"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 03, 2016

Este Sporting irá onde o nosso coração quiser

Confesso, depois de ter assistido a muitos jogos em Alvalade, que o ambiente vivido ontem no nosso estádio foi único. A entrada das equipas ao som do "O mundo sabe que...", foi algo de indiscritível e capaz de fazer rolar uma lágrima do olho do mais empedernido dos sportinguistas.


Sem dúvida que este foi o ponto de partida para uma grande vitória e para a reconquista da liderança de um campeonato cada vez mais competitivo, um momento único de união entre adeptos, equipa, treinador e dirigentes.

Os 90 minutos do jogo de ontem, mesmo tendo pela frente um adversário empenhado, alguma vezes à margem das leis e empurrado por um Hugo Miguel que parecia querer inclinar o campo em certos momentos do jogo, trouxe-nos de volta a equipa que melhor futebol pratica neste campeonato, que tem o melhor treinador, que tem a melhor massa adepta e que mesmo não tendo os mesmos meios (financeiros e arbitragens), demonstrou pelo quarto clássico consecutivo quem é efectivamente o melhor.

O futebol jogado chegou a ser espectacular em boa parte dos 90 minutos, com todos os jogadores a participar nas acções de ataque e defesa, mas julgo ser de realçar a exibição de Adrien, tantas vezes injustamente considerado o ela mais fraco do meio campo. Ontem foi simplesmente brilhante, a defender, a atacar, a comandar a equipa como uma verdadeiro capitão e a transportar para o campo a raça daqueles que o aplaudiram, merecidamente, de pé no momento da sua saída.

Um jogo para ver e rever, e que nos aumenta o orgulho em tudo o que foi feito nestes últimos anos.


SL
José