"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 27, 2011

Esclarecimento

Mais calmo e ponderando ao longo do dia falando com varias pessoas de todos os quadrantes leoninos que deixar aqui o meu comentário sobre os factos desta madrugada.

Houve ao longo do dia e ao longo da noite muita informação e contra-informação. Sei agora que não houve qualquer recontagem embora ache ridiculo o tempo de espera para o anuncio do novo presidente do SCP.

Quer seja farsa ou não e apesar de já correr fotografias X-Files na net , tenho confiança nas pessoas que fizeram um trabalho dificil e que a partir de um certo momento sobre grande pressão.

É obvio que o resultado de ontem/hoje me deixa desapontado. É claro como a agua que um grupo restrito de socios continua a dar guarida a meia duzia de "eleitos iluminados" que deixam cada mandato que passa o clube em pior estado. Esses nunca poderão reclamar daquilo que correr mal. Eleição atrás de eleição elegem sempre os mesmos responsaveis pelo calamitoso estado do clube.

Depois de reflectir nas minhas palavras do post de ontem devo rectificar uma linha de pensamento. Não posso prejudicar o meu clube de coração por causa de meia duzia de agarrados ao poder mas devo sobretudo repensar um pouco a minha maneira de estar e viver o clube de modo a salvaguardar a minha sanidade mental.

O novel presidente não é de todo o meu presidente. É a figura que alguns com a ajuda da banca e métodos de todo reprováveis de promessas de diabo elegeram para presidente do meu clube.

Não farei anti-campanha e não alimentarei uma guerra, como me disse o Nelson Santos e bem ontem , "balcanica".

Muitos de vós não me conhecem, ontem e apesar de tudo estive entre os meus e falei com socios e adeptos de todas as listas. Julgo que falo apaixonadamente do SCP e que é facil estar a conversa comigo de o assunto for o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Aquele que me criticam podem ter a certeza que parte das criticas atingem sempre alguém que todos vós ainda amam e choram como herois. O meu Sportinguismo foi bebido na sua fonte e os ensinamentos por ele dados são para mim premissas de vida leonina.

Não posso pactuar com meliantes que: Ameaçam , insultam, agridem e que por coação tentam mudar o verdadeiro sentido das coisas. Todos sem excepção e das duas listas falharam.

Pergunto eu, é esse o Sporting que preconizam? As vitorias e um rumo serão menos importantes? Respeito as opções mas há situações condenaveis que em nada prestigiam o bom nome do Sporting clube de Portugal.

Na ansia de querer vencer não podemos entrar nos mesmos campos daqueles que tantos anos levamos a criticar. Os seus tiques e os seus metodos. Se for esse o caminho podem ter a certeza que o clube morrerá. Pois só acredito num Sporting forte se for para alem de dinamico e vitorioso, plural e democratico.

Somos hoje em dia e culpa de uma linha de governação um clube em guerra civil. A clivagem é muito grande e temo que até ao final da época ainda muito irá correr em cada jogo que não correr bem.

Seria o metodo de uns e iram de certeza provar do mesmo dos outros.

Desculpem-me a franqueza e não me julguem acima ou alguma autoridade moral, mas julgo que é tempo de rever os estatutos e finalmente revelar a verdade sobre os passados 16 anos com uma auditoria externa e isenta. Só assim, alterando os valores de votos para um patamar mais realista e democratico e apurando a verdade sobre o estado caotico a nivel financeiro do clube e realizando um trabalho pró-Sporting e não pro tacho é que será possivel alcançar o sucesso mas sobretudo a paz e harmonia na nação Leonina.

Aqueles que ficaram insultados com o meu post anterior as minhas desculpas. Não participei nos incidentes mas observei de perto. Tudo aquilo que vivi ontem sobre esse aspecto e aquilo que fui ouvindo durante o dia, são completamente contra os meus valores democráticos.

Por ultimo e frisando do fundo do meu coração leonino este é um desabafo e não um ataque ou uma critica aberta. Aponto alguns erros e realmente conto participar menos mas não deixarei de estar atento pois não podemos virar as costas e ignorar ao clube de coração.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


252 comentários:

  • At 27/3/11 19:57, Blogger Rui Moreira said…

    A Mesa da Ag do Sporting anunciou 88.530 votos. Depois Lino de Castro anunciou que GL venceu com 33.275 votos, correspondentes a 36.55% dos votos. Mas 36,55% de 88.530 votos são 32.257 votos e não 33.275! Alguém me consegue explicar isto, sob pena de ficar um manto de suspeição sobre as eleições do Sporting?

    Obrigado,

    Rui Moreira

     
  • At 27/3/11 19:58, Blogger leão21 said…

    Muito bom, de verdadeiro Sportinguista. Parabéns, é preciso saber aceitar as "derrotas".

     
  • At 27/3/11 20:04, Blogger Pró-Sporting said…

    Se eles fizeram falcatruas para ganhar as eleições, espero que façam as mesmas falcatruas para ganhar campeonatos.

    Se não fizeram falzatruas, espero que façam para melhor que os anteriores, pois a lista de Godinho Lopes embora tenha pessoas da continuidade, também tem muita gente de "outras ideias".

    São personagens que não levantam qquer simpatia (carlos barbosa, Godinho, PPCrstóvão...), mas poderão fazr do Sporting campeão???

    Espero Que sim.


    O PESADELO BETTENCOURT TERMINOU.

    VIVA O SPORTING

     
  • At 27/3/11 20:10, Blogger Ricardo R. said…

    Quanto mais vejo as declarações do PAG mais informado fico...

     
  • At 27/3/11 20:14, Blogger Ricardo R. said…

    Rui ate te digo mais... mesmo utilizando os arrendodamentos mais facoraveis...

    36.544444% de 88530 votos são 32352.8 votos... e não 33275...

    Quem vai explicar esta discrepância?

     
  • At 27/3/11 20:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas,

    Subscrevo. Todos nos somos levados por ímpetos. Eu, acreditando piamente nos funcionários do SCP, bem como na idoneidade de todo e qualquer elemento das mais diversas listas presentes, só posso aacreditar naquilo que me disseram. Além de não ter havido recontagem alguma, não existiu qualquer trapaça.
    Esta lista, na qual desde logo assumi que não votaria, para que fique bem claro, ganhou nas urnas temos de dar as mãos em prol do Sporting.
    Quanto às alterações estatutárias que modifiquem as actuais sobre o número de votos por associado, os sócios correspondentes serem englobados como sócios efectivos e poderem votar de forma normal, a votação nos Núcleos, etc... tem que ser o próximo passo.
    Não tendo jeito para pároco, estou até nos antípodas disso, faço um pedido aos mais chateados. Pelo nosso Sporting esqueçam as divergências e respeitem quem ganhou nas urnas. Foram 370 votos mas poderiam ser apenas um ou dois.
    Spooooooooooorting!!!!

     
  • At 27/3/11 20:15, Blogger Ricardo R. said…

    *correcção
    36.544444% de 88530 votos são 32352.8 votos... e não 32275...

     
  • At 27/3/11 20:15, Blogger Diogo_1906 said…

    Bruno de Carvalho já confirmou que irá fazer o pedido de impugnação das eleições.

    Quem é que tem que aceitar ou não este pedido?

    SL

     
  • At 27/3/11 20:17, Blogger MAC said…

    O que é certo é que temos que mudar este sistema eleitoral, é impossivel que o Bruno de Carvalho tenha mais 1500 votos que o Godinho num universo de 14000 e perca por 4 décimas. Agora o Bruno vai impugnar as eleições, não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas tudo isto me deixa uma tristeza profunda.

     
  • At 27/3/11 20:21, Blogger MAC said…

    *1500 votantes queira dizer

     
  • At 27/3/11 20:23, Blogger Fanas said…

    Eu também acredito no que o Juvenal escreveu -

    "Eu, acreditando piamente nos funcionários do SCP, bem como na idoneidade de todo e qualquer elemento das mais diversas listas presentes, só posso acreditar naquilo que me disseram. Além de não ter havido recontagem alguma, não existiu qualquer trapaça."

    Se a Lista C assim não pensa, o Bruno de Carvalho que explique o que são as "inconformidades ".

    SL

     
  • At 27/3/11 20:24, Blogger Mike Portugal said…

    Diogo_1906,

    Um pedido de impugnação é judicial. Não tem nada a ver com o clube, logo não tem que ser "aceite" ou "recusado" por ninguém do clube. É entregue no tribunal e o tribunal decide.

     
  • At 27/3/11 20:33, Blogger Leão Justiceiro said…

    Acabei de ouvir Bruno de Carvalho na TVI e sinto-me profundamente chocado e e revoltado. Frases marcantes:

    * não aceito estes resultados
    * não é possível ter mais 1500 votantes e perder as eleições
    * não é possível ter estado à frente de todas as sondagens e não ser presidente do Sporting
    * as eleições foram marcadas por inconformidades
    * não aceito a recontagem dos votos

    Estas são as declarações de quem não aceita nenhum cenário democrático que não seja a sua própria vitória. São as declarações de quem sempre incendiou e continua a incendiar o Sporting. São uma declaração de guerra a todo o processo democrático.

    Bruno Carvalho perdeu por 360 votos, mas não aceita a sua derrota. Bruno Carvalho quer novas eleições, uma segunda volta, tudo o que for preciso desde que ganhe.

    Bruno Carvalho não merece estar no Sporting.

    Sejamos claros. AGORA SIM: ESTAMOS É A GUERRA.

     
  • At 27/3/11 20:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Leão Justiceiro,

    Muitos mais não merecem estar no Sporting seguindo esse seu ponto de vista.
    Uma das coisas que mais me magoou neste processo eleitoral foi a forma desordeira, para não lhe chamar um nome mais feio, como a candidatura vencedora por vezes tratou os sportinguistas das outras listas.
    Que fique claro. Não me revejo neste estado comportamental de Bruno de Carvalho, assim como não revejo em alguns "incendiários" da lista que ganhou, e que agora por todas as razões, sera a minha, a do Sporting Clube de Portugal.
    Isto de termos a perspectiva do Frei Tomaz é um pouco complicada.

    Quanto a isto, que não vi,
    * não aceito estes resultados
    * não é possível ter mais 1500 votantes e perder as eleições
    * não é possível ter estado à frente de todas as sondagens e não ser presidente do Sporting
    * as eleições foram marcadas por inconformidades
    * não aceito a recontagem dos votos
    Não posso concordar em nenhum dos itens, sendo o segundo e o terceiro verdadeiramente caricatos.

     
  • At 27/3/11 20:42, Blogger José Gil said…

    Moço não achas que isto já está trágico demais, para usares frases do género:" Agora Sim: Estamos É A Guerra"? É que se calhar isso não ajuda nada ao ambiente.

    Se BdC tiver razão, o tribunal impugna as eleições do Sporting. Se não, confirma a vitória de GL. Faz um favor a todos... Pensa primeiro antes de escrever. Se não ajudar a situação, vai antes beber uma mine e comer um courato às roloutes por baixo do viaduto.

    Pessoal eu sei que para muitos é o desanimo, mas é assim... Os sócios falaram. O sistema é justo? Não, mas neste momento é o que temos. Haja coragem para os mudar ou para propor a sua mudança.

    SL

     
  • At 27/3/11 20:43, Blogger Leão Justiceiro said…

    Mas há mais. Bruno de Carvalho exige a repetição das eleições, mas também exige que as candidaturas de Dias Ferreira e Abrantes Mendes desistam a favor dele. É isto a repetição de eleições?

     
  • At 27/3/11 20:44, Blogger Fanas said…

    Eu também não posso aceitar o argumento de que como ganhou a AG , teria de ganhar também o CD. Porquê ? Os Sportinguistas não podem querer penalizar Rogério Alves ou premiar Eduardo Barroso ?
    Os Sportinguistas não podem ser seres pensantes que sabem distinguir as pessoas e as listas ?
    Não entendi e parece-me um argumento absurdo.

    SL

     
  • At 27/3/11 20:46, Blogger MAC said…

    Agora já estás a por palavras na boca dele e a distorcer outras... O que ele disse foi que queria que eles também se pronunciassem. E quanto à impugnação se pensa e tem provas que houve inconformidades que as mostre e prove. Simples. Para mim já pouco me interessa. Já estou farto de toda esta merda.

     
  • At 27/3/11 20:46, Blogger Pró-Sporting said…

    Alguém neste blogue confirma se houve ou não ilegalidades?

    Sei que isto é um blogue apenas, mas hoje emdia estar aqui é o mesmo que ir ao café das tertúlias e saber novidades por portas e travessas...

    Sinceramente, se houve ilegalidade, então que se repitam, se não houve, fica muito mal ao BdC estar a pedir uma coisa que democráticamente perdeu!

     
  • At 27/3/11 20:47, Blogger Leão Justiceiro said…

    E ainda há mais: Bruno de Carvalho acusa a candidatura de Godinho Lopes de ter começado o tumulto porque pensava que ia perder.

    Caiu-lhe a máscara. Bruno de Carvalho revelou-se como aquilo que sempre dissemos que ele era: um trafulha, vigarista, que só desistirá desta guerra civil quando for presidente do Sporting, seja em que circunstâncias for.

     
  • At 27/3/11 20:48, Blogger Pró-Sporting said…

    Já agora, também posso colocar as coisas neste prisma:

    E porque não aceitar algumas das ideias do bruno, inclusivamente colocá-lo na direcção da lista vencedora?

    é impossível? parece... mas em Política internacional isso utiliza-se muito e por vezes dá resultados positivos.

     
  • At 27/3/11 20:49, Blogger Unknown said…

    Miguel,

    A grande questão que se coloca é que ambiente vai ter GL e sus muxaxos ja no proximo jogo em alvalade.. è mais do que claro que a franja jovem estava em grande maioria com BC e pelas reacções que vi ontem à noite e hoje pela blogosfera não me parece que exista ambiente para esta direcção começar a trabalhar.
    Não fiquei nada chocado com as palavras de BC, cheira mesmo a esturro e nada melhor para clarificar do que uma segunda ronda a dois. Claro que, habituado como estou aos momentos infelizes e tristes do meu clube, nada se vai passar e GL vai por la fikar uns aninhos..e nós..bem.. nós aqui andaremos, época após época, a debitar as mesmas frustrações, o mesmo fado de sempre.

    SL
    Arthur

     
  • At 27/3/11 20:50, Blogger Leão Justiceiro said…

    Pró-Sporting:

    Ao longo do dia, vários delegados pertencentes a outras listas, com destaque para membros da AAS, confirmaram a versão do presidente em exercício da AG:

    * Bruno de Carvalho nunca esteve à frente
    * não houve recontagem
    * só um resultado foi apurado e foi o que foi comunicado

    Isto não é suficiente?

