"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 31, 2012

Sorteio simpático

Ficou hoje a conhecer-se o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, tendo calhado ao Sporting o grupo G, com a companhia do Basileia da Suíça, o Genk da Bélgica e o Videoton da Hungria.

Foi um sorteio onde nos calhou um Basileia que é uma equipa habituada a estar nos últimos anos na Liga dos Campeões, uma boa equipa belga do Genk, e um Videoton que actualmente é uma equipa emergente na Hungria. Curiosidade para o regresso a Alvalade por parte do Videoton, de Renato Neto que está emprestado pelo Sporting, e pelo ex-jogador nosso Caneira, bem como de Paulo Sousa agora como treinador do Videoton, depois de ter sido jogador do Sporting durante a sua carreira futebolística.

A apreciação que se faz do grupo, é que o Sporting é o principal favorito a ganhá-lo, tendo o Basileia e o Genk à partida que discutir a outra vaga de apuramento. Já o Videoton parece-me a equipa que vai ter mais dificuldade para discutir o apuramento.


Lion King
    Sangue LEONINO


43 comentários:

  • At 31/8/12 14:17, Blogger Samp said…

    Qualquer uma destas equipas está claramente ao alcance do Sporting e em condições normais o Sporting ganharia todos os jogos. Para evitar surpresas convém é não relaxar muito e abusar da confiança, coisa que parece ter acontecido em alguns dos últimos jogos oficiais como foi o caso da final da Taça.

    Aproveito para o corrigir o seguinte: O Videoton não é uma equipa emergente na Hungria, tem algum historial e já chegou a ir a uma final da taça UEFA com o Real Madrid em 85 ou 86. Ainda assim, actualmente os clubes e o futebol Húngaro são uma sobra daquilo que já foram á algumas décadas atrás.

     
  • At 31/8/12 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Simpático? Vamos ver no campo, aí sim é que se vê se o sorteio foi simpático ou não.

    fanático

     
  • At 31/8/12 15:47, Blogger King Lion said…

    É sempre bom ganhar por 5 golos de diferença mas nem todos os adversários se chamam Horsens.Neste interregno até ao jogo com o Marítimo é importante a equipa ganhar mais rotinas e que alguns jogadores que vão ser essenciais durante a época estejam recuperados para dar contributo à equipa.Estou a falar de Izmailov e de Rinaudo,pelos vistos a recuperação do Scharrs será de 6 semanas.

     
  • At 31/8/12 15:55, Anonymous Carlos said…

    Tirando o Basileia, parecem-me equipas ao nível de um Rio Ave, pelo que não sei não...

     
  • At 31/8/12 16:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mal de nós se não passarmos.

     
  • At 31/8/12 19:39, Blogger Hugo Tavares said…

    tirando o Basileia, cujo jogo lá será dificil para o Sporting actual, todos os outros deveriam ser ganhos por 2 ou 3 golos, mas tenho muitas duvidas!!

     
  • At 31/8/12 20:51, Blogger Sporting até morrer said…

    Apesar de termos boas recordações sempre que os defrontámos, o Basileia na última época afastou o Manchester United na Champions e nos 1/8 ainda conseguiu ganhar a 1ª mão frente ao Bayern.

    O Genk tem sido a equipa que consegue nos últimos anos ombrear com Anderlect e Brugges no campeonato belga.

    O Videoton é de facto o mais fraco do grupo a meu ver.

    Quanto ao Sporting, continua a ser uma incógnita o real valor da nossa equipa por isso...

    SL
    José

     
  • At 31/8/12 20:54, Blogger Sporting até morrer said…

    E já agora, para quando novidades sobre o caso Djaló/Nice?

    Será que sou só eu a estranhar o silêncio que se abateu sobre este assunto?

    Entretanto:

    "O Toulouse colocou uma nota no site oficial onde confirma a chegada de Yannick Djaló, avançado que jogará uma temporada no clube francês cedido pelo Benfica.
    Sem espaço no plantel orientado por Jorge Jesus, Yannick acaba por rumar a França, onde esteve perto de jogar na temporada transata. O internacional português acabou por rumar ao Benfica após a transferência falhada do Sporting para o Nice."

