"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 12, 2011

...vivido na primeira pessoa!

Caros amigos Sportinguistas, ainda no rescaldo do jogo de Paços de Ferreira (onde entive presente) gostava de vos deixar o relato de uma situação que se passou aos olhos de todos e do qual muito me orgulho.

Durante quase todo o jogo, eu como a maior parte dos adeptos Sportinguistas espalhados pelo topo Norte do “Estádio” da Mata Real estávamos com o “chamado” nervoso miudinho visto as coisas não nos estarem a correr de feição.

Varias vezes reparei num “jovem” na casa dos 40 que descia e subia as escadas de acesso aos lugares, não deixei de reparar que de duas vezes que ele foi até ao fundo das escadas local contrario ao que eu me encontrava, marcamos golo.

Discussão para aqui discussão para ali (estilo: tira o Rodrigues, chutem á baliza, etc...) enfim os comentários normais de quem está a precisar de golos para vencer e vê o tempo a passar a certa altura eu digo-lhe alto e bom som num momento de quase silencio na nossa zona, “Ó AMIGO, VOCÊ VÁ MAS É LÁ PARA BAIXO, POIS SÓ CONSIGO LÁ EM BAIXO É QUE NÓS MARCAMOS GOLOSestávamos nós no minuto 84, ao que ele respondeu “EPÁ, QUE NÃO SEJA POR ISSO, VOU JÁ) acontece que não esteve mais que 5 segundos no fundo da escada pois ,Wolfswinkel marcava de seguida só me lembro de olhar para os lados ver cerca de uma dezena de adeptos a olhar para mim e a pensar: como é que ele fez isto?

O certo Sr. nesse momento correu escadas acima e agarrou-se a mim com aquela alegria que SÓ NÓS SPORTINGUISTAS TEMOS NESTAS HORAS, foram segundos de enorme confraternização e quase que ouvi um obrigado generalizado das gentes que me rodeavam.

Lógico que nada teve a ver com o que eu disse, foi o simples desenrolar do jogo que ditou esta vitória mas senti que mesmo lá no fundo fiz alguma coisa para isso!

Se houver alguém que é leitor habitual do Sangue Leonino e que testemunhou esta situação deixe o seu parecer, pois é por situações como estas onde ninguém se conhece e se agarra num abraço como é dado a um irmão que se vê que “NÓS SOMOS UM CLUBE DIFERENTE”

SL
The Best One
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 12/9/11 15:44, Blogger Leão de Alvalade said…

    Espero que não seja o maduro que recebeu o Patrício ao intervalo insultando-o, culpando-o do golo arranjado pelo lampião de Portalegre e que depois do 2º se pendurou no gradeamento a chamar-lhe "enterra" "cabrão" e outras que me abstenho de colocar aqui. E que insultou o André Santos, o Rúbio e o Wolfs enquanto aqueciam.

    No fim deve ter sido dos que mais saltou a comemorar a vitória...

    Infelizmente também houve muito disso sábado em Paços de Ferreira.

     
  • At 12/9/11 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Leão de Alvalade, nada disso me admira. Muitos dos nossos adeptos são bipolares, ou se não são, pelo menos parecem.

    Nuno M Almeida

     
  • At 12/9/11 16:47, Anonymous moreno said…

    Prefiro enaltecer a imagem e o texto postado, esses abraços é que são. obrigado.

     
  • At 12/9/11 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Gostava era de ver esta união na família leonina sempre. De um modo consistente. Só assim o nosso clube será mais forte.
    Mas enquanto houver guerrillhas, golpes palacianos, ambições pessoais a sobreporem-se ao interesse colectivo do clube, fome de tachinho no clube... continuaremos a dar vantagem aos nossos rivais.

    Nuno M Almeida

     
  • At 12/9/11 17:30, Blogger bola-9 said…

    para aqueles que nao gostam do nº1 de portugal,aqui vai,OBRIGADO RUI.

    www.youtube.com/watch?v=G9Uf0tI1p5o

     
  • At 12/9/11 17:56, Blogger Paulo said…

    Leão de Alvalade o André Santos, o Rúbio e o Wolfs aqueceram mesmo á minha frente (cerca de 20 metros) e não vi ninguém a insultados,isso posso garantir, alias eu era dos mais revoltados e nunca ofendi ninguém, nem assobiei nem sequer gritei o tão infeliz (joguem á bola Pa****, joguem á bola..............) agora garanto todos os outros cânticos tiveram a minha ajuda.