     
  • At 27/3/11 20:51, Blogger MAC said…

    E não começou? Ainda estavam a contar já o Mustafa e os restantes capangas da Juve Leo invadiram o Hall vip e começaram a criar confusão! Tiveram que chamar o Fernando Mendes para tirar os gajos de lá... E estavam a mando do Duque, sim, tudo o que diziam era contra o Bruno e a favor do Godinho... Por isso faz um favro ao pessoal oh Justiceiro e pará de incendiar este blog!

     
  • At 27/3/11 20:51, Blogger Unknown said…

    "Eu, acreditando piamente nos funcionários do SCP..."

    Não devemos acreditar nem deixar de acreditar. Nunca os funcionários do SCP deviam estar nas mesas de voto e nas contagens... quem asseguraria essa tarefa devia ser um misto de pessoas indicadas pelas candidaturas, tal como acontece nos actos eleitorais em Portugal. Isso era concordar com eleições em Portugal asseguradas pelos funcionários do Poder Central...

    Não pode haver promiscuidades... tanto ainda, como era sabido, depois da saída de JEB quem ficou patrão destes funcionários (maioritariamente com vínculos precários) foi o elo de ligação do Projecto Roquette e candidato pela Lista A. Nobre Guedes.

     
  • At 27/3/11 20:54, Blogger Unknown said…

    Antes de comentar as eleições tenho de fazer um comentário ao blogue e aos seus editores.
    Este blogue é um dos mais participados da blogosfera leonina, logo faz opinião junto de alguns sportinguistas. Assim pode influênciar para o bem e para o mal...
    Parece-me que alguns que se intitulam de sofredores sportinguistas não têm a perfeita noção do que escrevem e das suas consequências...
    Vem isto a proposito do post que está mais abaixo e este escritos pelo mesmo autor.
    Nem vou tecer comentários ao que está escrito lá e aqui, porque nem quero entar por caminhos invios e não quero cair nessa tentação.
    Mas devo dizer que em momentos de tensão devemos tentar apaziguar e não colocar mais achas na fogueira...
    Quando tanto apregoamos o nosso extremo sportinguismo e dedicação á causa sportinguista temos de ser argutos ao ponto de meditar nas nossa palavras.

    Um profundo desgosto pelas pavaras rudes, estupidas e despropositadas de um Editor de nome Vitor que num dos pots abaixo escreve ridicularias em letra maiscula. Uma vergonha para este blogue. O blogue não tem a culpa e os seus leitores também , não mas talvez fosse tempo de alguns Editores reflectirem se estão a contribuir positivamente ou estão a aumentar o ruido de fundo.

     
  • At 27/3/11 20:54, Blogger PTM said…

    que diarreia verbal que prá qui vai

     
  • At 27/3/11 21:00, Blogger MFM said…

    entao e como se explica a disparidade de 88 mil e tal votos possiveis e 91000 escrutinados?

    para esta alguem tem resposta?
    e mesmo assim validarem se resultados?

    caro leão justiceiro,

    ainda hoje falei com 2 amigos que votaram dias ferreira e se soubessem teriam votado bruno de carvalho, ele não vai precisar de pedir sequer

     
  • At 27/3/11 21:02, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Tony,

    Se é por desconhecimento o que diz em relação aos funcionários até sou levado a admitir o comentário.
    Se é por desconfiança pelo que citou acho-o mais complicado.
    Digo-lhe que existem funcionários que estão no Clube ainda não existia o "roquettismo" e já por lá andavam e olhe qua são muitos
    Quanto às listas têm lá os seus delegados a acompanhar o processo de contagem de votos, assim como os partidos os têm nas eleições legislativas ou autárquicas.
    De qualquer forma, e como está de tal forma extremada esta situação, é legítimo os mais diversos pensamentos.

     
  • At 27/3/11 21:02, Blogger Mário Martins said…

    Eu também fiquei bastante desiludido com os resultados finais, mas 1 voto serve para perder ou ganhar. Eu votei BC porque queria mudança, infelizmente não foi assim que todos pensaram. Agora, sinceramente, peço a BC que respeite os resultados, investigue o que for necessário, mas que nos concentremos nos poucos jogos que nos faltam para tentar "limpar" a época o melhor que conseguimos.
    Próximo ano o GL terá uma responsabilidade enorme, a nós compete-nos apoiar, ou pelo menos, não incendiarmos mais a situação. No que me toca, não sei se renovarei a GB, pois acho que discutiram-se poucos projectos, tenho sinceras dúvidas que exista algum projecto na lista que ganhou. Parece-me mais que teremos um novo afundanço no descalabro que temos tido.

    Espero que isto serene, calma aos sócios, deixem as coisas avançar pelos meios legais e disponíveis.

    Aos que ganharam, estejam atentos, porque "nós" também e cá estaremos p/ vos prestar as contas.

    SL.

     
  • At 27/3/11 21:03, Blogger Jizaz said…

    Guerra causada por vocês próprios ...

    Mas têm duvidas que estas eleições foram ilícitas ?

    Da ultima vez tive no Estádio de Alvalade , só ouvia dizer :

    " Que barulho que fazem , horrivel " Adepto Sportinguista com 70 anos sobre as claques ...

    " Estes gajos não jogam nada " ... Mesmo adepto ...

    E eu digo ... Clap Clap Clap (aplausos ironicos ) ... Que tanta trapalhada , tenho muita pena , muita pena mesmo ...

    Mas o Sporting CP ... Acabou ... Quero ver :

    - Jô , Hugo Almeida , Ezequiel Garay , Wendt , Bobo , Zahavi ...

    Quero ver :

    - O estádio Cheio ....

    Sabem que mais ... não vai acontecer ... SPORTING DE BRAGA B em ALVALADE ...

     
  • At 27/3/11 21:05, Blogger Ricardo R. said…

    Leao justiceiro...

    Pões palavras na boca do BdC e distorces completamente o que ele disse... o que vale é que ninguém te liga...

     
  • At 27/3/11 21:06, Blogger Pró-Sporting said…

    Obrigado pela info, Leão Justiceiro.

    Se ela fôr VERDADEIRA, que todos os delegados das listas convoquem uma conferência de imprensa a explicar a VERDADE.

    Eu só que a VERDADE e nada mais que a VERDADE.


    Agora deve fica bem claro, que não pode existir nenhuma dúvida quanto a ilegalidades...

    Rogério Alves deveria ir a um canal televisivo explicar em DETALHE o porquê das suas declarações.

    ESTOU CHATEADO?

    ESTOU...

    MAS JÁ VI COISAS PIORES...

     
  • At 27/3/11 21:07, Blogger Leão Justiceiro said…

    MFM:

    A discrepância já foi explicada. Chama-se votos em branco e nulos e não contam para as percentagens.

    Tal como as declarações de Rogério Alves, que já se percebeu foram inoportunas mas ingénuas porque se limitou a comentar uma afirmação de um jornalista, essa história dos votos é mais uma desculpa de mau perdedor.

    Quando não restarem mais desculpas, qual é o argumento que resta? O Bruno de Carvalho diz que se recua a perder porque sempre liderou nas sondagens logo não pode perder a eleição.

    Ou seja, Bruno de Carvalho não aceita qualquer resultado que não seja a sua eleição só porque...sim.

     
  • At 27/3/11 21:09, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ricardo R.

    Não deturpo nada porque o ouvi em directo na TVI. Tu se calhar só leste a transcrição da entrevista.

    Pró-Sporting:

    Eu ouvi a gravação das declarações de Rogério Alves: o jornalista pergunta "a confirmar-se a vitória de Bruno Carvalho como comenta?" e ele responde "se for assim terei de dar os parabéns aos vencedores".

    Qual é a polémica disto?

     
  • At 27/3/11 21:10, Blogger Pró-Sporting said…

    Se o BdC não tem provas, então é melhor que convoque uma conferência e que se maniferste como uma grande esperança para futuras eleições, mas volto a pedir ao Bruno de Carvalho, se não tem provas, por favor não provque mais guerra civil...

    Pense no Sporting, já fez um grande trabalho ao movimentar os sectores mais jovens do clube, porvou que é um Líder, mas um líder também admite quando os resultados não lhe são favoráveis e Bruno... você poderá ter um futuro brilhante no Sporting!

     
  • At 27/3/11 21:12, Blogger Leão dA Linha said…

    Tenho plena confiança nos funcionários do Sporting, e em todos os colaboradores que ontem paraticiparam na contagem dos votos.

    Apoiei Bruno de Carvalho e queria sinceramente que tivesse ganho, mas há uma diferença entre ganhar, e ganhar a qualquer custo, isso aprende-se desde cedo e penso que Bruno de Carvalho está a cair no ridículo, ao não querer aceitar a derrota, por um voto se ganha e por um voto se perde, não sendo agora altura para discutir os estatutos, e Bruno de Carvalho em nada está a contribuir para o bem do Sporting, está a pensar apenas em si, não respeitando e valorizando os outros 64% dos sócios que não votaram, por alguma razão, em si para o concelho directivo.

    É hora de criar a estabilidade necessária para que um novo presidente entre em funções, se esse presidente é Godinho Lopes temos que aceitar isso e apoiá-lo no que for preciso.

    Temos que dar espaço a José Godinho para trabalhar, ele ganhou as eleições quer queiramos quer não, vamos estar atentos para ver o que faz mas para isso é preciso estabilidade, provavelmente só lá para Outubro será hora de julgarmos/avaliarmos o Presidente e a sua equipa.

    Não pactuo com tentativas de ganhar a qualquer custo.

    Saudações leoninas

     
  • At 27/3/11 21:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    jose alvalade

    Caminhos invios foram escolhidos há muito e não foram por mim.
    E fico me por aqui porque não vou alimentar mais novelas sobre um clube que aparentemente lhe pertence a si e a outros que não eu e os restantes "burros"

    Não lhe admito a si nem a ninguem dizer me aquilo que deva ou não escrever. Fique descansado que o seu presidente pode fazer descansado o trabalho a que se candidatou. Ca estaremos para avaliar e observar se o seu programa é para ser cumprido.

    Tudo aquilo que disse neste post é verdadeiro e muito fica por contar porque eu não tenho nem vida para aturar isto nem as costas quentes para meter a boca no trombone.

    Se vc se revê num Sporting totalitarista e manietado por uma minoria é um problema seu mas para continuar a atacar-me preferia que disse-se olhos nos olhos e consegui-se ter coragem para me acusar do que quer que fosse. Pois posso garantir-lhe que sempre divulguei o Sportinguismo, já agreguei varios socios para o clube e filhos de amigos e colegas indecisos foram cativados com cachecois leoninos pagos do meu bolso.

    Tenha atenção que eu ao contrario de si que se esconde num nick dou a cara e mesmo nos piores dos momentos assumo sempre aquilo que escrevo com frontalidade....mesmo quando o mando ir....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/3/11 21:13, Blogger Pró-Sporting said…

    Então...
    volto a concluir o seguinte...

    Alguém anda a atiçar os sportinguistas uns contra os outros e cheira-me que esse alguém é exterior ao clube.

    refiro-me é claro a jornalistas do RECORD!

    Abram os olhos à linha editorial que o Record tem de há uns tempos para cá!

    Eles estão a dividir-nos, pois pensam que atacando os Sportinguistas e "enfraquecendo" o Sporting com notícias 'non sense' podem vender mais jornais aos filhos da put... dos lampiões!

     
  • At 27/3/11 21:13, Blogger Ricardo R. said…

    Nao li nada... vi em directo tal com tu...

    mas deve ser do modelo da televisão... a tua deve cortar algumas palavras... pois ouviste tudo muito linear...

     
  • At 27/3/11 21:14, Blogger Leão Justiceiro said…

    E já agora coloco aos comentadores do blog uma questão:

    Bruno de Carvalho que repetir as eleições todas ou só as do Conselho Directivo?

    É que tanto os resultado do Conselho Fiscal, Mesa da AG e Conselho Leonino foram por margens categóricas e não deixam dúvidas.

    Como se faz? Anulam-se estas também?

    E se Bruno de Carvalho perder e os apoiantes de Godinho Lopes impugnarem as eleições? Continuamos nisto?

     
  • At 27/3/11 21:16, Blogger Ricardo R. said…

    As eleiçoes só serão impugnadas se houverem razoes para isso...

    Se o tribunal impugnar as eleições é porque houve razoes para tal...

     
  • At 27/3/11 21:17, Blogger Unknown said…

    Vamos ás eleições:

    Na minha modesta perspectiva o BdC perdeu as eleições por causa do " EFEITO FUNDO RUSSO". Passo a explicar: Haviam alguns sportinguistas que estavam dividos entre votar DF ou BC. E depois do ultimo debate em que DF expos e bem o fundo de BC, estes na duvida e com receio de BC, foram votar DF e assim decidiram a eleição em favor de Godinho Lopes.

    Do que se passou nestas eleições e dentro do Hall Vip não posso falar, pois não estava lá. Mas segundo varios houveram alguns que ja confirmaram que foi tudo feito dentro da legalidade ( Pedro Faleiro e membros da AAS).
    O que ajudou a inquinar estas eleições foi uma comunicação social sempre disposta a casos. O Jornal Recor é o exemplo acabado disso.
    Fez uma sondagem que terminou ás 18h, 2 horas antes de terminar a votação ( quantos mais votaram até ao fecho das urnas? ). Depois tiveram o desplante de anunciar um possivel vencedor ( ás 20h ), quando ainda haviam pessoas a votar. Uma miseria de comportamento que condicionou o resto da noite, pois arrastou toda a outra comunicação social.
    Uma pergunta um pouco naife: Quem foi passando informações para o exterior a dizer que o BC ia ganhar com + 600 votos.

    Mas pior que todo isso foi o comportamento lamentavel de alguns sócios do SCP. Ainda pior é ler que alguns ainda se reveem nesse tipo de comportamento.

    Num momento que o clube precisava de pacificação, como de pão para a boca, acontece tudo isto.
    Que mais faltará acontecer ao nosso Clube?

    Pois é...

    Uma batalha juridica nos tribunais que em nada virá beneficiar o clube...
    Será que aqueles que se dizem sportinguistas, conseguem por uma vez colocar o clube acima dos seus interesses...

    Bruno de Carvalho: Não desperdices o capital de simpatia que obtiveste nestas eleições. Tens muito tempo para seres presidente do SCP.
    E por este tipo de caminho e andar, até pode ser muito mais depressa do que tu julgas.


