Vitória difícil...mas justíssima
Sporting, 2- Gil Vicente, 0
Após se saber que FCP e SLB tinham ganho os seus jogos, a nossa equipa entrou para este jogo com uma certa pressão, e isso notou-se durante largos minutos da primeira parte.
Para além disso, defrontar um conjunto que apenas se limitou a defender, como habitualmente os de Barcelos fazem em Alvalade, ainda mais complicado tornou as coisas para o nosso lado. Por outro lado, a ausência da grande referência do nosso ataque - e mesmo da nossa equipa - como é Liedson, não ajudou em nada ficarmos a depender de um apático e trapalhão Deivid.
Nessa mesma primeira parte, Tello, na cobrança de dois livres, foi o elemento mais perigoso do Sporting, correspondendo Paulo Jorge - que contra nós engata sempre - com duas boas defesas.
No segundo tempo, Paulo Bento teve um momento de grande inspiração quando trocou Douala por Koke e este inaugurou o marcador aos 68 minutos, com um remate cruzado rasteiro após passe de Deivid.
Já em período de descontos, o mesmo Koke roubou o golo a João Moutinho, tocando a bola praticamente sobre a linha de golo.
Ilações a tirar deste jogo:
Ganhámos um verdadeiro ponta-de-lança para fazer dupla com Liedson. Não se pode pôr Deivid a titular quando se tem Koke.
Mostrámos carácter e fibra para superar as adversidades, mesmo quando estas são a ausência de jogadores importantes e o adversário apenas se preocupa em defender.
Não deixámos o FCP fugir! Agora, venha o Boavista...sem João Pinto, Tiago, Cadú e Hélder Rosário.
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home