"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 17, 2007

Inteligência



FC Porto, 0 - Sporting, 1

Está provado: esta gente nova que temos na nossa equipa é mesmo capaz do melhor e do pior. E mais uma vez, mostrámos que jogamos bem melhor fora porque estamos talhados para o contra-ataque. O pior é mesmo jogar em Alvalade...

A vitória desta noite, absolutamente inequívoca, teve um segredo: inteligência.

Jogámos com muita 'cabeça', soubemos ocupar bem os espaços em campo, trocar a bola com eficácia e enervar o adversário, tapando muito bem os caminhos para a nossa baliza.

A partir do momento em que isso foi conseguido, com Miguel Veloso a ter um trabalho valiosíssimo a preencher o espaço à frente da defesa e a lançar os endiabrados Nani e Djaló, passámos a mandar no jogo e a estar sempre mais perto da baliza de Helton.

Ao contrário do que Jesualdo disse antes da partida, a pressão estava do lado deles, pelo que esta estratégia de Paulo Bento resultou, já que o nervosismo apoderou-se do FC Porto, e exceptuando Quaresma, não se viu ninguém a assumir o jogo portista.

Aliás, não foi com surpresa que os andrades foram para o intervalo com assobios provenientes da bancada dos seus adeptos. Sintomático...

No segundo tempo, e apesar do FC Porto ter assumido algum domínio, a verdade é que não perdemos o discernimento, a miudagem continuou a jogar de forma muito adulta, pelo que o nosso golo surgiu naturalmente. Um golaço de Tello, com um muito competente remate à baliza de Helton.

Desde esse momento, o FC Porto tentou chegar ao empate, mas seríamos nós a falhar o 2-0, num remate de Djaló em que - após defesa de Helton a remate de Nani - a bola foi bater na trave.

Na noite em que os tais 6 milhões foram sportinguistas, estamos de volta à luta pelo título!
Não podemos é continuar a oferecer pontos em casa a Aves e afins...

Uma palavra final para dedicar esta vitória, por motivos diferentes, ao nosso 'Pinto Azul' de estimação e ao The Best One e ao seu filho, assim como a todos os sportinguistas que sofrem pelo nosso clube, espalhados por esse Mundo fora.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home