"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 27, 2011

Que tristeza... Respeitem o Sporting!




Se o Sporting Clube de Portugal que querem é aquele que deu esta madrugada aquela imagem a todo o país - recontagens, avanços, recuos, críticas e insinuações entre listas, violência - então definitivamente sou adepto de um clube no qual já não me revejo.

Independentemente de quem ganhou, e como eu tinha escrito, ganhe quem ganhar, deverá ser merecedor do nosso respeito e considerado o presidente de TODOS os sportinguistas!

Como é possível o homem acabar de ser eleito e ser alvo de tentativas de agressão? Como é possível o homem acabar de ganhar as eleições e nem sequer poder dirigir umas palavras aos sócios?

Godinho Lopes ganhou por apenas trezentos votos como podia ter ganho apenas por um. A verdade é que ganhou - pelo menos assim se afirma a nível oficial - e isso tem que ser respeitado. É assim a democracia, goste-se ou não.

Se há dúvidas sobre a legalidade das eleições ou provas concretas de viciação, utilizem-se os meios oficiais e impugne-se as mesmas. Repito, impugnem-se as eleições! Não se cometa violência.

Ataques a jornalistas, petardos lançados contra a comunicação social... Mas o que é isto?

Sem sombra de dúvida que o Sporting está prestes a morrer. Não pelos resultados eleitorais ou por quem ganhou, não pelo processo atribulado de apuramento de resultados e contagem dos votos, mas sim porque numa Instituição onde existe gente que não respeita os resultados de uma eleição os sintomas de definhamento são evidentes. Lamento.

E lamento sobretudo porque Bruno Carvalho fez uma boa campanha, ganhou credibilidade e espaço no universo leonino, apresentou um projecto. Certo ou errado, apresentou um projecto - provavelmente o mais ambicioso e arrojado dos cinco - pelo que o próprio Bruno não merecia que os seus apoiantes se portassem daquele modo vergonhoso! Aliás, Bruno Carvalho esteve muito bem e marcou pontos ao tentar serenar os ânimos. Ao contrário dos actos vergonhosos perpetrados por alguns dos seus supostos apoiantes.

Respeitem o Sporting Clube de Portugal! Respeitem o clube do qual se dizem sócios e adeptos! Respeitem inclusivamente os candidatos derrotados. Se não gostam daquilo que um acto eleitoral dita, calem-se e retirem-se!

O que o poder não pode é caír na rua. Triste Sporting, para onde caminhas tu?

Nuno M Almeida

(sou tentado a concordar com o consócio King Lion: "uma coisa vos garanto, ponham a votar a província como vocês iluminados dizem, para ver como se dirige o maior clube do mundo".

Rogério Alves e o jornal Record ajudaram à festa, criando confusão sobre os resultados finais. Os meus parabéns a ambos pelo "belo" serviço prestado. Em relação a Alves espero ainda que tenha entendido a mensagem que os sócios lhe passaram...)



Senhor Rogério Alves, aguardamos pela sua explicação, já que queremos saber em que dados se baseou para ter dado os parabéns ao candidato da lista C (com amigos deste bem pode Godinho Lopes [não] dormir descansado):

04:48 h - Rogério Alves, da lista de Godinho Lopes, confirma que já deu os parabéns a Bruno de Carvalho.