"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 13, 2011

A propósito de Fundos e Dívidas...

Respeitando a opinião do Via Verde expressa no post anterior, acho no entanto que se está a entrar num caminho perigoso. Telhados de vidro não faltarão certamente a qualquer dos candidatos (excepto provavelmente Abrantes Mendes) no que toca á sua vida extra-Sporting. E quando falo em telhados de vidro, estou a incluir no rol os boatos, as noticias semi verdadeiras e noticias verdadeiras mas descontextualizadas...

No que toca a Braz da Silva, afinal a causa principal do post publicado, gostava de lembrar que:

1) Braz da Silva desistiu porque alegadamente e segundo o próprio, estaria a ser ameaçado de corte de credito às suas empresas pelos Bancos. Que eu saiba, não é propriamente em Bruno de Carvalho que os Bancos jogam as suas fichas. Logo...

2) Acredito que tenham existido outras razões para a desistencia de Braz da Silva. Logo á partida a dificuldade em obter financiamento para o fundo (nem interessa aqui se os capitais eram angolanos, portugueses, russos ou chineses - aparentemente não existiam, pura e simplesmente...). Para além disso, consta que estavam preparados vários artigos para sair na imprensa sobre Braz da Silva E sobre alguns dos seus apoiantes. Que iam saír no fim de semana a seguir à desistencia. Por acaso é Bruno de Carvalho que tem atras de si uma poderosa agencia de comunicação? Por acaso era Bruno de Carvalho que á data mais temia Braz da Silva? A resposta a ambas as questões é obvia...

Quanto ao fundo de Bruno de Carvalho é espantoso todo o fluxo de noticias que tem saído da Imprensa quando ainda não foi feita qualquer divulgação pelo próprio sobre os financiadores (o que acontecerá apenas amanhã). E porque não aguardar por esse momento para tecer comentários? E porque é que Pedro Baltazar não nos fala também da sua operação de revenda de acções da SAD em vez de lançar este tipo de ataques que não lhe ficam nada bem?

Finalmente, a respeito das supostas dívidas das empresas de Bruno de Carvalho, a noticia é de péssimo gosto. Já nem vou falar dos quatro mil euros da Optimus (não deverá também 40 centimos á TMN?) mas, quanto ao resto, estamos a falar de supostas dívidas reclamadas por supostos credores, o que não quer dizer que as dividas sejam reconhecidas ou sequer devidas. Serão ou não, mas há todo um contexto que falta e que torna a noticia inoqua e canalha...

Quantas mais noticias vão aparecer deste género? Afinal, as agências de comunicação têm de justificar o bom dinheiro que lhes é pago, não é?

JG
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 13/3/11 16:25, Blogger Sfss said…

    http://videos.sapo.pt/ajvfRgzcv89ZuedARDWW

     
  • At 13/3/11 16:59, Blogger Francisco Fernandes said…

    Só não vê quem quer a continuidade do nosso clube exaurido pela banca e sugado por quem não tem moral para lá continar paulatinamente a destrui-lo até à sua extinção.

     
  • At 13/3/11 17:06, Blogger Pedro said…

    Troca de links ?!??

    Responda no meu blogger.


    http://amordeleao.blogspot.com/

     
  • At 13/3/11 18:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Nem mais JG.

    BdC falou hoje sobre o fundo da "lavagem de dinheiro", e apenas posso dizer que é assim que eu quero que seja o fturo Presidente do Sporting.

    Rugir para fora e não miar para fora.

    Discurso de campeão mas sabendo o que diz e com os pés bem assentes na terra.

    http://www.youtube.com/watch?v=OgSsmIh1zgo&feature=player_embedded

    SL
    José

     
  • At 13/3/11 18:18, Blogger MAC said…

    A "seita", coitada, já está a ver o poleiro finalmente a acabar, está desesperada... VÃO CAIR!!!