     
  • At 1/9/12 01:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    18 pontos

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/9/12 14:21, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Disse aqui, há uns tempos atrás, que o SCP precisava de um bom ponta de lança... penso não ser o único neste desiderato e que muitos sportinguistas subscrevem e apoiam.
    Infelizmente o prazo para inscrição de novos jogadores terminou ontem 31/08 e a ansiada boa nova não nos contemplou. A tal boa oportunidade de negócio não surgiu e, mais uma vez, os interesses da equipa foram subalternizados ou preteridos, à falta de oportunidade de negócio... Como se o negócio fosse a referência que norteia os interesses do clube, da equipa e dos adeptos sportinguistas que mais frustação sentem nos seus anseios e nas suas expectativas. O problema é que estas intangíveis (ou não) oportunidades de negócio (como pomposamente lhes chamam) têm reflexos na carteira de cada um. Uns para dentro (quando se faz negócio), outros para fora (quando não se faz) e esse facto se traduz em pagamento de quotas, pagamento de "gameboxes" e compra de bilhetes para os jogos e para apoio/acompanhamento à equipa...
    Sebastianistas envergonhados, esperemos agora que os carcanhóis chineses (se vierem) nos sirvam, de bandeja, de paliativo e de esperança, noutros negócios.
    SL

     
  • At 1/9/12 15:17, Blogger Hugo Tavares said…

    somos pois a equipa mais famosa do País (liga de Honra incluida), só temos um ponta de lança..brilhante, quero ver se Wolfs se lesiona como vai ser...
    ano após ano, direcção de amadores, corruptos e incompetentes, acho que o 4º lugar este ano, só com muita muita sorte :((

     
  • At 1/9/12 18:15, Anonymous Anónimo said…


    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350327

    Vivó Sporting

    fanático

     
  • At 1/9/12 20:05, Blogger Tribuno said…

    Desculpem o desabafo, mas o Estoril está a ganhar em Guimarães 0:2, o que não deixa de ser humilhante para qualquer sportinguista.

    Saudações leoninas.

     
  • At 1/9/12 21:59, Blogger ana said…

    Ui, agora vamos estar até ao fim do campeonato com atenção aos resultados do Guimarães, para não nos esquecermos que empatámos com eles. Quando é que joga o Rio Ave, para eu estar com atenção a esse também?

    O que eu queria mesmo saber era o resultado do Sporting B. Isso é que me interessa. Alguém sabe?

     
  • At 1/9/12 22:22, Blogger ana said…

    Sporting B, 3 - Marítimo B, 2

     
  • At 1/9/12 23:37, Anonymous Anónimo said…


    Vivó Sporting e vivó Sporting B

    fanático

     
  • At 2/9/12 11:14, Anonymous Anónimo said…

    " /9/12 20:05, Tribuno said…


    Desculpem o desabafo, mas o Estoril está a ganhar em Guimarães 0:2, o que não deixa de ser humilhante para qualquer sportinguista.

    Saudações leoninas."


    Humilhante?

    Mas será que há 2 jogos iguais?

    E existem equipas de rendimento uniforme?

    Haja paciencia!...

     
  • At 2/9/12 11:17, Anonymous Anónimo said…

    "At 1/9/12 15:17, Hugo said…


    somos pois a equipa mais famosa do País (liga de Honra incluida), só temos um ponta de lança..brilhante, quero ver se Wolfs se lesiona como vai ser...
    ano após ano, direcção de amadores, corruptos e incompetentes, acho que o 4º lugar este ano, só com muita muita sorte :(("


    Mais um lampião ou porko que se pinta de verde para melhor enganar os parolos.

    E então em competencia sobre futebol, nem se discute...


    Deves ser um lampião cx

     
  • At 2/9/12 17:05, Blogger ana said…

    final da supertaça em andebol, Sporting-benfica, agora, na rtp2 (aproveitar enquanto há rtp2...)

    'bora lá!

     
  • At 2/9/12 21:54, Anonymous Anónimo said…

    Ho ana...

    http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andsuperta%C3%A7a_020912_98352.asp

    fanático

     
  • At 2/9/12 22:30, Blogger ana said…

    é, fanático, claudicaram no último quarto de hora... paciência... o Solha hoje esteve uns furos abaixo do normal. Dizem que o esselbê é muito superior. Francamente, não achei. A não ser que tenham tido um mau dia. Não tenho visto jogos deles. Enfim...

     
  • At 3/9/12 01:16, Blogger King Lion said…

    Bem que me convidaram para ir ver o jogo mas eu népia ,já não vou em conversas.Um clube de merda que perde tudo e mais alguma coisa é só isso que tenho para dizer.

     
  • At 3/9/12 11:27, Blogger ana said…

    Bem, ó King Lion, quer-me cá parecer que estás a precisar de fazer uma visitinha ao médico e pedir-lhe que te receie algo para os teus maus humores. Clube de m***?!?!? Vai-t'encher!

     
  • At 3/9/12 15:33, Blogger King Lion said…

    Encher Ana ?,sim sim ,estou mesmo cheio, cheiinho,farto, fartinho desta merda,que queres que eu te diga que estou contente ?,não porque estou mesmo farto,é sempre a mesma merda,não ganham a ninguém.

