"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 21, 2015

Natal amargo

É saudável enfrentar poderes instalados, colocar em causa quem confortavelmente suga de forma parasita até ao tutano o futebol, mas para isso também é necessário ser-se inteligente a fazer as coisas, sobretudo de um modo sóbrio, discreto e fundamentado, e não de forma espalhafatosa e histriónica.

É que no final do dia quem acaba sempre por pagar a factura - one way or the other - é o clube e os seus sócios!

A coragem, os sinais de vida e o respeito afirmam-se e consolidam-se alcançando com frieza e eficácia os objectivos a que nos propomos, seja em campo, seja nas instâncias que regulam o futebol, seja nos tribunais, e não na praça pública, nos jornais ou nos canais televisivos! Sound bites podem ser apelativos às massas, empolgar o mais fanático dos adeptos, mas geralmente geram um retorno igual a zero.

Chegar à cidade pensando que se é o novo xerife que todos temem à força dos décibeis dos seus tiros, convicto de que todos os outros que já antes por lá andavam são meros figurantes que passam a vida a dormir é de uma ingenuidade demasiado perigosa!

Nenhum líder o deveria ser sem antes ler este livro:


Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo.



 Nuno M Almeida