"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 06, 2018

Cala-te, pá!



Mea culpa: durante bastante tempo dei o benefício da dúvida a Rui Vitória, achando que tinha uma postura impecável e um discurso articulado, sensato e lúcido.

Ontem, a exemplo do que já tinha dado a entender há algum tempo, borrou a pintura toda. Faccioso, parcial, intelectualmente desonesto, tudo isso ficou evidenciado após o jogo de Alvalade.

Nem me vou deter sobre os detalhes do seu surreal discurso e da aberrante análise ao jogo, arbitragem incluída. Não o merece. 

Parece, é de facto, que de há uns tempos para cá alguns protagonistas do futebol cá do burgo conseguem fazer de Jorge Jesus um senhor e um moderado, sobretudo comparado com eles.

Quanto a Vitória, em parte entendo. Custa cair na realidade e constatar que sem colinho afinal não é o treinador de topo que pensava ser. E também deve causar algum incómodo quando sabemos que nos estão a tentar a todo o custo exportar para as Arábias. Não sei é se as seis medalhas de que se arvora serão suficiente seguro de vida...

Por último: feio, muito feio mesmo, não dar os parabéns ao novo campeão nacional e teimar em não reconhecer o mérito de quem foi melhor. Demasiada azia tolda definitivamente a lucidez!

Nuno M Almeida