"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 12, 2021

Não diabolizem os adeptos!



Azias de outras cores clubísticas à parte, reconheço que ontem muitas coisas correram mal.

 

Em plena pandemia não entendo que se tenha permitido um ecrã gigante no exterior do estádio, o que obviamente geraria grande concentração de pessoas. E excessos.

 

Também me pareceu arriscado e contraproducente um desfile ao longo da cidade, numa altura em que se exige sacrifícios e medidas de segurança adicionais aos portugueses, sobretudo agora que estamos a desconfinar.

 

Mas se há críticas a fazer é à Câmara Municipal de Lisboa, ao Comando da PSP e à Administração Interna. Que não preveniram, não salvaguardaram e não organizaram as coisas como lhes competia. Não aos adeptos.

 

Os adeptos limitaram-se a extravasar a sua imensa alegria e a dar asas à euforia que há dezanove anos estava contida. Tudo perfeitamente natural e aceitável.

 

Houve excessos porque infelizmente há sempre excessos neste tipo de eventos . Seja com que clube for. Porque há gente que bebe álcool em excesso, imbecis que fumam coisas que não devem e porque há infiltrados que apenas procuram criar confusão.

 

Esta madrugada estive bem pertinho do Marquês, juntamente com mais quatro pessoas, e todos cumprimos as regras que nos eram pedidas. Nós e a imensa maioria dos sportinguistas junto de nós. Responsável e civicamente.

 

Houve um triste episódio de desacato bem perto do meu grupo, que infelizmente causou um ferido, mas que também foi rapidamente sanado pelos presentes. Quando interpelei um responsável policial a questionar porque não continham e travavam esses energúmenos, sobretudo numa festa de famílias leoninas, recebi como resposta um encolher de ombros e o desabafo - “somos poucos!”

 

Portanto, não diabolizem a imensa maioria dos adeptos que se limitaram a comungar de uma imensa alegria, mas sim os habituais militantes dos desacatos, os responsáveis políticos e as forças policiais.

    Sangue LEONINO


1 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home