"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 23, 2012

Decisivo porquê?





Leio em todos os jornais desportivos que o jogo de amanhã é decisivo para Sá Pinto. como ruído de fundo temos as frases chavões do costume " que os jogadores estão com o treinador".
Duque que ainda não se percebeu bem aquilo que veio fazer neste seu regresso ao clube lá deu a cara e apareceu no treino. Como sempre o Sporting é um edifício devoluto (em organização e liderança) e em risco de cair.....

Para além das habituais fugas de informação temos agora uma bola de neve que vai culminar com a queda de Sá Pinto. Já se percebeu que neste momento todo o seu percurso em Alvalade está equinado e só mesmo uma super série de vitórias ( com dragão no percurso) o fariam ser visto de novo como o homem certo para o lugar certo.

Vamos por partes. Eu poderei ser crítico daquilo que nos apresentam. Posso ter uma ideia horrível do nosso futebol por aquilo que nos apresentam nos 90 minutos.  A ideia que transparece ou pelo menos aquela com que fico é que mal se treina. Obviamente não será uma ideia tida por todos. As opiniões é claro dividem-se.

A minha/nossa opinião numa estrutura forte pouco deveria contar (se bem que é sempre bom auscultar o povo) se acreditassem no trabalho de Sá Pinto. Eles observam o dia a dia da equipa e sabem aquilo que está a ser produzido. O trabalho de Sá Pinto se acreditam nele e depositam fé que os resultados iram aparecer deveria ser defendido de outra forma.

Sá Pinto não merecia nem merece ser enxovalhado. O seu passado no Sporting é inatacável e manda o bom senso não desbaratar todo esse prestígio. Podia e devia ser mais protegido. O trabalho de um treinador está sempre sujeito ao tribunal da bancada e a falta de resultados leva a posições extremadas.

Respeitemos o nosso passado e sejamos acima de tudo Sportinguistas.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 23/9/12 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Nem se treina? A confiar na fonte do CM passam a vida a ver filmes, só não explicam o género. Deve ser o tema do próximo artigo, já com um critico de cinema para decidir o futuro do Sá Pinto.

     
  • At 23/9/12 11:38, Blogger MM said…

    Miguel, na sequência de algumas semanas passadas sob fogo (opinativo, comentários, resultante das considerações ou ideias que vais dando a conhecer), deixo-te um abraço público porque embora não me reveja nelas (tuas ideias) sobre o treinador ou equipa do Sporting, tenho a certeza que és dos bons e percebo que aqui e ali vais "sofrendo" por algumas acusações (injustas) que te fazem. Não és destrutivo, ao contrário de outros - amas o Sporting, queres vê-lo vencer, tens as tuas convicções e és coerente.
    Não tens contudo razão sobre o treinador do Sporting, e saberás mais à frente reconhecer os méritos de um trabalho que dará bons resultados.

     
  • At 23/9/12 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Não reconhecer trabalho e processos de jogo que independentemente dos resultados, registaram efectivamente progressos, só pode ser ignorância ou má vontade.

     
  • At 23/9/12 12:45, Blogger fanático said…

    No Sporting, desde há muitos anos, trabalha-se com pouco profissionalismo. Há muitas falhas que não podem haver (não vale a pena estar dizer quais são, todos sabemos). O grave disso é que os erros repetem-se, repetem-se, ano após ano, isto é que é grave, para não dizer BURRICE, INCOMPETÊNCIA, ESTUPIDEZ... Uma limpeza, é o que se pede há alguns anos, é necessário. Isto torna-se repetitivo, cansativo e saturante. Eu já estou farto do mais do mesmo.
    Continuo Sportinguista, CLARO. Mas este não é o Sporting que aprendi a adorar.

    fanático

     
  • At 23/9/12 12:54, Blogger King Lion said…

    Espero que o Sá Pinto demonstre que é treinador para o Sporting o que não está a acontecer.

     
  • At 23/9/12 14:05, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Assim Paulo Bento tivesse tido esta paecimónia dos adeptos. Não quero que Sá Pinto seja afastado, é-me perfeitamente indiferente. Não façam é dele uma referência do Sporting, por favor.

