"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 10, 2018

O clube dos homens providenciais



De tempos a tempos, parece que o Sporting gosta de se enredar na lógica dos homens providenciais, dos salvadores da pátria e do desesperado apelo àqueles sem os quais será o grande dilúvio.

Estando aparentemente todos os cenários neste momento em discussão, caso se configure a saída daquele que para alguns continua a ser o único capaz de liderar o clube, leia-se Bruno Carvalho, para outros só nomes como Rogério Alves ou Luís Figo - ou ainda num cenário mais anedótico como já li, Paulo Futre ou Miguel Relvas - poderão salvar a pátria leonina.

A pergunta que faço é simplesmente esta: num universo de três milhões e tal de sportinguistas temos sempre que andar à volta do apelo aos mesmos? Ou será que esses pretensos salvadores da pátria serão os primeiros nestes momentos conturbados a lançarem os seus nomes para os jornais, para medirem o pulso à massa associativa? É que se há coisa que Alves ou Figo fazem muito bem é a mexerem-se e a puxarem os cordelinhos junto da imprensa.

Permitindo-me assim juntar à festa e ao desfile EXTEMPORÂNEO de putativos candidatos, querem então um nome credível, aglutinador e que encarne uma certa terceira via, entre croquetismo e brunismo? João Benedito!

Nuno M Almeida