"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Obrigado, 'leões'!

Se existem datas marcantes para o Sporting, o dia 4 de Fevereiro de 2013 será sempre uma delas.

É óbvio que a centenária História do Sporting Clube de Portugal, que tantas e tantas páginas de glória tem, do futebol ao andebol, do basquetebol ao hóquei em patins, do atletismo ao ténis de mesa, do ciclismo ao boxe, do futsal aos desportos de combate, etc, etc, etc... é muito mais agradável quando é falado pelo lado desportivo, cuja essência terá que ser obrigatoriamente essa, do que pelo 'combate' que o André Patrão e o Miguel Paim, dois jovens 'leões' travaram para destituir aquela que foi, na minha opinião, uma direcção que não teve rei nem roque e cujo destino nos estava a ler rumo a um caminho indesejado.

Sem interesses ocultos, ou qualquer motivação extra que os movesse que não 'Dar um Novo Rumo ao Sporting', facto que passado um ano é mais do que evidente, com o anonimato e quase vergonha de serem citados. Eles não querem ser Heróis... eles são apenas os nossos Heróis. Uma imensa legião de sportinguistas está hoje grata a estes dois jovens. Como muitos milhares, também eu não os conhecia. Hoje já tive essa oportunidade e reforcei a minha estima por eles. Já lhos disse mais do que uma vez. Tiraram o Sporting das 'amarras' de 18 anos (claro que nem tudo foi mau) e deram um novo rumo ao Clube. A 23 de Março do ano passado os sportinguistas, a viverem o pesadelo de um ano traumático, foram às urnas. Decidiram dar uma vitória com carácter confortável à lista de Bruno de Carvalho. Os sócios, ao contrário de 2011, tiveram a certeza de quem ganhou o acto eleitoral. A este acto concorreram também José Couceiro ( a quem confiei os meus 10 votos) e Carlos Severino. Também eles foram 'vencedores' pela coragem de ter aparecido. Começou uma nova era. Completamente diferente, com gente que esteve fora do paradigma do 'roquettismo'. Por si só o garante de que como quiseram o André Patrão e o Miguel Paim, foi dado 'Um Novo Rumo ao Sporting'.

Desta forma, este texto é apenas o reconhecimento a eles. Dois grandes 'leões'. Serão eles e muitos como eles que seguramente se manterão vigilantes ao Rumo do Sporting. Seguramente que se sentirão felizes por nos terem proporcionado esta mudança. O Sporting precisava dela. Como precisa de mais 'patrões' e 'paims'. Teremos que ser sempre um clube com massa crítica!

Obrigado, André Patrão e Miguel Paim!

Juvenal Carvalho

    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 4/2/14 22:33, Blogger Álamo said…

    Revejo-me completamente neste excelente texto, que não poderia ser diferente, saído da pena de um grande sportinguista. Obrigado.

    SL

     
  • At 4/2/14 23:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Amigo Juvenal,

    Muito bem recordado e melhor enaltecido.
    Gente modesta com um único objectivo, resgatar o Sporting das mãos de quem tão mal o tratou.
    Tive o prazer de os apoiar desde o início do movimento que continua hoje representar o grito de revolta de muitos sportinguistas.

    Relembro apenas as palavras do André Patrão em Dezembro de 2012 e nas quais me revejo totalmente:

    "É difícil olhar para o Dar Rumo ao Sporting hoje e acreditar na forma como começou! Ainda há semanas não passava de um pequeno grupo de Facebook a lutar por se fazer credível, e hoje é a imagem de esperança para tantas centenas de Sócios de Adeptos! O movimento não nasceu de alguma circunstância singular, mas sim de um contexto simples, comum, reconhecível por qualquer Sportinguista. De dois Sócios assistindo desoladamente ao desmoronar de um Clube centenário, dia após dia. Com cada jogo a reafirmar do desalento, com cada notícia a acentuar o desapontamento, com cada afirmação por parte da Direcção a apagar qualquer esperança. Partilhávamos, à semelhança de todos, o desejo de fazer parte de uma grande mudança, agir pelo Sporting e resgatá-lo da decadência para o recolocar na glória! Mas como? Esperávamos, passivos, pela resposta.