    Quanto muito um atleta abnegado e que aprendeu a gostar do Sporting.

     
  • At 23/9/12 14:18, Anonymous Anónimo said…

    Farto me de rir quando me lembro que os socios pediam a cabeça do Paulo Bento achavam que as taças que ganhamos e os segundos lugares eram pouco com uma equipa de tostoes.
    Ou ainda quando o Duque quis trazer o Mourinho e os adeptos novamente acharam que nao, que era o tradutor.
    Sao ridiculos..!!!!

     
  • At 23/9/12 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Concordo e subscrevo o que o Juvenal escreveu (independentemente de ser melhor ou pior treinador)Sá Pinto não é um símbolo do Sporting. Foi um atleta abnegado e aprendeu a gostar do Clube. Gostava da sua raça e desejo o seu sucesso, que é afinal, o sucesso do Sporting. S.Leoninas.

     
  • At 23/9/12 14:43, Blogger fanático said…

    Engraçado, ultimamente escreve-se algumas vezes o nome Paulo Bento neste Blog. Porque será?

    fanático

     
  • At 23/9/12 14:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Não houve paciência com Paulo Bento???!!! Houve e ate demais !! Esteve ano e meio a mais em Alvalade!!!
    O mais engraçado é que as primeiras pessoas que defenderam o Paulo Bento foram os primeiros a deixar de ir ao estádio!!!

    MM

    Obrigado pelas palavra. Contudo e apesar de me querer enganar na minha avaliação ao treinador temo que esteja certo. Tem uma abordagem completamente errada para uma equipa que tem que jogar para ganhar e leio aqui sobre processos de jogo e pergunto que processo de jogo? Numa equipa que assenta o seu futebol nos rasgos individuais de 2 jogadores mas tem nos seu médio defensivo o melhor jogador (nível exibiconal)?

    SL

     
  • At 23/9/12 16:07, Blogger Fanas said…

    O nome do autor do post deve estar enganado. Corrijam por favor o nome do autor. Ou então isto não está lá escrito pois não ?

    "Sá Pinto não merecia nem merece ser enxovalhado."

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/9/12 16:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Fico espantado quando se diz que não houve paciência com Paulo Bento...
    Teve uma primeira fase muito boa em que recebeu um grande plantel de Peseiro e teve o dom de fazer subir alguns juniores de valor formando uma equipa que conseguiu lutar pelo título e ganhou algumas taças.

    E a seguir?
    A seguir começaram os jogos com 45 minutos de avanço aos adversários e um futebol cada vez mais confrangedor com a célebre eliminatória do Bayern a ser o ponto mais baixo da sua passagem por Alvalade e um dos mais baixos da história do clube.

    Não saiu no momento certo (final da época) e em vez disso preferiu entrar no projecto do asno do JEB.

    Saudadades de Paulo bento? Não tenho.

    Saudades de ver bom futebol em Alvalade? Muitas e com Paulo Bento só mesmo em época e meia se viu futebol razoável (não digo bom futebol porque esse só me lembro de o ver pela última vez com Peseiro).

    Sobre Sá Pinto, em tudo similar ao Paulo Bento da segunda fase da passagem por Alvalade, um futebol fraquinho e um discurso de quem não vive nesta realidade.
    Não espero nada de bom nos próximos tempos mas tenho imenso repseito por Sá Pinto para alguma vez pensar em apupá-lo ou assobiá-lo naquels que é a sua e nossa casa.

    SL
    José

     
  • At 23/9/12 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Adeptos da tanga, que rejeitaram Mourinho entre outros, agora querem mandar embora Sá Pinto.

    Se não houvesse paciência, por exemplo, Yazalde e Acosta nunca tinham vingado!

     
  • At 23/9/12 17:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas qual é o teu problema? Dizes que não ofendes mas o teu dialogo passa sempre por provocar. Cura-te.

    SL

     
  • At 23/9/12 17:25, Blogger RFM said…

    Agora ninguém falou mal do Paulo Bento...é só hipocrisia.

    Cospem no prato onde comeram...

    Mas..