    Se continuares com esta cruzada sem quartel vais acabar por esfrangalhar um clube que já se econtra altamente balcanizado. Espero que reflcitas e percebas que os mesmos que ontem te apoivam podem começar a desmobilizar com determinado tipo de atitudes e depois ficarás sempre com o apoio daquele milhar que ontem deu mais um triste espectaculo do que não deve ser o SCP.
    Ou ainda pior pode contribuir para um dia deste haver algo de profundamente lamentavel em Alvalade com o dirigente Godinho Lopes ou qualquer outro membro da sua lista.
    Temos de ser humildes e pereceber que um simples gesto ou palavra mal dita ou dita fora de tempo pode causar um tumulto que mais tarde nos venhamos a arrepender.


    Termino com uma mensagem ao Bruno de Carvalho:

    Aceita a votação e continua a trabalhar em prol de um Sporting maior, de ceterza absoluta serás Presidente do clube...

     
  • At 27/3/11 21:19, Blogger jaime crespo, said…

    Ouvi atentamente BdC na RTPN e não acrescentou nada. falou vagamente em irregularidades, julgo que ele usou outra palavra mas vem dar ao mesmo, mas perante a insistência da jornalista não concretizou nenhuma. a partir para a impugnação terá que ter provas bem fundamentadas dessas hipotéticas irregularidades, caso contrário irá prestar um muito mau serviço ao Sporting.
    se não tem nada de concreto, dê os parabéns ao vencedor e não desperdice o capital de confiança que agora granjeou entre os sócios e adeptos. estas eleições acabaram mas o Grande Sporting continua.

     
  • At 27/3/11 21:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por fim e para aqueles que cortam a direito e começam a criticar porque sou eu que escrevo e nem se lembram de ler aquilo que está no post.

    Se há marosca que se prove. Se não há que se fique atento e se "obrigue" a que o programa "vendido" seja cumprido.

    Não peçam é que a entrega seja a mesma em todos os Sportinguistas mas sobretudo aqueles que votaram na lista que venceu não sejam os primeiros a vir criticar mas sobretudo se sintam depois defraudados pelo caminho escolhido porque foram vcs que o escolheram.

    65 por cento dos Sportinguistas "não estão" com Godinho mas continuam a estar com o SCP. São esses que voces terão que conquistar não com palavras vãs como foi feito durante as eleições e que aparentemente vos serviram mas sim com trabalho e competencia.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/3/11 21:22, Blogger Leão Justiceiro said…

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que espera que o exemplo das eleições do Sporting não se estenda ao resto do país nas eleições legislativas que se avizinham.

    Que péssimo e vergonhoso exemplo estamos a dar ao mundo!

     
  • At 27/3/11 21:24, Blogger MAC said…

    http://golpenosporting.blogspot.com/2011/03/golpe-no-sporting.html

    É isto que importa apurar. Se se confirmar que houve inconformidades impugne-se.

     
  • At 27/3/11 21:29, Blogger Unknown said…

    Mike Blitz,
    Acho que não compreendeu o que escrevi e digo isto com toda a sinceridade...
    Quanto ao Sportingometro, nem vou discutir isso.
    Se quiser continuar pelo caminho do ir levar aqui e acolá, é um problema seu.

    PS: Para os que diziam que no Day After desapareceria deste blogue. Ainda aqui estou e não é para dividir, mas para tentar unir. Coisa que todos deveriam promover.


    Uma palavra para alguns que votaram BC, mas que como grandes sportinguistas não enveredam pela via do insulto e tumulto, mas tentam apaziguar e unir... Obrigado.

     
  • At 27/3/11 21:30, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leão Justiceiro é da Lista de Godinho Lopes,TENHAM ISSO EM ATENÇÃO e não se deixem ludibriar, porque enquanto uns diziam que pessoas da lista de Bruno andavam a angariar votos na urnas, eles fizeram-no de outra maneira!!!

    NÃO TENTEM FAZER DOS SÓCIOS E ADEPTOS DESTE GRANDE CLUBE PASSAR POR ÓTARIOS OU GENTE SEM VISÃO PRÓPRIA DO QUE SE PASSA!!!

    SL

     
  • At 27/3/11 21:34, Blogger Leão Justiceiro said…

    ZenMan

    Vai-te curar. Sou apoiante de Godinho Lopes porquê? É crime? É proibido? E sou infinitamente mais inteligente do que tu a julgar pelo que escreves. ÉS UM OTÁRIO SIM. E DOS GRANDES.

    Desengane-se que pensa que Godinho Lopes só é apoiado por velhos. É bom que pensem bem se é com violência que querem resolver o problema, porque do outro lado também há que a saiba usar.

     
  • At 27/3/11 21:35, Blogger Leão dA Linha said…

    José Alvalade

    Subscrevo os teus dois últimos comentários.

    SL

     
  • At 27/3/11 21:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Toquei-te na ferida?

    TU PERTENCES À LISTA DO GODINHO LOPES, e não que o apoias-te existe ai uma GRANDE DIFERENÇA!!

    O Mundo SPORTINGUISTA anda ATENTO!!!

    :)

     
  • At 27/3/11 21:36, Blogger Unknown said…

    Existem coisas que me intrigam:
    - Não haviam delegados de todas as listas nas varias mesas de voto a contar os votos?
    - Algums desses delegados detectou imprecisões?
    - Porque motivo ainda ninguem das outras lista falou das eleições e detes pseudo imbroglio?
    - Se Dias Ferreira ou qualquer outro candidato soubesse de algo não viria falar?
    - Porque motivo Rogerio Alves fez a declaração que fez?
    - Alguem me sabe dizer se foi verdade o Pedro Faleiro da AAS dizer que foi tudo correcto?
    - Alguem me sabe dizer se é verdade que os votos foram selados e entrgues á PSP?
    - Alguem me sabe dizer o que falam os Estatutos sobre tudo isto?
    - Alguem me sabe dizer se o pedido de Impugnação der entrada em Tribunal o efeito da eleição pode ser suspenso?

     
  • At 27/3/11 21:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    jose alvalade

    As suas palavras foram "Parece-me que alguns que se intitulam de sofredores sportinguistas não têm a perfeita noção do que escrevem e das suas consequências...
    Vem isto a proposito do post que está mais abaixo e este escritos pelo mesmo autor.
    Nem vou tecer comentários ao que está escrito lá e aqui, porque nem quero entar por caminhos invios e não quero cair nessa tentação. "

    Tudo aquilo que escrevi neste post faço de consciencia, pesei e medi bem as minhas palavras ao contrario do feito na madrugada. Não é minha intenção a partir de agora andar sempre a fazer a defesa daquilo que escrevo. Volto a dizer, cheguei a Alvalade por volta das 18.30 e sai de lá quando começou os desacatos as 6 da manha. Nem queria acreditar naquilo que via e sinceramente nem consegui discortinar aquilo que se passava. Sai de dali com a convicção que tinha assistido a um golpe de estado. Mais calmo não enveredo pela teoria da conspiração apesar de saltar a vista que algo de estranho se passou. Tudo aquilo que vi e vivi ontem ficou registado e pode ter a certeza que "ambos os dois " lados se portaram muito mal. O que salta a vista é que mais que ganhar ou perder x é o Sporting que sai cada vez mais perdedor pois entra-se claramente num clima de guerra civil. Não vou comentar mais porque haveria pano para mangas mas sobretudo materia para incendiar mais o já enquinado clima Leonino.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/3/11 21:38, Blogger MAC said…

    A questão aqui já passa pelo número de votos não corresponder ao universo de votos e como já foi referido nas mesas de voto havia uma única pessoa responsável por verificar o cartão de sócio e dar os boletins...

     
  • At 27/3/11 21:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.sportingapoio.com/afinal-godinho-lopes-ja-nao-garante-oito-reforcos/

    1ª Contradição no dia logo após a eleição????

    Reforços agora já tem que ser algo a estudar???

    É SÓ RIR E TODOS IRÃO APRENDER O QUE ACONTECEU ONTEM!!!

    SL e até uma próxima

     
  • At 27/3/11 21:41, Blogger Unknown said…

    Ameaças a adeptos do Sporting neste blogue por parte de Editores...
    Nem quero acreditar...
    Acho que estamos a chegar a um ponto inqualificavel.
    Então os sportinguistas não são livres de execercer o seu direito de escolha?

     
  • At 27/3/11 21:41, Blogger Mário Martins said…

    Estou com o Miguel, mais de 60% dos sócios não estão c GL (eu incluído), mas como não quero ser mau perdedor (e espero que BC tb não), estarei muito atento às promessas desta lista, quantas é que se vão concretizar e o que vamos afinal ganhar, estou atento...

    BC, se por acaso estiveres por aí, aceita o resultado, faz as diligências que forem necessárias apenas em nome da transparência, mas deixa o barco zarpar, concentra-te em conquistar os sócios que não conseguiste, se trabalhares esse lado da unidade sportinguistas serás presidente e com larga maioria.

    Aceitemos. Vamos estar atentos. GL que faça o seu trabalho. Nós cá estaremos para lhe pedir responsabilidades.
    E para aqueles que agora dizem que apoiem GL não sejam os 1ºs a vir criticar, pq, enquanto for meu presidente será o meu apoio, porque quero o meu sporting a ganhar!

    SL.

     
  • At 27/3/11 21:41, Blogger Leão Justiceiro said…

    ZenMan

    E se fosse da lista de GL? Não podia? Qual era o problema? Cura-te. És uma doença e tipos como tu deixam o Sporting doente. A mim metes-me nojo.

    E aproveita para ires aprender a escrever porque nem português sabes: não é apoias-te é apoiaste.

    Ignorante de merda.

     
  • At 27/3/11 21:44, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    José Alvalade,

    Se ameacei alguém menciona onde, não sejas incendiário (Lobo em Pele de Cordeiro) já não existe paciência para ouvir as tuas barbaridades!

    Ficarei fora durante tempo indeterminado, o que me move é só o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não o BES CLUBE DE PORTUGAL e sua MÁFIA!

    Xau

     
  • At 27/3/11 21:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Justiceiro"

    Não foi preciso muito para sair o que todos precisavam ouvir!

     
  • At 27/3/11 21:46, Blogger Unknown said…

    Será que quem escreve em maisculas tem mais razão???

    Mike Blitz,
    Escrever em momentos de grande ajitação emocional não é o mais aconselhavel. Eu nunca coloco emn causa o sportinguismo de ninguem.
    Agora pedia-lhe outro favor: Não escreve essas coisas de " ai se eu contasse tudo o que sei...".
    São exactamente escritos desses que deixam a duvida no ar e que criam ainda mais animosidades.

     
  • At 27/3/11 21:46, Blogger Ricardo R. said…

    Leão Justiceiro

    votos em branco?????

    não sabes fazer contas... se já temos votos a mais sem contabilizar os nulos e os votos em branco... então se formos por ai ainda é pior...

     
  • At 27/3/11 21:47, Blogger Fanas said…

    ZenMan


    Realmente é deplorável o teu comportamento.
    Ainda ontem após saberes da derrota escreveste um comentário que só
    evidenciava ódio e raiva.Filho da puta foi o melhor que conseguiste chamar aos teus consócios. Apetece perguntar se tinhas comparticipação nos lucros ?nos rublos desculpa?

     
  • At 27/3/11 21:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Boa noite

    Se há coisa que não quero mesmo é continuar bate bocas que nada levam. Apenas peço aos Sportinguistas que seja exigentes e justos, respeitadores e atentos, militantes e participativos.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/3/11 21:48, Blogger Jizaz said…

    Oh sócio ... Por favor ... Tou concentradissimo ...Por favor !!

    Que bonito , SCP vs SCP ... Pessoal , estão a ser gozados desde a ucrania até á penisula ibérica ... Continuem !!

    Idiotas !!

     
  • At 27/3/11 21:49, Blogger jaime crespo, said…

    há um ato simples e esclarecedor que o presidente da Assembleia Geral Eleitoral já podia, ou devia ter feito, publicar a ata da Assembleia no site oficial do Sporting. assim, todos os sportinguistas ficavam a conhecer todas as incidências que se verificaram durante o ato eleitoral. agora vir para aqui dizer "passou-se isto porque tenho um amigo que estava lá e me disse...", desculpem mas enforma numa das pechas do Sporting nos últimos anos, a comunicação, já agora por onde andou o nosso diretor de comunicação a quem pagamos e devia ter sido uma figura presente todo o dia de ontem e nem se viu, é que quem tem amigos lá dentro, os filhos da santa, tem acesso a determinadas informações, aqueles que não tem amigos lá dentro, os filhos da outra, que se lixem, nunca sabem de nada ou sabem quando até os adeptos dos outros clubes sabem.
    um fator para a nova direção alterar é este, a política de comunicação no Sporting e acabar de vez com os bufos.

     
  • At 27/3/11 21:49, Blogger Jizaz said…

    «Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada»

    GODINHO LOPES

    Sabem o que significa ... MOSSORÓ a caminho !!!

     
  • At 27/3/11 21:50, Blogger Unknown said…

    Vitor,
    Não colocando o teu sportinguismo em causa. Acho que em defesa da tua dama, excedes tudo o que é normal e razoavel e depois entras em confronto com outros sportinguistas e até partes para o insulto.
    Faz uma pausa, reflecte e depois vais perceber que estás a fazer mais bem que mal e quiça a deixar embaraçado o Editor Chefe deste blogue.

     
  • At 27/3/11 21:50, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fanas,

    Só tu entendes-te ou interpretas-te o meu FDP para os SPORTINGUISTAS quando foi para a MÁFIA que tomou posse do SCP!

    Não irei responder mais, fica tudo mais "tranquilo"!

    Que desgraça tão grande!!

     
  • At 27/3/11 21:51, Blogger Leão Justiceiro said…

    Ricardo R.

    Por mim pode vir a recontagem. Feita na presença de todas as listas, mas sem intervenção. À porta fechada por membros do governo civil.

    E se tiver que haver uma repetição, que haja. Vou votar na mesma e da mesma maneira.

     
  • At 27/3/11 21:51, Blogger leão21 said…

    "Record levou ontem a cabo mais um inquérito à boca das urnas de um ato eleitoral. Acertámos na projeção das vitórias de José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira, em 2009, falhámos desta vez com o anúncio da provável vitória de Bruno de Carvalho.