     
  • At 13/3/11 18:28, Blogger Rui Graça said…

    Não temos liderança, o treinador não me parece ser capaz de dar um grito, capitão de equipa não existe( há muito que não existe…)e temos uma equipa pouco motivada, que parece entrar nos jogos a cagar. É uma tristeza ver aquele conjunto de indivíduos vestidos com a “verde e branca”- Até dói!!!
    Relativamente às eleições, considero que toda a campanha que temos assistido contra o BdC, é a prova que de facto, a sua candidatura assusta todos os poderes instalados contra os interesses do Sporting, quer dentro( candidatura de PB e GL mais Banca) quer fora do clube.
    Pessoalmente não me choca nada a origem do dinheiro, quero que haja capacidade de investimento no Sporting, e está visto que a banca portuguesa (BES e BCP) têm “sugado” toda a capacidade competetiva do clube, nomeadamente no futebol, o nosso cuore!
    Estou na expectativa de saber quem será o treinador da candidatura do BdC, ao que parece não será o Domingos e ainda bem!- Queremos um treinador estrangeiro, com trabalho na formação, ganhador, disciplinador,e que ponha a equipa a jogar à Sporting, ou seja, ao ataque. Para mim, como não dinheiro para o Van Gaal, apostava no Co Adriaanse.
    Quero a mudança!- Quero resgatar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    Quem mais fala em auditoria ás contas do clube ( na globalidade)?
    Vou votar Bruno de Carvalho.
    SPORTING?!SEMPRE!!!
    sócio 47035

     
  • At 13/3/11 18:37, Blogger MAC said…

    http://videos.sapo.pt/ajvfRgzcv89ZuedARDWW

    ESTE É O MEU PRESIDENTE!!!

     
  • At 13/3/11 18:58, Blogger Pró-Sporting said…

    Vou dizer isto antes das eleições:

    Este BrunoCarvalho tem os "Cojones" no seu lugar!

    Não me posso esquecer que no dia do Sporting Benfica, ele, em cima de uma mesa (no centro alvaláxia), falou para os verdadeiros sportinguistas, aqueles que vão aos jogos, como se de um autêntico estadista se tratasse! todos começaram assim...

    Bruno Carvalho não tem aquela camada que o isola do povo, como tinham Roquette, DCunha, Franco e em certa medida o bettencourt.
    Bruno de Carvalho demontrou MAIS em poucos dias/discursos/declarações, do que toda a elite Roquettista nos ultimos 15 anos.

    Penso que Dias ferreira, também se apercebeu disso e TODOS sabemos, que Bruno carvalho cresce dia após dia e penso que vai vencer a sua concorrência por goleada... (não me refiro a 90%... isso é da altura da outra senhora).

    Quanto a Godinho Lopes, apesar de ter reunido um Staff respeitável e de choque, tem aquilo que vou apelidar de "pecado mortal"... está nitidaemnte ligado à continuidade roquettista.

    Faço votos para que BdC se funda com a lista de DF e saia uma coisa do género....

    Presidente: Bruno de Carvalho
    Vice presidente: Dias Ferreira
    Director desportivo: Futre (traidor ou não, conhece e mexe-se bem no mercado internacional, além de que tem ambição de vencer como director, cois que pouco conseguiu no atlético Madrid).
    Director Futebol: Inácio.... pesno que existem mais capazes, mas vamos confiar neste Homem.
    Treinador: Reijkard (sem dúvida, que é o treinador certo no clube certo no momento certo)

    Das outras listas:
    Duque, é um conhecedor priveligiado dos meandros do futebol português, seria interessante convidá-lo a colaborar.

    PPC - Seria interessante colcá-lo como "polícia" das actividades externas de contra-informação contra o nosso clube.

    enfim... sonhar não custa muito.


    Não dúvido que Bruno Carvalho tem muitas, muitas, repito, muitas hipóteses de vencer!

    Tenho a certeza, que após as eleições, a UNIÃO v9oltará ao nosso reino!

    VIVA o SPORTING!

    Força Bruno! Força SPORTING!

     
  • At 13/3/11 19:05, Blogger Unknown said…

    Eu socio 18647 com 39 anos de idade prefiro votar no tal aventureiro que continuar com os coveiros .....

     
  • At 13/3/11 19:24, Blogger Ricardo R. said…

    excelente resposta do BdC, penso que só sai mais forte depois da palhaçada que se tem assistido nos últimos dias... apesar de não ser o meu candidato para já, respondeu a altura.

     
  • At 13/3/11 19:25, Blogger King Lion said…

    Bruno Carvalho parece representar a mudança do sistema instalado mas também tem de apresentar o seu fundo para ganhar credibilidade.
    Acho que depois de apresentados os seus apoios financeiros as hestitações em torno da sua candidatura poderão desaparecer,acho que o melhor é esperar.