    PAULO BENTO (Um orgulho para qualquer treinador) é o Selecionador Nacional que ainda por cima foi formado (treinador) no SPORTING..curioso

    Moral disto tudo..venha quem vier NINGUÉM serve para o SPORTING.

    Os Ingleses com treinadpres em clubes durante décadas e anos e anos devem ser outro tipo de humanos..só pode.

    O MAL vem de cima..SAD=Directoria...O resto é tretas.

     
  • At 23/9/12 18:11, Anonymous Anónimo said…

    equinado
    » adj - densamente coberto de espinhos, acúleos ou cerdas rijas

    inquinado

    » adj - que tem nódoas; manchado, sujo; que não é puro, honesto; corrompido, poluto

    SL

     
  • At 23/9/12 18:56, Blogger ana said…

    Sporting B, 1 - Trofense, 0, ao intervalo

    http://videos.sapo.pt/sportingcp

     
  • At 23/9/12 20:29, Blogger Miguel Gonçalves said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 23/9/12 20:39, Blogger Miguel Gonçalves said…

    Viva, venho aqui comentar pela primeira vez, apesar de ser um leitor assíduo deste espaço. Em minha opinião, o jogo de amanhã é decisivo não para o Sá Pinto mas sim para se ver a evolução da equipa e o estofo dos jogadores. Muito sinceramente, quero acreditar que o SP e a sua técnica tem pessoas competentes mas no futebol os resultados é que mandam. Do meu ponto de vista, o jogo dos já realizados em que vi um exibição miserável e um trabalho sofrível do SP (em termos de constituição de equipa e substituições) foi com o Rio Ave. No jogo da Madeira, acho que o Sporting fez uma exibição bastante razoável e o SP não tem culpa nenhuma que o Capel entre a dormir e falhe um golo de baliza aberta ou o Elias (para mim, o expoente máximo de desilusão em termos de jogadores - parece que vai a todas mas não vai a nenhuma...) chute para a bancada um golo feito. No jogo do Basileia, a primeira parte foi fraca mas o Basileia tb não saía lá de trás e na segunda parte onde começamos melhor, o Xandão jogador que eu e muitos de nós adeptos clamavam como titular, dá uma barraca tremenda! Como tal, daqui para a frente espero que o SP acerte de vez com a equipa inicial (por exemplo, apoio a questão do Insua porque tanto no Horsens como contra o Rio Ave foi uma nulidade!) e se deixe das duas substituições ao mesmo tempo. No Maritimo, a ganhar 1-0 nunca se faz 2 substituições ao mesmo tempo. E por último, falando da Direcção até acho que o GL tem feito um bom trabalho ao nível de comunicação do clube com os sócios, acho que é uma pessoa ponderada, mas está na altura, como já em várias ocasiões do passado, tanto ele, como o LDuque ou até o CFreitas darem a cara, dar um berro dentro do balneário e não deixar tudo nas costas do treinador. Se bem se lembram, o PBento desgastou-se imenso porque parecia que era o único a defender o Sporting. Bem, vamos ver amanhã!

     
  • At 23/9/12 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Em primeiro lugar tenho de dizer que nunca percebi o endeusamento que grande parte da massa adepta do SCP fez de SP. Para mim, SP sempre foi um rezingão, uma birrento que prejudicou inúmeras vezes o SCP com as suas atitudes. Até no último jogo dele pelo SCP foi expulso, já para não falar do tempo em que esteve castigado por ter dado um murro ao Artur Jorge e nem vou buscar o caso com Liedson. SP para mim é o exemplo do jogador que os adeptos adoram (eu não me incluo) porque tem garra. Eu prefiro um jogador que até pode ser menos raçudo mas que não prejudica o clube e rende bastante. Como resumo: SP sempre se descreveu com uma frase: "Muita parra e pouca UVA".

    Adiante, falando agora como o treinador do SP. Pelos vistos não é assim tão dificil fazer-se um bom trabalho nos juniores, fez o PB, o SP, o Oceano, o Abel, etc. Quando mandaram embora o Domingos deviam ter ido buscar um treinador experiente e esse foi um grande erro. Podem dizer o que quiserem, mas a verdade é só uma: SP não tem categoria para ser treinador do SP. É dos mais fracos, pior que um Paulo Sérgio. Para isso tinham mantido o Carvalhal que é o menos mau dos últimos que por lá passaram.