     
  • At 3/9/12 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Tenho que dar alguma razão ao King Lion, pois a lampionagem ganhou este fim de semana 2 Taças e ultrapassaram-nos em títulos no Futsal... Cada vez ganhamos menos, ou quase nada...

    TRISTEZA

    fanático

     
  • At 3/9/12 18:40, Anonymous Anónimo said…

    O Clube SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está doente, digo-o há muito tempo...
    Haja alguém con sangue (leonino) novo na guelra e com Euros que altere e salve o Sporting. Assim como está não tenho esperança.

    fanático

     
  • At 3/9/12 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Capel no zenit por 15€
    Ja ouvi dizer por ai :)

    SL
    César

     
  • At 3/9/12 21:06, Blogger Hugo Tavares said…

    "Mais um lampião ou porko que se pinta de verde para melhor enganar os parolos.

    E então em competencia sobre futebol, nem se discute..."~

    Ó Anormal miserável cobardolas de dia 02-09 ás 11.17h ,que te escondes atrás de anónimo !! porko e lampião és tu concerteza conheçes-me de algum lado?? porque eu sou do Sporting e Sócio há 45 anos. Não sou é (ao contrário de ti) lacaio desta direção que conheço sobejamente, Nem mereces resposta (mas sei bem a mando de quem é que deves estar) , pois deves pertencer a um certo grupinho, mas a mim não me metes medo !!! És uma sumidade em futebol, se calhar devias substituir o Sá Pinto ó anormal. Por causa de pseudo-sportinguistas como tu é que o clube está como está. Isso continua a dizer amén ao Godinho que vais longe.

     
  • At 3/9/12 22:05, Blogger RFM said…

    Witsel..40-Milhões
    HULK....60-Milhões

    Quanto a isto...Estamos conversados

    Nós no SPORTING é tipo Loja do Euro

    Compramos e vendemos pelo preço de custo, outros é deborla, enquanto outros damos de barato..TRISTEZA de gente que dirige e tem dirigido o SPORTING.

     
  • At 3/9/12 22:15, Blogger ana said…

    É, RFM, tristeza de gente que dirige o nosso clube, que não se dá com mafiosos e não lava dinheiro. Não te interrogas ao menos por que raio os russos hão-de dar tanto dinheiro por um jogador? 'Tás a brincar? Não conseguem vender pelas vias normais, faça-se negócios com os mafiosos. Sou só eu a achar estranho?

     
  • At 3/9/12 22:28, Blogger King Lion said…

    Ana

    O dinheiro comanda o mundo deixamo-nos de romantismos,o Sporting tem tido um prejuízo descomunal no saldo entre compras e vendas,os outros fazem transferências milionárias.O Sporting não valoriza os seus activos,o Sporting perde dinheiro constantemente.

     
  • At 3/9/12 22:35, Blogger King Lion said…

    Ana

    Vai ouvir a SIC Noticias e o Dr Paulo Andrade vem confirmar aquilo que eu disse mesmo agora.O mal do Sporting tem sido as suas ruinosas compras e já agora também não me esqueço que ele também contribuiu para a má situação económica do clube !...

     
  • At 3/9/12 22:52, Blogger ana said…

    King Lion, olha para as transferências no todo. Num ano de recessão, de crise, em que os gigantes do futebol europeu se retraíram nos investimento, não achas estranho aparecer um clube a dar 40 e 60 milhões por dois jogadores?
    Claro que a nossa política não tem sido a melhor e os resultados não têm permitido grandes valorizações. Mas não é isso que estou a discutir.

     
  • At 3/9/12 23:01, Blogger King Lion said…

    Ana

    Sabes quem está por detrás do Zenit ?,é a GAZPROM que é só a maior empresa mundial de exportação de gás natural.Olha é pena essa empresa não querer investir no Sporting !...

     
  • At 3/9/12 23:24, Blogger Fanas said…

    É triste , vergonhoso para ser mais rigoroso com o que penso, que este blogue não faça uma única referencia á homenagem que hoje foi prestada a Aurélio Pereira sómente o "Pai " de muitos dos jogadores que levam pelo mundo fora o nome do nosso Sporting.
    Onde andam aqueles que falam constantemente da defesa dos valores e das referências do Sporting ?
    Sobre as tranferencias milionarias que o nosso Clube tristemente não consegue, deixo uma pergunta no ar : porque é que apesar de todas estas e outras vendas exorbitantes e milionárias estes clubes apresentam situações economicas e financeiras muito parecias com a nossa ? Não deveriam nadar em dinheiro principalmente o porto que tem feito negócios extraordinárias ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 3/9/12 23:33, Blogger ana said…

    King Lion, e uma grande empresa está habituada a fazer negócios destes... com o mercado europeu fechado, vai oferecer esse dinheirão por jogadores, quando até podia aproveitar o facto de os dois clubes precisarem de fazer receitas para oferecer bem menos... não me lixes. Cheira a esturro que se farta...

