"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 19, 2011

E o povo, pá?



A nossa 'querida' comunicação social, a tal que agora não tem mãos a medir com notícias sobre o actual momento do Sporting Clube de Portugal, começa a fazer constar - I wonder why... - que o senhor 'cardeal' Ricciardi, um todo-poderoso do BES, já confidenciou aprovar a candidatura do senhor Alves, visando ser este o sucessor de Bettencourt.

Aposto que agora se vai assistir a um estranho consenso em torno do 'aprovado' e que muitas das candidaturas, supostamente alternativas, vão arrepiar caminho. O poder da banca em todo o seu esplendor...

Sendo assim, constato com uma certa amargura que a figura do sócio é despicienda e como verdadeiras marionetas apenas servimos para plebiscitar em urna aquilo que à partida está decidido por meia dúzia (ou nem isso) de eminências pardas.

É curioso como benfica e porto estão tão ou mais endividados que nós, dependem igualmente da banca, mas a comunicação social teima em comunicar num tom que faz crer que apenas o nosso Sporting está nas mãos dos insignes banqueiros e 'amarrado' aos seus compromissos de dívida.

(será que eventuais candidatos que pudessem ser alternativa ao actual de estado de coisas, mas que na sua vida profissional têm também compromissos com a banca - nomeadamente com BES e BCP - ou dependem desta para contraír empréstimos para os seus projectos profissionais, terão algum espaço de manobra?)


Nuno M. Almeida