    Fizemos o trabalho da mesma maneira, inquirimos mais associados do que nunca – 1.722, 12% do total – atribuímos uma margem de erro superior e inferior, e mesmo assim o “máximo” de Godinho Lopes, 37,7%, estava abaixo do “mínimo” de Bruno de Carvalho, 38,1%. O erro residiu na ponderação final, da exclusiva responsabilidade do diretor deste jornal.

    Da manhã para a tarde, no inquérito Record – que terminou demasiado cedo, às 18 horas – Godinho Lopes subiu de 35 para 38%, mas Bruno de Carvalho cresceu igualmente, de 38 para 40%, o que tornou imprevisível a sua queda, para 36%, nas duas últimas horas, perdendo votos não para Godinho Lopes, que caiu também para os 36,5%, mas para Dias Ferreira, que aumentou, inesperadamente, de 13 para 16,5%. Moral da história: o diretor de Record falhou ao não destacar uma terceira equipa de jornalistas para acompanhar a votação até ao fim e voltou a falhar ao não se decidir, na publicação do inquérito, pelo empate técnico – embora se alertasse no texto para o facto de o triunfo da Lista C não estar garantido – quanto mais não fosse por tomar de Conrado a prudência.

    Mas a maratona eleitoral não terminaria sem novo erro, com a comunicação social, no seu todo, a aceitar como fidedignas informações que alguns delegados passavam cá para fora – para não comentar sequer a inacreditável intervenção de Rogério Alves – e a dar a vitória, sem confirmação, a Bruno de Carvalho, fosse porque havia segundas edições sem poder fechar, fosse porque a verdade oficial tardava tanto, tanto, que só o caótico discurso do ocasional presidente da AG leonina, Lino de Castro, às 6 da manhã – o que quereria ele dizer com aquela conversa das “afinações”? – nos permitiu comprender a confusão absoluta de uma noite que não honra nem os jornalistas, nem os sportinguistas. Ao que se pode acreditar, não houve sequer “recontagem” de votos, pelo que o seu anúncio foi mais uma precipitação. Enfim, uma noite não para esquecer, mas para recordar porque não a poderemos repetir.

    Uma palavra ainda para quem nada teve a ver com isto e foi indevidamente maltratado: Godinho Lopes. Ele dispôs, para lá de outras, da virtude de saber que as eleições são como o futebol: só acabam quando soa o apito final, ou seja, quando se soma, a todos os outros, o último voto. Parabéns."

    Editorial de Alexandre Pais, director do Record.

     
  • At 27/3/11 21:52, Blogger rff said…

    Sinceramente nesta fase estou convencido que o melhor será BC exigir a recontagem dos votos, pura e simplesmente, tendo como base os votos e o número de votantes totais que foram conhecidos às nove da noite. Ou seja, o número de votos totais tem que ser esse. Se efectivamente se confirmar os resultados, BC deve-se afastar e atendendo a que é jovem ainda, esperar a sua hora porque obviamente tem já carisma junto dos sócios.
    Agora para fazer isto é necessário ter cabeça fria e pôr por ora ambições de lado. Eu sei que não é fácil: ser o mais votado em termos de pessoas e perder. Perguntem ao Al Gore que ele sabe. Mas nestas alturas é que se vêem os verdadeiros homens...
    SL

     
  • At 27/3/11 21:53, Blogger MAC said…

    Ora aí está uma coisa interessante, se não houve qualquer recontagem e houve um vencedor por uma margem de 4 décimas era importante já ter sido feita uma recontagem no dia de hoje...

     
  • At 27/3/11 21:54, Blogger MAC said…

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/27/_h_indicios_que_justificam_o_pe.html

     
  • At 27/3/11 21:57, Blogger Leão Justiceiro said…

    O MAC porque é que não põe esta também ó anormal do caralho:

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/27/abrantes_mendes_diz_que_n_o_hou.html

     
  • At 27/3/11 21:58, Blogger MAC said…

    Mais uma vez:

    88 530 votos

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

    91 042 votos da soma dos resultados

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

    Alguém que explique isto!!!

     
  • At 27/3/11 21:58, Blogger Unknown said…

    Desculpem lá a minha linguagem:
    Mas este débil mental do Alexandre Pais ainda tem o desplante de escrever sobre as eleições do Sporting. Que grande lata. Depois da tremenda confusão que criou...

     
  • At 27/3/11 22:00, Blogger Unknown said…

    Leão Justiceiro,
    É puta peca de tempo, pois quando as pessoas só querem ver uma coisa, não há esclarecimento que valha...

     
  • At 27/3/11 22:00, Blogger Unknown said…

    Pura e perca... Assim está correcto.

     
  • At 27/3/11 22:07, Blogger Ricardo R. said…

    mas que esclarecimento?

    já alguém esclareceu existirem mais 2500 votos... partindo do principio que nem houve votos em branco nem nulos, o que eu duvido... se não ainda é mais escandaloso...

    Se calhar foi a tal afinação que deu uns votitos a mais...

     
  • At 27/3/11 22:10, Blogger MAC said…

    http://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/

     
  • At 27/3/11 22:10, Blogger Fanas said…

    MAC E DEMAIS ACÓLITOS DO BdC

    Não percam mais tempo , nem insistam com essa regra de 3 simples já explicada e desmontada.
    Peçam só ao Bruno que concretize uma daquelas " inconformidades " de que ele fala. Uma , só uma.
    É que já não há paciência.

    SL

     
  • At 27/3/11 22:12, Blogger King Lion said…

    Entretanto o Braga está a 1 ponto de nós o que quer dizer que a U.E.F.A vai estar claramente ameaçada.

     
  • At 27/3/11 22:16, Blogger MAC said…

    Farnas, já te foi explicado! O Universo eleitoral do Sporting ontem contou com 88 530 votos

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

    Mas houve 91 042 votos da soma dos resultados

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

    http://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/

     
  • At 27/3/11 22:18, Blogger rff said…

    Vi agora os resultados. Está tudo engatado. Ou seja, ainda vão aumentar mais a confusão. Começo a dar razão ao BC. Só não percebo é porque não se conta tudo outra vez.
    É que além dos votos totais não baterem certo com o número dado como correcto ontem às nove. Existem discrepâncias entre os votos dos diversos órgãos. Tudo bem que alguém pode não ter metido os 4 votos nas urnas e ter trazido no bolso mas mesmo para isso tem que haver uma justificação...
    SL

     
  • At 27/3/11 22:18, Blogger José Gil said…

    Justiceiro... Hora de ir a roloute beber a mine e comer o courato

     
  • At 27/3/11 22:21, Blogger Fanas said…

    MAC

    Porque é que o Bruno ainda não usou essa discrepância como argumento? Eu nao o ouvi falar nisso.Só o oiço falar de "inconformidades" que nunca concretiza.

    SL

     
  • At 27/3/11 22:21, Blogger tigoncas40 said…

    É pá deixem-se de merdas.... Vamos ter calma na forma como dirigimos as palavras. O Godinho é o presidente eleito do SCP. Pode não ser o de todos os sportinguistas, mas isso é sempre assim nas democracias. Agora é estarmos atentos ao que se prometeu na campanha. Que venham jogadores para reforçar o plantel. Eu ficarei atento e crítico.

     
  • At 27/3/11 22:23, Blogger MAC said…

    Farnas, espero que compreendas que é pouco importante o que o Bruno diz ou deixa de dizer, isto é um facto que tem que ser investigado independentemente de qualquer candidatura!

     
  • At 27/3/11 22:28, Blogger tigoncas40 said…

    Godinho Lopes: «Probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada»

    Espero que este título seja retirado dum contexto. Porque se for verdade, ai, ai, ai, já começamos com malabarismos.

     
  • At 27/3/11 22:30, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal e Miguel Damas,

    Eu estou completamente convicto de que houve irregularidades. O tempo de contagem (ou recontagem?) é completamente anormal e o comportamento e postura de Lino de Castro é lamentável e levanta todas duvidas sobre a sua credibilidade e isenção. Aliás estamos a falar duma pessoa que é um partidário puro e duro da linha de Continuidade ( muito mais do que o próprio Dias Ferreira que veio agora a substituir) estando completamente em sintonia com a lista de GL e com os seus interesses.

    Eu fui delegado nas ultimas eleições e confirmo que este processo tal e qual como o Sporting ainda o faz ( porque será?) é uma aberração, é arcaico e presta-se a todo tipo de imprecisões e portanto está sujeito a possiveis irregularidades.

    Falou-se no desaparecimento duma urna(??), em 5 recontagens, em boletins nulos e brancos que nem sequer foram pronunciados (???), em vitórias para um lado e para outro::: Enfim, foi a noite mais vergonhosa da história do Sporting e como muito bem disse um Sportinguista na blogosfera, se JEB foi o pior Presidente da história do SCP, Lino de Castro ficará como o pior PMAG também.

    Estamos no reino da subjectividade e arbitrariedade porque as conclusões e resultados apurados por esta MAG são soberanos e a proclamação de GL como novo presidente foi uma coisa a lembrar os regimes fantoche da América Latina!

    Ao longo da noite sempre tive a sensação que iria ocorrer um golpe de teatro e com o avanço da madrugada os meus receios foram-se confirmando!

    ESTA PANDILHA QUE, UTILIZANDO O NOSSO CLUBE, FAZ REALÇAR OS SINTOMAS MAIS PATOLÓGICOS DA SOCIEDADE PORTUGUESA NUNCA IRÁ ENTREGAR O CLUBE DE MÃO BEIJADA E IRÁ SEMPRE RECORRER AOS MÉTODOS MAIS ABJECTOS QUE LHE ASSEGUREM A MANUTENÇÃO DO PODER NO CLUBE E SIMULTANEAMENTE EVITEM A REALIZAÇÃO DUMA AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE - QUE NUNCA FARÃO NOS MOLDES ADEQUADOS! A NOITE PASSADA TIVEMOS EM DIRECTO UMA AMOSTRA "EM CARNE VIVA" DA HERANÇA DEIXADA PELO PROJECTO ROQUETTE AOS SPORTINGUISTAS: UM CLUBE ESVENTRADO, EM PLENA GUERRA CIVIL E DEIXADO À DERIVA POR UM BANDO DE PULHAS QUE SE PREOCUPAM ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM A CONSERVAÇÃO DO PODER PARA A PROSSECUÇÃO DE INTERESSES OBSCUROS TOTALMENTE ALHEIOS AO CLUBE E AO SEU DESÍGNIO.

    Se efectivamente houver incompatibilidades/irregularidades a lista C faz muitissimo bem em ir até às ultimas consequencias com este processo. Ao fazê-lo estão, eles sim, a defender os superiores interesses do SCP, coisa que a Pandilha nunca fez nem nunca fará!

    Godinho Lopes é um fantoche e a sua lista são um conjunto de marionetas orquestradas pelos mesmos do costume, Roquette, Banca, Comunicação Social e toda uma corja que se alimenta "deste" Sporting fictício.

    Contra a Impunidade, contra a Injustiça, contra a Corrupção, o Sporting vencerá!

    VIVA O SPORTING!

     
  • At 27/3/11 22:30, Blogger Verdão said…

    Boa noite a todos,

    Existem dúvidas sim e são sérias. Não na contagem de votos, esses basta contá-los.

    As minhas preocupações:
    - Eventual aumento do número de votos em urnas face ao universo de votos possíveis;
    - Ausência de correspondência entre o número de votantes nos cadernos eleitorais e o número de votos nominais existentes;
    - Pressão eleitoral no Hall VIP por parte de delegados com acompanhamentos à cabine de votos;
    - Ausência de controlo das urnas durante o processo eleitoral por parte de elementos afectos às várias candidaturas (era comum encontrar-se apenas uma pessoa)

    Se provarem que tudo isto é falso, que nada disto aconteceu, então não vejo razão para qualquer impugnação. Agora, se de facto estas preocupações corresponderem à verdade, em parte ou no todo, não temos outra solução senão irmos para eleições.

    Quero paz.

    Abraço de Leão.

     
  • At 27/3/11 22:31, Blogger Diogo_1906 said…

    Fanas, se foi desmontada? Sinceramente não sabia disso, importaste de explicar ou apontar onde esteja?

    Não estou de modo algum a ser irónico ou cínico, tou apenas curioso pois eu próprio fiz as contas e não batem certo.

    SL

     
  • At 27/3/11 22:32, Blogger Fanas said…

    MAC

    Esta eu não esperava:

    "espero que compreendas que é pouco importante o que o Bruno diz ou deixa de dizer,"

    Não faças rir o pessoal. Vais-me dizer que se isso configurasse uma ilegalidade ele não a denunciava ou usava?

    Oh Mac....Viva o Sporting!

     
  • At 27/3/11 22:35, Blogger Relva said…

    Saudo o post do miguel, já era sem tempo, é vergonhoso como alguns não percebem o que se passa diante dos olhos, o benfica já garantiu o Bruno César, o porto pensa ou já garantiu o silvio, ou o teles, e nós aqui uns contra os outros, a continuar a dar tiros, foda-se como é possivel, O Braga, vai sendo favorecido o Ricardo foi mal expulso e está a 1 ponto, e vamos a guimarães, já chega, agora até a mascara do record caiu. Mas não somos todos do sporting?
    Eu não dou para esse peditório.

     
  • At 27/3/11 22:36, Blogger MAC said…

    Mas estás mais preocupado com o que o Bruno diz ou com estes factos? És do Sporting ou anti-Bruno?

     
  • At 27/3/11 22:41, Blogger Fanas said…

    Diogo

    Agora fiquei agarrado. Eu também li aqui para trás que já estava explicada , mas já não sei onde. Agora o que eu sei é que o Bruno nunca usou esse argumento e é muito estranho ele não falar disso.
    Se houvesse problemas com isso seria com certeza uma ILEGALIDADE e ele não passaria a vida a falar de INCONFORMIDADES que segundo o Abrantes Mendes que é jurista nao chega para impugnar eleições.

    SL

    SL

     
  • At 27/3/11 22:43, Blogger RFM said…

    Só digo uma coisa...É Uma VERGONHA.

    Sempre fui e serei coerente comigo mesmo. Tenho uma só face. Sou contra tudo o que me cheirar a Roquetismo.Deixaram(Construiram) uma divida ENORME e perda de competividade desportiva em toda a linha assim como eliminaram (Roubaram) o património do Clube.

    Mas ainda há gente que mesmo não gostando deles ainda assim lhe debita os seus votos.Espertalhões.
    Actos eleitorais servem para defenir em manter ou mudar.!!!!!!!

    Agora façam justiça ao acto eleitoral. Mas pelos visto está a ficar tudo muito negro para GL.
    O festin foi de pancadaria...aonde isto chegou.