    Não sei como vai acabar o jogo amanhã, mas uma coisa eu sei: Ver este SCP jogar é sofrivel, as coisas não podem continuar assim.

    Lagartão

     
  • At 23/9/12 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Para os que dizem que o Sa pinto nao e um simbolo do Sporting tiveram hoje a resposta :Quem quizer atacar o Sporting tera que me atacar primeiro a mim.Palavras de Sa Pinto na confrencia de imprensa de hoje.Gostava de saber quantos comentadores baratos que aqui comentam pensam da mesma maneira.Forca Sa e forca Sporting.

     
  • At 23/9/12 21:43, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Eu não tenho problema nenhum , as tuas variações de opinião é que são hilariantes. É que toda a gente a começar por mim se engana, toda a gente tem que engolir o que já disse e escreveu , toda a gente é incoerente e toda agente tem amiúde que fazer mea culpa. Só que tu abusas .Tens levado o tempo todo desde o inicio da época a malhar no SP e agora vens dizer que não deve ser enxovalhado ??!?!?!?!? Já percebemos todos a culpa tem de ser do Godinho Lopes , porque é o homem que treina e que joga.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/9/12 22:20, Blogger fanático said…

    Vivó Sporting

    fanático

     
  • At 23/9/12 22:26, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo das 21:39h, eu prefiro ter no SCP um treinador que não vá para as conferências de imprensa dizer postas de pesacada como essas de que têm que o atacar a ele primeiro, e que perceba daquilo para o qual um treinador serve: motivação, táticas, etc e que meta a equipa a jogar futebol.

     
  • At 23/9/12 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Sá Pinto dixit: "Estamos fortes, muito fortes!"

     
  • At 23/9/12 22:51, Blogger ana said…

    Empatámos nos Bs...

     
  • At 23/9/12 23:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro fanas tens toda a razão . Eu abuso....

    SL

     
  • At 23/9/12 23:59, Blogger carlos said…

    Miguel, na verdade tb fiquei algo desconcertado ao ler o post. Desconcertado mas agradavelmente surpreendido pois a tua conversa, desta vez, vem um pouco ao encontro daquilo que penso.

    Os media andam mortinhos por fazer a folha ao Sá.
    O Sá Pinto é alguém que incomoda, que provoca urticária nos nossos adversários. Só não vê isso quem não tem contacto diário com o lampião típico.
    Nós queremos resultados e eles tardam em aparecer. E tudo se combina para que este seja mais um ano perdido; para que se nos morra mais um quinhão da esperança que nos alimenta...
    Vai daí damos por nós a fazer côro com a orquestra vermelha/azulada... todos em unisono: os das tv's e os dos jornais, e nós, adeptos de blog ou adeptos de estádio.
    Tento por-me no lugar de Sá Pinto e confesso que não deve ser fácil. E nota-se porque chega a ser confrangedor ouvi-lo falar.

    Se é para continuar à frente da equipa até final(e sou dos que acha que deve), pergunto: não estará na hora de alguém dar algum aconchego ao nosso treinador? Não seria oportuno criar um ambiente de unidade para reforçar confianças?
    Será que não aprendemos nada com Paulo Bento?

     
  • At 24/9/12 00:21, Blogger Gomez said…

    .... quero ver o que a "corporação dos árbitos" vai fazer depois das declarações do J Jesus e do Garay a respeito do empate dos lampiões em Coimbra!!!!!!!!!

     
  • At 24/9/12 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Já alguém viu vir algum dirigente do SPORTING defender-apoiar o treinador do SPORTING = Sá Pinto ???!!!

    P. da Costa já tinha saltado
    Lembram-se do que falaram a época passada de Vitor Pereira treinador do FCP ?!
    Este ano ele é e continua a ser o terinador do FCP.

     
  • At 24/9/12 03:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Gomez

    Aponta aí um castigo para uma próxima paragem do campeonato....