     
  • At 13/3/11 19:26, Blogger Francisco Fernandes said…

    Alguem me pode ajudar a solucionar o problema que afecta o meu internet explorer,pois quando carrego na tecla de pre-visualizar dá-me erro.Por isso já há mais de 3 semanas não consigo enviar nenhum comentário.

     
  • At 13/3/11 19:26, Blogger Fanas said…

    Ainda não tomei uma decisão no que ás eleições diz respeito. Tenho dúvidas sobres este fundo e Domingos e Inácio não seriam a minha escolha.Estou claramente dividido entre GL e BC , mas desde já afirmo :

    Bruno de Carvalho tem tudo para ser um excelente líder. Tem presença, tem dotes oratórios, sabe ser simples sem ser provinciano, sabe ser erudito sem ser presunçoso. Tem tudo aquilo que muitos politicos gostariam de ter , capacidade de liderança e isto nenhuma agencia de comunicação consegue inventar , tal e qual como as academias não conseguem fabricar um CR por ano.

    Falta saber muita coisa sobre os fundos e o treinador , mas quero acreditar que uma personalidade que muito prezo e admiro Dr. Daniel Sampaio , não lhe daria o seu apoio se vislumbrasse nele um vigarista ou um charlatão.
    Para acabar , numa análise só pessoal aos candidatos, BC tem uma vantagem enorme ,a anos luz de distância.É um líder.
    Desejo imensamente que Bruno de Carvalho ponha todos esses seus tributos ao serviço do SPORTING e não ao serviço de obscuros interesses que nada tenham a ver com o nosso grande amor.
    Se ele me convencer disso terá os meus votos , se assim não for , por ausência de opções votarei em GL.

    SL

     
  • At 13/3/11 19:37, Blogger Daniel said…

    O Via Verde, muito simplesmente, fez aquilo que qualquer ignorante faria: deu demasiada atenção e credibilidade a um jornal sensacionalista.

    O Via Verde, como ignorante que é, nem esperou por uma resposta do visado, do criticado, do difamado Bruno Carvalho. Limitou-se a copiar a "notícia".

    Triste.

    Abram os olhos!
    Que os Sportinguistas não caíam nesta trama.

     
  • At 13/3/11 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais como leitor assiduo e por vezes participante deste blogue, não posso deixar de referir que o post anterior colocado pelo editor Via Verde é de fraquissima qualidade e quanto a mim completamente desajustado. É um tipo de post em que o editor manobra a informação a seu belo prazer para chegar a uma conclusão que só ele vê e que não é a verdadeira.

    Relativamente ao que anda na ordem do dia, começa a ser interessante ver GL e PB a tremerem por causa de um candidato que ao principio não davam nada por ele, mas que com o passar do tempo começam a ver que este candidato tem aquilo que lhes falta a eles: perfil de liderança, sportinguismo de adepto de bancada, e sobretudo COJONES!

     
  • At 13/3/11 20:14, Blogger fanático said…

    Bruno de Carvalho, também concordo, o Sporting é um dos maiores Clubes do mundo. MAINADA.

    VIVÓ SPORTING

     
  • At 13/3/11 20:23, Blogger fanático said…

    Há uns meses, não sei se alguém se recorda, escreveu-se aqui no SL que se estava a realizar um trabalho muito bom na secção de hóquei em patins, por este Sr e eu lembrei-me que há um clube que o actual presidente também veio da secção de hóquei e que está lá há muitos anos e tem feito um "bom" trabalho no seu clube como presidente, porque não este Sr que tem feito um bom trabalho na secção não poderá ser um Grande Presidente para o Sporting ?.
    Foi apenas uma analogia...
    He he, passado este tempo o Bruno está a candidatar-se à Presidência do Sporting.
    Acho que vou tirar um curso de bruxo... :))

     
  • At 13/3/11 20:40, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler que as notícias sobre o carácter do Bruno Carvalho fiquei inquieto. Mas, quando soube que por trás destas notícias está a candidatura do Godinho Lopes fiquei descansado. Godinho Lopes é um homem integro, nunca foi preso, metido em ilegalidades com barcos, clubes de golfe ou derrapagens de verbas de estádios. Ele é o homem que tem 100 milhões de NADA! E isso deixa-me satisfeito: obrigado Godinho!

     
  • At 13/3/11 21:03, Blogger Mike Portugal said…

    À cerca de 3h atrás estava no Alvalaxia, sentado a fazer algum tempo para o cinema. Eis senão quando ouço um burburinho de vozes de pessoas mais velhas. Estavam certamente a discutir sobre as eleições.