     
  • At 3/9/12 23:53, Blogger King Lion said…

    Ana

    Olha faz-me mais falta 10 euros que a eles 5 ou 10 milhões ,definem os objectivos, depois é mais milhão menos milhão,o importante é terem o que querem.


    Fanas

    O Aurélio Pereira é sem dúvida alguma uma referência do Sporting de valor incalculável.Merecia sem dúvida alguma um post neste blog.

     
  • At 4/9/12 00:06, Blogger RFM said…

    Ana..
    deves andar a sonhar ainda com o Pai Natal...
    o Mundo é assim mesmo..Abaixo de DEUS na terra quem manda é o dinheiro e o resto são tretas.
    Com papas e bolos se engannam os tolinhos
    Olha os sócios do Sporting foramos.. papadinhs com a venda do edificio sede assim como secretaria e restantes pelo FSF. Em nome do défice
    Perderam o burro e a albarda..entendes?!

    Quanto à homengem ao Aurélio Pereira...bonito..a uma segunda-feira e na Academia...é mesmo gritante e ingrato para quem tanto deu ao SPORTING.
    Dar o nome dele ao Campo de Futebol da Academia ..outra coisa engraçada ..quando daqui a pouco vai ser vendido lá se vai o Nome dele na venda também.Asneiras em cima de asneiras.Porra que é demais.

     
  • At 4/9/12 00:18, Blogger RFM said…

    Ana
    e depois contam os títulos..muitos títulos
    e nós..é ZERO..até a final da Taça de Portugal perdemos com uma equipa aflita para não descer.
    Investimemto que rondou os 40-Milhões..conseguindo o 4º lugar.É Obra.
    Razões?!..mais do que muitas..mas quero lá saber. PERDEMOS e é o que consta nos livros para a história.
    O que vamos tendo é mamões de gravata pendurada ao pescoço.

     
  • At 4/9/12 09:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,
    Essa justificação dos nossos dirigentes não se darem com mafiosos para conseguirem vender jogadores é mesmo para rir, certo?

    Mas vês alguém, na hora de receber 40 ou 60 M de euros, preocupar-se se o dinheiro é russo, chinês ou angolano?

    Por essa lógica, devemos também recusar os 7M/ano que o suposto chinês vai "investir" no Sporting?

    A verdade é que os imbecis que nos dirigem/dirigiram não fazem um único negócio de jeito desde os tempos de Nani/Hugo Viana.

    Vê bem as vendas do Sporting e quantos milhões se arrecadaram nestes últimos anos.
    A nossa melhor venda foi...o Moutinho para o Porto e alguns milhões pelo Miguel Veloso.

    Outras grandes vendas:
    - Djaló - oferecido não se sabe bem a quem
    - Pongolle - a custo zero depois de darmos 6.5M
    - Matias Fernandez - 4M pelo único médio 10 que temos no plantel
    - João Pereira - nem 4M pelo defesa direito titular da selecção em véspera do Euro (!)
    - Postiga, Vucevic, Tonel, Torsiglieri, Stojkovic, etc - tudo vendido por tuta e meia

    A única coisa que me dá alento no meio disto tudo é ver que os planteis dos nossos adversários ficaram mais fracos com estas saídas e ter a esperança que gastem todos estes milhões em merdas de contratações.
    SL
    José

     
  • At 4/9/12 10:59, Blogger Samp said…

    http://stasis-leonina.blogspot.pt/


    A mentira como modo de ser

     
  • At 4/9/12 17:19, Blogger ana said…

    Só fiz um comentário sobre estes negócios da China (sim, 40 milhões pelo Witsel é um negócio da China e um manifesto exagero. O rapaz é bom, mas não vale tanto, plamordassanta. E o mesmo para o Hulk...) que são arranjados pelos outros e a estranheza que isso me causa, e tenho que levar logo com comparações com o que se faz no nosso clube. Não batam mais no ceguinho...

     
  • At 4/9/12 19:43, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting tem uma equipa nova e tal, está em construção e tal, é um plantel jovem e tal, é um investimento e tal, teremos resultados no futuro e tal...

    Há quanto tempo ouvimos esta música?

    Entretanto os outros vão ganhando títulos e dinheiro. He He.
    ana O Sporting há-de ir para o céu... e os outros vão PARA O INFEEEEERRRNNOOO.
    Ai ana, ana.

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home