    SL

     
  • At 24/9/12 09:03, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me logico que o mal vem de cima...
    Independentemente do nome, cor clubistica etc... o que tem faltado na lideranca da equipa tecnica tem sido qualidade.
    Agora nao chega criticar, pedir a cabeca etc... do treinador!
    Quem o escolheu tem que assumir as culpas. Fica facil despedir mais um, e tem sido tantos, e continuar a cometer os mesmos erros. Os verdadeiros imcompetentes estao sempre com a cabeca escondida!!!

    Apos a escolha de Domingos eu escrevi aqui que era uma opcao de risco. Domingos nao tinha provas dadas, fez um brilharete na UEFA, de resto... nada!!!
    Se tinha duvidas sobre Domingos, com Sa Pinto ainda mais tive. Sa Pinto e que nao tem o minimo de experiencia no cargo!
    Tinha, e espero que continue a ter sempre, os adeptos do seu lado devido ao seu trajecto no clube. Foi uma escolha sabia para encobrir o falhanco Domingos.
    O cargo de treinador do Sporting tem que ser de alguem que nao mereca contestacao, caso contrario sera sempre ele a carregar o fardo destes resultados.

    Digo isto porque o Amadorismo que tem sido as contratacoes do nosso clube davam pano para mangas.
    Melhoramos um pouco o ano passado, mas tendo em conta o que se gastou...
    Este ano mais retoques e mais dinheiro gasto, mas ainda nao chega!

    Sobre Paulo bento, eu tambem o critiquei...
    Nao me arrependo nada. Logico que preferia neste momento estar a festejar umas tacitas etc...
    O que me levou a criticar Paulo Bento foi precisamente pensar que com ele nao ia-mos conseguir dar o salto qualitativo necessario para ganharmos o que realmente queremos... o titulo!!!
    Infelizmente as escolhas tem sido para pior...

    O que nos precisamos de rever e pensar e na estrutura que gere o futebol.
    Nao faz sentido andar a comprar promessas do futebol mudial para depois nao lhes dar um treinador a altura.
    Se querem ser campeoes de certeza que nao sera com estas promessas... nunca foi em qualquer clube.
    O maior exemplo disso, Iturbe. Este miudo, rotulado de novo Messi, caso tivesse sido contratado por nos... ja tinha jogado, sido assobiado, queimado etc... ele no Porto e preterido ate estar pronto!!!
    Temos que assumir de uma vez por todas que o plantel e curto, o treinador tambem e a estrutura que gere o futebol esta a milhas de saber o que anda a fazer!!!!

    Nao crucifiquem o sa Pinto porque ele e os jogadores sao os menos culpados de tudo isto...

     
  • At 24/9/12 11:55, Blogger Jizaz said…

    O que se lê ?? Todos discordam de todos!!

    Depois de tanto tempo com a situação do Sporting a piorar dia após dia , aquilo que concluo é ...

    Existe muito sportinguismo dentro do clube , isso gera aquilo que vemos neste mesmo blog (discordar com tudo e todos )

    Solução : Chega de Sportinguismo no clube e passar a ter pessoas competentes a trabalhar para o clube . A compentencia gera sucesso ... O amor a um clube leva a sua destruição se não estivrem unidos .


    Tão simples não é ?

     
  • At 24/9/12 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Creio que a manutenção de Sá Pinto não é consensual no seio da Direcção e daí não haver ninguém a dar a cara pelo Sá Pinto. O Sporting precisa de um treinador com muita experiência para saber lidar com a pressão e estar acima de qualquer suspeita para os indivíduos, mal intencionados já sabemos, dos pasquins desportivos. O esquema táctico de SP é muito débel e as escolhas mais ainda. Não consigo perceber como o ELIas joga de início e no banco ficam Labyad e André Martins por exemplo. Mais, o Sá Pinto é útil no Sporting mas não nas funções que desempenha agora e será melhor não queimar mais nenhuma referência do Sporting. Hoje lá estarei como sempre no estádio a apoiar o Sporting e esperando estar redundamente enganado em relação ao Sá Pinto.

    Viva o Sporting

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home