    Gostei da maneira como a equipa se dirigiu aos jogadores a agradecer no final e até me fez rir o Americano (defesa) a dizer que não podia dar a camisola e depois veio o Argentino e deu a dele:)

    SL
    The Best One

     
  • At 12/9/11 18:26, Blogger ana said…

    Estás contratado para olheiro de adeptos com estrelinha nas bancadas, Best One! Não guardaste o contacto do rapaz, poinão? Pena...
    Manda o link deste post, dirige-te ao Luís Duque a acerta os pormenores. Diz que vais da nossa parte. ;)

     
  • At 12/9/11 18:47, Blogger Paulo said…

    Só tu Ana, é bom ver que continuas de bom humor (raro nos dias que correm)

    SL
    The Best One

     
  • At 12/9/11 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Um pormenor que me deixou bastante satisfeito, foi ver o Joao Pereira, ja na fase em que defendiamos as 1001 bolas paradas que nos assinalaram, mostrar como um capitao se deve comportar dentro de campo.

    Enquanto a nossa defesa se posicionava para defender, ele a frente dos restantes virou se para toda a equipa de punhos cerrados aos berros completamente a incentivar os colegas como quem diz "vamos caralho!!!".

    Nao é nada de extraordinario é certo, isto aconteceu pelo menos em dois lances, mas para o que temos vindo assistir desde a saida do Sa Pinto, faz disto um motivo de satisfaçao!
    É que este, para mim, é um jogador que me irrita, que queiramos quer nao vai ficar sempre conotado ao carnide mas demonstra muito mais atitude, empenho e porque nao ORGULHO em vestir a camisola do que os nossos ultimos pseudo capitaes vindos da nossa academia e restantes colegas saidos de la tambem!

    O que vi na mata real é de capitao!
    Mérito a quem o merece!

     
  • At 12/9/11 22:44, Blogger Gabriel said…

    Estive na Mata Real e naquela confusão não me apercebi dessse episódio. O importante foi ganhar.
    Não devia haver uma desaceleração na polémica "arbitral". Paulo Batista foi tudo menos imparcial no lance do corte do Rodriguez.
    Na segunda-feira lá estarei em Vial do Conde.
    Gabriel Almeida

     
  • At 13/9/11 00:32, Blogger Álamo said…

    É com posts como este, que eu entendo a blogosfera leonina!...
    Esta é a nossa forma de estar, de ser, de sentir, de viver o nosso glorioso clube!... O nosso Sporting é isto tudo, desde o comovedor relato à espectacular fotografia!... Ser do Sporting é uma questão de fé, entre muitas outras questões sublimes!...
    O que eu daria para abraçar esse sportinguista que disse "que não seja por isso" e foi até lá baixo... porque para ti, "The best one", aqui vai um abraço forte e leonino e o meu muito obrigado pelo sportinguismo que hoje me ofereceste.
    SL

     
  • At 13/9/11 02:01, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo Álamo.

    Grande post, grande fotografia!
    Como compreendo esse abraço...

    Saudações leoninas

    Leão dA Linha

     
  • At 13/9/11 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pela história. É du Best! ;)

    carlos

     
  • At 13/9/11 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, e porque foram nomeados vários jogadores, referir apenas um pormenor. Talvez quem estivesse no estádio nao tenha dado por nada. Inclusivé quem como eu viu na TV também lhe escapou. So vi depois na gravação.

    No golo de livre que sofremos vi algo que me deixa a pensar e que mostra bem - se dúvidas houvesse - como os jogadores NÃO SÃO TODOS IGUAIS...

    A nossa barreira está formada e nela está um elemento do Paços. Quando Michel se prepara para bater, esse elemento abandona a barreira. Elias, que não forma parte dela, pressente o perigo e corre a tapar o buraco aberto. Não chega a tempo por mto pouco. Enquanto isso, na barreira, Rodriguez, que está ao lado do "desertor" de amarelo o que faz? ... preocupa-se também ele em tapar o buraco deixado em aberto?... nada disso! tenta é proteger-se atrás do colega de barreira ali ao lado para evitar uma bolada na tromba ...

    E depois há quem venha falar do Patrício...ele é o último, pois...

    carlos

     
  • At 13/9/11 14:42, Anonymous Anónimo said…

    o ké q fizeram a esta coisa que agora so me deixa escrever "anónimo"...?

    carlos

     
  • At 13/9/11 15:53, Blogger Paulo said…

    Não podia estar mais de acordo com o carlos....

    Vejam bem a postura do Rodrigues.

    http://www.youtube.com/watch?v=Nq2cZKMZFks&feature=player_embedded#!

     
  • At 13/9/11 22:07, Anonymous Nuno Bouça 18978 said…

    Arrepiei-me a ler o post :$

    Isso fez-me lembrar o jogo com o Newcastle quando ganhamos 4-1! Estava tão feliz e desnorteado no 4º golo que quando reparei estava abraçar e levantar no ar o Srº que estava ao meu lado, não fazia menor ideia quem seria, enquanto o meu pai tinha descido as escadas a correr e tinha ido para o local onde se entra na bancada, único e indescritível.
    Não fui a Paços por causa do preço dos bilhetes :( já estou arrependido...
    Forte abraço para todos os leitores,
    SL

     
  • At 15/9/11 16:53, Blogger Tribuno said…

    Estimado SL - The Best One,

    Parabéns pelo post, pois está muito bem conseguido.

    Saudações leoninas.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home