    No meio do barulho um senhor noutra mesa insurgia-se contra algo que eles disseram. Perguntava-lhes ele:
    - "Por acaso os senhores sabem que idade tem o presidente do Barcelona?"
    E os outros senhores não respondiam, continuando a dizer frases que não conseguia perceber. Tanto ele insistiu com essa perguntam que eles se calaram um pouco para ouvir.
    - "Tem 38 anos, meus amigos."
    E depois começaram numa discussão mais acesa. Fui-me embora dali.

    Imagino que estivessem a discutir sobre o BdC ser "demasiado novo" para ser presidente. É este tipo de ignorância que é preciso combater, mas não é facil.
    Pelos vistos, agora, a idade equivale a competência. Se assim é, eu quero para meu presidente o Mario Soares.
    LOL

     
  • At 13/3/11 21:20, Blogger fanático said…

    Eu quero o Manoel de Oliveira...

     
  • At 13/3/11 22:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanatico


    AH AH AH AH AH AH AH

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/3/11 22:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Zeferino Boal desiste das eleições
    reforça lista de abrantes mendes


    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=687984

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/3/11 22:49, Blogger bola-9 said…

    pronto deixamos de ser leoes,para ser totos´.

    http://www.record.xl.pt/jornal_oficial/exclusivos/interior.aspx?content_id=687916

     
  • At 13/3/11 23:10, Blogger Leão1906 said…

    Aventureiros, foram aqueles, que colocaram o Sporting na situação em que está!! Já viram o estado em que estamos? Isto é o Sporting? Um clube sem o principal: Identidade!!

    Já chega de Sr.Dr.Prof.Eng. Bettencourt/Godinho/Soares Franco/Nobre Guedes etc..

    Eu pergunto, não temos sido demasiado pacientes com esta gente? Porque sempre votar na mesma linhagem, que em 25 anos, deu-nos 2 campeonatos?

    Há que arriscar. Já chega de conformismo, e tanto digo Bruno de Carvalho como direi outro, que apresente um projecto de mudança, credível, um discurso de líder, um pessoa que traga novas ideias,vitalidade e principalmente uma nova mentalidade!!


    SL

     
  • At 13/3/11 23:54, Blogger Sporting até morrer said…

    E gostei destas frases também:

    “O Fundo só é apresentado na Rússia, pois os investidores só teriam disponibilidade para se deslocar a Portugal entre o dia 20 e 25. Como Bruno de Carvalho prometeu que o Fundo seria apresentado antes, deslocou-se ele por uma questao cumprir o que prometeu aos Sportinguistas” – via Facebook da candidatura do Dr. Bruno de Carvalho

    “A 26 de Março, façam como se o Sporting fosse jogar a final da Liga dos Campeões. Vão todos a Alvalade votar. Temos de dar uma lição de vez a estas pessoas que, em desespero, são capazes de afrontar, mentir, caluniar tudo e todos, inclusive candidatos ao Sporting” - Dr. Bruno Carvalho

    SL
    José

     
  • At 14/3/11 00:09, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A táctica do bota abaixo, com acusações à vida das pessoas sinceramente parece-me uma forma suja de querer jogar por tabuleiros enviesados.
    Não ponho as mãos no lume por ninguém, como é obvio, porque a vida nos ensina a ser prudentes a esse nível. No entanto, e como aquilo em que me foco é o Sporting Clube de Portugal aquilo que literalmente não quero é a mesma roupagem disfarçada de gente nova.
    Por isso, digo claramente não a Godinho Lopes. A 13 dias das eleições é esta a mensagem que tenho passado de forma incisiva. Pelo que ausculto, mesmo junto de pessoas que sempre estiveram ao lado da barricada "roquettista", a mudança será mesmo uma realidade.
    Não será com "Vale e Azevedos de terceiro categoria"; "Frank Rijkaard não serve para treinador do Sporting", etc... que o Engº vai levar a água ao seu moinho. Bem pelo contrário. Se ele e os seus "novos amigos" insistirem por esta via a certeza de que serão derrotados inapelavelmente é cada vez maior. Conitnuem por aí!

     
  • At 14/3/11 01:31, Blogger Sérgio said…

    Em relação à idade concordo que não deve ser factor decisivo mas o presidente do barça não tem 38 anos mas sim 47.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home