"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 29, 2018

Apuramento selado com categoria



Qarabag, 1 - Sporting, 6


Com várias baixas na deslocação ao Azerbeijão uma boa entrada em jogo do Sporting, a chegar rapidamente à vantagem e a demonstrar que queria conquistar rapidamente o apuramento.


Pese embora o golo do empate por parte do Qarabag, a resposta da equipa foi muito positiva, continuando a jogar com serenidade, boa coordenação entre sectores e simplicidade de processos, mantendo sempre o controlo.


O segundo e terceiros golos, este resultante de uma excelente jogada colectiva exemplarmente finalizada por Nani, coroaram uma boa primeira parte.


Gudelj e Wendel parecem outros jogadores, oferecendo outro envolvimento e compromisso à equipa. Se este já é efeito da chegada do novo técnico, então Keizer promete, nomeadamente na extração de todo o potencial de vários jogadores que até agora pouco tinham mostrado.

 

No segundo tempo, com uma toada mais morna, mas sem deixarmos de ter o controlo do jogo, foi com naturalidade que Diaby fez o quarto golo. 


Foi também com facilidade que chegou o quinto, mais um com assinatura de Bruno Fernandes. Diaby fez o sexto, bisando na partida, tal como haviam conseguido Bruno Fernandes e Dost.

 

Nota positiva também para a estreia de Thierry Correia.

 

Uma exibição bem agradável no reduto do clube que domina no futebol do Azerbeijão e que costuma andar na Champions, um apuramento garantido com classe e ainda uma belíssima injeção de confiança para a difícil deslocação a Vila do Conde. 


Por último: quem sabe se daqui a exatamente seis meses não estaremos de volta a este belíssimo estádio olímpico de Baku...

 


Nuno M Almeida