    O que fez a diferença, e despoletou o movimento, foi termos ganho consciência de que podíamos ser nós essa mudança, nós Sportinguistas. Não necessitávamos de esperar por alguém, nós éramos esse alguém! Depois de eu e o Miguel termos dado o primeiro passo, mais e mais Sportinguistas tomaram consciência do mesmo. Compreenderam quanto sentido faz dizer que “o Sporting somos nós”, e passaram das palavras às acções.

    Foi disto que surgiu, foi disto que cresceu, e é disto que deve viver o futuro do Sporting!

    Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=50640.0#ixzz2sOq7t1MM

    SL
    José

     
  • At 5/2/14 00:46, Blogger RFM said…

    Hoje faz 29-anos CRISTIANO RONALDO..

    http://www.youtube.com/watch?v=5Iimt7n9Juw

    Palavras para quê?!..O Melhor jogador do Mundo de todos os tempos e formado no SPORTING Clube de Portugal...o resto são tretas

    PARABENS

     
  • At 5/2/14 18:05, Blogger Maria said…

    Obrigado aos LEÕES que geraram a MUDANÇA. Foram GRANDES!
    Obrigado Juvenal por realçares o papel destes LEÕES, que agiram por amor ao SPORTING e não para reluzirem na Feira das Vaidades.
    Viva um clube que se pode orgulhar de ter gente desta nas suas fileiras.
    Viva o Sporting!

     
  • At 5/2/14 23:14, Blogger RFM said…

    Sem dúvida de que estes foram os herois que deram o máximo para a mudança do SPORTING.
    Estou-lhe muito grato..muito mesmo..
    Juvenal
    Este teu post foi muito bem conseguido , apenas um reparo (e grave..)quando escreves ( a quem confiei os meus 10 votos) poderias ter evitado . Já sabemos que ainda assim eras pela continuidade da derrocada final do SPORTING..ou pelo menos fica-se com essa ideia..
    O teu Sportinguismo é grande mas não conseguias ver o evidente.para votar no rosto da continuidade.
    Desculpa-me esta pequena critica. SL

     
  • At 6/2/14 00:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM, estou perfeitamente convicto do que fiz. E tenho a perfeita convicção que nada tinha a ver com continuidade!
    Aceito todas as críticas desde que respeitosas!

    SL

     
  • At 6/2/14 00:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    E estou à vontade no combate que travei ao 'roquettismo'. Tão à vontade que só quem me conhece bem o pode aferir. Assim o tivessem feito uns ilustres recém-aparecidos.

    Agora é tudo a puxar para o mesmo lado... pelo SPORTING!

     
  • At 6/2/14 01:17, Blogger RFM said…

    Juvenal sabes muito bem que aprecio o teu Sportinguismo
    Mas a minha critica...em nada move o teu Sportinguismo
    Mas sabes muito bem que o Couceiro era a cara da continuidade..
    foi só por isso... e como te acho inteligente e amigo do SPORTING me supreendeu o teu Dom (10).
    SL..

     
  • At 6/2/14 10:57, Anonymous Vasco said…

    Juvenal, sem colocar em causa o teu sportinguismo e o teu direito de voto, tenho quase a certeza que se Couceiro tivesse ganho, hoje estaríamos na mesma linha de JEB e GL.

    Obrigado a estes 2 jovens sportinguistas por terem conseguido gerar um movimento que destitui a direção de GL.

     
  • At 6/2/14 19:00, Blogger Jasil said…

    OBRIGADO!
    Quero deixar a minha gratidão a estes jovens corajosos sportinguista que proporcionaram a devolução do n/ clube aos sócios. O mais impressionante é que a sua façanha foi feita de um altruísmo em prol do n/ clube que após a sua grande façanha se eclipsaram quando deveriam figurar nos anais da história do SCP. A eles devemos a recuperação deste grande clube, a alegria do renascer deste n/ clube que esteve muito próximo do abismo. Por tudo isto e é muito uma palavra de gratidão eterna para estes grandes sportinguistas. Muito bem hajam
    SL

     
  • At 6/2/14 19:28, Anonymous Anónimo said…

    O tal Sporting que tem sido beneficiado na época 2013/14

    http://www.youtube.com/watch?v=LqArZxodi8c

     
  • At 6/2/14 22:24, Blogger Gabriel said…

    Obrigado também.
    Gabriel Almeida

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home