"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, novembro 24, 2007

Lance de azelhice marca jogo



Leixões, 1 - Sporting, 1

Na estreia de Rui Patrício, a qual vivamente saúdo já que tem condições para vir a ser o sucessor de Damas, um lance de azelhice envolvendo dois dos jogadores leoninos que mais aprecio - o próprio Patrício e Abel - marcou o jogo, porque cedo deu vantagem ao Leixões e marcou a exibição da nossa equipa.

Durante grande parte da partida ainda temi que o pesadelo de Braga se reeditasse, mas apesar do resultado menos positivo, a entrega da equipa, a sua postura e o seu empenhamento foram bem melhores. No entanto, apesar do Sporting dominar durante grande parte dos minutos, a verdade é que a equipa ainda vive alguma intranquilidade, falta alguma confiança na disputa e na concretização dos lances, e já agora também alguma infelicidade à mistura.

Paulo Bento fez uma inflexão táctica quando se viu em desvantagem, colocou Purovic em campo e acabou mesmo por ser este a fazer o empate.
Aliás, continuo a acreditar que este tipo de jogadores acima de 1,90 m são úteis, sobretudo em lances como aquele que deu o 1-1, já que cruzar para a área para atletas desta estatura tem logo mais probabilidades de sucesso.
Sem querer comparar com o Jardel dos bons tempos, a verdade é se Puro não tem grande técnica, o brasileiro também a não tinha, mas com ambos a elevada estatura fazia - e pode fazer - a diferença... desde que a equipa jogue para a sua cabeça.

Deste jogo retenho ainda um lance em que Gladstone esteve muito perto de fazer o golo, mas o remate do brasileiro foi travado por uma grande defesa de Beto.

Começam a ser muitos pontos perdidos, pode mesmo aumentar o fosso face aos nossos rivais e o malfadado síndroma do Natal começa a espreitar, mas vamos levantar a cabeça, esperar por melhores dias e fazer votos para que Académica e Setúbal cumpram a sua missão.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home