contratação de Rúben Amorim.

    Correu bem. Muito bem mesmo!

    Cumpre-me assim felicitar a imensa nação leonina pelo fim deste insuportável jejum - que durava desde 2002 - e dizer ainda ao presidente do Sporting Clube de Portugal: bom trabalho, muito bem!

    Parabéns! Conseguiu aquilo que há 19 anos perseguíamos!


    Nuno M Almeida

     
  • At 12/5/21 21:22, Anonymous Anónimo said…

    20:15

    Tem mesmo a certeza que foi estratégia e visão da direção??

    Com a contestação que havia no inicio do ano passado, o varandas adivinhou que era com o Ruben Amorim que ia passar da pior época de sempre para algo completamente oposto??

    Perante aquela contestação toda, não achou estranho que ainda foi pagar (salvo seja) um valor anormal por um treinador sem experiência no campeonato português? Parecia que estava a atirar gasolina para a fogueira. Isto foi no mínimo estranho.

    Outra coisa que foi estranha foi o Salvador dizer que se o Sporting quisesse levar o Ruben Amorim, pagava e levava mas não foi isso que aconteceu. Foi estranho que alguém que está sempre a rosnar para o Sporting tenha aceitado que o Ruben Amorim saísse e ficasse por pagar.

     
  • At 13/5/21 09:54, Anonymous Anónimo said…

    Digníssimo Anónimo 21:22. Afinal foi estratégia dos três olhos. Que obsessão doentia que vos tolda a racionalidade. Nunca pensei que houvessem seres humanos tão cretinos com uma mente tão desviante, qual fundamentalismo cretino. Com erros do passado que eu reconheço a esta direção, também reconheço algumas virtudes no reinado do BdC, mas estragou tudo. Quem não vê é porque lhe interessa não ver. Agora como sportinguista tenho que reconhecer e agradecer a esta direção pela excelência do trabalho feito. Virtude ? Aprendeu com os erros, ao contrários dos outros... Isto é ter capacidade de análise isenta. Parabéns direção. Parabéns Varandas, Hugo Viana, RA, jogadores, deram-nos todos, em conjunto, uma enorme alegria. SL

     
  • At 13/5/21 11:46, Blogger Leonino said…

    Tudo tangas de quem não percebe nada de futebol . Fomos campeões , com grande influencia de R.Amorim , como lider , o varandas e o empregado do jorge mendes não contaram para nada ( onde é que esteve o varandas naquela altura que oscilamos e começaram a inclinar o campo ? )estas criaturas que puseram o Palhinha e o Acuna a treinar á parte ??? se tivessem conseguido também vendar o Palhinha não seríamos campeões .....estes inaptos não conseguem nem vender bem agua no deserto ...

     
  • At 13/5/21 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Leonino nasceste assim arrogante ou é só mania??????

     
  • At 13/5/21 13:32, Anonymous Anónimo said…

    09:54

    A obsessão só pode ser sua porque foi buscar alguém que não é chamado para o assunto nem eu fiz nenhuma referência no meu comentário.

    "Fundamentalismo cretino" é próprio de quem ignora a realidade, como é o seu caso e por isso é que não respondeu a NADA do que lhe perguntei, por isso pergunto outra vez:

    - O varandas adivinhou que era com o Ruben Amorim que ia passar da pior época desportiva de sempre para o contrário?

    - Acha normal que com a contestação que havia na altura, a direção resolvesse dar 10 milhões por um treinador sem experiência, aumentado ainda mais a contestação?

    - Acha normal que o Salvador logo depois de ter dito que o Sporting só levava o Ruben Amorim se pagasse, o tivesse deixado sair sem ver dinheiro nenhum?

    - Acha normal que alguém que ataca o Sporting sempre que tem oportunidade, tenha aceitado ficar sem activos importantes e a serem pagos lá para as calendas??

    Nada disto é normal e é obvio que há algo na vinda do Ruben Amorim que não foi contado, o que aliás é típico das gestões croquette que gostam de fazer as coisas nas costas dos sócios e dar o menos informação possível.



     
  • At 13/5/21 13:35, Anonymous Anónimo said…

    09:54 e 12:04,

    Você por acaso é aquele anormal que escreve nas caixas de comentários do jornal ABola sob o pseudónimo qualquer-coisa-do-Rei e que tem tiradas como "a bancada central decide!"?? É que se é a mesma personagem, se calhar é melhor pensar duas vezes antes de perguntar aos outros se "tem a mania?".

     
  • At 13/5/21 13:54, Anonymous Anónimo said…

    20:15 ou 09:54

    "Visão e estratégia"????? "Visão e estratégia" seria se tivesse ido buscar o Ruben Amorim antes do Braga, poupando assim 15 milhões! Assim é que seria "visão e estratégia".

    Estar a dever à volta de 30 milhões ao Braga e hipotecar a receita da entrada na LC também é "visão e estratégia"???

    Estar a dever quase 30 milhões a empresários e ter o Jorge Mendes metido em praticamente tudo o que é compra ou venda também é "visão e estratégia"??

     
  • At 13/5/21 14:26, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de deixar aqui uma questão pertinente: o WANG vai ter direito a medalha de campeão?

    sl

     
  • At 13/5/21 16:02, Anonymous Anónimo said…

    14:26

    É uma pergunta pertinente, é uma questão de se perguntar na próxima AG. Mas o mais cero é não haver resposta como é habitual.

     
  • At 13/5/21 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Estes energúmenos infiltrados não são do SCP. Estão ressabiados. Deixem de falar no SCP juntem-se ao v/ guru que teve a decência de manifestar regozijo e pelo menos agradecer ao RA. Os lacaios nem isso. Agora arremessam o Jorge Mendes. Que me interessa? GANHÁMOS RESSABIADOS TRISTES...

     
  • At 13/5/21 18:54, Anonymous Anónimo said…

    17:38

    E tu deves algum caniche do Mendes, por isso é que ficas sempre eriçado a cada vez que tocam no nome dele.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home