     
  • At 27/3/11 22:46, Blogger MRG said…

    @Leão Justiceiro

    «A discrepância já foi explicada. Chama-se votos em branco e nulos e não contam para as percentagens.»

    LLLOOOLLLL Santa paciência! Claro que os votos brancos e nulos não contam para as percentagens!

    E aí está precisamente o problema. É que as contas que estão a ser feitas é a extrapolação, segundo uma simples regra de três, da percentagem de votos e número de votos que Godinho Lopes teve, logo só contam os votos válidos.

    Se só contando os votos válidos existem 2500 votos a mais, significa que se tivéssemos em contas os em branco e os nulos a diferença ainda seria maior!

    De onde apareceram estes votos?! De onde?

     
  • At 27/3/11 22:46, Blogger Diogo_1906 said…

    É que realmente os números publicados não fazem grande sentido:
    - O Lino ontem disse que o Godinho teve 33275 votos, mas só que 36,55% de 88530 (número oficial de votos) é 32357! Ou seja, aparecem 918 aparentemente do nada...

    A explicação se calhar prende-se com o nº de votos em branco ou nulos, mas de qlq forma, e como até tou na área das engenharias, gostaria muito de perceber esta em particular.


    SL

     
  • At 27/3/11 22:47, Blogger Fanas said…

    MAC

    Faz-me o favor de não me atribuires rótulos.Nem faças joguinhos de palavras. Não sou anti ninguém e só o SPORTING me importa acima de tudo e de todos.Aliás reconheço no Bruno mais qualidades pessoais para presidente do que o GL.Só que o Bruno está muito mal acompanhado para o futebol(inácio é uma desgraça, Van Basten pior ainda ) e quanto aos fundos russos pra mim não servem.
    Explica-me é tu na qualidade de seu apoiante, porque não usa ele o argumento dos números ok? É a ti que te cabe explicar , não a mim .

    SL

     
  • At 27/3/11 22:49, Blogger MAC said…

    Acho que ainda não percebeste que isto não tem nada a ver com o BdC, os votos apareceram lá e tem que ser investigado, até podem ser votos que foram parar ao BdC... Mas há razões para ser investigado!

     
  • At 27/3/11 22:50, Blogger tigoncas40 said…

    Vocês têm lido as notícias nos sites desportivos? Mas vamos reforçar o plantel com a qualidade que se exige? Parece-me que o discurso do dia seguinte já é diferente.

     
  • At 27/3/11 22:51, Blogger rff said…

    Isto é claro. Tem que haver uma explicação oficial e plausível senão as eleições têm que ser repetidas. É tão simples quanto isso. Se tivéssemos a falar de uma diferença de 5 000 votos, nem valia a pena. Agora aparecem 2 500 votos a mais e a diferença final entre as listas em números de votos são trezentos e tal. Quer dizer, isto é uma autêntica aberração. Eu não votei nem no GL, nem no BC, e até já achava que o melhor era deixar andar até porque o BC é novo ainda e há de chegar o tempo dele. Mas perante isto, eu ia até às ultima consequências. E claro, nem vale a pena falar no extraordinário acontecimento que é um candidato ter mais 1 500 votos que outro, num universo de somente 14 000 vontantes, e mesmo assim perder as eleições mas aí, tudo bem, são as regras...
    SL

     
  • At 27/3/11 22:52, Blogger RFM said…

    At 22:35, Relva said…

    ainda vais ver e ouvir muito mais..viste a cerimónia ontem (Hoje) do vencedor a Presidente do SPORTING?
    Foi cá um festin...
    Imagina o que vai vir para aí...

     
  • At 27/3/11 22:53, Blogger MRG said…

    Números foram retirados do site oficial do Sporting Clube de Portugal:

    Total de sócios votantes
    A - 4511
    B - 1191
    C - 6047
    D - 2552
    E - 259
    Brancos/nulos - 59

    São 14619 sócios votantes!

    No mesmo site, outra notícia que informa que o total de sócios votantes foi de 14205!

    De onde apareceram 414 Sócios?

     
  • At 27/3/11 22:56, Blogger MAC said…

    Já não há maneira de fugir! São demasiadas disparidades nos números!

     
  • At 27/3/11 22:58, Blogger Leão Justiceiro said…

    MRG:

    Por mim é muito simples: houve irregularidades? Apresente-se queixa. O tribunal decidirá se há ou não matéria para impugnação. Os votos não batem certo? Então o tribunal não terá dificuldade em ordenar a recontagem.

    Quem não deve não teme. O problema é que não é nada disso que está em causa. O que está em causa são os que dizem que:

    a) GL não pode ser presidente do Sporting porque representa uma continuidade, MESMO QUE VENÇA AS ELEIÇÕES;
    b) todos os que votam em GL são burros, otários ou falsos sportinguistas;
    c) Bruno Carvalho tem de ser presidente porque teve mais votantes;
    d) os estatutos foram feitos por uma máfia que se quer perpetuar no poder;

    E Bruno Carvalho diz que não aceita a recontagem. Quer a repetição das eleições ou até uma 2ª volta, que os estatutos não permitem.

    Isto é o que se tem lido por aqui hoje.

    Isto não é democracia. Isto é terrorismo. Isto é querer ganhar a todo o custo. Isto é uma guerra civil.

     
  • At 27/3/11 22:59, Blogger RFM said…

    Votações em Eleições...?!
    Isto é a DEMOCRACIA à SPORTING..por isso somos diferentes.

    Eu como muitos reclamam a alteração estatuária e novas regras aos votantes penso que nunca vai acontecer pois existe muita gente ..Ta-se bem assim e os tais 75% numa AG para alterar NUNCA conseguirão.
    O 25 de Abril ainda tarda em Chegar ao SPORTING.

     
  • At 27/3/11 23:01, Blogger MRG said…

    Não é nada disso que está em causa? Mais um LOL

    É só isso que está em causa! 2500 votos a mais dos que anunciados oficialmente e 414 Sócios a mais dos que anunciados oficialmente!

     
  • At 27/3/11 23:01, Blogger 7 a 1 said…

    Ouvi á pouco na SIC, aquando da entrevista ao BdC, que o GL vai chamar na 4ª feira todos os candidatos para definir os moldes da Auditoria.
    Começa bem.

     
  • At 27/3/11 23:02, Blogger AM said…

    "Ontem, logo a seguir a fecharem as urnas, o site do Sporting anunciou que tinham votado 14 205 sócios, com 88 530 votos.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

    Quando finalmente foram anunciados os resultados finais, depois de horas sem fim de contagem, eram os seguintes:
    Conselho Directivo:
    CONSELHO DIRECTIVO
    Total de votos
    LISTA A – 33275 – 36,55%
    LISTA B – 8013 – 8,80%
    LISTA C – 32915 – 36,15%
    LISTA D – 15062 – 16,54%
    LISTA E – 1777 – 1,95%


    A+B+C+D+E= 33.275+8.013+32.915+15.062+1777
    =91.042

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

    Agora olhem bem para os números.." no link: http://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/

    Vejam o link e verifiquem que mesmo em relação ao número de sócios votantes existe disparidade. Isto não é uma questão de quem ganhou ou de quem perdeu, não é uma questão de BDC ou GL, é vergonhoso que existam estas irregularidades no site oficial do nosso Sporting em relação às eleições para o nosso Presidente. Será tão difícil compreender que estes números demonstram irregularidades? Será tão difícil de compreender que se estes números fossem díspares numa vitória de BDC, invertendo as coisas, também teria de haver uma impugnação? Eu votei no Bruno, mas não o quereria como presidente se fosse eleito com este tipo de irregularidades. O Presidente do Sporting tem de ser eleito sem qualquer tipo de dúvidas/disparidades desde o momento em que as urnas abrem até à contabilização do último voto. Não percebem que esta eleição nos enfraquece perante o mundo do desporto, independentemente de ter sido o Godinho Lopes ou qualquer outro candidato vencedor?

     
  • At 27/3/11 23:02, Blogger MP said…

    Epa mas estão todos a brincar comigo????

    O godinho Lopes foi eleito e acabou é o presidente do Sporting e todos os outros candidatos so tem de aceitar, esta foi a nossa decisão a dos sócios, cada um votou onde quis, resultado final Godinho Lopes ganhou, nem que fosse por 1 voto ganhou e acabou.

    Nao vi ninguém aos gritos quando o Sócrates foi eleito a dizer vigarice, vamos é apoiar o sporting e se o BC quer ser presidente é novo tem de continuar a tentar, nis agradecemos, mas chega de palhaçada acabou a eleição.

    Pessoal Nao tem vergonha os lampiões mesmo depois de todos os debates e depois das eleições continuam a gozar connosco

     
  • At 27/3/11 23:02, Blogger rff said…

    Isto é de partir o caco. E no Conselho Leonino, por exemplo, há menos trezentos e tal sócios a votarem. E não há uma nota, uma explicação. É que nem sequer têm a desculpa de que lançaram isto ontem, depois de uma série de horas sobre-humanas a trabalharem, porque estes resultados mais detalhados só saíram hoje ao fim da tarde. Que Palhaçada....

     
  • At 27/3/11 23:04, Blogger 7 a 1 said…

    Será que todos os candidatos aceitam uma recontagem (feita eventualmente por uma empresa externa de Auditoria)?

     
  • At 27/3/11 23:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leão Justiceiro

    "Isto não é democracia. Isto é terrorismo. Isto é querer ganhar a todo o custo. Isto é uma guerra civil."

    Prometer e não cumprir será o quê em contra ponto?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254734

    Tive o cuidado de colocar um link da bola porque o record não conta.

    Apenas espero que tudo aquilo que foi prometido seja cumprido porque "aquilo que torto nasce jamais se endireita...."

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/3/11 23:04, Blogger RFM said…

    Agora na SIC-Not. o espertalhão vai falar

     
  • At 27/3/11 23:05, Blogger Leão Justiceiro said…

    Está aqui o relato de como tudo aconteceu:

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubelinodecastrodec_270311_73968.asp

    Para acabar de vez com as mentiras.

     
  • At 27/3/11 23:10, Blogger MRG said…

    @Leao Justiceiro,

    2500 votos a mais dos que anunciados oficialmente e 414 Sócios a mais dos que anunciados oficialmente!

    De onde apareceram?

     
  • At 27/3/11 23:11, Blogger Diogo_1906 said…

    Oh Justiceiro,

    as contas já aqui apresentadas também foram feitas com números oficiais.
    Também são mentiras?

     
  • At 27/3/11 23:12, Blogger RFM said…

    At 23:05, Leão Justiceiro said
    O presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício durante o acto eleitoral do Sporting, explicou na tarde de domingo como decorreu a contagem de votos e garantiu: “Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos.”

    O dirigente «leonino» realçou: “O processo eleitoral correu muito bem em todos os aspectos. Foi um trabalho exaustivo, com muitas listas e isso é extremamente trabalhoso. A preparação do acto eleitoral correu muito bem, houve muita coordenação sob todos os aspectos. Em relação ao acto eleitoral em sim, as coisas correram dentro da normalidade e não houve nenhuma situação complexa ao longo do dia.”

    João Lino de Castro esclareceu como decorreu o processo da contagem de votos e como é que foi escrutinado o vencedor das eleições. “Apesar de terem sido informados, quando as urnas encerraram de que os resultados levariam cerca de cinco horas para serem apurados, alguns órgãos de comunicação social ao irem publicando noticias não verdadeiras sobre o resultado eleitoral, criaram expectativas nas pessoas. Chegaram a anunciar que o vencedor era Bruno de Carvalho e eram as pessoas que apoiavam a sua candidatura que estavam no hall vip a fazer a festa. A proclamação dos resultados eleitorais e o processamento dos órgãos sociais é algo que só eu tinha de fazer e que tem de ser feito perante os sócios. Numa sala onde só entraram três pessoas da Mesa da Assembleia Geral e um delegado de cada lista, somámos todos os votos. Começámos a fazer a soma por ordem inversa e quando chegámos à Mesa da Assembleia Geral vimos que Eduardo Barroso era o vencedor. A seguir começámos a contar os votos do Conselho Directivo e iniciámos essa contagem pelos votos mais baixos até aos mais altos. Antes de chegarmos aos 22 e 25 votos fizemos uma pausa. Tal como tínhamos combinado os delegados estavam em camisa e sem telemóvel. Todas as listas estavam representadas. Parámos naquele momento, somámos as últimas três mesas e aí vimos que Godinho Lopes era o novo presidente do Sporting.

    Voltámos a reintroduzir os dados e deu os mesmos resultados. Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos. Depois de terminada a contagem de votos, desloquei-me ao piso 1 de Estádio, onde comuniquei aos quatro candidatos os resultados eleitorais.”


    ih..?! eu ouvi isto na madrugada.

     
  • At 27/3/11 23:14, Blogger Diogo_1906 said…

    E com esta frase no início da notícia, é um bocado difícil levar o resto do texto a sério:

    O dirigente «leonino» realçou: “O processo eleitoral correu muito bem em todos os aspectos."

     
  • At 27/3/11 23:14, Blogger Verdão said…

    Está lançada a confusão e o pior é que vem de dentro do clube.
    Precisamos de uma eleição clara que não deixe dúvidas a ninguém, as informações oficiais só estão a aumentar a desconfiança. Meus caros, assim não vamos a lado nenhum. Godinho Lopes é quem melhor pode resolver isto, é o único que pode resolver isto a bem.

    Abraço de Leão.

     
  • At 27/3/11 23:19, Blogger MRG said…

    Total de Votos nos diferentes Órgãos, incluindo Brancos/Nulos:

    Conselho Directivo: 91482 (91042+440)

    Assembleia Geral: 91299 (90559+740)

    Conselho Fiscal: 91450 (90070+1380)

    Conselho Leonino: 90583 (89492+1091)

    Cada um com o seu valor?
    Boletins de voto que foram levados para casa não foi certamente, porque todos os totais são superiores aos 88 530 votos anunciados oficialmente!

     
  • At 27/3/11 23:20, Blogger 7 a 1 said…

    Será que todos os candidatos aceitam uma recontagem (feita eventualmente por uma empresa externa de Auditoria)?

     
  • At 27/3/11 23:23, Blogger leão verde said…

    Acho muita graça a certos senhores, que enchem aqui a boca com democracia, ficarem escandalizados quando alguém que se sente lesado com actos praticados por outrém recorre aos tribunais, que é onde estes problemas se discutem num Estado Democrático.

    Fiquei a saber então que democracia desses senhores é comer e calar quando alguém pensa ter sido vítima de desrespeito pela lei. Não pode ir para o tribunal apresentar os seus argumentos porque isso "é mau perder", não é exercer uma prerrogativa de qualquer cidadão de um Estado Democrático.

    Eu pensava, como disse noutro post, que não tinha havido batota, mas antes, acrescento agora, apenas uma gestão lamentável da informação. Perante estas formas de pensar fico de facto na dúvida.

    P.S. Fico também esclarecido em relação a uma sumidade que se dá ao luxo de criticar outro postador pelos seus erros de português, mas que escreve "perca de tempo" que é coisa que não existe em português. Perca é um peixe. O tempo perde-se, do verbo perder. Perda de tempo é isto tudo. Adeus.

     
  • At 27/3/11 23:24, Blogger 7 a 1 said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicadojuveleo_270311_73972.asp

    Dirá a torcida verde o mesmo?

     
  • At 27/3/11 23:24, Blogger Sporting até morrer said…

    Leão Justiceiro,

    Faz-nos um favor a todos e desaparece deste blogue.
    Não dá para te ler mais, escreves merda atrás de merda, serves apenas para colocar gasolina na fogueira.

    Cala-te e desaparece sff.

     
  • At 27/3/11 23:25, Blogger RFM said…

    Rui Santos tem estado a tocar no défice democrático que existe no SPORTING no acto eleitoral.
    Questão de nº de votos e forma de votar. Ah e se tem votado 30-mil sócios..ainda estavamos agora e a esta hora esperando pelos resultados.

     
  • At 27/3/11 23:27, Blogger 7 a 1 said…

    RFM
    Quem é que perde tempo c/ o Rui Santos?
    È melhor ver a TV Record. Amen.

     
  • At 27/3/11 23:31, Blogger RFM said…

    At 23:27, 7 a 1 said…

    tb não gosto de Rui Santos mas hoje esta falando bem tocando nas feridas todas

     
  • At 27/3/11 23:32, Blogger Sporting até morrer said…

    José Alvlade,

    O comentário que enviei ao Leão Justiceiro, envio-o também a si.
    Desapareça deste blogue.
    Não gosto de gente que aparece aqui de para-quedas com o único intuito de incendiar um espaço que se quer de convívio são entre sportinguistas.
    Desde que aqui apareceram personagens como vocês os dois este espaço está poluído por uma autêntica diarreia mental sem nexo.

     
  • At 27/3/11 23:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José Alvalade e Leão Justiceiro,

    Se quiserem responder, e isto sem que seja de todo grave, antes pelo contrário, por acaso ambos não fazem parte dos órgãos sociais eleitos ontem pelo Engº Godinho Lopes?
    É que o vosso aparecimento e a forma exacerbada como defendem esta candidatura é realmente alvo de forted dúvidas pelo menos da minha parte.
    É que se na realidade o são, e até para esclarecimento dos ignorantes - nos quais me incluo em elguns pontos deste processo eleições - era bem melhor a vossa identificação.

     
  • At 27/3/11 23:50, Blogger 7 a 1 said…

    Todos temos direito à opinião.
    Somo leões não carneiros.
    SL

     
  • At 27/3/11 23:54, Blogger RFM said…

    Diz GL :
    aqui http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/27/godinho_lopes_reitera_que_s_anu.html

    «Sinto-me feliz por os sócios terem-me eleito sem eu ter dito o nome do treinador»

    Pois...

     
  • At 27/3/11 23:54, Blogger Unknown said…

    O Dias Ferreira bem que podia oferecer o contrato com o treinador ao novo presidente.

     
  • At 27/3/11 23:54, Anonymous Anónimo said…

    «Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada»

    Ai vem o Mossoró, Artur, Moisés... Braga B a caminho! E os burros somos nós! Grande CF e LD, a estrutura imbatível para p futebol.

    GL não terá condições para ser o presidente do SCP, ou é desmascarado nesta roubalheira dos votos ou então chegamos a Setembro e temos novamente as eleições. ESTA CORJA VAI SER CORRIDA DE ALVALADE, DISSO NÃO DUVIDO.

     
  • At 28/3/11 00:01, Blogger 7 a 1 said…

    Calma leões
    Amanhã o Godinho Lopes vai à SIC Noticias ao "Dia Seguinte".
    Vai avançar c/ uma Auditoria (segundo a SIC, aquando da entrevista ao BdC).
    A ser verdade, começa bem.
    O meu clube chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não se chama Dias Ferreira, Godinho Lopes ou Bruno Carvalho.
    SL

     
  • At 28/3/11 00:05, Blogger Antunes said…

    sim, uma auditoria igual a todas as outras que têm sido feitas... Corruptos.

     
  • At 28/3/11 00:12, Blogger PI said…

    Alguém que votou me pode explicar se no momento do voto se recebem os 4 boletins, e se estes se colocam em urnas separadas, ou na mesma urna?

    E se sim, cada sócio tem que depositar os 4 boletins (independentemente de votar num candidato, votar branco ou nulo) ou pode depoistar apenas os que pretende?

    Obrigado.

     
  • At 28/3/11 00:28, Blogger Fanas said…

    Sporting até morrer


    Mas quem és tu para dizeres isto ?
    "Desapareça deste blogue.
    Não gosto de gente que aparece aqui de para-quedas com o único intuito de incendiar um espaço que se quer de convívio são entre sportinguistas."

    Mas que atentado á liberdade de expressão é este?
    Este senhor manda neste blog?
    Ou aqui só tem lugar os apoiantes de Bruno de Carvalho?

    Gostava de ver isto esclarecido .

    Juvenal Carvalho

    Tambem me surpreende esta posição.

    "Se quiserem responder, e isto sem que seja de todo grave, antes pelo contrário, por acaso ambos não fazem parte dos órgãos sociais eleitos ontem pelo Engº Godinho Lopes?"

    Mas como é? E os que fazem parte da lista do Bruno? Também precisam de se identificar?

    Este blog está a ficar uma merda de um blog sectário, fundamentalista, onde a livre expressao nao pode ter lugar?
    É isso que querem?

     
  • At 28/3/11 00:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    Não gosto de gente que aparece aqui apenas em altura de eleições e com vontade unicamente de incendiar os ânimos ainda mais do que eles já estão.

    Se não tens lido os comentários desta gente é porque andas desatento.

    Olha faço-te um favor, já que achas que aqui há sectarismo e como estou farto de toda esta merda, encerro os meu comentários e passo a ser leitor atento apenas deste blogue.

    Passa bem com os teus novos amigos.

    SL
    José

     
  • At 28/3/11 00:36, Blogger RFM said…

    Oh Fanas

    também tens razão ..pois tens. Também fazes aqui testes de Sportinguismos. Tens uma grande moral para falar dos outros .Tens..tens.
    Desculpa te ter interpelado e eu que até nem quero nada contigo mas hoje metes-te comigo outra vez no sentido de guerriar.
    Foi só uma achega..fica bem e vai fazendo teste ao pessoal.
    Vai lendo sempre o que escreves também e a forma.

     
  • At 28/3/11 00:36, Blogger Fanas said…

    Querem ficar com a quinta só pra vocês ?
    Querem ficar aqui alegremente a chamar filhos da puta a todos os que não pensam como vós como ontem aqui fizeram ?
    É esta a democracia que podemos esperar quando os candidatos das vossas escolhas forem eleitos?
    Mais uma vez. Se houve ilegalidades o BdC que as denuncie em vez de passar a vida a falar de "inconformidades" que ninguém sabe o que é ? Se não sabe de nenhuma , que se cale, aceite os resultados e faça oposição construtiva como lhe compete.
    Ou sou obrigado a pensar que afinal o fundo russo era mesmo golpada como alguns lhe chamaram? Ou tenho de aceitar que as referencias á sua vida privada que eu sempre ignorei e nunca citei afinal dizem bem da sua qualidade?

     
  • At 28/3/11 00:41, Blogger Fanas said…

    RFM

    Tem dó da gente , além do velho dos olhos rebelgados e da corja de parasitas nao sabes dizer mais nada.

    Também aqui..., fazendo testes. Oh pá tás a delirar só podes.
    Este é o único blogue onde escrevo sobre o Sporting. Cura-te nao tenho paciencia.

     
  • At 28/3/11 00:41, Blogger Verdão said…

    Para bem de todos nós, isto tem de ser explicado:

    http://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/

    Rápido e de uma forma convincente que não deixe réstea de dúvidas a ninguém.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 00:44, Blogger MRG said…

    @Verdão,

    Claro que não vai ser explicado. O MRO até já disse "os resultados finais das eleiçoes, nomeadamente os votantes e numeros de votos apenas sao oficiais depois de contados"

    O que interessa que os valores finais não batam certo com os valores iniciais? O que interessam que estejam nas urnas mais 2500 votos e 414 sócios do que os registados pelo computador à entrada! Se calhar entraram pelas traseiras.

     
  • At 28/3/11 00:46, Blogger PI said…

    Alguém que votou me pode explicar se no momento do voto se recebem os 4 boletins, e se estes se colocam em urnas separadas, ou na mesma urna?

    E se sim, cada sócio tem que depositar os 4 boletins (independentemente de votar num candidato, votar branco ou nulo) ou pode depoistar apenas os que pretende?

    Obrigado.

     
  • At 28/3/11 00:47, Blogger Fanas said…

    Verdão e MRG

    Peçam ao Bruno de Carvalho para exigir nova recontagem dos votos em lugar de novas eleições e talvez saibam a resposta.

    SL

     
  • At 28/3/11 00:47, Blogger Verdão said…

    Caro MRG,
    Mas também disse que se forem detectadas irregularidades, é o 1º a correr com eles de lá para fora.
    Conheço pessoalmente o MRO e sei que pensa assim.
    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 00:53, Blogger King Lion said…

    Fanas

    Acho que a recontagem de votos deve ser feita porque novas eleições vai ser muito difícil.Aliás a bem da estabilidade do clube essa recontagem deve ser feita.

     
  • At 28/3/11 00:53, Blogger PI said…

    @A Bola


    O Sporting divulgou este domingo os resultados finais das eleições de sábado, que tornaram Godinho Lopes presidente, onde votaram 14.619 sócios, para um total de 91.482 votos.

    Estes números, que estão no site oficial do clube, são superiores ao último balanço feito por responsáveis do clube, sábado após o último votante.

    Na altura, às 20.45 horas, foi anunciado que tinham votado 14.205 sócios e um total de 88.530 votos expressos.

    Esta diferença, segundo o Sporting, está relacionada com as informações do computador e dos cadernos eleitorais.

    Assim, Godinho Lopes venceu as eleições com 36,55 por cento dos votos (33.275), com Bruno Carvalho a conseguir 36,15 (32.915), perdendo por apenas 360 votos.


    ...

    Esta diferença, segundo o Sporting, está relacionada com as informações do computador e dos cadernos eleitorais?


    Justificação estremamente vaga, e que só prejudica o Sporting. Está criado um cavalo de batalha que só vai prejudicar GL, BdC, e obviamente o Sporting.

    Como se já não bastasse o clima, e no seu 1º tiro no pé, GL começa já hoje a 'desdizer' o que foi dizendo a espaços, não só não dando nenhum reforço como encaminhado, como acrescentando que nem sequer 8 virão (em principio!)... como diria o outro, e penso que seria aplicável caso o vencedor tivesse sido qualquer outro, no que a investimentos e jogadores, passou o dia, passou a romaria!

    Lamentável.

     
  • At 28/3/11 00:55, Blogger Mário Martins said…

    Se a questão é o computador à entrada, eu passo a explicar que não me cadastrei à entrada e passei imediatamente para a minha mesa de voto através da consulta ao quadro de mesas. É isso que justifica que descrepância? Se assim, julgo que o valor até pode ser superior, como eu muitos mais passaram ao lado do registo de computador...
    Só peço a BC que aceite, respeite a votação. Nos locais próprios sejam apuradas as responsabilidades, penso que uma recontagem deverá pelo menos serenar os ânimos.
    Quanto a BC tem q trabalhar p conquistar e trabalhar aspectos q n foram bem trabalhados por ele (tendo eu votado BC).

    Agora, quanto à "malta", estamos exaltados, isto não foi bonito, mas uma margem tão pequena e com as acusações que foram sendo trocadas era de esperar.

    Acalmem-se, eu perdi, agora basta-me estar atento ao meu "não presidente", apesar de tudo vai estar à frente do meu clube, pelo que, peço apenas que cumpra o que prometeu (100M).

    Temos o Braga à perna e este clima não vai ajudar muito.... sinceramente não estou c vontade de ir a alvalade nos próximos tempos face a esta situação toda o que não deverá ajudar a equipa, essa sim, precisa de todos nós!

    Concentrem-se malta, quem goza c isto são as galinhas e os porcos, please...

    SL.

     
  • At 28/3/11 00:58, Blogger Unknown said…

    Vejo que o Juvenal Carvalho também já se deixou poluir por alguns que por aqui andam. Vão-se mudando os tempos, vão-se mudando as posturas...
    Mas até lhe vou responder porque você merece, contudo respondo-lhe com uma pergunta:
    Será que o MAC, Zeman,e outros tantos pertencem á candidatura do Bruno de Carvalho? Tal é o impeto com que o defendem e com que atacam , insultam e ameaçam os comentadores que ousam discordar deles.


    Este blogue está a ficar uma coisa "rasca" e outros "andam á rasca". Já vai sendo tempo de o Editor Chefe colocar mão nisto...

     
  • At 28/3/11 00:59, Blogger Fanas said…

    King Lion

    Concordo em absoluto mas o Bruno também nao pede isso.
    Eu quero é tudo esclarecido, para começar a cobrar ao vencedor as promessas eleitorais. E falar de reforços e de futebol que é o que me traz aqui. Com esta porcaria toda nem sabia que ganhamos 2-0 aos lampiões.

    SL

     
  • At 28/3/11 01:00, Blogger Verdão said…

    Caro Fanas,

    O problema não está centrado na contagem dos votos meu caro, está nas informações oficiais prestadas que não batem certo. O número de votos contados excede o universo anunciado ao fecho das urnas, só vejo ter acontecido uma de três coisas:
    -Erro grosseiro do sistema informático.
    -Falha no controle da entrada da AG eleitoral
    -Adulteração eleitoral
    Qualquer uma delas é suficientemente grave para colocar em causa resultados tão equilibrados pois em nenhum caso poderiamos afirmar convictamente que tinha sido expressa a vontade dos sócios.

    Caro Fanas, por certo concorda que temos de nos bater pela transparência, se existe outra leitura para além das que vinculei, pois muito bem, terei todo o gosto em ouvi-la. Que seja clara e convincente é o que se espera. Caso contrário, existirá sempre uma suspeita em relação o que se passou. Isso seria terrível para o futuro do Sporting.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 01:01, Blogger Unknown said…

    O Luis Magalhães Pereira,
    Já todos conhecemos das eleições anteriores ( não é Verdão ) e o seu comportamento não foi nada digno nessa noite... Adiante...
    Mas agora começa a parecer um mero rapazola que também recorre ao insulto barato e até começa a escrever ridicularias em maisculas. Isto das maiusculas para denegir e ofender virou moda neste blogue.


    PS: Editor Chefe coloque mão neste rapazes....

     
  • At 28/3/11 01:01, Blogger bola-9 said…

    3-0

    fanas

     
  • At 28/3/11 01:11, Blogger Verdão said…

    Caro Mário,

    o que afirma aqui não é mais que o confessar da irregularidade do acto eleitoral e o confirmar das minhas suspeitas.

    Existe um motivo claro para se verificar a entrada de pessoas na AG eleitoral que é o de verificar se os sócios estão ou não em condições de votar. E não estou a dizer que o meu caro não esteja.

    Temo que esta seja apenas uma de várias ocorrências que ferem esta eleição e que reforçam a tese de que deverão ser impugnadas.

    Prefiro que as eleições se repitam a aceitar um resultado que fará com que o Sporting se fracture de forma irreversível. Basta um pouco de bom senso a todos os sportinguistas, nunca devemos ter receio de eleições e se Bruno de Carvalho perder e Godinho Lopes for de facto eleito, serei o primeiro a vir aqui defendê-lo.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 01:11, Blogger Fanas said…

    Obrigado Bola 9


    Verdão

    Defendo óbviamente a transferencia mas com novas eleições esse futuro terrivel de que fala , nao estará mais perto ainda ?

    Porque nao defendem os outros candidatos novas eleições também?
    Eduardo Barroso que está eleito porque não se pronuncia?

    SL

     
  • At 28/3/11 01:20, Blogger Unknown said…

    O Verdão,
    Depois da derrota do seu anterior candidato fez como que um retiro espiritual ou sabático aqui do blogue. Nada mais natural, pois o seu proposito não tinha dado o resultado esperado. O seja o seu veiculo e mero serviço de espediente não tinha servido de grande coisa.

    Contudo e quase dois anos depois volta á carga, desta vez não faz parte de nenhuma lista mais apoia o candidato da descontinuidade. E mais uma vez utiliza este blogue como veiculo de transmissão das suas ideias. Veremos até quando ficará ou se depois de perceber que o seu candidato foi derrotado desaparecerá para mais um retiro sabático.

    Não sei, se por inveja ou por despeito dos seus amigos ou ex-amigos PPC e Cunha Ferreira ( ainda um dia terás de explicar o que correu tão mal nessa coisa do Ser Sporting? ) terem logrado um lugar em Alvalade e ele mais uma vez ver goradas as suas espectativas vem agora para este blogue com acusações graves e que ainda têm de ser provadas ( também viram membros da lista de BC a pressionar) pretendendo lançar o caos e a confusão na cabeça dos sportinguistas. Se têm queixas a fazer vão ao Ministério Público ou á Judiciária, de contrário calem-se de uma vez por todas. Decidam de uma vez por todas o que vos incomada: Será Godinho Lopes ou serão as incongruências que vosses descortinaram nesta eleição.
    Nunca julguei possivel chegar-se a este ponto. Eu não me esqueço da tua postura nas ultimas eleições e a troca de argumentos neste blogue com o Nelson Santos.
    Não penses que por teres sempre uma postura low-profile, não se consegue detectar certas e determinadas coisas.

    Não me façam puxar muito pela lingua, que o momento não é o mais propicio... Alésm disso não vou contribuir para o peditório que vocês querem promover na Praça Publica.

    Para acabar, digo e repito: se houve fraude nestas eleições, cabe ao BC provar isso e colocar tudo em tribunal...
    Se assim não fizer estará a dar razão aqueles que pensam que isto não passa de uma "tremenda dor de corno...".

    Passar bem e um dia destes voltarei...



    PS: Está na hora de o Editor Chefe fazer uma revolução e promover uma DESCONTINUIDADE neste blogue...

     
  • At 28/3/11 01:24, Blogger Verdão said…

    Caro Fanas,

    Em relação ao Eduardo Barroso penso que ainda é muito cedo para se pronunciar mas a ausência da presença dele na tomada de posse já é um forte indício de que algo não está bem.

    Quanto aos outros candidatos já deixaram perceber que existiram irregularidades mas quem perde de uma forma tão expressiva como eles, é normal que não tenham muito interesse em que se continue a falar do resultado eleitoral.

    Não. Pelo menos até que haja uma clarificação sobre o acto eleitoral que não nos deixe qualquer sombra de dúvida. Se isso não acontecer, alguém vê outro caminho?

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 01:27, Blogger Verdão said…

    Caro José Alvalade, li até meio e depois... desisti.
    Escolheu o alvo errado, não perco tempo com divisões entre sportinguistas.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 01:27, Blogger Unknown said…

    Novas eleições???? Ha, ha, ha deixa-me rir!!!
    Vai haver uma fractura no clube??? ha, ha, deixa-me rir!!!
    Mas o clube está uno???

    PS: Tenho uma confissão a fazer: O Augusto Inácio ofereceu-me um xupa-xupa se votasse na lista do BC.
    Mas eu disse-lhe que so me compararia com um saco de gomas.


    Deixem-se de tretas...
    Curem-se e regressem para as próximas eleições...

    PS: O Editor Chefe deveria acabar com esta promiscuidade dos editores deste blogue para com uma das listas e perceber que este blogue não pode continuar a esser usado e abusado quando convém a alguns. Depois do serviçinho feito desaparecem novamente...

     
  • At 28/3/11 01:31, Blogger Unknown said…

    Existe aqui alguem que promova mais divisão que vossa excelência?
    Já assim foi com JEB e assim será com GL. Até conseguirem esfrangalhar o clube todo.

     
  • At 28/3/11 01:32, Blogger Fanas said…

    "Quanto aos outros candidatos já deixaram perceber que existiram irregularidades "

    Tudo o que li aponta em sentido contrário.
    Por uma ultima vez porque isto já cheira mal.
    Bruno de Carvalho que largue as " inconformidades" e passe ás " irregularidades " . Se as conhece faça denúncia, se não consegue concretizar , meta a viola no saco, faça oposiçao construtiva e volte cá daqui a 2 anos se GL se aguentar até lá e desta vez de preferencia com amigos portugueses .

    Boa noite a TODOS.

    SL

     
  • At 28/3/11 01:35, Blogger MFM said…

    Caro Mario Martins,

    isso de nem passar pelo computador é gravissimo, a suceder isso ninguem me garante que alguem entre com varios cartões de sócio e vá votar.

    Uma vez que nada é exigido isso é um motivo mais que suficiente para adulterar as eleições eu pediram me o cartão de sócio e o BI, pensei que era esse o procedimento normal. E achei muito bem.

    Agora a ser assim nem sequer haver triagem para identificação entro com o cartão de quem quiser e voto por essa pessoa, uma vez que na mesa de voto so pedem o cartão e veem o numero. isso é escandaloso. Fundamento mais que suficiente para adulteração de resultados.

    Pelo que vou lendo e ouvindo só vejo uma solução repetição do acto eleitoral e sob o olhar atento da comissão nacional de eleições,uma vez que nem uma acto eleitoral transparente sabemos realizar.

    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 28/3/11 01:37, Blogger luz verde said…

    Para aqueles que dizem que só o BC é que reclama irregularidades:

    http://www.sportingapoio.com/candidatura-de-dias-ferreira-%c2%abha-indicios-que-justificam-o-pedido-de-impugnacao%c2%bb/

    E agora? Deixem-se de merdas, sejam correctos convosco próprios e coerentes, senão estais a renegar o vosso clube e contradizer-vos.
    Sejamos honestos e admitamos que para limpar a imagem do clube em todo o mundo (não somente aqui na parvónia da patagónia) tem que se repetir estas eleições.
    A lista A e os seus capachos que se auto proclamam de superiores e cheios de moral, assumam pelo menos uma vez na vida uma postura digna e transparente.
    Compreendo que não queiram, pois levam uma cabazada desta vez, mas se fôr essa a vontade de 75% dos sportinguistas, essa vontade tem de prevalecer.
    E que sejam acompanhadas por pessoas responsáveis, correctas e imparciais e que não sejam pagas pela corja vigente.

     
  • At 28/3/11 01:41, Blogger RFM said…

    At 20:01, Fanas said…
    RFM
    Analfabeto nao pareces , mas Sportinguista ??!??!! hummmmmm , duvido

    Foi só um teste como outros mais que fizes-te ou vais fazendo por aqui.
    Mete-te comigo quando eu me meter contigo...

     
  • At 28/3/11 01:42, Blogger Unknown said…

    Para terminar devo dizer-lhe senhor Verdão que já ando nisto há alguns anos. E vi crecer muita gente, inclusive vossa excelência. Crescer sportinguisticamente falando...
    Alguns conseguem almejar os seus intentos outros não.
    Uns criam blogues e depois até conseguem ir para as listas e ser eleitos, outros criam movimentos e também conseguem ser eleitos, outros criam associações e por ai adinate... são muitos anos disto...
    Todos querem servir o Sporting, mas desconfio que a maioria se serve do clube, mais que não seja para term um pouco de notoriedade...

     
  • At 28/3/11 01:45, Blogger luz verde said…

    Uma coisa é certa, já em posts anteriores aos da eleição, perguntei por onde andava o leão justiceiro. Andava desaparecido na última semana de campanha.
    Só apareceu para defender os seus patrões.
    Mas enfim, cada um sabe de si.
    Também concordo que no caso de repetição eleitoral, independentemente do elegido, dentro de todas as legalidades, aí sim devemos todos apoiar o futuro presidente do nosso clube.

     
  • At 28/3/11 01:46, Blogger Verdão said…

    Caro Jose Alvalade,

    Então em que ficamos, tive um retiro espiritual sabático ou andei a atacar o JEB?

    O meu caro não vê o que se está a passar com o clube? Não acha normal solicitar TODOS os esclarecimentos necessários para que não restem dúvidas na mente dos sportinguistas? Imagine você que de facto teria ocorrido uma ilegalidade, que outra forma teriam os sócios de se proteger senão obtiverem todos os esclarecimentos necessários? Você não entende que é com esclarecimentos a melhor forma de validar a eleição de Godinho Lopes e, mais importante, de proteger o futuro do Sporting?

    Em vez de chamar rapazes aos outros, faça-se homenzinho e identifique-se.

    Abraço de Leão,
    Sócio 18181-0
    Verdão

     
  • At 28/3/11 01:48, Blogger RFM said…

    Fanas
    Dizias isto hj:
    Mas meteres o cú em Alvalade é mentira, já aqui reconheceste que lá nao vais á não sei quanto tempo, portanto a tua legitimidade pra ocntestares o que quer que seja é ZERO.

    Até nisto és coerente e retiras-me legitimidade a opinar. Valha-te St. Antonio...
    Realmente é preciso ter paciência para te aturar...
    Um Moralista

     
  • At 28/3/11 02:01, Blogger Verdão said…

    Meu caro Jose Alvalade,

    Não quero guerras com ninguém e se diz que me conhece sabe bem a minha vontade em ter cargos no clube ou qualquer tipo de notoriedade. Aliás, se me viu crescer sabe que nunca me coloquei em bicos de pés, sabe que ofereço as minhas ideias gratuitamente para ajudar o clube e que nunca solicitei posição que fosse a ninguém.

    Também sabe o quanto me preocupo com o futuro do clube, nas suas divisões, nas zangas de amigos, tudo isso me sangra pois às vezes nem com muito esforço se consegue reconciliar sportinguistas que se deviam dar bem em prol de uma causa comum.

    Estas eleições se não forem absolutamente claras, trarão um capital de desconfiança tremendo para o seio da nação leonina que agudizará os problemas que identifiquei em cima. Sportinguistas olharão de lado uns para os outros e continuaremos a marcar passo. Não é isso que quero. Não é isso que o Jose Alvalade como Leão, quer.

    Volto a perguntar: Que caminho verá se os esclarecimentos não forem prestados ou forem insuficientes?

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 02:08, Blogger Coração de Leão said…

    No final desta discussão toda alguém dúvida que o melhor para Sporting é repetir o acto eleitoral? No minímo com as 2 listas mais votadas?

    E estou à vontade para o dizer pois votei em Dias Ferreira.

    A minha opinião em www.sempre-sporting.blogspot.com

    SL

     
  • At 28/3/11 02:11, Blogger 8 said…

    Recontagem? Para quê? Se houve chapelada os votos já lá foram metidos. Agora recontar é confirmar os resultados.

    Ainda hoje,em Portugal, em eleições politicas, há locais onde antes de começarem as votações,já lá "estão dentro" centenas de votos. De todas as cores...

    Temos de aceitar os resultados e tentar reparar os estragos provocados por umas eleições fraticidas, porque se não nos unirmos vamos enfraquecendo cada vez mais.

     
  • At 28/3/11 02:21, Blogger luz verde said…

    Sempre apoiei a "mudança". No caso era a Lista C.
    Confesso que depois de assistir em directo à trapalhada que se passou na madrugada de ontem e de me sentir como se tivesse perdido a final da Uefa, os meus olhos inundaram-se.
    Não por causa de individualidades, mas por ver uma réstia de esperança desaparecer do meu peito. E foi com um enorme vazio que comecei a preferir que a lista A tivesse ganho bem,com 50 ou 60% dos votos. Para não me convencer ainda mais, de que realmente estamos entregues ao diabo. Diabo disfarçado de palerma, desculpem lá, mas é assim que vejo a cara daquele fulano. Esse testa de ferro dum sistema financeiro que só tira proveito do nosso clube sem nada dar em troca. A não ser desgraça e vergonha.
    Por isso, depois de todas as evidências e suspeições que se vão descobrindo, assim como durante a campanha, que se desmascare de uma vez por todas os abutres que se apossaram do nosso Sporting.
    E que sirva para abrir os olhos daqueles mais distraídos, embora tão doentes de amor como nós, pelo Sporting.

    Portanto força Bruno, mostra quem és realmente e presta um serviço urgente de desinfestação e desparasitação do Leão moribundo.
    E quero que se fodam aqueles falsos moralistas que dizem que só vimos para aqui falar mal, porque defender o que é nosso, o nosso amor, os nossos filhos ou tudo o que mereça a nossa protecção, não é vergonha nenhuma, mas sim uma obrigação.

    José Monteiro,

    S.L.

     
  • At 28/3/11 02:21, Blogger Diogo_1906 said…

    Neste momento já não percebo esta indignação toda e tanto barulho por causa disto... Como BC disse, está a trabalhar em todos os aspectos legais para impugnar as eleições e irá submeter esse pedido se achar que reúne todos os argumentos necessários.

    Como o próprio BC afirmou, vamos confiar nele. Mais tarde o tribunal decidirá quem realmente tem razão...

    Até lá apenas aconselhava o GL a não mandar muitos tiros no pé (já mandou 1 ou 2 só hoje) pois duvido um bocado que pelo menos SAM e PB voltem a entrar na corrida, logo serão mais votos para BC...


    SL

     
  • At 28/3/11 02:24, Blogger Verdão said…

    Caro Coração de Leão.

    É uma questão de bom senso. Mas não enterremos já este acto eleitoral. É imprescindivel saber o que aconteceu e para isso devem ser dadas todas as condições a quem de direito para justificar de uma forma clara o que aconteceu. E não me refiro à contagem dos votos, refiro-me sim às discrepâncias existentes e que o Fernando Amaral no Sporting apoio, entre outros, têm levantado.

    Por último gostava de saber qual a análise do PMAG faz ao confessar de situações como as que o Sr. Mário Martins aqui descreveu.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 02:43, Blogger luz verde said…

    Mais do mesmo, parte dois:

    http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=254734&zona=1

    http://www.publico.pt/Sociedade/godinho-lopes-abandona-alvalade_78982

    O pesadelo continua...

     
  • At 28/3/11 02:45, Blogger luz verde said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254758

    Os abutres já estão a tentar corrigir o falhanço...

     
  • At 28/3/11 02:55, Blogger Coração de Leão said…

    Verdão,

    a partir desta segunda feira, ao contrário do que todos nós desejámos, entrará em marcha um autêntico rolo compressor - e não é o do JJ - na opinião pública que empurrará o Sporting para um de 2 caminhos: ou uma união inequivoca em torno do Presidente eleito, ou, para uma "guerra cívil" de palavras e atitudes que não deixarão margem de manobra senão para a marcação de novo acto eleitoral.

    Os 2 caminhos abrem um precedente: o primeiro patrocinará a falta de transparência e profissionalismo em torno de futuros actos eleitorais. O segundo inspirá todos os futuros candidatos derrotados a levantarem questões sobre os actos eleitorais e contagens de votos.

    Qualquer um destes 2 caminhos é nefasto, embaraçoso e perigoso no caminho que o Sporting tem para percorrer na sua história.

    A única forma que encontro para que exista uma terceira via é aguardar que emerja entre a Nação Leonina uma figura que esteja acima de qualquer suspeita que consiga através de um discurso sério serenar as hostes e mediar no imediato todos os focos de conflito por forma a unir toda a massa adepta ou... aguardar que Godinho Lopes tenha uma coluna vertebral e tomates no sítio certo para sem medos ir a uma 2@volta contra Bruno Carvalho. Se assim for, temos mesmo candidato. Se assim não for, não deixará para mim de ser um presidente fraco, sem perfil para enfrentar todas as adversidades que se adivinham. Se foge a um conflito interno, como será com os nossos rivais?

    Podemos concluir que Godinho ganhou nas urnas. Podemos até acreditar que os votos estão lá. Mas como conseguiremos apagar a imagem de um presidente que ganhou uma eleição numa noite de vergonha, amadorismo e envolto numa contestação sem precedentes?

    Diz o velho ditado: Pau que nasce torto, jamais se endireita. Godinho sabe que não tem a maioria dos sócios do seu lado. Ganha por um sistema de votos que nunca tinha tido tanto peso como nestas eleições. Ganha com votos que cheiram a mofo e a naftalina. Os mais novos não têm força para na mesa de voto encabeçar uma "revolução" política no clube.

    Haja o que houver, tenho a certeza de que de hoje em diante, nada será como antes. Está instalado um conflito político, geracional e de "doutrina" leonina. E ou se termina com este conflito de imediato ou, caro Verdão, ainda vamos assistir à repetição da história. Com certeza que sabe como nasceram o Sporting e o Benfica.

    SL

     
  • At 28/3/11 03:11, Blogger luz verde said…

    Evidentemente que o poder instalado não quer uma 2ª volta. Nem é o palhaço GL que vai assumir isso, pois ele é só um fantoche.
    Vão ficar quietinhos e caladinhos, tentando remendar os trapos e as pontas soltas que deixaram para trás.
    Porque sabem muito bem que havendo uma 2ª volta, levam no cortiço como gente grande. Já para isso é que arranjaram as candidaturas do baltazar e do SAM, para dividir votos.
    Resta-nos esperar que sejam forçados a isso por uma entidade competente.

     
  • At 28/3/11 06:09, Blogger Fanas said…

    Este pessoal anda doido.....

    "Com certeza que sabe como nasceram o Sporting e o Benfica. "

    Não me digam que são gémeos.

    Desculpem mas esta foi patética ou devo atribui-la ao adiantado da hora?

    SL

     
  • At 28/3/11 07:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acima de tudo está em causa o futuro do SCP. Sinceramente acho , friso que acho que deve-se esclarecer todo este imbroglio sobre a pena que ira ser utilizado (como esta a ser) como argumento para uma guerra civil.

    Não vou promover isso. Apure-se a verdade e alcance-se a paz. No resto apenas quero ver cumprido o caderno eleitoral e que o SCP começe a vencer. Se há alguem depois a pedir explicações se tudo isto for um logro é aos socios que continuam a votar nisto.

    Mas sem guerras e sem insultos. Em assembleia geral, perguntar como é possivel que ao fim de 16 anos ainda ganhe pessoas que colocaram o SCP a beira da falencia e do fim.

    Da minha parte e até que seja apurado realmente tudo sobre o acto eleitoral não alimento mais polemicas.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 09:14, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Juvenal,

    Acho que o Leão Justiceiro é aquele rapaz da companhia das manhãs o sócio barra 1.

    O outro que tanto o intriga, darei novidades brevemente.

    Saudações de Um Leão triste depois do que aconteceu na madrugada de sábado para domingo.

     
  • At 28/3/11 09:43, Blogger rff said…

    Por um lado compreendo o BC e a sua revolta mas os superiores interesses do sporting obrigam a que haja contenção. A forma de resolver isto é sentarem-se todas à mesa e chegar a um entendimento antes que o processo vá para tribunal. Novas eleições, sinceramente também não me parece justo para Godinho Lopes. Acredito que não tenham havido irregularidades voluntárias. Agora, o que é facto é que há discrepâncias. Caso a diferença de votos entre os vencedores fosse inequívoca ninguém ligaria mas assim não dá para ignorar. As falhas no sistema ocorrem derivado à não informatização total do mesmo e talvez até sejam naturais. Agora, alguém tem que assumir e explicar o porquê desses erros. Continuo a achar que uma nova contagem, com essas discrepâncias no número de votos assumidas por quem tinha responsabilidades no processo resolveria o problema, mas lá está as pessoas têm que se sentar à mesa e conversar...
    SL

     
  • At 28/3/11 09:58, Blogger Leão Justiceiro said…

    Antes que comecem a tirar conclusões precipitadas e imbecis, deixem mas é o homem trabalhar e mostrar o que vale:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=690332

     
  • At 28/3/11 10:03, Blogger Luís said…

    Ainda andam em afinações.

    Curioso é que o resultado dessas afinações aparecem primeiro em orgão de comunicação social do que no próprio site do Sporting.

    Oiço muito falar em recontagem de votos.
    Recontagem com os votos a mais que apareceram do nada?
    Era lindo assim não era?

    É só esperar pelas próximas afinações, que trapalhada.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 28/3/11 10:10, Blogger leão21 said…

    O que é lamentável é existir um candidato a presidente que não conhece sequer os estatutos. Pede ele 2º volta, onde está isso consagrado nos estatutos???? Diz ele que não percebe a pressa em ser empossado o novo presidente??? Será que esse aprendiz de feiticeiro não sabe que os estatutos consagram que o novo presidente depois de conhecidos os resultados é imediatamente empossado??? Realmente é lamentável que um candidato a presidente nem saiba o estatutos do clube a que quer presidir.

     
  • At 28/3/11 10:56, Blogger Mike Portugal said…

    Que houve inconformidades todos sabemos, basta ver o nº de sócios reguistados pelo computador e os que realmente votaram.
    Que a forma de se verificar nas mesas, se a pessoa já votou é errada, também sabemos. Deveria ser pedido o BI e o cartão de sócio e não apenas o cartão de sócio, porque assim eu podia levar 4 cartões de sócio e votar por outras pessoas.

    Tendo isto em mente, vamos lá deixar o GL "governar" e se ele fizer merda, correr com ele dali. As simple as that.
    Que esqueçam as impugnações e as desestabilizações. Que se faça um esforço mas é para mudar os estatutos para termos o voto electrónico e uma correcta identificação do sócio quando vai votar, por via de mostrar também o BI.

     
  • At 28/3/11 11:00, Blogger anonymus said…

    Houve aqui quem durante mais de 1 mês, tivesse feito tudo para incendiar os ânimos de quem os lia.Os mais influenciáveis deixaram-se incendiar e os resultados estão à vista.Agora, depois de verem o mal que fizeram, vêem penitenciar-se à boa maneira cristâ.

    Umas vezes PIRÓMANO quando lhe dá jeito.Outras BOMBEIRO depois do mal feito.

     
  • At 28/3/11 11:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Agora o Record já serve? LOL

    Esperemos que sim!! Alias digo mais...Socio? Socio?! Estou concentradissimo para que isso aconteça!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 11:26, Blogger ana said…

    Mike Portugal, eu tive de mostrar o meu BI porque o meu cartão não tem foto. Não é por aí...

    PI, não reparei se alguém já te respondeu, mas os boletins para os diferentes órgãos são todos inseridos na mesma urna.

    Ainda não recuperei da desilusão de ter ganho quem ganhou nem consigo minimizar o arrependimento de ter votado em quem votei, mas acho que estas agressões verbais entre nós não levam a nada. Estou em crer que o Sporting só vai ter paz se se fizer tudo para que as dúvidas quanto à contagem dos votos sejam dissipadas. Já basta o presidente ir governar o clube com apenas um terço dos sócios do lado dele, quanto mais sob este espectro de estar lá à conta de batota... Nem quero pensar que ela tenha acontecido.

    Este método de atribuição de votos às pessoas conforme a antiguidade não lembra a ninguém! Desvirtua completamente a democracia. Cabe na cabeça de alguém que uma pessoa dê a opinião de 25?!?! Acho que é urgente mudar isto! Cabe na cabeça de alguém que um candidato que teve mais gente a votar nele perca as eleições para quem teve menos? No País (mais uma vez a analogia, mas é inevitável), as pessoas de 80 anos como as de 18, 30 ou 40 têm direito a um voto! No país, o presidente da república tem que ter a maioria absoluta! Não me lembro nunca de o Sporting ter tido tantas listas a concorrer, mas alguém me pode informar se alguma vez um presidente governou o nosso clube com tão pouca percentagem de votos? Contestação haverá sempre. Houve aquando dos 90 a 10 do JEB. Agora, um presidente ser contestado por 65% acho que será caso único em democracia...

    Uma coisa é certa, não temos direito a segunda volta, pelo que se esta história da impugnação e da recontagem dos votos não se concretizar, para bem do Sporting, temos de serenar e dar o benefício da dúvida e a estabilidade suficiente a Godinho Lopes para, pelo menos, tentar recuperar o Sporting.

    Para bem do Sporting, que daqui a um ano estejamos todos a torcer a orelha e a dar a mão à palmatória. Eu não me importarei.

    Saudações leoninas!

     
  • At 28/3/11 11:27, Blogger rff said…

    O sistema como não está totalmente informatizado é uma merda e pouco fiável, ainda para mais com distâncias tão curtas entre os candidatos. Acho que os erros que ocorrem são involuntários derivado à ancestralidade do sistema mas podem ter tido influência no resultado. Só uma derradeira recontagem esclareceria este imbróglio.
    A princípio, haver pessoas a votarem por sócios não presentes, não poderia ocorrer porque as pessoas que estavam nas mesas a carregar os nomes nos computadores olhavam para a cara das pessoas e para a fotografia no cartão. Comigo fizeram isso. Agora, lá está. Provavelmente em 10 horas houve muitas situações onde isso não ocorreu. E mesmo lá dentro houve certamente pessoal que estava nas mesas de voto e que em vez de dar os 4 votos, deu só 3 por lapso. Houve também eleitores que provavelmente meteram votos no bolso, tipo conselho leonino, porque não sabiam em quem votar. Ou seja, podem acontecer uma série de imprevistos. O sistema não é mau de todo mas está demasiado sujeito ao erro humano. E quando alguém ganha com noventa e tal por cento ninguém questiona. Agora com diferenças tão pequenas ninguém pode garantir que a coisa bate certo no fim…
    SL

     
  • At 28/3/11 11:32, Blogger leão21 said…

    É muito fácil resolver este problema. Segundo li nun diário desportivo os boletins de voto ficaram com a PSP. Portanto é entregar tudo a um juiz e este dará as ordens que achar necessárias para uma entidade independente proceda a nova contagem. Que façam todas as aritméticas que acharem necessárias,se houve falcatrua não será difícil chegar a ela. O que acho verdadeiramente lamentável é que BC e muitos que o defendem não queiram esta solução, querem é novas eleições!!!! Isto diz muito.

     
  • At 28/3/11 11:33, Blogger ana said…

    "Se cada sócio tivesse apenas um voto – o que não acontece, pois têm entre um e 25 consoante a antiguidade –, a vitória seria de Bruno Carvalho, em quem votaram 6.047 sócios, contra os 4.511 de 00:07 - 28-03-2011
    Godinho Lopes." in a bola

    Isto é que eu não concebo em democracia...

     
  • At 28/3/11 11:35, Blogger Mike Portugal said…

    ana,

    Eu não tive que mostrar o meu BI na mesa de voto.

     
  • At 28/3/11 11:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    A antiguidade e devoção devem ser premiadas no entanto julgo que não pela disparidade dos votos na actualidade. Certo é que controlando um escalão de votantes controla-se praticamente uma eleição...defendo um reajustamento dos mesmos escalões.

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home